PDA

Ver Versão Completa : Rural Offroad

junior888
05/10/2010, 16:23
olá...gostaria de saber oq precisa trocar em uma rural willys para fazer trilha com ela, e gostaria de saber quanto eu iria gastar....
obrigado

danilo kid
05/10/2010, 23:06
dependendo do tipo de trilha a RURAL já nasceu pronta para enfrentar, basta trocar o "dó" pelo "foda-se"...

desculpe a brincadeira, mas esta pergunta é muuuito subjetiva. na verdade o acima dito não deixa de ser realidade.

eu diria que somente trocando os pneus já dá pra começar e brincar bastante nas trilhas(entenda-se pneus offroad, os quais existem trocentos modelos e tamanhos, a partir de uns 300k cada recapado com um tamanho razoavel para começar...)

depois disso vc vai, provavelmente, tomar gosto pela coisa, daí o seu bolso é que vai ditar os limites de quanto gastar....

boa sorte, seja bem vindo e leia muitos tópicos aqui do fórum antes de sair gastando dinheiro a toa e colocando farolzinho de milha e outras perfumarias na viatura...

junior888
06/10/2010, 13:06
dependendo do tipo de trilha a RURAL já nasceu pronta para enfrentar, basta trocar o "dó" pelo "foda-se"...

desculpe a brincadeira, mas esta pergunta é muuuito subjetiva. na verdade o acima dito não deixa de ser realidade.

eu diria que somente trocando os pneus já dá pra começar e brincar bastante nas trilhas(entenda-se pneus offroad, os quais existem trocentos modelos e tamanhos, a partir de uns 300k cada recapado com um tamanho razoavel para começar...)

depois disso vc vai, provavelmente, tomar gosto pela coisa, daí o seu bolso é que vai ditar os limites de quanto gastar....

boa sorte, seja bem vindo e leia muitos tópicos aqui do fórum antes de sair gastando dinheiro a toa e colocando farolzinho de milha e outras perfumarias na viatura...

To querendo levantar ela, trocar o motor e trocar a caixa....quanto custaria tudo isso????

Matheus Gandini
06/10/2010, 14:29
depende do motor e da caixa
e de como quer levantar, se quer, colocar calços, fazer SPOA
e por ae vai

junior888
06/10/2010, 14:40
depende do motor e da caixa
e de como quer levantar, se quer, colocar calços, fazer SPOA
e por ae vai

Quero botar um motor de f1000.....e a caixa de s10...e quero levantar com calços
quanto vou gastar????

danilo kid
06/10/2010, 20:59
chuto no mínimo entre 5 e 10 contos, depende do nível de qualidade das adptações e acessibilidade às peças.

jeep não é uma ciência exata, acostume-se a isso.

se vc quer ter certeza absoluta de quanto vai gastar é melhor que compre um jeep/f75/rural/seja lá o que for já pronto...no fim sái muito mais barato!

junior888
06/10/2010, 21:42
Obrigado...era isso mesmo q eu queria saber vlw aew gente...:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::mrgreen:

junior888
28/10/2010, 14:26
Bom...Eu tenho uma rural aqui toda original e estou pensando em mecher nela para trilha. Minha pergunta é:
O que preciso trocar nela?? Justifique-se

Obrigado

bajeiro do sul
28/10/2010, 14:55
Bom...Eu tenho uma rural aqui toda original e estou pensando em mecher nela para trilha. Minha pergunta é:
O que preciso trocar nela?? Justifique-se

Obrigado
Cara depende muito de quanto pensa em gastar , e qual o nivel de preparação que quer chegar, quer fazer o que? Trilhas leves, pesadas,´passeios, voltinha no shoping. Se não tem ideia, começa gastando uns R$ 2.000,00 em pneus off road, existem aqui centenas de idaias, da uma lida nos topicos

junior888
28/10/2010, 14:59
quero fazer trilha mesmo com atoleiro e tudo, eu quero saber oq precisa trocar nela, quero saber tudo q precisa trocar

Loiro
28/10/2010, 20:40
Começa na manha. Tem bastante material na pesquisa sobre isso.

Te adianto:
Pneus, vedação de distribuidor e uma tomada de ar segura (mangueira pra dentro da cabine ou snorkel).
Com isso já se consegue brincar bastante. Não adianta começar com motorzão, SPOA etc e não ter certa experiência.
[]'s

bajeiro do sul
29/10/2010, 08:06
quero fazer trilha mesmo com atoleiro e tudo, eu quero saber oq precisa trocar nela, quero saber tudo q precisa trocar

Faça o que o loiro falou acima. primeiro trocar os pneus (imprescindivel), por qualquer off roas do mercado, que tenha um bom tamanho. depois de uma vedada no distribuidor(pode ser um silicone na volta) . uma revisada no sistema como um todo, freios, ignição, velas cabos , carburação, platinado (se tiver). Depois va andar e ver o que vai faltando, e se seu bolso ajudar vai fazendo as mofificações que quiser ou puder. Motor, caixa, bloqueios, snorquel, flutuantes, e por ai vai

boa sorte

Ruralnoceronte
21/11/2010, 08:18
Junior!

