PDA

Ver Versão Completa : E a Nissan Frontier ?



veigavaz
02/04/2005, 19:24
Caros,

Ninguém aqui comenta sobre a Frontier ?

Ela é tão ruim assim ?

Gostaria de saber o porque.

OBS: Eu não tenho uma !


Abç !

Edintruder
02/04/2005, 19:58
Boa pergunta!
Acredito que não tenham muitos proprietários de Frontier por aqui. Talvez o perfil da grande maioria de quem compra ela não extende à utilização off road, mas gostam de um veículo desses para uso urbano. Só vejo Frontier na cidade! :?

veigavaz
02/04/2005, 21:11
Edintruder,

Pode ser ! Mas um 4x4 na cidade é estranho demais ! Apesar que para vencer uma enchente aqui em São Paulo pode ser útil !

Abç,


veigavaz

Walter L. L. Casitta
02/04/2005, 22:59
Teve gente falando mal delas por aqui. Um amigo tem e com certeza são boas sim. Simples mente não tem ninguém aqui pra defender.

Edintruder
03/04/2005, 19:04
Nunca ouvi nada contra a Frontier, apesar do espaço no banco traseiro ser muito acanhado. Ela não dá vexame algum em utilização off, porém os acredito que 80% do proprietários que as têm preferem a utilização on road. No asfalto ela dá show de desempenho e estabilidade.

ojaneri
05/04/2005, 08:51
O pai de um amigo meu tem, e ele usa bastante em viagens e praias. Ja foi até Jeri pela praia com ela, e tambem para lençois maranhenses. Tambem foi para Paraiba...

Sao boas para uso misto sim, tem motor bom e potente (MWM 2.8), só que apresentou vários problemas, mesmo sendo uma 2004:

* Embreagem - partiu o atuador e ficou sem embreagem - a concessionária nao queria dar na garantia, o pai do meu amigo teve que falar com o presidente da Nissan Mundial (que é brasileiro) e foi feito o serviço como "cortesia"
* Pintura - começou a descascar a pintura da lateral, sem motivo aparente
* Suspensão - varios ruidos na suspensao, que a concessionária depois de grandes discussões acabarem por resolver.

MINHA OPINIAO A SEGUIR:

Eu acho um carro belissimo e potente, mas caro e com manutenção ruim. Eu sou mais uma Ranger.

Ari Roberto
05/04/2005, 09:20
Bom dia pessoal,
Eu já tive uma Frontier e gostei do desempenho dela on & off road. Passei pela estrada do inferno e nem precisei usar a reduzida e fez 9Km/L naquele areial. Bom, quanto a problemas eu tive alguns com ela.
1º - luzes espia do painel acendiam sem que houvesse o problema que elas indicavam;
2º - junta da turbina queimou com menos de 30.000Km;
3º - a pintura da caçamba começou a empolar;
4º - e o mais grave de todos os problemas, a rede autorizada que era muito fraca. Ex.: Em uma determinada revisão que eles deveriam ter feito a regulagem das valvulas do motor, eles não fizeram e disseram que haviam feito. Eu constatei essa falha da revisão apenas olhando a tampa do cabeçote e notei que os parafusos sequer estavam arranhados e a sujeira que estava no motor antes da revisão, permanecia no mesmo lugar.
Bom, agora eu tenho uma Ranger e novo problema, embreagem, eu acho que é impossivel comprarmos um carro que não de algum tipo de problema, o que podemos escolhe é o tipo de problema ops carro.
Um abraço a todos

Ari Roberto

Ric Mac
05/04/2005, 09:54
Bom dia Pessoal,

Tenho uma Frontier 2004. Fiz algumas trilhas com a mesma e posso constatar que a mesma é muito valente. Já fiz algumas trilhas como Cacaria, Ponte Bela, Trilha da Madeireira, Piquete x Campos Jordao, entre outras (mesmo com pneus originais). O que se destaca nela é a suspensão, mesmo passando por erosões ela não dá fim de curso.
Pontos Positivos:
- Desempenho
- Conforto para motorista e passageiro
- Visibilidade
- Cambio
Pontos Negativos
- Engate da 4hi no maximo a 40km/h (ou seja antes que qqr estradinha, engate!) :wink:
- Parte elétrica (já troque 2 motores dos vidros e 2 vezes a bomba do esguicho)
- Potencia (As vezes fica dificil domar a cabrita!, tende a patinar pela curva de potencia) - cautela no acelerador.
- Indica água no filtro de diesel sem que realmente exista (somente se fica sabendo após a sangria!!!!)

Estou satisfeito com o veiculo mas realmente a rede de assistencias ainda é pequena mas nada burocratica. Todos os problemas que tive foram resolvidos de pronto! :o

Acredito que ainda é um veiculo novo e que com certeza sofrerá ajustes.

Concessionarias para mim somente enquanto o veículo está na garantia e mesmo assim, dependendo do serviço, mando fora (na mesma oficina que eles mandariam!!!!!)

Abraço

alan4x4
06/04/2005, 00:53
Olááá amigos,

To pensando em trocar a minha Ranger em uma Frontier, mas precisamente a Strike ou uma l200 sport hpe, jah li os tópicos de cabo a rabo e a briga é grande, como ainda naum tenho o dim dim todo, vou aguardar e ver o que acontece... antes q o ojenari :P venha com as pedradas, vai a Ranger mesmo ! rs... pois é a única q qbra!!! A S10 ta rodando bem q soh ela e mais uma vez a ranger ta parada ! fazer o q neh muitos com sorte e minha ranger é um caco ! :roll:

Walter L. L. Casitta
06/04/2005, 09:17
Se eu fosse você comprava outra S10. Que a gente sabe que não quebra... :roll:

Luiz Antonio
12/04/2005, 16:53
Walter L. L. Casitta, :| :| :| :|

Rodrigo Luvison
12/04/2005, 17:20
Se eu fosse você comprava outra S10. Que a gente sabe que não quebra... :roll:




Walter L. L. Casitta, :| :| :| :|



Não intendi :?: :?: :?: :oops: :oops: :oops:

alan4x4
12/04/2005, 17:31
Se eu fosse você comprava outra S10. Que a gente sabe que não quebra... :roll:




Walter L. L. Casitta, :| :| :| :|



Não intendi :?: :?: :?: :oops: :oops: :oops:



Acho q ele quiz dizer praeu comprar outra s10, pois eu vivo reclamando da minha Ranger... :twisted:

foi isso Walter...??? e acho q vc botou praga na minha S10 pois a mesma quebrou a direção ! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

amsecrets
12/04/2005, 19:30
Seria essa a nova frontier ???

http://img12.exs.cx/img12/8797/striker5wp.jpg

alan4x4
12/04/2005, 20:12
Será ? não sei ! pow mas a nissan jah vai modificar a frontier não acredito. Isso mata a revenda do carro e agente vive perdendo dinheiro com isso...

samukanvas
12/04/2005, 21:00
Bom dia Pessoal,

Tenho uma Frontier 2004. Fiz algumas trilhas com a mesma e posso constatar que a mesma é muito valente. Já fiz algumas trilhas como Cacaria, Ponte Bela, Trilha da Madeireira, Piquete x Campos Jordao, entre outras (mesmo com pneus originais). O que se destaca nela é a suspensão, mesmo passando por erosões ela não dá fim de curso.
Pontos Positivos:
- Desempenho
- Conforto para motorista e passageiro
- Visibilidade
- Cambio
Pontos Negativos
- Engate da 4hi no maximo a 40km/h (ou seja antes que qqr estradinha, engate!) :wink:
- Parte elétrica (já troque 2 motores dos vidros e 2 vezes a bomba do esguicho)
- Potencia (As vezes fica dificil domar a cabrita!, tende a patinar pela curva de potencia) - cautela no acelerador.
- Indica água no filtro de diesel sem que realmente exista (somente se fica sabendo após a sangria!!!!)

Estou satisfeito com o veiculo mas realmente a rede de assistencias ainda é pequena mas nada burocratica. Todos os problemas que tive foram resolvidos de pronto! :o

Acredito que ainda é um veiculo novo e que com certeza sofrerá ajustes.

Concessionarias para mim somente enquanto o veículo está na garantia e mesmo assim, dependendo do serviço, mando fora (na mesma oficina que eles mandariam!!!!!)

Abraço

Olá Pessoal,

Tb tenho uma (strike) O conforto realmente é 10! Engate do 4x4 é por alavanca e nunca me deixou na mão. Quanto a fazer trilhas com pneus originais só em dia seco, porque esses pneus na lama são problema :roll: Acho que seu maior problema é a concessionária ser em sua maioria junto com a renault. Como as nissan são em menor número que os renault acabam sem bons mecânicos (falta experiência). Melhor procurar uma concessionária só nissan. Aqui no rio tem a San Diego na barra. A nissan nova deve demorar a chegar ainda e carro é paixão, se fosse investimento chamaria ações e não carro :D . Já tive toyota sw4, ranger (115cv), S10 e l200 hpe e a nova Sport automática.... de todas a sw4 é a melhor... depois nissan :!:

Ric Mac
15/04/2005, 17:22
Concordo plenamente,

O unico problema da San Diego (comprei la e somente levo a "Carmen" la) e que vive lotada. Quando voce consegue agendar sao muito bons.
Agora falando serio, entrar num lamacal com os pneus originais e diversao garantida!!!! Somente fiquei atolado (por burrice minha) em Itaipu!

Alias, Vai ter um evento da San Diego em Maio.

samukanvas
15/04/2005, 18:12
Concordo plenamente,

O unico problema da San Diego (comprei la e somente levo a "Carmen" la) e que vive lotada. Quando voce consegue agendar sao muito bons.
Agora falando serio, entrar num lamacal com os pneus originais e diversao garantida!!!! Somente fiquei atolado (por burrice minha) em Itaipu!

Alias, Vai ter um evento da San Diego em Maio.

Já estou inscrito :wink: :mrgreen:

palito
15/04/2005, 18:19
Tenho uma XE 2004/2005 nunca tive problemas com ela está com 60.000Km somente as revisão na autorizada que são de 10.000 em 10.000 que eu acho um intervalo curto e ficam em media R$ 550,00 cada uma.
Só troquei os pneus por BF 31".
Em trilhas tem um desempenho muito bom uma vez que tem bloqueio nos diferenciais.
Não tenho nada a reclamar do veiculo faço uso dele diariamente é nunca me deixou na mão, outro ponto é que o carro no meu ponto de vista tem muito mais estabilidade do que a Ranger ( já dei PT em duas em menos de dois anos )
Segue fotos:

veigavaz
15/04/2005, 21:08
Caros,

Parece que os Frontieres acordaram ! Ótimo ! Preciso de informações para uma decisão final.

