Conectar

Ver Versão Completa : Por onde começar , orçamento 18.000 , comprar ou fazer ?

ricardobragatto
06/10/2010, 19:10
eai galera , sou novo aqui no forum , estava lendo fazia algum tempo , estou totalmente louco para ter um jeep , mais queria um , mais para andar na cidade , pois vou usalo como carro principal , vou tentar conseguir uma quantia de 18.000 para ir montando , voces acham que eu deva montar um , ou comprar um ? Valew .

ricardobragatto
06/10/2010, 19:35
Amigos O q q vc acham desse jipe , o que tenho q fazer para ele andar na cidade ???

ta ai o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242710&d=1283811880

Pedrão B.
06/10/2010, 20:10
Fala aí Ricardo!
Seja bem vindo ao fórum e ao mundo 4x4!
Cara, por foto fica difícil avaliar, mas a primeira vista, precisa trocar os pneus, pois Tork com asfalto não combinam, ainda mais com chuva.
Vc é de Dracena?
[]'s

JAIME MOREIRA
06/10/2010, 20:18
Amigos O q q vc acham desse jipe , o que tenho q fazer para ele andar na cidade ???

ta ai o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242710&d=1283811880

Esse jeep deve ser o cão na trilha, mas na cidade vai ser brabo usar...
procure um com pneus no máximo mud, de preferencia um AT, e antes de mais nada, vá dirigir um...
Eu quase comprei um pra todo dia a algum tempo atras, mas vi que não ia dar certo pois rodava demais, hoje em dia ja aguentaria tranquilo rodar todo dia.

ricardobragatto
06/10/2010, 20:43
Fala aí Ricardo!
Seja bem vindo ao fórum e ao mundo 4x4!
Cara, por foto fica difícil avaliar, mas a primeira vista, precisa trocar os pneus, pois Tork com asfalto não combinam, ainda mais com chuva.
Vc é de Dracena?
[]'s

Valew ai , entao sou de dracena sim kra , hunn pneu nen pensa , mais eai voce acha q um motor ap anda melhor na cidade ?

ricardobragatto
06/10/2010, 20:44
Esse jeep deve ser o cão na trilha, mas na cidade vai ser brabo usar...
procure um com pneus no máximo mud, de preferencia um AT, e antes de mais nada, vá dirigir um...
Eu quase comprei um pra todo dia a algum tempo atras, mas vi que não ia dar certo pois rodava demais, hoje em dia ja aguentaria tranquilo rodar todo dia.

Sim , to Achando melhor , reformar um q eu compre barato , ai ja mexo nele especificamente para dia dia , valew

Charles_Curitiba
06/10/2010, 20:46
eai galera , sou novo aqui no forum , estava lendo fazia algum tempo , estou totalmente louco para ter um jeep , mais queria um , mais para andar na cidade , pois vou usalo como carro principal , vou tentar conseguir uma quantia de 18.000 para ir montando , voces acham que eu deva montar um , ou comprar um ? Valew .

véio, se o dono esta vendendo por 18 cruzeiro esse carro oferece 15-16 pilas e fala pra ele ficar com os pneus e compra pneu de asfalto ou misto, tem promoção de pneus Continental e Pirelli aro 15 por 540....sei lá, só uma opinião né meu..boa sorte

ricardobragatto
06/10/2010, 20:46
Mais eai galera , qual a melhor opçao de cambio , motor , direçao , tudo neh .... pra mim começar a entender um poco sobre jipe .