Poss te dizer uma ciosa, trocar motor e caixa não fica barato! Isso vai depender o dinheiro e se vc gosta desse trabalho de procurar peças e se tem quem faça esse serviço!!!
Estou trocando o motor e caixa original pelo motor e caixa de C10, não é tão simples, vc tem que comprar peças(kit) para adaptação da reduzida e etc.! Para vc ter uma idéia vou passar valores por alto:
Motor comprei usado e ainda não fiz revisão( se precisa de retífica ou não)= R$600,00.
Caixa da C10 de 3 marchas. R$ 400,00 (comprei uma nomercado livre e estva com dentes comidos).
Kit para colocar a alavanca no chão : R$ 300,00 e snorkel R$350,00 (off road acessórios).
FL012 - Flange Clark3m p/ Reduzida Jeep (entalhado)
Utilizada para acoplar o cambio clark 3 marchas na reduzida do Jeep R$ 810,00
Kit do pino de reduzida R$ 175,00
Capa seca doda embreagem (R$100,00 a R$300,00)
embreagem (kit) R$ 200,00 ou mais de C20.(mais forte do que a C10)
Garfo de embreagem R$ 85,00 (novo)
volante motor da C20 = R$ 100,00 ou mais.
Eu fui comprando as peças uma de cada vez, como direção hidráulica, ar condicionado, motor, caixa e etc. Depois comprei os kit em 3 vezes e ai comecei a montar, fui pesquisando aqui no forum, no ML e em lojas!! Pois tem pessoas que vende as pessas usadas mais caras que nas lojas!! Tem que comparar para se ter uma noção!
Comprei peças e pneus (R$ 500 os 4)aqui bem em conta, mas achei peças aqui bem caras, vai depender da marca e do vendendor! Assim como no Mercado Livre(ML) achei peças carissímas e usadas! Garfo e coifa do garfo na capa seca me pediram R$100,00+ R$ 45,00 de frete! Na loja comprei garfo, coifa e cabo de embreagem novos por R$145,00 2 vezes!
Depois vem as adaptações da ventuinha elétrica, freio a disco se quizer e etc.
Começe pelos pneus, lembre-se os pneus usados não tem garantia os recapados sim! Tem que ter diferença bem significativa, pois vc ainda paga o frete e ser tiver com problemas já era (Foi assim com a caixa que comprei no ML). Ver pneus no Genius Tyres, na pneusost e na 3k pneus, tatu pneus e em outras, tem varios tipos para cada tipo de trilha! Faça umas leves e ai vc vai vendo o que está precisando e comprando ao poucos, fiz assim pois a minha já estava no estaleiro a muito tempo!
Grande Abraço!

Bodão Guará Júnior
26/12/2010, 22:23
Na minha opinião o que faz de um carro bom ou ruim é a peçinha atras do volante. Não adinata ter um carro todo modificado, com isso e mais aquilo se o motorista não tem a experiencia necessária.

Um motorista com mais experiencia às vezes faz mais bonito com um carro menos modificado do que um motorista sem experiencia alguma com um carro todo imperequetado.

Fontoura
27/12/2010, 00:14
Na minha cidade tinha uma rural original num ferro-velho. Iria ser desmanchada.
Haveria uma trilha em Bagé (cidade vizinha), e um trilheiro resolveu comprá-la, mesmo com o câmbio quebrado.
Em uma semana ele vedou distribuidor, colocou as molas por cima dos eixos, colocou pneus bons, trocou o cambio e... GANHOU A TRILHA!!!!
E veja bem, que as trilhas de bagé são das mais longas e pesadas que eu conheço!!!
Então, posto isso, comece a andar, sinta sua viatura, e então vá dando o que ela pedir.
Não vai em pilha de loja de jeep! Dê o que realmente está faltando!
E boas trilhas e aventuras!

Agora, se vc quer saber até onde pode ir a brincadeira.... Conheço Rural que o dono já gastou R$ 50.000,00, e diz que falta muito aínda. Que não chegou nem na metade da obra! Rsrsrsrsrsrs...
Abração!

LuisMarta
27/12/2010, 08:33
Na minha cidade tinha uma rural original num ferro-velho. Iria ser desmanchada.
Haveria uma trilha em Bagé (cidade vizinha), e um trilheiro resolveu comprá-la, mesmo com o câmbio quebrado.
Em uma semana ele vedou distribuidor, colocou as molas por cima dos eixos, colocou pneus bons, trocou o cambio e... GANHOU A TRILHA!!!!
E veja bem, que as trilhas de bagé são das mais longas e pesadas que eu conheço!!!
Então, posto isso, comece a andar, sinta sua viatura, e então vá dando o que ela pedir.
Não vai em pilha de loja de jeep! Dê o que realmente está faltando!
E boas trilhas e aventuras!

Agora, se vc quer saber até onde pode ir a brincadeira.... Conheço Rural que o dono já gastou R$ 50.000,00, e diz que falta muito aínda. Que não chegou nem na metade da obra! Rsrsrsrsrsrs...
Abração!

X2

Usando o carro vai saber do que precisa, se não você acaba montando um canhão para matar uma mosca.

T+

PALU 75
27/12/2010, 10:01
X2

Usando o carro vai saber do que precisa, se não você acaba montando um canhão para matar uma mosca.

T+
Luiz, falou tudo, tenho um conhecido meu que gastou 30k numa f75, e o cara é uma améba na trilha, fica atolado aonde nós passamos de gaiola.

junior888
31/12/2010, 12:15
Provavelmente botarei um motor de silverado 4.1 com caixa de f-250, pneus 33" 80% off....e o resto agente troca conforme precisa....