Agradeço !

veigavaz
15/04/2005, 21:11
JR- Palito

Onde é esta trilha cheio de pedras ! Parece que vc vai precisar suspender a Frontier !

abç,

veigavaz

palito
15/04/2005, 21:36
Veigavaz,
Esta foto é de uma trilha que tem 70 km entre as cidades de Aguas de Santa Barbara e Diamentina (MG) é uma trilha muito dificil eu só fiz 8 km e voltei são 8 km de pedra depois chega em um rio com uns 20m de largura e quando foi lá estava com 80cm de altura, achei melhor retornar, mas embreve voltarei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ric Mac
18/04/2005, 10:00
Concordo plenamente,

O unico problema da San Diego (comprei la e somente levo a "Carmen" la) e que vive lotada. Quando voce consegue agendar sao muito bons.
Agora falando serio, entrar num lamacal com os pneus originais e diversao garantida!!!! Somente fiquei atolado (por burrice minha) em Itaipu!

Alias, Vai ter um evento da San Diego em Maio.

Já estou inscrito :wink: :mrgreen:

Nos vemos la!!!!!

Alias, Fiz um vez com meu irmao (somente 1 carro) a trilha para a cachoeira da Carmen em Lidice (dai o nome da viatura ser Carmen). Bom ao chegarmos em Lidice, todos nos disseram que nao poderiamos ir, 26/12 havia chovido muito e somente jeeps conseguiam chegar la.
Resolvemos ir, no espirito, qqr coisa antes de atolar voltamos :? (Todos falam mas ninguem faz). Bom, chegamos la sem problemas, vou voltar outra vez, so para ter o gosto de chegar la. 12KM em quase 2horas!!!
Ponte Bela, me disseram que nao dava para chegar, Mata fechada, etc. Tinham umas pocas que pareciam pequenas lagoas mas, sem problemas para a Carmen que somente ganhou umas pequenas cicatrizes na lataria (Pequenos arranhoes dos troncos e galhos que estavam na trilha).
Alias, se bem me lembro tentei fazer trilhas menos complicadas com a S10 e nao consegui, suspensao batia sempre e raspava tudo!!!!!

Abracos.

Miranda
18/04/2005, 16:43
Seria essa a nova frontier ???

http://img12.exs.cx/img12/8797/striker5wp.jpg

se naum m engano essa ae eh a Nissa TITAN .. v8 ou v6 300cv! =D

*primeiro post!

Ric Mac
18/04/2005, 17:42
Miranda,

Acredito que voce esta certo, me lembro de ja ter visto uma TITAN V8 Heavy Duty.
Pelos nossos queridos impostos uma viatura destas vai custar uma fortuna!!!!!

Abracos

murillo
18/04/2005, 20:02
sou novu aqui no forum...mais esse carro ai da foto e uma frontier sim...olhe la em cima...nas barras do teto...escrito frontier :lol:

Ric Mac
19/04/2005, 17:35
Galera,

Esta foto e uma Frontier e ja esta a venda nos EUA!!!!!
Preco perto de USD 25k la ou seja uns 45-50 com importacao e taxas. Umas 130k latinhas!!!!! :shock:
Motores 2.5l com 154HP, de fabrica ou v6 4l com 265HP

No link:

http://www.nissanusa.com/vehicles/ModelSpecifications/0,,75450|75462|,00.html

Abracos

murillo
19/04/2005, 18:15
pessoal

essa frontier ai e de gosto duvidoso....na minha opiniao perdeu aquela cara de mau q ganhava tantos premios d designer....
ta ai.... :) :|

Miranda
21/04/2005, 22:15
bom!>. entaum eh identica a TITAN! =D
pq eu tenhu uma revista aqi onde mostra a Nissa TITAN se naum m engano!

thomazca
22/04/2005, 14:44
Estou decidindo entre comprar uma frontier 4x4 cabine dupla 2.8 e uma nova hilux 3.0 cabine dupla. Estou mais inclinado à frontier, vejamos :

1. Cores : A frontier tem cores bonitas (cinza "chumbo/grafite", vermelho) e a nissan só tem cores esquisitas (gosto é gosto)

2. A princípio a frontier é bem mais macia para os ocupantes

3. O motor mwm 2.8 já é testado e consagrado em diversas pickups e o motor 3.0 da toyota é novo.

4. Em termos de consumo o motor 3.0 consome mais do que o mwm 2.8

5. O uso que quero é para 95 % cidade e 5% terra (se bem que moro no interior e as ruas aqui tem burados terriveis).

6. O design da frontier continua mais bonito com cara de mau. O novo design da hilux apenas se equiparou às atuais pickups pois era jurássico, não tem nada demais.

7. O painel do som da hilux, apesar de ser mp3 e aceitar carrosel na versao srv é horrivel, parece rádio de fusca velho, com botòes giratórios.
...ainda não fiz o test drive da nova hilux mas parece que investiram muito em marketing e pouco no produto, pelo menos no design que tentaram copiar da nissan, apesar de que a mecânica toyota é a melhor, mas não estou precisando de um trator, somente uma pickup esportiva que aguente o tranco mais do que um carro de passeio comum.

8. Pelo teste da Carsale a toyota continua dura (pulando) apesar da suspensao mais macia. Uma carro macio não tem preço pois o que importa é o passageiro, o carro vem em segundo plano.

9. Parece que a hilux melhorou mas ainda continua um carro RÚSTICO para uso em terra prioritariamente, sendo que a nissan é um carro urbano prioritariamente, ou seja para que usa a pick mais urbanamente é melhor a Nissan Frontier.

*** Tentei apenas levantar vários aspectos para uma decisão de compra segura o que não quer dizer que sou o dono da verdade, estando aberto a questionamentos. Obrigado e desculpe por possíveis ofensas.

Walter L. L. Casitta
22/04/2005, 16:00
Eu acho muito difícil comparar esses picapes.
Quem gostar de uma, certamente não vai gostar da outra. Começado pela caçamba: Frontier a menor e Hilux com maior de todas. Acho que o espaço interno o mesmo.
A tecnologia nos motores atuais, a Hilux dispara na frente da Frontier. O 3.0 eletrônico, com certeza vai ser mais econômico. E ainda a Hilux pode ter um câmbio automático.
Eu acho que a Frontier não esta numa boa fase para ser comparada com uma Hilux. Talvez no próximo ano, quando sair o novo motor eletrônico ou se o preço falar mais alto.

samukanvas
22/04/2005, 19:35
Comparar pick-ups é realmente difícil, ainda mais com essa nova fase de motores. Mesmo assim a frontier continua (mesmo a nossa versão) a pick-up mais bonita do brasil.... :mrgreen:

[]'s NISSANmaniacos

Ric Mac
12/05/2005, 14:08
Comparar pick-ups é realmente difícil, ainda mais com essa nova fase de motores. Mesmo assim a frontier continua (mesmo a nossa versão) a pick-up mais bonita do brasil.... :mrgreen:

[]'s NISSANmaniacosFiz uma revisao na San Diego.
Custo: 500 latas
Fato interessante:
Solicitei ao Marcelo (Ger. Oficina) que testasse a tracao pois estava com algumas duvidas sobre o funcionamento da mesma.
Colocamos um macaco no eixo traseiro levantando totalmente uma das rodas, 4x4 low engatada e a Carmen tracionou perfeitamente e pude ver o VLSD funcionando. A roda sem tracao gira 90o e para, uns segundos depois, outros 90o, enquanto isto as outras tracionam normalmente.
A unica coisa que estou sentindo falta nela e a total falta de pontos de ancoragem.
Na dianteira existe um mas um tanto quanto mal localizado, a opcao que me deram foi instalar um engate para reboque mas nao sei se ele segura o tranco, mesmo o modelo da KEKO me pareceu fragil para situacoes dificeis.
Alguem sabe onde e o que fazer para ter outros pontos de apoio como as alcas da L200?

[]s

samukanvas
12/05/2005, 14:21
Comparar pick-ups é realmente difícil, ainda mais com essa nova fase de motores. Mesmo assim a frontier continua (mesmo a nossa versão) a pick-up mais bonita do brasil.... :mrgreen:

[]'s NISSANmaniacosFiz uma revisao na San Diego.
Custo: 500 latas
Fato interessante:
Solicitei ao Marcelo (Ger. Oficina) que testasse a tracao pois estava com algumas duvidas sobre o funcionamento da mesma.
Colocamos um macaco no eixo traseiro levantando totalmente uma das rodas, 4x4 low engatada e a Carmen tracionou perfeitamente e pude ver o VLSD funcionando. A roda sem tracao gira 90o e para, uns segundos depois, outros 90o, enquanto isto as outras tracionam normalmente.
A unica coisa que estou sentindo falta nela e a total falta de pontos de ancoragem.
Na dianteira existe um mas um tanto quanto mal localizado, a opcao que me deram foi instalar um engate para reboque mas nao sei se ele segura o tranco, mesmo o modelo da KEKO me pareceu fragil para situacoes dificeis.
Alguem sabe onde e o que fazer para ter outros pontos de apoio como as alcas da L200?

[]s

Pra frente só mesmo o suporte de guincho e pra trás o engate dá conta.... o ogirinal na nissan é 500 com o ari (peças) e se liga no marcelo da oficina que é mó 171. Tem outro marcelo em vendas, esse é gente boa. Fica tranquilo que esses dois pontos seguram bem o tranco...

Conselho: leva o óleo que é bem mais barato..... os 8 litros economisa uns 150 a 200 paus.... pergunta lá se eles não fazem :wink:

Luizzzz
12/05/2005, 17:51
tenho uma SE ONE 2003 .... rodei 70.000 com ela.
Bem sempre tive carro pequeno .. GOLF GTI, ASTRA GSI, por ter escritorio em vários lugares, principalmente em minas, nao guentava mais ter que comprar um pneu(500,00) por viagem.
To feliz da vida. Sinto falta dos 180 ... 200 km/h ... mas da pra andar na boa a 140, 150km/h fazendo 9, 10 km/l.
Sem contar que nos buracos ... só sente o barulho ....
Outra coisa que estranhei, foi o excesso de torque, isso faz com que na chuva, ela fique um PERIGO nas curvas ... jogando a trazeira. Bem que é legal subir a serra de Friburgo ... nas curvas ... com ela de lado (nao tentem isso em casa).

Quanto as revisoes sempre fiz na Azzurra Botafogo, o atendimento é bom, mas acho caro. As impares (10.000, 30.000, 50.000) custam em média 500 reaus ... mas as pares ... sao foda ... custa em média 1.200 reaus.
A um tempo atraz verifiquei que na parte dianteira, prox. ao radiador (olhando por baixo) havia uma trinca muito grande. Fui a concessionaria e me informaram que seria necessário fazer um recall, onde seria instalado um reforço que tornaria a Frontier a mais resistente da categoria (Lorota). foi trocado todo painel dianteiro do carro, precisando pintar toda frente do mesmo. O serviço ficou muito bom.
Outra coisa ... cada lampada do farol de neblina custa 120 reaus!!!!! queimaram exatamente com 50mil km.

D+ é só alegria ....

PS.: Alguem do rio ... to querendo fazer umas trilhas ... preciso de alguem pra ensinar.

Sds

Walter L. L. Casitta
12/05/2005, 18:39
Outra coisa que estranhei, foi o excesso de torque, isso faz com que na chuva, ela fique um PERIGO nas curvas ... jogando a trazeira.