Preciso usa ele no dia dia , e viajar 50 km sexta e domingo , dia a dia , uso pouco ir so pra facul e volta , e akele rolezin de leve , abraço galera .

ricardobragatto
06/10/2010, 20:48
véio, se o dono esta vendendo por 18 cruzeiro esse carro oferece 15-16 pilas e fala pra ele ficar com os pneus e compra pneu de asfalto ou misto, tem promoção de pneus Continental e Pirelli aro 15 por 540....sei lá, só uma opinião né meu..boa sorte

Pode ser tb , mais como eu nao intendo de mecanica , estou começando agora , acho q vou reformar um antes , e estudar um pouco neh , to pedindo opiniao agora , de qual jipe comprar , modelo , preços , essas coisas , abraço

Pedrão B.
06/10/2010, 20:52
Beleza!
Tenho parentes aí em Dracena...
Cara, sou meio relutante em AP's em Jeep's, mas no seu caso um AP e um cambio de Chevette ia bem, ou até mesmo um GM 151(Opala 4 cil.), e uma relação de diferencial longa já vai bem.
Mas não adianta depois vir com aquela conversa de que quer o Jeep bom no asfalto e na trilha, pois são inversamente proporcionais, ou seja quanto melhor pro asfalto, pior na trilha e vice-versa.
Mas posso dizer com que eu vejo aqui no fórum...18K é pouco para fazer um Jeep do zero.
[]'s

Charles_Curitiba
06/10/2010, 20:55
Pode ser tb , mais como eu nao intendo de mecanica , estou começando agora , acho q vou reformar um antes , e estudar um pouco neh , to pedindo opiniao agora , de qual jipe comprar , modelo , preços , essas coisas , abraço

certo, mas não entendi essa foto do jeep, vc esta interessado nele certo? Se voce gosta de Willys o caminho é esse e o preço não muda muuito. Ou será que vc vai comprar um jeep e tem mais 18 mil na manga pra reformar? Ai vc tá na boa veio, dá pra fazer um barulho. Eu tenho um original (mecanica) e uso na cidade, sem problemas mas o pessoal ai tem posto motor do opalão 4cil caixa mais moderna, sistema de ignição eletronica e tals, tem peça facil dizem que a manutenção é facil, enfim, dá uma sondada com o pessoal. Particularmente eu prefiro o motor e caixa dele mesmo, ja a direção eu to pensando em por do VW pra tirar a folga, ja vi funcionando e me interessou...quanto a transmissão e diferencial procure manter ele ainda 4x4 pq se vc optar por deixar 4x2 vc vai ter um boggie com cara de jeep saca...rs

ricardobragatto
06/10/2010, 20:59
Beleza!
Tenho parentes aí em Dracena...
Cara, sou meio relutante em AP's em Jeep's, mas no seu caso um AP e um cambio de Chevette ia bem, ou até mesmo um GM 151(Opala 4 cil.), e uma relação de diferencial longa já vai bem.
Mas não adianta depois vir com aquela conversa de que quer o Jeep bom no asfalto e na trilha, pois são inversamente proporcionais, ou seja quanto melhor pro asfalto, pior na trilha e vice-versa.
Mas posso dizer com que eu vejo aqui no fórum...18K é pouco para fazer um Jeep do zero.
[]'s

O pedrao , conheço quase todo mundo aqui , seus parentes devem saber quem sou , entao cara , 18 é o q eu vou arrumar ainda , mais sempre juntano um dinheiro e ir progredindo neh , fazer no começo , o basico para ele nao me deixar nao mão , sabe , entao , vou pesquisar a respeito do motor e do cambio , valew kra .

ricardobragatto
06/10/2010, 21:07
certo, mas não entendi essa foto do jeep, vc esta interessado nele certo? Se voce gosta de Willys o caminho é esse e o preço não muda muuito. Ou será que vc vai comprar um jeep e tem mais 18 mil na manga pra reformar? Ai vc tá na boa veio, dá pra fazer um barulho. Eu tenho um original (mecanica) e uso na cidade, sem problemas mas o pessoal ai tem posto motor do opalão 4cil caixa mais moderna, sistema de ignição eletronica e tals, tem peça facil dizem que a manutenção é facil, enfim, dá uma sondada com o pessoal. Particularmente eu prefiro o motor e caixa dele mesmo, ja a direção eu to pensando em por do VW pra tirar a folga, ja vi funcionando e me interessou...quanto a transmissão e diferencial procure manter ele ainda 4x4 pq se vc optar por deixar 4x2 vc vai ter um boggie com cara de jeep saca...rs

hunn sim entendi kra , entao , eu espero gastar com tudo 18 , mais ai tambem , vou juntano mais dinheiro , valew pela ajuda , me falaram do cambio do chevette , abraço

ricardobragatto
06/10/2010, 21:08

a entao , eu vi esse jeep aqui nos classificados do forum , axei o jeep , muito bonito , por isso q interessei , mais ainda tenho um tempinho ate arranjar os 18 mil , ai ate la , vo fica sondano aqui , pra ve se faço a melhor escolha

