PDA

Ver Versão Completa : X Crawler para o vitarinha.



anderson rabelo
07/10/2010, 07:22
Srs. o que vcs achào do X Crawler no Vitarinha?
Estou para comprar um hoje, mas depois de um conselho de uma amigo fiquei na dúvida.... Ele me disse que a viatura vai ficar alcançando muito pouca velocidade se estiver reduzido, ficando assim ruim para andar nas dunas.
Apesar de ter muitas vantagens quanto ao desgaste do conjunto mecanico melhor desempenho em trilhas mais travadas, fico meio prucupado quanto seu desempenho em dunas.
Gostaria da opinião dos srs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

mauricioalan32
07/10/2010, 08:48
E ai Anderson... cara, essa historia de alcançar menos velocidade nao da pra se enfiar muito nao, pois se vc quiser andar em "alta" velocidade com a tração, vc vai em HI... pois pra trilha esse Kit é O BICHO... e para poder resolver esse seu problema em dunas, vc devera colocar um pneu um pouco maior que ja resolve, o meu ficou muito bom em dunas, sem queixas nenhuma... Mas, se mesmo assim vc ainda tiver receio, fica ligado que o X desenvolveu um kit de redução cuja o nome é X-Crawler Box, que reduz 19% a caixa, e faz com que tanto em 4x2, 4x4Hi ou 4x4LOW fique reduzido em 19%. Talvez essa seria uma boa alternativa pra vc...
Abração

anderson rabelo
07/10/2010, 12:05
E ai Anderson... cara, essa historia de alcançar menos velocidade nao da pra se enfiar muito nao, pois se vc quiser andar em "alta" velocidade com a tração, vc vai em HI... pois pra trilha esse Kit é O BICHO... e para poder resolver esse seu problema em dunas, vc devera colocar um pneu um pouco maior que ja resolve, o meu ficou muito bom em dunas, sem queixas nenhuma... Mas, se mesmo assim vc ainda tiver receio, fica ligado que o X desenvolveu um kit de redução cuja o nome é X-Crawler Box, que reduz 19% a caixa, e faz com que tanto em 4x2, 4x4Hi ou 4x4LOW fique reduzido em 19%. Talvez essa seria uma boa alternativa pra vc...
Abração

Valeu paceiro!!
eu já uso pneus 255/75 Vipal desnho Papabarro.
Segundo a pessoa que está me vendendo e outro amigo meu que tem loja de acessórios off road, este kit apenas reduz mais quando o carro já está reduzido, não é isso?
Por sua palvras já deu para ver que é bom mesmo!
Se tiver mai alguma obeservação por favor faça, tipo uqanto a intalação ou outras coisas mais, porque vou fechar negócio agora a tarde!
Saudações!

andre veiga
07/10/2010, 12:14
Não é a mesma coisa, mas uso no samurai, o que posso dizer é que simplesmente não pensaria em fazer trilhas sem o kit, e se voltar a usar o vitara em trilha será a 1a coisa que farei na viatura.
Qdo o usava em trilha tinha pneus 225 e sentia muita falta de força.

Tenho pensado em instalar no meu GV que raramente uso em trilha, e usa pneus ligeiramente maiores que o original.

Minha opinião? Nem pense, instala hoje... hehe

Abraços e boas trilhas!!

mauricioalan32
07/10/2010, 13:07
X2 Andre! Nao existem pontos ruins... muda completamente a viatura... o carro fica cavalo meu...
abrass

Bruno Machado
07/10/2010, 13:54
Srs. o que vcs achào do X Crawler no Vitarinha?
Estou para comprar um hoje, mas depois de um conselho de uma amigo fiquei na dúvida.... Ele me disse que a viatura vai ficar alcançando muito pouca velocidade se estiver reduzido, ficando assim ruim para andar nas dunas.
Apesar de ter muitas vantagens quanto ao desgaste do conjunto mecanico melhor desempenho em trilhas mais travadas, fico meio prucupado quanto seu desempenho em dunas.
Gostaria da opinião dos srs.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif



Como disse o colega, só reduz mais em alta, na normal fica a mesma coisa.
Com pneu maior, o carro fica frouxo demais em alta, mas am reduzida fica show.

Não sou especialista em dunas, mas para você avaliar: em quinta reduzida (com X-Crawler e pneu 235-75-15) meu Vitara alcança 50km/h reais a 5000rpm. Precisa mais velocidade ou tá bom?

Tinha X-Crawler no meu Samurai, rodei uns 5 anos sem nenhum problema, tem quase 2 anos (o meu kit é do primeiro lote!) que tenho a X-Crawler no Vitara, com zero problemas.

Abraça o kit, instale e seja feliz.

Rodrigo-PG
07/10/2010, 20:36
Prezados Colegas,

Tenho receio quanto ao X Crawler no Vitara automático...
Alguem usa?? Como fica o carro??

Att.