Isso na verdade é mais um efeito colateral do bloqueio traseiro que do torque...

samukanvas
12/05/2005, 20:39
tenho uma SE ONE 2003 .... rodei 70.000 com ela.
Bem sempre tive carro pequeno .. GOLF GTI, ASTRA GSI, por ter escritorio em vários lugares, principalmente em minas, nao guentava mais ter que comprar um pneu(500,00) por viagem.
To feliz da vida. Sinto falta dos 180 ... 200 km/h ... mas da pra andar na boa a 140, 150km/h fazendo 9, 10 km/l.
Sem contar que nos buracos ... só sente o barulho ....
Outra coisa que estranhei, foi o excesso de torque, isso faz com que na chuva, ela fique um PERIGO nas curvas ... jogando a trazeira. Bem que é legal subir a serra de Friburgo ... nas curvas ... com ela de lado (nao tentem isso em casa).

Quanto as revisoes sempre fiz na Azzurra Botafogo, o atendimento é bom, mas acho caro. As impares (10.000, 30.000, 50.000) custam em média 500 reaus ... mas as pares ... sao foda ... custa em média 1.200 reaus.
A um tempo atraz verifiquei que na parte dianteira, prox. ao radiador (olhando por baixo) havia uma trinca muito grande. Fui a concessionaria e me informaram que seria necessário fazer um recall, onde seria instalado um reforço que tornaria a Frontier a mais resistente da categoria (Lorota). foi trocado todo painel dianteiro do carro, precisando pintar toda frente do mesmo. O serviço ficou muito bom.
Outra coisa ... cada lampada do farol de neblina custa 120 reaus!!!!! queimaram exatamente com 50mil km.

D+ é só alegria ....

PS.: Alguem do rio ... to querendo fazer umas trilhas ... preciso de alguem pra ensinar.

Sds

Vá em trilhas off road e depois em trilha leve rj.... :wink:

paulo_tf
18/06/2005, 01:10
Bom, lá vem então mais um p/ falar as mesmas coisas... Desing, conforto, desempenho... Show de bola.

O Perrengue é a assistência técnica, que é CARA... mas acredito que toda assistência em autorizada seja assim - como é a primeira vez que pego um 4x4 zero, fui literalmente desvirginado com os preços das revisões. Mal posso esperar p/ acabar a garantia e voltar a fazer eu mesmo o serviço - um pouco mais divertido e BEM mais barato... =D

Falando nisso, tentei fazer um levantamento de outros veículos que utilizam peças da Friontier. Por enquanto, motor (MWM 4.07 TCA) e caixa (Eaton FSO-2405)... O motor é meio óbvio, mas e a caixa... é mesmo a mesma da Ranger argentina? E o resto (Cx tranferência, diferenciais, freios)? Alguém tem alguma dica?

[]s!!

Paulo Tavares
Frontier 04/05 - Ainda Imaculada
Rio das Ostras - RJ

bicudo
10/09/2005, 10:17
www.foradestrada.nafoto.net

Rogério Fernandes
05/10/2005, 17:38
Vou aproveitar este tópico para pedir a quem puder me ajudar. Preciso de informações sobre o motor nissan 6 cilindros a diesel. É um bom motor? Consome muito? Tem qual potência? Onde consigo ficha técnica e um manual deste motor?

Abcs,

Rogério :)

Luizzzz
21/10/2005, 12:42
Tenho uma Frontier 2003 One ... conforme já comentei ... e esta com 90.000km.
Tive os seguintes problemas:
- Eletroventilador (ventuninha) ... foi embora ... 5 dias após acabar a garantia. Na Nissan custa R$ 1.560,00 .... comprei na Vmar representante MWM por R$ 600,00 ...... ORIGINAL!!!!!!
- Aleternador - R$ 1.800 na Nissan .... na Vmar tem por R$ 906,00. Descobri que o problema era na polia e no rolamento ..... NAo existe reparo pra Nissan e MWM .... mas descobri que é o mesmo alternador usado na linha GM e a mesma polia e rolamento .... ou seja .... TUDO POR R$ 200,00.
- Turbo ..... MIOU! hehehehe NAO EXISTE RETIFICA, segundo a NISSAN, Porem a Garret tem reparo e oficinas especializadas em fazer esse reparo, rapido e barato.

Eu ando muot forte .... acredito que os problemas sejam decorrente disso ... porem esperava mais.
Quem estiver com problemas mecanicos, eletricos e ar ... me passe um e-mail luizzzz@aconteceu.com
Acho que conheci todos os problemas e soluções!
Vou andar mais 90.000km e tocar fogo nessa porra!

Sds,

Edintruder
25/10/2005, 22:34
Salve Luizzz. :palmas:

Edintruder
25/10/2005, 22:35
Salve Luizzz. :palmas:
Só convida o pessoal para assistir o churrasquinho! :mrgreen:

Telmo Petrucci
07/11/2005, 13:07
Apenas para levantar o tópico e matar uma curiosidade!
o que vcs acham ou sabem sobre o modelo novo, a Frontier Attack!!!
vi um anúncio hj e uma zero, segundo o anúncio, sai a partir de 80.000!!e viria, nas expressoes da Nissan com "parabarro dianteiro" (na verdade um nome genérico pro "peito de aço") e se não me falhe a memória protetor de diferencial em alumínio???

Ric Mac
07/11/2005, 15:18
Telmo,

A Frontier Attack e uma joga de Marketing muito lucrativa para a Nissan. Uma XE (basica com os opcionais eletricos mais pneus AT). :stop:
O Parabarro que se referem sao uns plasticos que ficam atras das caixas de roda mais nada.
Para mim, vale uma com motor nao eletronico e dar aquele aperto na WG, ja apertei a minha em 8 voltas e 1/4 na bomba e ela esta muito boa. Detalhe fiz a vistoria no DETRAN no ultimo sabado e passei com opacidade 8,4%. :concordo:

abraco

murilloaquino
09/11/2005, 23:48
Ric mac
Acho q um dos problemas da fontier e ter uma marcha muito longa...ja esperimentou arrancar com ela com um pkim de carga em uma subida ingreme?A minha ou vc queima muita embreagem ou ela apaga!! :evil: Como q ficou a sua depois da mechida?melhoro o turbo lag dela?antes do turbo entrar, ela e mo molenga, mais depois q entra tambem ela da um coice...se puder, dê mais detalhes
abraços

Ric Mac
10/11/2005, 10:02
Murillo,

Veja o historico do ajuste:
1o ajuste: 4 voltas no parafuso da WG: Resultado: Arrancadas e retomadas melhores, Turbo lag diminuido, sem alteracao no consumo estrada/cidade.
2o. ajuste: 12 voltas no parafuso da WG e 1/2 na bomba: Resultado: Cabrita indomavel, muito bom, parecia que o peso foi reduzido a metade. Consumo 7Km/l, fumaca preta inacreditavel, me pareceu que queimaria embreagem rapido pois patinava muito nas arrancadas.
3o. ajuste: voltei para 6 voltas na WG e 1/4 na Bomba: Resultado: Muito melhor que a 1a aceitavel diferenca para a 2a. Ficou mais facil de domar a cabrita e patinando pouco.

O ajuste e facil de fazer, menos de 5 minutos e te recomendo, tem um outro topico sobre isto.

abracos

murilloaquino
10/11/2005, 12:53
ric..
sem querer abusar...mais assim...a minha acabou a garantia agora.Num e muito arriscado fazer essas mudanças naum?principalmente na bomba!!a da bomba precisa levar em alguam oficina?Andei dandu uma olhada no motor e vi a valvulazinha do wast-gate.Pelo q me parece, tem q tirar akela proteçaozinha em cima da parte quente e depois apertar...mais tem alguma travinha...se vc puder me ajudar..fiko grato desde ja...
abraços

Ric Mac
10/11/2005, 13:38
Murillo,

Para vc ajusta a WG vc tem que tirar a tampa que fica sobre a haste da valvula.
Depois retirar a trava que prende a haste no eixo do by-pass.
Soltar a contra-porca da haste.
Soltar a haste do eixo.
Dar as voltas necessarias ate 6 nao precisa necessariamente mexer na bomba.
Colocar a haste no eixo (prepare-se para fazer forca!!!!)
Colocar a trava.
Apertar a contra-porca.
Colocar a tampa.

FEITO.

Cuidado com a trava do eixo, se perder vai dar o maior trabalho para arrumar outra.
A bomba e somente ir um Bombista ou oficina diesel e pedir para dar x voltas. Somente enriquecer a mistura agora, se vc enriquecer demais vai ter a famosa fumaca preta, o diesel nao vai ser totalmente queimado (fumaca) e parte dele fica nas camisas dos pistoes podendo contaminar o oleo lubrificante.
Por isto nao deixei com 1/2 volta no parafuso. :wink:

Abraco

edvaldo
10/11/2005, 21:42
Caros,

Parece que os Frontieres acordaram ! Ótimo ! Preciso de informações para uma decisão final.

Agradeço !

estou satisfeito com minha frontier, realmente não tenho do que me queixar, faço apenas as revisões básicas, e troco filtro e oleo motor com 5 mil km. o filtro de comb toda vez que viajo mais de 3 mil km eu troco, sempre tem combustivel vagabundo na estrada. mas eh um carro muito valente. sobre quebras não posso falar, pois se me der um 147 caindo os pedaços eu ando o ano inteiro com ele e não quebra, isso eu tenho que agradecer. :mrgreen:

frade
25/04/2006, 15:54
Tenho uma SE 2003 e fiz poucas trilhas, mas os comentários acima são justos. Ótima estabilidade, pouco espaço atrás, motor de manutenção simples , fuja da autorizada, vá em um mecânica diesel autorizada mwm que o serviço será 10, para as outras coisas um mecânico de confiança resolve.

j garcia
29/04/2006, 14:03
Já que estamos falando em nissan, gostaria de aproveitar o embalo para saber o que vcs dizem a respeito da D21 diesel, 4x4 ano 95 (parece que tem um modelo D e tbem a D21, não sei a diferença)...

Quem souber alguma coisa por favor, qquer informação é benvinda!

Abs, João

pirua4x4
02/05/2006, 22:17
:pensativo: assim..????
http://img98.imageshack.us/img98/3109/nissan9io.jpg (http://imageshack.us)

Marvila
06/06/2006, 22:15
Pertenço a turma que acha a antiga Frontier (AX) mais bonita do que o modelo atual, que deu início a montagem por aqui. Interessante que o atual modelo, new design, que é comercializado nos USA parece que retornou no tempo. Ficou mais "quadrada" e imponente. Dá a idéia de "robusta" :wink: .
Alguém sabe informar se este modelo começará a ser montado em São José dos Pinhais :?:
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

gustavo pires
06/06/2006, 22:52
Li na 4 Rodas de junho que a Nissan vai importar a picape Navara, do porte da Hilux, fabricada na Espanha prá ficar acima da Frontier e, se for bem recebida, será nacionalizada para 2008. Será?

edubelem
07/06/2006, 19:31
Nissan vai importar a picape Navara, do porte da Hilux

Isto é uma coisa que notei, pois a Hilux tem um porte maior que as demais que seriam da mesma categoria, pois nos EUA a ranger é uma picape pequena, a F-150 é média e a nossa F-250 é grande, com a chegada desta Nissan eu acho que irá ocorrer a mesma coisa. Pois a Hilux e a Navara ficariam numa posição intermediária entre a Ranger, L-200, S-10.... e a F-250.

