PDA

Ver Versão Completa : Guincho mecânico para C15



Dirceu D.Jr.
02/04/2005, 23:15
Tenho uma c15 4x4 com tomada de força, onde eu posso adquirir um guincho que sirva nela ??
Pra quem não conhece a c15, tenho fotos dela.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7968&highlight=

Diego Durigon
03/04/2005, 00:15
Dirceu, já viu na Ekron? www.ekron.com.br

[]'s

Dirceu D.Jr.
03/04/2005, 01:07
Dirceu, já viu na Ekron? www.ekron.com.br

[]'s

Blza Diego, obrigado pela dica. já mandei um e-mail pra eles mandando os dados da Rubra-Rosa pra ver se um dos modelos que eles fabricam dá pra instalar nela! :wink:

Giovani
03/04/2005, 01:11
Tenho uma c15 4x4 com tomada de força, onde eu posso adquirir um guincho que sirva nela ??
Pra quem não conhece a c15, tenho fotos dela.

:D Olá Dirceu!!!

:D O pior vc já tem, a tomada de força. Basicamente, qualquer guincho mecânico pode ser instalado, pois basta levar um cardã até lá na frente. É mais uma questão de escolha do modelo, capacidade e preço. A ENSIMEC também tem esses guinchos.

[]'s

Dirceu D.Jr.
03/04/2005, 01:18
Tenho uma c15 4x4 com tomada de força, onde eu posso adquirir um guincho que sirva nela ??
Pra quem não conhece a c15, tenho fotos dela.

:D Olá Dirceu!!!

:D O pior vc já tem, a tomada de força. Basicamente, qualquer guincho mecânico pode ser instalado, pois basta levar um cardã até lá na frente. É mais uma questão de escolha do modelo, capacidade e preço. A ENSIMEC também tem esses guinchos.

[]'s

Vc tem o site deles ?

Diego Durigon
03/04/2005, 01:33
O site está sendo atualizado... mas lá tem os contatos http://www.ensimec.com

[]'s

Beto Lacerda
04/04/2005, 12:14
se optar pelo ensimec a dica é mandar MP p/ o Leo Vale , ele é representante da ensimec e consegue preços e condições melhores que qqer outro representante da ensimec p/ nós do forum (p/ bloqueios os preços dele são melhores que da propria ensimec :wink: )
[]'s

hipull
05/04/2005, 18:05
a única solução é guincho mecânico?

observe a necessidade do perfeito alinhamento do cardã, dias na oficina e uns 100Kgf a mais no peso do veículo.

eu já tive guincho mecânico e troquei pelo elétrico pela funcionalidade e praticidade .

o mercado é grande hoje em dia. pesquise bem antes de decidir.

abraços

Giovani
05/04/2005, 20:48
a única solução é guincho mecânico?

observe a necessidade do perfeito alinhamento do cardã, dias na oficina e uns 100Kgf a mais no peso do veículo.

:D Olá João Felipe!!!

:D Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!! É muito importante para nós, que as empresas do ramo participem desse fórum.
:o Acho que vc quis dizer 100Kg de peso extra na viatura, certo? Bom, não é tanto assim... A tomada de força é original da viatura, e necessária pois faz a vez da T-case também. Logo é um peso que já faz parte do veículo. Substituí-la, seria uma insensatez. Além do que, ela possui saídas para os dois lados, podendo ser instalado um guincho na traseira também. O carretel, com cabo, não passa de 35 à 40 Kg, dependendo do modelo. E o cardã, imagino que não dê 10 Kg. Com isso, temos a metade do peso... E para aquisição do guincho, ele só vai pagar pelo carretel e cardãs, o que corta o preço pela metade. :wink:
:D Não estou querendo gorar seus negócios, pelo contrário, só estamos aqui para ver o que é melhor para cada caso. Meu Brother tem um Hi-Pull 9000 no T-Rex, e é só elogios... :wink:

[]'s

leovalle
05/04/2005, 20:51
Dirceu,
Vc tem a opção pela ENSIMEC dp HP45 (4,5T) e o HP65 (6,5T). Como já foi dito a tomada de força vc já tem e normalmente é a parte mais cara do guincho. Vaio ficar bem em conta. Se interessar cote comigo. Tenho preços melhores que na fábrica com garantia total.

Comparando-se os guinchos elétricos o 9000 Militar da Hipull na minha opinião não é o melhor do nacional, mas sim o melhor do mundo.

Reforço o que disse o João. Compre equipamentos nacionais, pois assim nosos produtos barateiam, desenvolvem e as empresas patrocinam nossos eventos.

Decida com calma.

[]'s

Dirceu D.Jr.
05/04/2005, 21:37
Pô pessoal, obrigado pelas orientações...

Eu sou consiente da nossa obrigação de nacionalização dos produtos, e tenho muito boas informações dos guinchos ensimec, desculpe João Felipe, mas pela praticidade de instalação e peso da minha viatura, acredito que o mecânico seja o mais indicado... mas não tenho certeza porisso pedí ajuda... :P
Léo, quanto custa um pro super peso da Rubra-Rosa ?? :?:

Tatão
07/06/2005, 17:04
faço sempre trilhas com um pessoal que usa guincho eletrico, e eu uso um ekron...

o eletrico enrola rapidinho até esticar o cabo, na hora que pesa, é aquela gemeção, e tem que acelerar o motor, senão morre, se for a noite, tem que desligar o farol, o que as veis é f%d*...
o mecanico vem devagarinho até esticar, e depois continua devagarinho, sempre enrolando, o motor em marcha lenta, e o atoleiro pode ter 10 metros, pode ter mil, tanto faz, não preciso parar o guinchamento para o guincho esfriar...
e outra coisa, eu trabalho com parte eletrica de carros faz uma cara, e um motor eletrico de guincho é parecido com um motor de partida de carro, é compricado (comparado a um guincho mecanico)! é escovinha, é induzido, é bobina de campo, é tanta coisa para dar zica! e ainda tem os solenóide! SÃO QUATRO!! ja vi duas veiz dar problema em solenoide: uma vez enroscou derenrolando (para destravar tinha que desligar a chave geral do jeep), e outro queimou por super aquecimento (tá certo que ai foi abuso)
com certeza que um guincho mecanico tambem pode dar problema, mas que é muito mais robusto que um eletrico, isso é inegavel,

joaquim
07/06/2005, 19:52
Sem falar que um guincho de 2HP consome no mínimo 200A, se for mais potente chega a 400A.
É àmpere demais pro meu gosto.
Não tem alternador que dê conta desse treco.

Dirceu D.Jr.
08/06/2005, 11:52
Tatão, o ekron é mecanico ?? quanto custa um ??

Tatão
08/06/2005, 15:53
sim, o ekron é mecanico,,
pra saber quanto custa liga 0xx41 249 2926, fala com o junior.(ele conhece o 4x4 Brasil)
eu paguei do meu 4 pila, mas como se ja tem a tomada de força, esse valor deve cair bastante.
e o guincho mecanico pode parecer caro em comparação ao eletrico, mas cara, vale cada centavo