Pedrão B.
06/10/2010, 21:18
Ricardo,
Dois primos meus moram aí, Dr. Flávio Borotti e Paulo Borotti.
Inclusive eles tem um estacionamento, Premier veículos, conhece?

ricardobragatto
06/10/2010, 21:21
Ricardo,
Dois primos meus moram aí, Dr. Flávio Borotti e Paulo Borotti.
Inclusive eles tem um estacionamento, Premier veículos, conhece?

o pedrao conheço sim , meu pai era medico aqui , abracos

Pedrão B.
06/10/2010, 21:31
Legal!
Então, procura o Paulo, lá na Premier e diga a ele que o Pil primo dele de Rio Claro te indicou, pois eles tinham um Jeep pra vender...meu pai viu e gostou.
Não sei se foi vendido...
Eu rodei muito atrás de um Jeep e por acaso encontrei o meu aqui na minha cidade.
E como aquela música do J Quest: "O amor pode estar do seu lado"!
[]'s

Robertux
06/10/2010, 23:52
Um jeep para usar na cidade e não fazer feio em trilhas eventuais, na minha opinião:

- Motor AP 2.0 injetado com um turbo leve para evitar ter usar peças internas forjadas (baratear custo).
- Câmbio de chevette 5 marchas, de preferência do chevette júnior que tem a 1ª marcha mais curta, senão corre o o risco de queimar embreagem para sair no trânsito normal (principalmente em subidas). Na trilha você tem a reduzida.
- direção hidraulica do santana
- Freio a disco, pelo menos na frente e pedaleiras suspensas com hidrovácuo.
- Molas da toyota bandeirante com amortecedores turbo gás da ford ranger.
- Pneus 7.50X16 ou 235X80X16, você terá uma boa altura sem ser demasiadamente largo, evita problemas com os terminais de direção e com os eixos semi-flutuantes trazeiros.

Quer saber se eu uso? Não, o meu é original, somente com pneus 7.50X16 e não tenho do que reclamar, a não ser a suspensão meio dura e o consumo de combustivel alto.

ricardobragatto
07/10/2010, 00:11
Legal!
Então, procura o Paulo, lá na Premier e diga a ele que o Pil primo dele de Rio Claro te indicou, pois eles tinham um Jeep pra vender...meu pai viu e gostou.
Não sei se foi vendido...
Eu rodei muito atrás de um Jeep e por acaso encontrei o meu aqui na minha cidade.
E como aquela música do J Quest: "O amor pode estar do seu lado"!
[]'s

O pedrão , vo la sim , sem falta , eu so muito amigo do sergio afonso q é socio la , so amigao do filho dele , vou ver amanha se esse jipe ainda esta la abraço ;

ricardobragatto
07/10/2010, 00:13
Um jeep para usar na cidade e não fazer feio em trilhas eventuais, na minha opinião:

- Motor AP 2.0 injetado com um turbo leve para evitar ter usar peças internas forjadas (baratear custo).
- Câmbio de chevette 5 marchas, de preferência do chevette júnior que tem a 1ª marcha mais curta, senão corre o o risco de queimar embreagem para sair no trânsito normal (principalmente em subidas). Na trilha você tem a reduzida.
- direção hidraulica do santana
- Freio a disco, pelo menos na frente e pedaleiras suspensas com hidrovácuo.
- Molas da toyota bandeirante com amortecedores turbo gás da ford ranger.
- Pneus 7.50X16 ou 235X80X16, você terá uma boa altura sem ser demasiadamente largo, evita problemas com os terminais de direção e com os eixos semi-flutuantes trazeiros.