Será que teremo mais estas opções??? :roll:

Ric Mac
08/06/2006, 11:38
Galera,

Conversando com o Ger. Vendas de uma concessionaria, a Nissan ja esta importando a Navara (ou Nevara????) sim!!!! o lancamento vai ser no 2o. semestre.
Ela e uma pickup mais luxuosa que a Frontier com acabamento equivalente a Pathfinder que tambem serve de base para chassis, suspensao e motor.
Muito mais espaco interno que a Frontier!!!!!
Agora o Preco vai ser um impedimento :putz:
Veremos se eles vao nacionalizar............

abs

Alcir
29/12/2006, 16:01
Eu comprei essa nissan a +- 3 meses, ela eh 03/04 e já fiz uma etapa do 6 rally do cerrado e participei da 30 ecotrip no mt.

O carro tem um excelente desempenho on e off, na estrada antando mais de 120 km/h ela faz 9,5km/l e no off patinando, subindo e descendo cerras ela fez mais de 9km/l.

Realmente o espaço na parte traseira eh extremamente pequeno e a rede de autorizada eh bem modesta, mas o que eu precisei foi solucionado sem falar da garantia extendida de 15 meses q eu tive.

Eu andei em todas as camiontes, a q eu mais gostei foi a frontier pelo seguinte:

Ela tem uma robustes parecida com a L200 e um conforto muito proximo a s10.

No meio do mato ela tem se mostrado muito valente, inclusive entre s10 e l200 sem duvida eu escolho a frontier.

enio chagas
29/12/2006, 20:38
Li na 4 Rodas de junho que a Nissan vai importar a picape Navara, do porte da Hilux...

Nomezinho infeliz para o mercado brasileiro. :roll:

gseverog
29/12/2006, 22:08
q nem o citron PICASSO hhehehehe

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
02/01/2007, 08:58
Eu comprei essa nissan a +- 3 meses, ela eh 03/04 e já fiz uma etapa do 6 rally do cerrado e participei da 30 ecotrip no mt.

O carro tem um excelente desempenho on e off, na estrada antando mais de 120 km/h ela faz 9,5km/l e no off patinando, subindo e descendo cerras ela fez mais de 9km/l.

Realmente o espaço na parte traseira eh extremamente pequeno e a rede de autorizada eh bem modesta, mas o que eu precisei foi solucionado sem falar da garantia extendida de 15 meses q eu tive.

Eu andei em todas as camiontes, a q eu mais gostei foi a frontier pelo seguinte:

Ela tem uma robustes parecida com a L200 e um conforto muito proximo a s10.

No meio do mato ela tem se mostrado muito valente, inclusive entre s10 e l200 sem duvida eu escolho a frontier.

X2... Eu já fiz trilha com todas as pickups que andam por aí... (menos com a Toy nova). Parei na Frontier nacional e não vou mudar mais. Só que agora meus companheiros de trilha, são todos Jeepeiros... e estão reclamando que eu só fico no ar condicionado escutando música (os picapeiros não acompanham mais).
Se valesse o slogam eu botaria: "Frontier, uma ilha de conforto cercada de Jeeps por todos os lados" ou então "com a Frontier você faz tudo o que faz num Jeep, mas com ar condicionado, música e muito mais espaço para a cerveja".
O duro é aguentar a minha mulher toda segunda-feira reclamando do barro... é que ela não gosta de ir no cabeleireiro em carro sujo.

Ric Mac
02/01/2007, 14:30
X3....

Eu ja passei por lugares que depois voltei a pe so para conferir os detalhes!!!!

Walter L. L. Casitta
02/01/2007, 14:56
É, só que picape não anda na trilha. O que você tão chamando de trilha é no máximo uma estrada ruinzinha... Pra andar em trilha de verdade só jipe.

Marcello Ladeira
02/01/2007, 19:15
Antonio nas trilhas aqui de BH onde passam Jeeps nem sempre passam Pickups... se tivermos falando de "trilhas mesmo" aí sou categórico em afirmar que não passsa de jeito nenhum.

[]'s,

Edintruder
02/01/2007, 20:45
Passa sim, lembram da F-250 e os 4 Trollers? Pois é, se tiver uns outros 4 Trollers para puxar, até passa...
ehehehe!

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/01/2007, 00:06
Antonio nas trilhas aqui de BH onde passam Jeeps nem sempre passam Pickups... se tivermos falando de "trilhas mesmo" aí sou categórico em afirmar que não passsa de jeito nenhum.

[]'s,

Hoje levei um DVD, da nossa última trilha, lá na Nisan. Tem Jeep puxando a Frontier e ela puxando Jeep, Rural, Band... Esperem a propaganda deles.
Eu sou fã de CJ (tenho 2 e já tive de tudo), mas eu vou com a Frontier e pronto! Onde não passo os companheiros me puxam. Os picapeiros já desistiram, nem é por serem ruins... acho que têm dó. Onde passa um CJ original eu vou com a Carolina. Agora se vocês me falam de trilhas onde precisa ter Jeep artilhado, blocado, guinchado... é só preparar qualquer pickup e não ter dó, mas eu não vou discutir isso, nem um entre-eixos menor. Eu faço trilha e meus companheiros são jeepeiros. Mas há uma trilha 'da ambulância' onde a Frontier não passa num trecho... já tentei, mas é larga e fica presa entre duas pedras. Tem lugar que tem ponte de madeira (pinguela) onde só cabe Jeep... fazer o quê? Não fiz BL e nem pneu bom eu tenho. Mas vocês não precisam acreditar, como também ninguém me paga para fazer propaganda de um negócio que sai do meu bolso.
Só para citar algo: eu nasci na África em 1948... no banco traseiro de um Willys 42... algum de vocês pode dizer que é filho de Jeep?

Ric Mac
03/01/2007, 08:49
Vejam,

O unico lugar onde nao consegui passar com a "Carmem" foi na ultima curva da trilha para a Cachoeira da Carmem em Lidice, motivos: Estava sozinho, pneus street, sem snorkel, e achei que a mesma ficaria presa na curva. Condicoes do terreno no dia: Barro solto, e rio cheio.....

Mas ainda volto la para passar!!!!!

abs

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/01/2007, 14:36
Vejam,

O unico lugar onde nao consegui passar com a "Carmem" foi na ultima curva da trilha para a Cachoeira da Carmem em Lidice, motivos: Estava sozinho, pneus street, sem snorkel, e achei que a mesma ficaria presa na curva. Condicoes do terreno no dia: Barro solto, e rio cheio.....

Mas ainda volto la para passar!!!!!

abs

Há um princípio que não pode ser descuidado: NUNCA FAÇA TRILHA SOZINHO!

Pode ir lá com pneus bons (fino é melhor, mas tem de ser agressivo); (snorkel +/-, porque se realmente precisar dele na Frontier, já estará excedendo, tenho passado com água pelo capot); um BL também (sem exagero); guincho sim (mas aí não será mais só o carro); levante a suspensão dianteira nas barras de torção (é fácil, mas não exceda os 60 mm). Leve cabo e patesca (você vai precisar para puxar um corajoso CJ); pá (cortadeira com cabo de carregadeira); machado (com um cabo bom); ferramentas (em mm); cinta para envolver as árvores; Macaco hidráulico e calço de madeira (o original vai quebrar); um hi-lift ajuda muito (mas tem de arrumar pontos de apoio para ele, a base de madeira serve a outra já citada); na Frontier cabe tudo, então leve umas ripas de madeira amarradas em corda (tipo escada de quebra-peito) para usar como as pranchas da Savana; Uns caibros e pranchões compridos; combustível extra (para um eventual vazamento); etc; etc. Leve mudas de árvores nativas (para reconstituir a mata ciliar).
No rio, entre devagar em primeira reduzida e acelerada (a menos que tenha um snorkel no escapamento), os outros carros ficam esperando até o primeiro passar; é sempre recomendável alguém ir a pé na frente com um pau fazendo sondagens; cuidado com as pedras do fundo (pode enroscar). Na lama vá firme! Mas não contarie as leis da Física.
O resto, é braço.
Isto que está aqui, serve para qualquer pickup...
E principalmente, sejam felizes. A gente vai para a trilha para se divertir e ajudar mutuamente, para dividir, não para se engrandecer ou tirar vantagem.
E Ric Mac... vale o conselho da sua esposa: carminha, carminha... só que tem hora que precisa descer o chicote no lombo dela (da Carmen, viu?!...)

Ric Mac
03/01/2007, 14:52
x2.

Os itens que sempre estao na Carmem são: Pá, Cintas, Cordas de reboque, macaco hidraulico 12t ( o original nao vale de nada) com um calço feito de dormente de trilho, Compressor de ar, Luvas, jogo de ferramentas em mm, machado, fusiveis, e sempre um jogo extra de lampadas H4.
Muito importante: jogue o respiro do dif traseiro para dentro do cofre do motor, a posição original e muito baixa.

De resto, ainda nao fiz: levantar a suspensao, BL (andei conversando como o mecanico, e pretendo levantar em 2" mas ainda estamos em negociacao.....), e um guincho.

Quanto ao escapamento, ja discutimos aqui sobre o tema diversas vezes e levanta-lo e algo que nao vou fazer.

Agora com relação ao chicote, se tiver muita dó do carro, vai ficar enroscado (experiência própria).

Abraço

rmmeira
07/03/2007, 20:22
Quanto as revisoes sempre fiz na Azzurra Botafogo, o atendimento é bom, mas acho caro. As impares (10.000, 30.000, 50.000) custam em média 500 reaus ... mas as pares ... sao foda ... custa em média 1.200 reaus.


A um tempo atraz verifiquei que na parte dianteira, prox. ao radiador (olhando por baixo) havia uma trinca muito grande. Fui a concessionaria e me informaram que seria necessário fazer um recall, onde seria instalado um reforço que tornaria a Frontier a mais resistente da categoria (Lorota). foi trocado todo painel dianteiro do carro, precisando pintar toda frente do mesmo. O serviço ficou muito bom.



