PDA

Ver Versão Completa : Como Colar o Vidro do Parabrisa na Gaiola.



vinijost
07/10/2010, 16:47
Boa Tarde Pessoal.

Faz uma semana que encomendei um vidro sob medida para minha gaiola.
Amanhã ele deve chegar..
O local onde deve ir o vidro é retangular, feito com canos de 1 1/4" e soldei uma chapinha de mais ou menos 1cm onde eel será apoiado.

Minha pergunta é a seguinte...

Será que se eu colar o vidro com silicone ele não vai soltar?

Tenho um amigo que também tem um vidro colado, e colou com silicone.. mais me parece tão facil de soltar..

Posso estar enganado..

Alguem tem alguma dica a respeito?

Abraços,

Att,

Vinícius Jost

tjmthiago
07/10/2010, 17:15
compra a borracha do vidro da kombi ou fusca e coloca o vidro com ela

do mesmo jeito que coloca no fusca facil facil com um pedaço de linha de varral

qualquer coisa estamos ai.:-D

vinijost
07/10/2010, 18:13
Pois é.. já pensei nisso.. e mandei fazer o vidro com "canto moeda" como o cara falo...

ele é retangular e os cantos tem 1cm aredonado..

estava pensando tbm em usar borracha..

o vidro tem as seguintes medidas.. 86,5 x 48 cm

vcs sabem qual borracha, de qual vidro é possivel usar?

Abraços.

tjmthiago
08/10/2010, 08:43
Pois é.. já pensei nisso.. e mandei fazer o vidro com "canto moeda" como o cara falo...

ele é retangular e os cantos tem 1cm aredonado..

estava pensando tbm em usar borracha..

o vidro tem as seguintes medidas.. 86,5 x 48 cm

vcs sabem qual borracha, de qual vidro é possivel usar?

Abraços.

usa o do vidro dianteiro da kombi o que sobrar vc corta, vai ficar show de bola!!!:concordo::concordo::concordo:

tjmthiago
08/10/2010, 08:46
segue link do preço um absurdo rsrsrsrs R$16,90

http://www.decorpecas.com.br/loja/produto-88696-2255-borracha_do_parabrisa__fusca_todos__nova

tjmthiago
08/10/2010, 08:50
Aq na minha cidade tem uma loja especializada em borrachas e guarniçoes e eles vendem por metro essa borracha do vidro.

Dézao
08/10/2010, 17:00
Existe no mercado de auto-peças uma cola de parabrisa. Na minha gaiola colei com essa cola e fica super resistente. Com dois tubos de cola faz esse serviço tranquilo.
Procure nas casas especializadas em vidros que vc encontra.
Acredito ter um tubo em casa, se ainda tiver vejo o nome do produto e posto aqui.

leobnaval
09/10/2010, 21:50
Você tem estas opções usar borracha para vidro, necessita de um serviço de serralheria, bem feito para casar com o vidro, ou usar esta cola de parabrisa, que não é um silicone comum não, é uma cola especial a base de poliuretano especial para parabrisa, não tem perigo de soltar não, desde que a superficie para aplicação e área de contato com o vidro estejam de acordo, até porque a maioria dos veiculos hoje em dia todos têm o parabrisa e alguns outros vidros colados com este material.

http://www.mecanicadevidros.com.br/adesivos/002.jpg
Especificações: adesivos de poliuretano da Sika Industry, que seguem os padrões de segurança FMVSS 212/208 (em veículos com airbag duplo e com ocupantes sem cinto de segurança).

Tem tambem a Essex 418:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=130544012_5809.jpg&v=O
Tem tambem a Essex U-438RF, entre outros tipos e marcas.

[]s, Leo