Quer saber se eu uso? Não, o meu é original, somente com pneus 7.50X16 e não tenho do que reclamar, a não ser a suspensão meio dura e o consumo de combustivel alto.

Gostei bastante desse modelo , porem eu acho q vai sair do orçamento , nao sei nao verdade neh , mais esse turbo leve que vc falo , é turbina ele mesmo , como por exemplo 0.7 de pressao ? , Esse Motor ap turbinado , nao da muita manutenção ?

titimoser
07/10/2010, 00:33
opa!!
eu tinha um jeep com motor ap 1.8 alcool cambio chevette 5 mchs freio a disco capota conversivel e direcao hidraulica do santana e pneu 33..
usava ele todo dia na cidade! era meu unico carro!! era bem economico andava bem solto e nao fazia feio nas trilhas leve que fazia de vez em quando...
muito boa configuracao.
e bom de tudo pra quem compro é claro, vendi por 10 mil.. até hj me arrependo..
nao tenha preca ache um jeep de alguem que esta apertado financeiramente e que gastou bastante no jeep!!
boas compras..

ricardobragatto
07/10/2010, 00:55
opa!!
eu tinha um jeep com motor ap 1.8 alcool cambio chevette 5 mchs freio a disco capota conversivel e direcao hidraulica do santana e pneu 33..
usava ele todo dia na cidade! era meu unico carro!! era bem economico andava bem solto e nao fazia feio nas trilhas leve que fazia de vez em quando...
muito boa configuracao.
nao tenha preca ache um jeep de alguem que esta apertado financeiramente e que gastou bastante no jeep!!
boas compras..

Fikei mais empolgado agora , haha , abraço valew ...

Robertux
07/10/2010, 09:58
Gostei bastante desse modelo , porem eu acho q vai sair do orçamento , nao sei nao verdade neh , mais esse turbo leve que vc falo , é turbina ele mesmo , como por exemplo 0.7 de pressao ? , Esse Motor ap turbinado , nao da muita manutenção ?
Exatamente, tem um amigo meu que tem um com 0.8 de pressão e está aguentando bem e olha que o cara é pé de chumbo, ele literalmente derreteu um BF 161. Já quebrou 2 caixas de chevette e derreteu uma t-case willys. O AP até agora tá aguentando.
Das adptações de motor e câmbio essa, com AP e Chevette, acho que é a mais fácil e mais em conta (tirando o jurássico Opala). Você pode começar sem o turbo, mas coloque o 2.0, de preferência injetado.
A direção de Santana também é facil e barata e freios a disco tem kits prontos aos montes.
Sem contar que vc pode, e deve, ir fazendo aos pucos. comece com o freio e a direção, tome um fôlego e depois faça motor e câmbio, que podem ir sendo comprados aos poucos. É assim que se faz jipe.
A suspensão pode ser a última, se sua costa aguentar...

Mauricio Rotta
07/10/2010, 10:08
Pode comprar meu Jeep q vc ja encurta muito o teu caminho.

ricardobragatto
08/10/2010, 03:49
Exatamente, tem um amigo meu que tem um com 0.8 de pressão e está aguentando bem e olha que o cara é pé de chumbo, ele literalmente derreteu um BF 161. Já quebrou 2 caixas de chevette e derreteu uma t-case willys. O AP até agora tá aguentando.
Das adptações de motor e câmbio essa, com AP e Chevette, acho que é a mais fácil e mais em conta (tirando o jurássico Opala). Você pode começar sem o turbo, mas coloque o 2.0, de preferência injetado.
A direção de Santana também é facil e barata e freios a disco tem kits prontos aos montes.
Sem contar que vc pode, e deve, ir fazendo aos pucos. comece com o freio e a direção, tome um fôlego e depois faça motor e câmbio, que podem ir sendo comprados aos poucos. É assim que se faz jipe.
A suspensão pode ser a última, se sua costa aguentar...