Pessoal picapeiro !
to na reta final pra comprar uma pick-up e recentemente um vendedor de loja me falou sobre esse "defeito" das Frontier (trincado na parte dianteira), achei que era papo de vendedor (ele não tinha nenhum Frontier a venda, somente Rangers e S10....) queria saber a opinião de vcs sobre essse assunto.... acontece mesmo de trincar a lata na parte frontal das Frontier ou é algo que apareceu em alguns carros .... se for o caso, teria alguma razão pra isso ??? ou é defeito do carro mesmo ??


com relação às manutenções programadas ... os preços se mantem ?? quanto se gasta em média nas revisoes ??

obrigado a todos

Engels Kbça
07/03/2007, 21:11
Ric mac
Acho q um dos problemas da fontier e ter uma marcha muito longa...ja esperimentou arrancar com ela com um pkim de carga em uma subida ingreme?A minha ou vc queima muita embreagem ou ela apaga!! :evil: Como q ficou a sua depois da mechida?melhoro o turbo lag dela?antes do turbo entrar, ela e mo molenga, mais depois q entra tambem ela da um coice...se puder, dê mais detalhes
abraços

:pensativo: Também já tive essa experiencia com a Frontier. Acho que colocando Roda Livre Manual e usando a redução, somente na subida, acabaria esse problema.:concordo:

Cabeção

Engels Kbça
07/03/2007, 21:20
Nomezinho infeliz para o mercado brasileiro. :roll:

:mrgreen: Pois é ...já pensou.... Como vai sua Navara:?: :mrgreen:

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
08/03/2007, 02:14
Pessoal picapeiro !
to na reta final pra comprar uma pick-up e recentemente um vendedor de loja me falou sobre esse "defeito" das Frontier (trincado na parte dianteira), achei que era papo de vendedor (ele não tinha nenhum Frontier a venda, somente Rangers e S10....) queria saber a opinião de vcs sobre essse assunto.... acontece mesmo de trincar a lata na parte frontal das Frontier ou é algo que apareceu em alguns carros .... se for o caso, teria alguma razão pra isso ??? ou é defeito do carro mesmo ??


com relação às manutenções programadas ... os preços se mantem ?? quanto se gasta em média nas revisoes ??

obrigado a todos

A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD. Não tem nada de 'trincado' na frente. As manutenções programadas, você não pode fugir delas ou a garantia vai para o espaço. Os preços das concessionárias (e a assistência) deixam a desejar, mas isso independe da marca, mas as peças na Nissan são mais baratas (exemplo, embraiagem completa: acionador hidráulico S10 1.500 / Frontier 500. Essa disparidade se mantém no platô e no disco - detalhe S10 = Frontier. Depois da garantia, agradeça a todos e caia fora. Motor: vá à assistência da MWM (a economia é de mais de 50 % e o serviço muito melhor). Caixa e diferenciais idem (assistec respectiva). No mais qualquer boa oficina presta uma boa assistência a preços mais acessíveis. Mas a minha não vai a outro fundo-quintal que não seja o meu. Cuidado com as cruzetas (tem de lubrificar, pelo menos na minha que é 2003)
Para mim, que já andei com as outras, a Frontier me serve bem melhor, mas esta é uma opinião e experiência estritamente pessoais. Sem fazer propaganda da marca ou intriga da oposição.
O que eu mais detesto nela: Ângulos de entrada e saída.
Já postei antes aqui, a suspenção dianteira melhora se as barras forem ajustadas até 60 mm. O esterço também pode ser ajustado facilmente nos parafusos batentes (na Frontier tem um na frente e outro atrás, em cada roda)
No mais, coloque uns frontiera nela 255/75-15 (ou 265, no máximo) com rodas de aço e vá para a trilha.
Abraço

rmmeira
08/03/2007, 06:43
A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD. Não tem nada de 'trincado' na frente. As manutenções programadas, você não pode fugir delas ou a garantia vai para o espaço. Os preços das concessionárias (e a assistência) deixam a desejar, mas isso independe da marca, mas as peças na Nissan são mais baratas (exemplo, embraiagem completa: acionador hidráulico S10 1.500 / Frontier 500. Essa disparidade se mantém no platô e no disco - detalhe S10 = Frontier. Depois da garantia, agradeça a todos e caia fora. Motor: vá à assistência da MWM (a economia é de mais de 50 % e o serviço muito melhor). Caixa e diferenciais idem (assistec respectiva). No mais qualquer boa oficina presta uma boa assistência a preços mais acessíveis. Mas a minha não vai a outro fundo-quintal que não seja o meu. Cuidado com as cruzetas (tem de lubrificar, pelo menos na minha que é 2003)
Para mim, que já andei com as outras, a Frontier me serve bem melhor, mas esta é uma opinião e experiência estritamente pessoais. Sem fazer propaganda da marca ou intriga da oposição.
O que eu mais detesto nela: Ângulos de entrada e saída.
Já postei antes aqui, a suspenção dianteira melhora se as barras forem ajustadas até 60 mm. O esterço também pode ser ajustado facilmente nos parafusos batentes (na Frontier tem um na frente e outro atrás, em cada roda)
No mais, coloque uns frontiera nela 255/75-15 (ou 265, no máximo) com rodas de aço e vá para a trilha.
Abraço

A garantia vale até quantos mil km ?? ou seja a partir de quando pode-se "sair" das concessionarias ? Após isso o que normalmente se faz de manutenção (preventiva e/ou corretiva) vc falou das cruzetas, tem algo mais ?? to perguntando pq nunca tive picape muito menos carro a diesel....
obrigado

edubelem
08/03/2007, 07:51
:mrgreen: Pois é ...já pensou.... Como vai sua Navara:?: :mrgreen:

:mrgreen:

he he he... Tenho um picasso comfortavel, porem, prefiro andar na Navara...:shock: he he he he ....

Marcello Ladeira
08/03/2007, 07:54
Pense bem edubelem pois se sentar no Picasso você Xsara e assume!!!

Cara semana que vem estarei na sua terrinha ai... o que recomenda? Acho que ficarei de 3a. para 5a.

[]'s,

wagnerf
08/03/2007, 09:08
Bom vou relatar. minha experiencia, com Frontier.
Gosto e muito carro, logico, em se tratando trilhas com muitas ( oque temos em BH ) erosão pkp nem uma faz, devido a angulos e entre eixo, e dó logico, mas se não tiver erosões ela faz trilhas até media tranquilho, isto no meu ponto de vista, mas também nem uma pkp faz trilha mais que media, lembrando que estamos falando de carros sem preparação.
O problema de trincas, aconteceu mesmo, no modelos até 2003/2004, mas esta sendo sanado pela nissan que até o presente momento tem me mostrado grande respeito pelo consumidor, coisa que não vi em outras marcas, tem um recall que troca toda a suspensão dianteira delas, e mesmo antes do recall, quem levava na consecionaria tinha o problema de trincas resolvido na garantinha mesmo o carro estando fora dela.
Manutenção, antes da pkp tive um TR4, bom comparado com mit, eu diria que a manutenção em autorizada da nissan chega a ser 40% mais barata que a da mit, também tenho valores de revisões que o Marcello fez na pkp dele e eu fiz na minha como base.
Hoje uso pneus 33 por 12,5 na frontier ficou bonito demais, mas pega um pouco, por isto acho que o ideal, seria pneus 32 por 11,5, ficaria show.
Outro ponto positivo, é o conjunto motor, de facil manutenção por ser conhecido e simples.
Pontos negativo, é o atuador da embreajem que entra poeira e começa a perder a atuação, aprece cronico, tanto que nas 2005 eles colocarão uma borracha para vedar a entrada de poeira.
No mais eu indico para qualquer amigo meu comprar uma, pois acho que tem uma exelente relação custo beneficio, faz muita curva, tendo como base pkp`s medias, outra coisa que o atendimento que tenho na Misake em BH é o melhor que já tive em consecionarias independente de marcas.

Abraço, qualquer duvida estamos ai.


PS. esquece, a garantia vale por 2 anos sem limite de quilometragem, aqui em BH não compensa fazer a revisão fora pois deixão que vc leve os filtros e oleos recomendados mas tem de ter nota, ai eles só te cobram o custo da mão de obra, como exemplo a revisão mais cara é a de 40000 pois troca todos os oleos, ela sai por R$1800 na concecionaria, mas como comprei fora os oleos e filtro, sai por 1150 para mim total, outro exemplo a correia que se troca na de 50000, ( fiz agora ) custa na concessionaria R$90 reais. Como o motor e MWM, a caixa e eatan 2405b eu acho que é isto, o diferencial e e dana 46, vc acha tudo no mercado, outra coisa é que a t-case é totalmente mecanica. Numca tive problemas com peças de acabemanto, mas acho que se tiver, estas sim são caras pois são importadas do canadar, junto com a unica parte mecanica importada que é o esticador da correia.
Mais uma coisa, a minha deu problema na polia do alternador, já fora da garantia, eu liguei para o SAC da nissan, reclamei, pois meu carro só vai na autorizada, e tinha apenas 45000 km não poderia dar este tipo de problema, eles me derão um alternador novo, no dia seguinte.

Ric Mac
08/03/2007, 10:29
A minha já passou dos 111.000 Km e tem levado porraaaaaaadas (o Ric Mac) pode dizer porque lhe mandei uma amostra de DVD.

Antonio,

Na boa você tem algo contra a sua Frontier. A trilha que ví no DVD, o seu carro com pneu street puxando uma Jeep ou qdo vc ao bater num buraco tira, literalmente, a roda dianteira direita do chão em movimento e a sua picape nem sente, reforçam minha tese de que a Nissan fabricou a Frontier e X-terra para ser vendida aos Talibans!!!!!

E eu que achava que exigia muito da minha, hahahaha

edubelem
08/03/2007, 10:39
Pense bem edubelem pois se sentar no Picasso você Xsara e assume!!!

Cara semana que vem estarei na sua terrinha ai... o que recomenda? Acho que ficarei de 3a. para 5a.

[]'s,

Belém?

Em Belém, durante a semana não tem muita coisa p/ fazer, só restaurante, porem me liga, estou te enviando via MP meu telefone.

TONY PEDERIVA
08/03/2007, 11:19
Bom pessoal, ja possuo uma Frontier (Serrana 2005) a 8 meses, estou muito contente com a maquina, ja fiz algumas viagens nela por estradas de terra ruins e debaixo de chuva, a mesma não deixou a desejar, tive que recorrer a concecionaria quando a mesma quebrou a barra de torção, fui encaminhado para São Jo'sé dos Campos, a concessionaria que me atendeu disse que não era garantia e colocou varios empesilhos para resolver (a concessionaria dela é uma bos...), levei para Campinas na Nova Concorde, fui atendido prontamente e resolveram sem nenhum custo,, estou satisfeito quero até trocar por uma 0 km, so falta um desconto rsrsrs

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
09/03/2007, 08:37
A garantia vale até quantos mil km ?? ou seja a partir de quando pode-se "sair" das concessionarias ? Após isso o que normalmente se faz de manutenção (preventiva e/ou corretiva) vc falou das cruzetas, tem algo mais ?? to perguntando pq nunca tive picape muito menos carro a diesel....
obrigado

Você sai da concessionária depois dos dois anos (da data da compra). Fora os "recall" que a Nissan tem cumprido (veja no site quais são e eles trocam tudo religiosamente). Geralmente (e para qualquer marca), a mão-de-obra é mais cara e o atendimento nem sempre é o melhor. Mas só saia se tiver uma oficina de confiança. As peças da Frontier são mais baratas na concessionária, se comparadas a outras marcas, ainda assim, você consegue preços melhores, ex: suponha uma turbina completa. Na concessionária mais de 3.000 e na MWM/peças cerca de 1.400.
As cruzetas não apresentam problemas, apenas exigem inspeção e lubrificação (como em todos os veículos). Na Frontier todos esses componentes são superdimensionados. Eu exijo muito da minha, por isso estou sempre de olho. Até nas trocas de óleos fico junto e, enquanto o carro está no elevador vou olhando tudo por baixo. Pego os eixos cardã com a mão e balanço para cima e para baixo, para verificar folgas, etc.
Não preciso fazer propaganda da marca e não quero entrar em polémicas do tipo "qual pickup é melhor", mas vou trocar a Frontier... por outra Frontier.

