Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação cardã e centralina ranger

Henrique B
06/10/2010, 19:28
Sou novo aqui no fórum, to com uma duvida aqui, é porque queria saber se fica bom colocar o cardã traseiro de ferro na ranger diesel 2002 4x4, porque comprei uma porem veio sem essa peça, e o de ferro é sai mas em conta que o original de alumínio, e queria saber onde fica a centralina da minha viatura...
Desde já agradeço a todos pela compreesão, é pq sou meio inexperiente no assunto

Ranger 2002 xl CD 4X4 Diesel

FernandoCBS
06/10/2010, 19:57
A minha ta rodando com carda de ferro e ta tudo blz, so que tem que engraxar, nada de mais...
Mas se sua ranger vei sem carda, vc nao esperimentou ela antes de comprar certo...???
Da uma revisao geral nela entao antes de botar pra rodar direto...

Abraços...

Anthoniusnikos
07/10/2010, 15:01
Olé Heneique, se não está havendo vibração após uma certa velocidade, ex.: 80 ou 110 Km/h, então o cardan de ferro está funcionando direito, e bem balanceado, tudo bem.
Quanto a centralina ou módulo GEM das Ranger, fica do lado direito atrás do rádio, o módulo do lado esquerdo é o do 4WD(são caixinhas quadradas pretas).

Anthon

Henrique B
17/10/2010, 12:53
Comprei o cardã de ferro:dance:, mas na hora de colocar, eu teria que trocar o bolachão do cardã , ou da caixa de traçao(furação diferente):parede:,
então axei melhor devolvê-lo, e colocar o de alumínio:concordo:
É até melhor, que aí ela fica mais original, e eu tava ficando preocupado com essa historia de vibração apos uns 90km/h, alguns mecanicos por aqui haviam dito isso tbm:pipoca:

Walter L. L. Casitta
17/10/2010, 13:34
Comprei o cardã de ferro:dance:, mas na hora de colocar, eu teria que trocar o bolachão do cardã , ou da caixa de traçao(furação diferente):parede:,
então axei melhor devolvê-lo, e colocar o de alumínio:concordo:
É até melhor, que aí ela fica mais original, e eu tava ficando preocupado com essa historia de vibração apos uns 90km/h, alguns mecanicos por aqui haviam dito isso tbm:pipoca:

Fez a coisa certa. A Ford consegui eliminar o rolamento central com o cardam de alumínio. O de aço inteiriço certamente iria sobrecarregar os rolamentos da CT e do diferencial...