Po kara , fui fala com um amigo meu mecanico , falei com ele do ap 2.0 ele falo q nao vo mais precisa de nada , me incentivo essa ideia , abraço

ricardobragatto
08/10/2010, 03:49
alg sabe de uma media de preço de um ap 2.0 ?? e o o cambio do chevette :?

ricardobragatto
08/10/2010, 03:51
opa!!
muito boa configuracao.
boas compras..

kara esse jipe q voce tinha , dava muita manutençao ? se sabe o consumo ? abraço

titimoser
08/10/2010, 09:58
nao, dava o normal,oleo filtro engraxar,essas coisas!!! o consumo fazia 6.5 no alcool carburado...

Cacá
08/10/2010, 10:01

ta ai o link

Bem-vindo, Ricardo!

O que tem que fazer??? É so colocar gasolina, gasolina, gasolina...

:concordo:

titimoser
08/10/2010, 13:14
Bem-vindo, Ricardo!

O que tem que fazer??? É so colocar gasolina, gasolina, gasolina...

:concordo:
ou alcool alcool........

Cacá
08/10/2010, 15:49
ou alcool alcool........

Caraco, seu jipe fazia 6,5 no alcool? :pensativo:

Julinot
08/10/2010, 17:48
você quer o Jeep só pra cidade, mesmo ?
porque se for só pra cidade mesmo, então, começando pelos pneus, estes teriam que ser 100% asfalto. mas não tem essa de Jeep com pneu 100% asfalto. estou dizendo isso só pra te fazer refletir sobre o lance de Jeep "100% cidade", sacou ? bem... agora que já te convenci que não existe Jeep 100% asfalto... eh eh eh ... estou vendo aqui na minha bola de cristal que você vai ter um Jeep com pneus 50% asfalto e 50% off-road - um pouco mais ou um pouco menos - e com diâmetro de 31 polegadas. também vejo que você não vai pegar um Jeep com motor 6 cilindros original - nem um daqueles 4 cilindros mais antigos (CJ3). como a grana também não é tão grande assim, também não será um diesel - que daria boa economia, pelo menos na boca do tanque. V8 pra Jeep também não me parece ser o teu caso... então acho que vai ser um Jeep com motor OHC ou GM151. a relação do diferencial deve ser 4,89 (44-9), e a caixa deve ser no mínimo uma orginal de 4 marchas, mas você deve pensar seriamente numa 5 marchas de chevette. PRONTO... a parte de motor e transmissão (que inclui os pneus), e o tipo de sapato (que é só pneu) tá definido. agora você precisa privilegiar um pouco a segurança. freios a disco pelo menos na dianteira, hidrovácuo (provavelmente precisa de pedaleira suspensa), direção mecânica de maverick ou hidráulica de opala, e... sim, porque não... um bom kit de eixo flutuante na traseira. cara... bota aí uns bancos modernos de carro de passeio, verifica se o chassis precisa de reforços, da uma lanternada/funilada boa, pinta... e tá montado. SIM... já ia me esquecendo... pega um CJ5 da década de 1970 em condições de rodar - aí vão uns 8 a 10 mil (procura que tu acha) e gasta o resto nessas paradas que eu te falei. se correr atrás ainda sobra uma merreca, digamos, uns 500 reais. BOA SORTE.

ABRAÇOS.

titimoser
08/10/2010, 19:18
Caraco, seu jipe fazia 6,5 no alcool? :pensativo:
fazia mesmo e com pneus tork quando fiz a media!!!

titimoser
08/10/2010, 19:27
o que acha desse por 10mil?????
até hj da muita raiva por ter vendido!!!

ricardobragatto
08/10/2010, 19:36
o véi q show esse seu jipen verde kra , quero desse tipo pra mim .. q ano q é

ricardobragatto
08/10/2010, 19:57
Galera q q vc me falam dessa carroceria de fibra

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156578945-carroceria-de-fibra-para-jeep-willys-_JM

titimoser
09/10/2010, 19:01
o véi q show esse seu jipen verde kra , quero desse tipo pra mim .. q ano q é
opa!! era 62...