Ric Mac
09/03/2007, 09:20
X2,

Trocar a Frontier só por outra mas que pelo tamanho da familia tem que ser uma Limited ou por uma X-terra!!

Marcello Ladeira
09/03/2007, 12:22
Ric Mac a X-Terra por dentro é maior que a Frontier?

[]'s,

wagnerf
09/03/2007, 14:47
Ric Mac a X-Terra por dentro é maior que a Frontier?

[]'s,


Doutor Marcello, hehehe to agendando um teste numa X-terra para o Sr, hehehehehe, Marcello, o banco trazeiro é mais alto e bem, mas muito bem mais espaçoso, logico, tomando espaço do bagageiro, mas que continua grande mesmo assim.

Lembrando que a X-terra, usa o chassi da frontier cabine simples, e todo o resto, da 4x4 CD, isto inclui a suspensão, oque a torna na sua categoria mais dura, por usar feixe de mola traseiro.

Tenho vontade de ter, uma X-terra, com BF`s 32 por 11,5, snorkel ogz, protetores todo terreno, gincho warn 12000 ti ( a todo terreno tem o suporte ). mais um par de hella na frente, um dia chego lá.

Abraço.

wagnerf
09/03/2007, 14:49
X2,

Trocar a Frontier só por outra mas que pelo tamanho da familia tem que ser uma Limited ou por uma X-terra!!


X2, só trocaria, por outra, ou uma X-terra, além de gostar do carro estou aprendendo a gostar da marca e da consecionaria que a representa em BH.

Marcello Ladeira
09/03/2007, 15:15
Wagner só vou te lembrar uma coisa... Este ano vc tem de casar.... hahahahhahauauauahuahauhauah. Achava q a Xterra tinha o mesmo espaço da Cab dupla atras

[]'s,

wagnerf
09/03/2007, 15:32
Wagner só vou te lembrar uma coisa... Este ano vc tem de casar.... hahahahhahauauauahuahauhauah. Achava q a Xterra tinha o mesmo espaço da Cab dupla atras

[]'s,


Precisa ficar lembrando isto, kkkkkkk tava até esquecendo....

Claudio Alexandre
11/03/2007, 19:15
Sr. Antônio L. Alexandrino.
Atualmente sou proprietário de uma l200 2002 comprada zero quilômetro, ou seja, possuidora de um motor jurássico. Porém, faz algum tempo que estou para trocá-la por uma picape nova ou no mínimo semi-nova, o interessante é que hoje em dia não se vende mais "carro usado". Depois de algumas pesquisas com alguns mecânicos de confiança e também neste fórum, inclusive com proprietários de frontiers, destaco "Ric Mac" e a sua "Carmem", conclui que atualmente o melhor custo benefício no ramo de picape é a Frontier. Eu destaco os seguintes pontos positivos do veículo: motor forte, confiável e de qualidade reconhecida no mercado; possibilidade de encontrar peças no mercado paralelo por um preço justo; consumo razoável; consumidores satisfeitos; preço do seguro mais baixo que o das mit; preço atraente do carro nas concessionárias.
Portanto, já decidi qual será a minha próxima picape, mas, tenho somente uma dúvida que pode ser esclarecida por vocês: A Xterra tem a mesma resistência e o mesmo padrão de consumo da Frontier?

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
12/03/2007, 03:22
... tenho somente uma dúvida que pode ser esclarecida por vocês: A Xterra tem a mesma resistência e o mesmo padrão de consumo da Frontier?

Pode acreditar que sim, com mais espaço interno, mais conforto e muito melhor desempenho em trilhas (embora não acredite que o amigo vá colocar uma X-Terra na trilha... eu colocaria, mas como disse o Ric Mac, acho que eu tenho uma relação masoquista com a minha Carolina). A X-Terra só é mais cara.
Isso está também nos meus planos, mas eu tenho de terminar um CJ5/6 para transportar as minhas canoas e os meus cachorros... levar cachorros na X-Terra não dá. São dois São-Bernardo, um Husky, um Akita e agora mais um Bernese-Mountain-Dog (fora o Lhasa-Apso da minha mulher). É por isso que tenho uma capota de fibra (feito camburão da polícia) com racks para as canoas (4.9 m).
Mas vá sem medo de errar.
Abraço

Ric Mac
12/03/2007, 09:05
Mecanica e suspensão como disse o Wagner, X-terra igual a Frontier.
Como tenho 3 filhos que hoje são pequenos, vamos com a Frontier mesmo (eles cabem no banco traseiro). Mas daqui a alguns anos, vou precisar de mais espaço e é aí que entra a X-terra, não tem a caçamba (mas uso pouco) mas tem MUITO mais espaço no banco traseiro e uma posição do mesmo MUUUUITO melhor!
Agora, decisão unanime em casa, Nissan só por outra Nissan.
Tenho um Tucson 2.7 e sábado o mesmo FUROU o filtro de óleo, cagaga geral, não se encontra o mesmo em lugar nenhum, só na concessionária. De resto bom carro mas que é estável somente devido ao controle de tração senão..........

abraços

wagnerf
12/03/2007, 10:14
Também to começando, a pensar nesta ipotese de trocar um Nissan só por outro Nissan.

Engels Kbça
02/05/2007, 10:37
Ric Mac

Estou decidido a trocar minha L 200 por uma Frontier, mas ainda tenho uma dúvida sobre a roda livre. :pensativo: Existe roda livre manual para Frontier.:?: Tem algum modelo que possa adaptar:?:

Um abraço.:concordo:

TONY PEDERIVA
02/05/2007, 10:57
Bom dia meu amigo, sobre a roda livre para Frontier, não sei te falar com certeza, mas acho que não é dificil,, mas acho desnecessario fazer a troca pois ja tive 2 camionetes e não tive poblemas com as roda livre.

Humberto74
02/05/2007, 12:19
Caros,

Tbém estou querendo adquirir uma picape e, pelo que li neste tópico, a frontier parece ser uma boa opção.
Alguém sabe até quanto a frontier brasileira permanecerá com o atual design?

abço a todos e obrigado.

Humberto.

murilloaquino
02/05/2007, 17:07
O quanto vai permanecer é uma incognita.É certo q as vendas da frontier sao para um publica meio restrito de pessoas q gostam da marca e do bom desempenho off-road do carro, claro com suas peculiaridades.A nissan importou algumas frontiers europeias, q sao bem mais luxuosas pra ver a reaçao do mercado...

itamar.vieira
03/05/2007, 10:42
Humberto,

o novo design veio em 2003.
Portanto acho que não vai mudar tão logo.
Mas é apenas achômetro.

[ ]s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
03/05/2007, 11:19
Humberto,

o novo design veio em 2003.
Portanto acho que não vai mudar tão logo.
Mas é apenas achômetro.

[ ]s

Espero que mudem a frente, mas para melhorar o ângulo de ataque. Não gostei muito da importada. Não acrescenta nada de bom ao desempenho do carro. Geralmente (sempre) se preocupam com a estética sacrificando o desempenho, quando podiam aliar os dois. Apesar de tudo a Frontier é um bom off-roader.

FABIO RODRIGUES
03/05/2007, 16:37
Pessoal,


DESDE O INICIO DO ANO TENHO VISTO ALGUMAS NISSANS AQUI NO RIO. QUE SAO IDENTICAS A "NAVARRA" . SO QUE LA TRAZ TA ESCRITO FRONTIER ,TODAS COM PLACA CINZA E AQUI DO RIO!!!! JA VI UMAS QUATRO ASSIM, PRETA,PRATA E AZUL METALICO.


ALGUEM SABE DIZER SE ESSA "NOVA"FRONTIER" JA FOI LANCADA, OU SERA QUE SAO MODELOS DE TESTE?




UM ABRACO A TODOS.

wagnerf
03/05/2007, 16:45
A informação que tenho é que veio para o Brasil, 200 Navarra, com o nome de Frontier Limit Edition ou LE, para ver o mercado, mas foram todas vendidas a um preço de 132000.
Esta vieram da europa, mas a ideia da Nissan e importar da tailandia, até a decisão de produzir no Brasil.
Mas tudo indica, até pelas vendas a orgão do governo que esta aquecendo o mercado das Fronties atuais que a mesma vai continuar, como ficou por muito tempo a L200 e a L200 sport convivendo juntas, então teriamos Frontier e Frontier LE.
Acho que apenas a grade do radiador deve mudar para uma parecida com da Pathifider, como era a frontier europeia até ano passado.

Um Abraço a todos.

Engels Kbça
03/05/2007, 18:18
Bom dia meu amigo, sobre a roda livre para Frontier, não sei te falar com certeza, mas acho que não é dificil,, mas acho desnecessario fazer a troca pois ja tive 2 camionetes e não tive poblemas com as roda livre.

Tony
O motivo da troca não seria por causa de problemas. Quando andei numa Frontier, achei a relação da 1ª e ré, muito longa e é preciso "queimar" embragem para sair com ela em ladeiras, essa situação deve piorar com a colocação de peso no lombo.
:pensativo: Colocando uma Roda Livre Manual, nas saidas em ladeiras, basta acionar a redução e sair até um local mais plano. Isso sem usar o 4x4, já que as rodas não estariam travadas. Isso poupará o diferencial dianteiro e a cx de marcha.
Já encontrei a Roda Livre manual para Frontier no site www.avm.com.br

Um abraço

itamar.vieira
04/05/2007, 10:15
Engels,

se entendi corretamente com a roda livre manual vc. pode colocar a reduzida em 4x2, é isso ?
Sabe o custo aproximado da RL ?

[ ]s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
05/05/2007, 00:50
Engels,

se entendi corretamente com a roda livre manual vc. pode colocar a reduzida em 4x2, é isso ?
Sabe o custo aproximado da RL ?

[ ]s

Itamar, é isso mesmo. Com a RLM você pode engatar a reduzida sem a tração dianteira. Equivale a desconectar o cardã dianteiro. Só que... não há qualquer vantagem em engatar a reduzida sem a tração. Veja bem: se você precisa mais força é melhor ter dois eixos tracionando do que ficar forçando as cruzetas e o cardã de um eixo só, ainda mais que só se usa a reduzida em percursos curtos.
Para a roda-livre automática é necessária certa manutenção, há um kit de reparo da AVM.
A minha Frontier já está com uns 115 mil, muitos deles em trilhas e a RLA ainda não deu problema. Também pensei em comprar a RLM, mas achei melhor comprar o kit e substituir. Quando desmontei vi que não era ainda hora de trocar. Como é fácil essa manutenção (nem precisa erguer a roda) levo para as trilhas e, se falhar, troco na hora.

Carlos
08/05/2007, 21:07
Minha impressão.
Possuo uma SE 2003, nunca deu problema nenhum. Foi feita a troca dos suportes dianteiros em face das "trincas", mas telefonaram marcando o serviço e disponibilizaram uma Hilux (alugada) por três dias. Qual outra marca faz isso?
Agora Atençao: fuja das autorizadas. Fiz agora a revisão de 80.000 KM.
Pastilhas de freio na autorizada: R$ 460,00 - Encontrei no mercado paralelo: SYL por R$ 80,00; cofap por R$ 200 e Frasle por R$ 215,00; por exemplo.
Troquei óleo do motor e todos os filtros na autorizada MWM por R$ 280,00, nem sei quanto custaria na autorizada.
O melhor da Frontier é o motor MWM, em todo canto tem autorizada que faz o serviço (de primeira) por um quarto do preço das autorizadas. Tudo com peça MWM lacrada - na caixa.
Hj mesmo fui à autrorizada ver o preço da nova, pois estou pensando em trocar por outra FRONTIER.

Engels Kbça
17/06/2007, 07:21
Engels,

se entendi corretamente com a roda livre manual vc. pode colocar a reduzida em 4x2, é isso ?
Sabe o custo aproximado da RL ?

[ ]s

Examente isso, você tem a caixa reduzida em 4x2, já que a RLM estará na posição "FREE". Quanto ao custo dá uma pesquisada no site www.avm.com.br lá vc vai encontrar o revendedor mais próximo de vc.
Um abraço.
Desculpe a demora, é que não estou recebendo aviso do forum no meu correio.:concordo:

jeisonk
18/06/2007, 12:35
Também to começando, a pensar nesta ipotese de trocar um Nissan só por outro Nissan.

Wagner, algum motivo em especial para ter desistido da idéia de pegar outro nissan?
Eu na verdade tô de olho é numa XTerra mas como a mecânica é semelhante te pergunto isso.

[]'s

wagnerf
18/06/2007, 14:42
Amigos já fiz dois texto grandes respondendo a pergunta de nosso amigo e o forum só me responde que o texto ta curto e não manda "The message you have entered is too short. Please lengthen your message to at least 10 characters."

wagnerf
18/06/2007, 14:54
Jeison tive dois motivos para optar pelo T4, mas vou voltar para Nissan, e se Deus quiser para uma X-terra no futuro.

1- caso este ano e após o casamento e com filhos que virão ficaria dificel ter um troller.
2 - meu segundo carro era um vitara, relativamente bem preparado para trilhas, com bloqueio automático e mais algumas coisas, como a noiva ainda esta tirando carteira, achei que não seria muito seguro para ela e para os outros ela rodar nele, então devemos pegar um popular para ela usar.

Mas reafirmo, que volto para nissan se não der nada de errado. e só comprei o troller porque a nissan num tem jipe no brasil, e sem jipe num da.

Um grande Abraço.


hehehehe eu escrevi este texto umas 5 vezes todas de forma diferente kkkkk mas acho que agora ele vai ser postado.

Jorge T
18/06/2007, 16:08
Amigos já fiz dois texto grandes respondendo a pergunta de nosso amigo e o forum só me responde que o texto ta curto e não manda "The message you have entered is too short. Please lengthen your message to at least 10 characters."
Grande Wagner, tô com o mesmo prb.

Outra coisa, vc soube/estava na trilha ai de bh aonde infelizmente um rapaz morreu ?

wagnerf
18/06/2007, 16:18
Grande Wagner, tô com o mesmo prb.

Outra coisa, vc soube/estava na trilha ai de bh aonde infelizmente um rapaz morreu ?

Não estava, mas tenho amigos que estavam, BH esta de luto, pois ela um grande jipeiro e radialista, muito carismático, uma pena mesmo.


Jorge um grande abraço.

jeisonk
18/06/2007, 16:45
Jeison tive dois motivos para optar pelo T4, mas vou voltar para Nissan, e se Deus quiser para uma X-terra no futuro.

1- caso este ano e após o casamento e com filhos que virão ficaria dificel ter um troller.
2 - meu segundo carro era um vitara, relativamente bem preparado para trilhas, com bloqueio automático e mais algumas coisas, como a noiva ainda esta tirando carteira, achei que não seria muito seguro para ela e para os outros ela rodar nele, então devemos pegar um popular para ela usar.

Mas reafirmo, que volto para nissan se não der nada de errado. e só comprei o troller porque a nissan num tem jipe no brasil, e sem jipe num da.

Um grande Abraço.


hehehehe eu escrevi este texto umas 5 vezes todas de forma diferente kkkkk mas acho que agora ele vai ser postado.

:concordo::concordo:

Beleza Wagner, obrigado cara.

[]'s

Ps. Tu mudou o sistema de postagem para não ter mais esses problemas?
Depois que mudei comigo parou pelo menos.

hullermoreno
01/08/2007, 03:00
Ouvi falar bem da Frontier, meu primo dono de uma "rede" de retificas de motores aqui da região... disse que está na segunda dele já e que o carro tem bom desempenho tanto no asfalto, quanto na lama. Ele acha a l200 muito boa, mas não acha o motor tão bom quanto os mwm.

Eu estou querendo uma pickup usada 4x4 para utilizar para trabalho e fazenda... e estou meio por fora até porque andava de Dakota 2.5 diesel que não é nada boa em terra e agora estou com uma pajero sport a gasolina que adoro, mas que não tenho coragem nem a pau de por pra trabalho! :lol:


Estava até vendo uma L200 06/07 quadrada também, mas tenho duvidas achei o motor um pouco fraco, gostei de uma l200 sport hpe automatica 2005 com km 40.000 rodados. Mas como sei que não tem uma melhor que a outra, no fim das contas cada um defende a que gosta :D por isso mesmo estou muito na duvida. Rodo pouco, no maximo 25.000 km por ano.

Vou dar uma olhada em umas Frontier também, sou novo no forum... mas sou veterando em relação a foruns de outros assuntos. Quem sabe não viro sócio de carteirinha deste aqui também.

Se alguem tiver alguma dica sobre frontier e l200 pra me dar estarei lendo o tópico e alguma eventual mp.

Abraços

Marcello Ladeira
01/08/2007, 09:37
L200 Auto pra trabalho não é a mais indicada.

Se fosse você ficava na dúvida entre a Frontier e uma L200 Manual.

Use a ferramenta de pesquisa do fórum e veja quantos problemas de aquecimento ocorreram nas Auto.

[]',s

murilloaquino
01/08/2007, 13:57
Pro trabalho, se queres um carro bastante resistente, vá de l-200 quadrada mesmo...ou até uma hilux até 2004...essas são as mais indicadas para o trabalho

Claudio Alexandre
01/08/2007, 23:46
Caro Huller.
Sou proprietário de uma L200 2002, comprada zero quilômetro, atualmente com 177000Km, que, diga-se de passagem, nunca tive grandes problemas de manutenção. No entanto, o motor da L200 é jurássico, totalmente ultrapassado, e o seu desempenho não é dos melhores, mas mesmo assim eu gosto muito do meu carro. Já decidi trocar a minha L200 em uma Frontier, principalmente, pela confiabilidade e resistência do motor MWM. Todos ou pelo menos a grande maioria dos proprietários de Frontiers são satisfeitos com os seus veículos. Por isso, faça um teste-drive para conhecer melhor a picape antes de decidir qual veículo você vai comprar. Somente tenho dúvidas no que diz respeito ao consumo da Frontier.
Claudio A.M. Onofre

hullermoreno
02/08/2007, 03:59
Caro Huller.
Sou proprietário de uma L200 2002, comprada zero quilômetro, atualmente com 177000Km, que, diga-se de passagem, nunca tive grandes problemas de manutenção. No entanto, o motor da L200 é jurássico, totalmente ultrapassado, e o seu desempenho não é dos melhores, mas mesmo assim eu gosto muito do meu carro. Já decidi trocar a minha L200 em uma Frontier, principalmente, pela confiabilidade e resistência do motor MWM. Todos ou pelo menos a grande maioria dos proprietários de Frontiers são satisfeitos com os seus veículos. Por isso, faça um teste-drive para conhecer melhor a picape antes de decidir qual veículo você vai comprar. Somente tenho dúvidas no que diz respeito ao consumo da Frontier.
Claudio A.M. Onofre


Fiz um test drive em uma Frontier ontem e gostei bastante, já andei de l200 também tb não tenho o que reclamar, só acho o jogo da direção da l220 curto mas de resto é muito boa também.
O consumo da Frontier com motor não eletronico é na média de 11,5km na cidade e 13km na estrada pelo que andei pesquisando aqui no forum e pelo vendendor da Nissan que me confirmou.

Vou usar pra trabalho porem não é muito pesado, só carrego coisas 1 vez por semana e não tão pesadas mas volumosas e pesadas para um carro comum. Estou quase certo em pegar uma ano 05, vi uma prata com 47.000Km rodados, foi essa que eu andei. Um brinco o carro. Mesmo assim não gosto de me empolgar muito... ainda vou procurar ver outras, se achar alguma l200 que agrade ainda está na briga. :lol:

Vlw pelas dicas continuo lendo o forum, abraço.

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 07:48
Fiz um test drive em uma Frontier ontem e gostei bastante, já andei de l200 também tb não tenho o que reclamar, só acho o jogo da direção da l220 curto mas de resto é muito boa também.
O consumo da Frontier com motor não eletronico é na média de 11,5km na cidade e 13km na estrada pelo que andei pesquisando aqui no forum e pelo vendendor da Nissan que me confirmou.

Vou usar pra trabalho porem não é muito pesado, só carrego coisas 1 vez por semana e não tão pesadas mas volumosas e pesadas para um carro comum. Estou quase certo em pegar uma ano 05, vi uma prata com 47.000Km rodados, foi essa que eu andei. Um brinco o carro. Mesmo assim não gosto de me empolgar muito... ainda vou procurar ver outras, se achar alguma l200 que agrade ainda está na briga. :lol:


Não esquece de comparar o tamanho das caçambas. Na Frontier é muito menor...

Marcello Ladeira
02/08/2007, 08:14
Walter pode ser menor mas acredito que a da L200 é mais rasa.

[]'s,

murilloaquino
02/08/2007, 13:24
Fiz um test drive em uma Frontier ontem e gostei bastante, já andei de l200 também tb não tenho o que reclamar, só acho o jogo da direção da l220 curto mas de resto é muito boa também.
O consumo da Frontier com motor não eletronico é na média de 11,5km na cidade e 13km na estrada pelo que andei pesquisando aqui no forum e pelo vendendor da Nissan que me confirmou.

Vou usar pra trabalho porem não é muito pesado, só carrego coisas 1 vez por semana e não tão pesadas mas volumosas e pesadas para um carro comum. Estou quase certo em pegar uma ano 05, vi uma prata com 47.000Km rodados, foi essa que eu andei. Um brinco o carro. Mesmo assim não gosto de me empolgar muito... ainda vou procurar ver outras, se achar alguma l200 que agrade ainda está na briga. :lol:

Vlw pelas dicas continuo lendo o forum, abraço.


Ingraçado é como o consumo está intimamente relacionado à topografia da região e tambem a forma de dirigir.Tinha uma frontier 4x2(mais leve) e na cidade, nunca consegui um consumo menor do que 10 km/l.Do mesmo jeito na estrada, sempre fazia a media de 10 e quando andava mais, era 8.5 a 9.

Loyer
02/08/2007, 16:14
Ingraçado é como o consumo está intimamente relacionado à topografia da região e tambem a forma de dirigir.Tinha uma frontier 4x2(mais leve) e na cidade, nunca consegui um consumo menor do que 10 km/l.Do mesmo jeito na estrada, sempre fazia a media de 10 e quando andava mais, era 8.5 a 9.

Murilão não aguentei e vou te confessar uma coisa... Toda vez que leio vc dizer q teve tal carro, meus olhos vão automaticamente pra verificar sua idade hehe. Vc é um rapaz precoce hein? Teve quantos carros antes de tirar a carteira?
Abraço!

murilloaquino
02/08/2007, 18:03
Murilão não aguentei e vou te confessar uma coisa... Toda vez que leio vc dizer q teve tal carro, meus olhos vão automaticamente pra verificar sua idade hehe. Vc é um rapaz precoce hein? Teve quantos carros antes de tirar a carteira?
Abraço!

Loyer...sem probs, isso gera duvidas mesmo...
Apesar de ter aprendido a dirigir com 10 anos, tirei a carteira apenas com os 18.
Os carros que falo q já tive, na realidade são do meu pai, mais para facilitar o comentario,falo q são ´´meus´´
Já tinha até postado isso antes...
Tá valendoo

Alexandre Zocrato
02/08/2007, 20:52
Eu tenho um conhecido lanterneiro que me disse que as frontier trincavam o chassis. Dizia que 100% das frontiers que chegavam para ele consertar tinham o chassis trincado. Ele chegou até a me mostrar algumas.

Vocês já repararam isso? É verdade? Ou são casos isolados?

Pequeno jr
02/08/2007, 20:54
Este é um caso que ocorreu nas primeiras.

Loyer
03/08/2007, 09:24
Loyer...sem probs, isso gera duvidas mesmo...
Apesar de ter aprendido a dirigir com 10 anos, tirei a carteira apenas com os 18.
Os carros que falo q já tive, na realidade são do meu pai, mais para facilitar o comentario,falo q são ´´meus´´
Já tinha até postado isso antes...
Tá valendoo

Tá explicado, sei bem como é isso! Eu aprendi com 9, eta fusquinha que sofria rapaz! rs rs
Abraço!

murilloaquino
03/08/2007, 15:11
Hahaha....
O bom do fusquinha eram os parachoques...permitinham enconstadinhas de vez em quando....Hahaha...aprendi a dirigir num vectra cd automatico...Molezaaaa...

Night64
31/12/2007, 13:43
Eu tenho um conhecido lanterneiro que me disse que as frontier trincavam o chassis. Dizia que 100% das frontiers que chegavam para ele consertar tinham o chassis trincado. Ele chegou até a me mostrar algumas.

Vocês já repararam isso? É verdade? Ou são casos isolados?
Trinca no chassis não conheço caso nenhum. Trinca na carroceria, sim. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!!

Chucky
01/01/2008, 13:32
Eu tenho um conhecido lanterneiro que me disse que as frontier trincavam o chassis. Dizia que 100% das frontiers que chegavam para ele consertar tinham o chassis trincado. Ele chegou até a me mostrar algumas.

Vocês já repararam isso? É verdade? Ou são casos isolados?


Dessa de trincar o chassi nunca ouvi falar... Acho que essa informação é equivocada...

murilloaquino
01/01/2008, 23:43
Existe sim...A trinca de uma travessa na parte da frente.Tinha uma 03/04 e foi trocada no recall...

shimomoto
02/01/2008, 00:37
Tá explicado, sei bem como é isso! Eu aprendi com 9, eta fusquinha que sofria rapaz! rs rs
Abraço!

X2.....

Aprendi no "Ovinho" (vide assinatura) que era do meu avô...O carro na época nem o câmbio tinha as marchas no lugar...

Abraços


Hahaha....
O bom do fusquinha eram os parachoques...permitinham enconstadinhas de vez em quando....Hahaha...aprendi a dirigir num vectra cd automatico...Molezaaaa...

Pô Murillo...ai não vale!!!! rs

Abraços!

Bravo Brasil
30/01/2008, 18:36
Pode acreditar que sim, com mais espaço interno, mais conforto e muito melhor desempenho em trilhas (embora não acredite que o amigo vá colocar uma X-Terra na trilha... eu colocaria, mas como disse o Ric Mac, acho que eu tenho uma relação masoquista com a minha Carolina). A X-Terra só é mais cara.
Isso está também nos meus planos, mas eu tenho de terminar um CJ5/6 para transportar as minhas canoas e os meus cachorros... levar cachorros na X-Terra não dá. São dois São-Bernardo, um Husky, um Akita e agora mais um Bernese-Mountain-Dog (fora o Lhasa-Apso da minha mulher). É por isso que tenho uma capota de fibra (feito camburão da polícia) com racks para as canoas (4.9 m).
Mas vá sem medo de errar.
Abraço
Meu caro, tudo bem, comprei a pouco uma Frontier 2003/2003, estou muito satisfeito, posso até dizer que no asfalto se comporta como uma BMW e na terra como um trator, andei fazendo umas trilhas e entrando em umas presepadas, mais a danadinha me tirou das enroscadas, facil facil, acho que so faltou um pouco de pratica minha, agora tem uma coisa que ta me tirando o sono, pois gosto de carros afinado como violas, ela ta apresentando uma trepidação, quando chego por exemplo de 2ª marcha parando em uma esquina, me parece que no cardan, algo assim, sabe de algo parecido, o que pode ser...abrass

Bravo Brasil
31/01/2008, 00:43
Meu caro, tudo bem, comprei a pouco uma Frontier 2003/2003, estou muito satisfeito, posso até dizer que no asfalto se comporta como uma BMW e na terra como um trator, andei fazendo umas trilhas e entrando em umas presepadas, mais a danadinha me tirou das enroscadas, facil facil, acho que so faltou um pouco de pratica minha, agora tem uma coisa que ta me tirando o sono, pois gosto de carros afinado como violas, ela ta apresentando uma trepidação, quando chego por exemplo de 2ª marcha parando em uma esquina, me parece que no cardan, algo assim, sabe de algo parecido, o que pode ser...abrass

Bravo Brasil
31/01/2008, 18:43
Meu relato sobre a trepidação apresentada pela minha Frontier 2003/2003 é o seguinte, era a cruzeta traseira do cardan, a original é selada, então não permite ser lubrificada, troquei por uma que tem a engraxadeirinha, cabo o problema, agora é so ir pra terra.

__Maciel__
11/02/2008, 19:00
to lendo tudo de frontier....ate agora parece uma otima pick-up...
alguem que tenha pode me fala do espaço interno se comparado a um corsa modelo antigo(ou classic) ou comparado a um palio segunda geração...
tamo pensando em trocar de carro...



abç's

Ric Mac
11/02/2008, 21:19
Parente Maciel,

Seguinte, o corsa antigo é mais confortável no banco de trás! O problemas são: Distancia entre o banco dianteiro e traseiro curta e o altura do assento do banco traseiro que continua, mesmo na nova baixo o que sempre vai deixar o passageiro sem apoio na coxa.
De resto, vai na boa e seja feliz, Frontier é um excelente veículo!
Manda tuas dúvidas que a gente tenta ajudar!

Abs

pontes_frontier_japa
12/02/2008, 12:35
Olá amigos...sou novo no fórum e estou tendo minha primeira experiência em pickups 4x4 ...na verdade eu keria mesmo era uma frontier 04/05 strike mas no momento não tem como...adquiri então a FRONTIER AX 2.5 tb INTERCOOLER 4x4 2001/2002 modelo japonês ... alguém sabe dizer sobre aonde encontrar peças sem ser na concessionária... peguei o carro com uma excelente estrutura mas com algumas coisinhas para fazer ... no entanto nem gastei muito e nem pretendo gastar pq será desnecessário... posso adiantar para quem tem esse carro aki no fórum q algumas correias não precisam ser as originais... qualquer coisa me mande uma msg !!! Abraços !!!

Ric Mac
13/02/2008, 10:40
Pontes,

Aí complicou, deste modelo vieram poucas unidades (muito poucas mesmo) e não tem muitas peças no paralelo não. O motor é Nissan, sem equivalentes, caixa idem. O que vc vai achar são pastilhas, discos, lonas de freio, filtros, etc. Agora, se precisar de coisa mais específica, só na concessionária mesmo e pode esperar que algumas peças terão que ser importadas.

Abraço

pontes_frontier_japa
13/02/2008, 13:20
Pontes,

Aí complicou, deste modelo vieram poucas unidades (muito poucas mesmo) e não tem muitas peças no paralelo não. O motor é Nissan, sem equivalentes, caixa idem. O que vc vai achar são pastilhas, discos, lonas de freio, filtros, etc. Agora, se precisar de coisa mais específica, só na concessionária mesmo e pode esperar que algumas peças terão que ser importadas.

Abraço

...é verdade...estou tendo dificuldade e valor muito alto para a homocinética... já as correias comprei por valores bem pequenos...visto q incrivelmente as do Ar condicionado e Alternador são as mesmas correias e o maior detalhe é q a do FUSCA coube certinho...agora falta descobrir qual correia de outro carro se adapta na direção hidráulica ...quanto as mangueiras eu prefiro comprar tudo original q a duração é bem maior...embora todas elas 2 ar quente e 2 radiador ficou em R$ 324,00 ...minha maior luta está sendo na procura da homocinética...q na autorizada o preço é absurdo !!! embora estou gostando do carro ...é um carro muito bom ...e o ar condicionado gela demais... !!!

lealrenato
13/02/2008, 17:22
...é verdade...estou tendo dificuldade e valor muito alto para a homocinética... já as correias comprei por valores bem pequenos...visto q incrivelmente as do Ar condicionado e Alternador são as mesmas correias e o maior detalhe é q a do FUSCA coube certinho...agora falta descobrir qual correia de outro carro se adapta na direção hidráulica ...quanto as mangueiras eu prefiro comprar tudo original q a duração é bem maior...embora todas elas 2 ar quente e 2 radiador ficou em R$ 324,00 ...minha maior luta está sendo na procura da homocinética...q na autorizada o preço é absurdo !!! embora estou gostando do carro ...é um carro muito bom ...e o ar condicionado gela demais... !!!


:concordo:pontes

:pensativo:o q vc chama de absurdo ???

:pensativo:qto custa essa homocinetica???

pontes_frontier_japa
13/02/2008, 17:28
:concordo:pontes

:pensativo:o q vc chama de absurdo ???

:pensativo:qto custa essa homocinetica???


tipo..para mim é um absurdo ...custa ela completa de CADA LADO R$ 3687,00 na concessionária ...Só a ponta homocinética de CADA LADO custa R$ 1805,00... mas estou vendo em lojas de SP que trabalham com importação para conseguir para mim...mas está dificil...se souber de alguma coisa me fala aew....
abraço