Rodrigo

André Gonçalves
07/10/2010, 22:01
Amigo

Eu uso x Crawler no meu Vitara auto, ficou muito bom para 4x2 ou 4x4 hi não modifica nada, mas para 4x4 reduzido fica o bicho ele tem muito mais força. Isto te da mais controle do Vitara em situações dificeis vc não precisa força muito o conversor de torque ou motor.

Outro ponto interessante que para decidas ingremes vc tem muito mais controle do vitara, pois ele ajuda a segurar muito mais.

Pode instalar que vai gotar.

Sds,

André

anderson rabelo
08/10/2010, 07:05
Como disse o colega, só reduz mais em alta, na normal fica a mesma coisa.
Com pneu maior, o carro fica frouxo demais em alta, mas am reduzida fica show.

Não sou especialista em dunas, mas para você avaliar: em quinta reduzida (com X-Crawler e pneu 235-75-15) meu Vitara alcança 50km/h reais a 5000rpm. Precisa mais velocidade ou tá bom?

Tinha X-Crawler no meu Samurai, rodei uns 5 anos sem nenhum problema, tem quase 2 anos (o meu kit é do primeiro lote!) que tenho a X-Crawler no Vitara, com zero problemas.

Abraça o kit, instale e seja feliz.


No meu Vitarinha então vai ficar show, já que tenho pneus 255/75, tamanho tá igual ao 31x10,5.
Valeu parceiros, tá decidido vou instalar!!
Já que o papo tá muito produtivo, o que vcs acham destes pneus que estou usando...será que vai dar um desgaste excessivo e prematuro nas pontas de eixo e resto do conjunto???
Saudações a todos!!

mairo
08/10/2010, 07:49
Caro anderson, segua alguma considerações que na minha opinião são importantes:
1º o vitara saiu de fabrica para usar pneu 205/70 R15 que da 26" e vc usa 255/75 R15 que da 30" (a ñ ser q seja 255 recapado)
2º quanto vc acha que o motor 1.6 vai perder de força com essa diferença ai, principalmente em condições adversas?????
3º a x crawler foi desenvolvida justamente para compensar esta perda, mas no vitara ela altera somente a reduzida que fica com 78% x os 18 a 20% original (ñ tenho certeza)! em hi o carro segue original!!

4º em relação aos pneus, a durabilidade das peças vai depender muito do seu pé e do cuidado que terá em terrenos ruins, se der muito "pau" até com pneu pequeno quebra, vc esta usando pneu 30", mesma medida que eu, nunca vi ninguém dizer que deu pau por causa disso, tem pessoal andando com 31" sem problemas, tudo requer um cuidado!
abraço!

anderson rabelo
08/10/2010, 16:43
Caro anderson, segua alguma considerações que na minha opinião são importantes:
1º o vitara saiu de fabrica para usar pneu 205/70 R15 que da 26" e vc usa 255/75 R15 que da 30" (a ñ ser q seja 255 recapado)
2º quanto vc acha que o motor 1.6 vai perder de força com essa diferença ai, principalmente em condições adversas?????
3º a x crawler foi desenvolvida justamente para compensar esta perda, mas no vitara ela altera somente a reduzida que fica com 78% x os 18 a 20% original (ñ tenho certeza)! em hi o carro segue original!!

4º em relação aos pneus, a durabilidade das peças vai depender muito do seu pé e do cuidado que terá em terrenos ruins, se der muito "pau" até com pneu pequeno quebra, vc esta usando pneu 30", mesma medida que eu, nunca vi ninguém dizer que deu pau por causa disso, tem pessoal andando com 31" sem problemas, tudo requer um cuidado!
abraço!


Valeu Mairo!
Então fechou, meu vitarinha vai continuar como está com pneus 255/75 Papabarro e vou instalar o X Crawler!
O Vitarinha ficou tão bonito que conpensa o cuidado há mais nas trilhas!!
Com mais uns meses apenas vou acrescentar os calços da carroceria, pois o meu só tem na suspensão.... 2'' na frente e molas dianteiras de chevete+calços 2'' polegadas com amortecedor de Ômega atrás, o fundo ficou um pouquinho mais alto que a frente, mais ficou Show!!
Abração!!

mbonato
26/10/2010, 18:52
Olá pessoal, tenho um Samurai 98, um excelente carro, mas as vezes sinto falta de uma reduzida mais "reduzida". Sei que o kit p/ o Samuca 98 reduz 25%, enquanto para os Samucas feixe reduz algo entre 70% ou 80%. A pergunta é, essa redução de 25% vale a pena o investimento? Muda muito o comportamento do carro?
Outra pergunta, tem como instalar uma T-case do Samurai feixe em um Samurai helicoidal?

Alexandre X
26/10/2010, 23:44
Excelente ponto. No Samurai 98 a redução é de 25% por igual tendo um resultado similar a troca de relação do diferencial. No Samurai feixe é completamente diferente, a High compensa o uso dos pneus maiores e a 4x4 LOW é realmente uma redução de gente grande.

Quanto a troca de tcases, isso tem sido feito a pelo menos 5 anos. Aqui tem um excelente artigo sobre isso: http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=71&Itemid=26