PDA

Ver Versão Completa : Reforma Chassis de Fusca



Leandro Felippe
07/10/2010, 13:32
Fala Pessoal,

Sou novo no fórum, e gostaria de informações para reforma de um chassis de fusca.

Comprei um fusca, para montar uma gaiola, já retirei a carroceria, motor e caixa. O chassis tá bem sofrido, tem algumas rachaduras no tunel e está com o Chapéu de napoleão quebrado.

Gostaria de saber como fazer para efetuar a troca do chapéu + Cabeçote e o alinhamento das peças em relação ao chassis?. :parede:

Se alguém tiver fotos ajuda muito!

Valeu galera!:concordo:

tjmthiago
07/10/2010, 17:26
Amigo vc que fazer tipo baja ou gaiola
pois se forma gaiola vc não vai usar o tunel!!

Leandro Felippe
08/10/2010, 12:39
Amigo vc que fazer tipo baja ou gaiola
pois se forma gaiola vc não vai usar o tunel!!


Fala tjmthiago,

Eu e meu cunhado, vamos fazer uma Gaiola, só que o chassis do fusca quebrou onde pega o chapéu de napoleão, vou ter que trocar essas partes (chapéu e cabeçote) pois estão bem podres. logo mais posto fotos.

Se alguém puder me ajudar como fazer o alinhamento das peças, tenho uma solda MIG e nós mesmos pretendiamos fazer o serviço de substituição das partes.

leobnaval
09/10/2010, 22:20
Cara já que o chassi está ruim aproveita e faz tudo tubular invês de usar as peças de fusca, e gabarita tudo com relação as suspensões.

[]s, Leo

Andre Luys
10/10/2010, 03:15
tbm voto para fazer tubular a não ser q vc queira fazer com a carroceria do fusca, mas mesmo assim ainda seria possivel fazer o chassi tubular, dai creio q não teria muita reduçao d peso

boa sorte

Gomes Pride
10/10/2010, 11:43
Ai galera, beleza?
Tbm estou montando minha gaiola sobre o chassi de brasilia, tbm vou ter que reformar algumas partes do tunel esta muito enferrujado mas ñ tem trincas vou so soldar outra chapa de 2mm esp. porbaixo, tenho uma duvida como desmontar o freio dianteiro para dar um trato e a barra de direção, como solto os pinos, tenho medo de amassar a rosca.

chuck
10/10/2010, 12:33
Gomes solta os flexíveis direto com os dutos de metal do freio assim sai em conjunto ...
A barra de direção solta direto na caixa que ela sai , coloca um óleo pra soltar uns minutos antes pois a terra que fica gruda bem e é ruim de tirar , de resto é fácil soltar as porcas dos pivôs e mandar bala .
[]'s

chuck
10/10/2010, 12:36
Cara olhando a ultima foto do chapeu de napoleão de ponta cabeça deu medo rsrs
Será que num é mais facil arrumar um outro chassi melhor ?
Tenho um aqui caso interesse dou de presente .
[]'s

Gomes Pride
10/10/2010, 12:46
Cara olhando a ultima foto do chapeu de napoleão de ponta cabeça deu medo rsrs
Será que num é mais facil arrumar um outro chassi melhor ?
Tenho um aqui caso interesse dou de presente .
[]'s

Na verdade preciso so da parte dianteira ja encurtei o chassi mas ainda ñ soldei o chapeu de napoleão é que ta foda, aceito o presente sim de onde vc é.
sou de Pouso alegre, Minas

chuck
10/10/2010, 13:37
Bragança paulista , to uns 100 e alguns quebrados de distância de você , se quiser vem buscar ele .
[]'s

Fred Pessoa
10/10/2010, 15:31
Bragança paulista , to uns 100 e alguns quebrados de distância de você , se quiser vem buscar ele .
[]'s

Bom, estive observando as fotos de seu chassi e seu cabeçote ou cabeça de porco até que não esta tão mau. tive um problema bem parecido com o seu! vc vai faser o seguinte, comprar a bandeija do cabeçote que custa uns 50,00 e retirar esta que esta podre pois o seu cabeçote esta inteiro, fiz isto no meu baja e até hoje rodo nele sem problemas.

Equipe Mec Off Road
10/10/2010, 19:11
Corta isso tudo e solda uns tubos ai que vc ganha muito mais...

tjmthiago
10/10/2010, 23:35
exatamente corta tudo e coloca tubos.
ja que vc tem solda boa!!!!!!!!!!
:dance::dance::dance::dance: