Ver Versão Completa : Feixe de molas Ranger com barulho
brunobotosso
05/10/2010, 14:06
Boa tarde,
Alguém que já desmontou o feixe de molas da Ranger pode me dizer como parar com o barulho.
Vou comprar as buchas e trocá-las, mas queria aproveitar pra saber se a ranger tem algum espaçador que evite a fricção das molas. Nas S10 dá pra ver um calço enttre as lâminas, mas na ranger não dá pra ver nada.
Será que fazendo isso terei um feixe silencioso?
Obrigado.
Walter L. L. Casitta
05/10/2010, 14:49
Boa tarde,
Alguém que já desmontou o feixe de molas da Ranger pode me dizer como parar com o barulho.
Vou comprar as buchas e trocá-las, mas queria aproveitar pra saber se a ranger tem algum espaçador que evite a fricção das molas. Nas S10 dá pra ver um calço enttre as lâminas, mas na ranger não dá pra ver nada.
Será que fazendo isso terei um feixe silencioso?
Obrigado.
Eu jogo óleo de mamona no meu e ele fica um ano sem barulho...
Marcelo-HPE
05/10/2010, 15:17
Existe um produto chamado Viscosol que é um lubrificante próprio para feixe de molas, é aplicar e adeus rangido, pode lavar , sujar que o produto não sai .
Nas concessionárias Mitsubishi vende.
30,00 em média .
mais informações:
www.fbslubrificantes.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.fbslubrificantes.com.br)
RGamaJr_4x4
05/10/2010, 15:33
brunobotosso,
Vejo muito o pessoal colocar tiras de radiografia besuntadas de graxa entre as lâminas do feixe pra diminuir o atrito ferro c/ ferro.
eduardo1968
05/10/2010, 17:51
Levanta a ranger pelo puxador, se tiver, depois pulveriza óleo de motor mesmo que vai durar um tempão sem barulho.
Vai umas fotos de como fiz isso na minha ranger:
brunobotosso
05/10/2010, 20:51
Obrigado pelas dicas, mas eu tenho impressão que na minha o caso é mais grave, as buchas estão com uma aparência muito ruim. Vou ter que trocá-las de qualquer manerira e queria aproveitar que vou desmontar o feixe e dar uma solução definitiva para esses barulhos. Quando eu lubrifico, dura 2 semanas sem barulho, depois volta tudo outra vez.
Eu tinha lido sobre o Viscosol num outro tópico. Vou ver se encontro.
A Ranger original sai com algum espaçador entre as lâminas? Gostei desse ideia da radiografia.
samukanvas
05/10/2010, 22:31
Obrigado pelas dicas, mas eu tenho impressão que na minha o caso é mais grave, as buchas estão com uma aparência muito ruim. Vou ter que trocá-las de qualquer manerira e queria aproveitar que vou desmontar o feixe e dar uma solução definitiva para esses barulhos. Quando eu lubrifico, dura 2 semanas sem barulho, depois volta tudo outra vez.
Eu tinha lido sobre o Viscosol num outro tópico. Vou ver se encontro.
A Ranger original sai com algum espaçador entre as lâminas? Gostei desse ideia da radiografia.
Bruno, a minha estava com as buchas meia vida e eu arranquei fora para trocar por outras que tinha aqui. Só que não deram :lol: Filho de português dá nisso... :mrgreen:
Depois disso tá um festival de nhec nhec... Sabe aquelas buchas que vão entre as lâminas? Tem que colocar novas delas, amigo. Coisa de 5 reais cada que evita que as lâminas se toquem e gere o barulho por atrito.
Na minha eu tô usando WD até arrumar tempo pra levar no moleiro e comprar as buchas (chamam aqui de sabonete). Mas o feixe fica uma porcalhada.
Abs
Eu uso oleo spray e pára até chover de novo...
RGamaJr_4x4
06/10/2010, 16:47
Além das tiras de radiografia, outra alternativa são aquelas fitas anti-ruído do feixe de molas do Fiat Uno. Na concessionária Fiat é vendida com o nome de "distancial" (é barato).
Se for usar isso, use combinado com graxa ou óleo bem viscoso que vc não terá problemas por alguns anos.
Quando eu colocar o calço no feixe, farei isso.
Troller-a-vista
06/10/2010, 17:17
nossa q melequeira incrivel, meu deus... pra q tanto?
imagino a gritaria da patroa qdo vcs param a vtr na garagem...
levanta a traseira da pick up ou coloque num elevador , com uma chave de fenda parruda, abra os feixes, passe um pano umido, retirando a sujeira e pronto, se quiser que o servico dure mais, coloque um pouco de graxa (pouco) e pronto, servico vai durar meses...
nao demora nem 10 minutos pra fazer isso, nada de pingo de oleo, nada de sujeirada, um potinho de 500 gramas de graxa dessas simples vai durar uns 3 anos ou mais fazendo isso e nao vai custar nem 12 reais.
Se comprar graxa nautica é melhor pq ela repele a agua e um pouco de sujeira, entao em chuvas ajuda a manter por mais tempo o silencio.
qto mais graxa por, mais dificil depois pra tirar e mais altos serao os grilos qdo sujar tudo.
a dica do distancial do uno é muito boa! recomendo! mas qdo chove ele faz uns barulhos de pancada seca, nao sei pq, depois que seca fica silencio de novo (e nem precisa de graxa).
Nao sei mas acho que as radiografias nao irao durar tanto tempo (nunca usei e nem as vi tb).
Walter L. L. Casitta
06/10/2010, 17:27
Já falei, pulverizar com óleo de mamona, na verdade qualquer protetor de chassis serve. O Protecar da Shell por exemplo. Dura mais de um ano sem fazer meleca nenhuma.
eduardo1968
06/10/2010, 20:22
Postei fotos de um procedimento que funciona para barulho no feixe de molas da ranger. A minha tem 10 anos de uso e nunca foi mexido no feixe, somente esse procedimento e dura pra mais de ano sem barulho.
Depois de lubrificar com a ranger erguida, é só lavar o que sujou com um xampú desengraxante e fica tudo limpo, e sem barulho e com óleo de motor (top turbo).
Alguns foristas, já notei, tem uma aversão às coisas simples e gostam de criar chifre em cabeça de cavalo...:dance:
brunobotosso
07/10/2010, 14:35
Eu tento manter os feixes sempre lubrificados, mas é que como vou ter que mexer pra trocar as buchas, queria aproveitar pra dar uma geral nos feixes.
Abraços
Se ta faltando dicas malucas, vai mais uma que li aqui no forum mesmo, mas nao lembro de quem sao os creditos: revestir as molas com mangueiras de hidrante... hehee
Eu ganhei um spray de viscosol quando levei a TR4 da minha mulher para revisão na Mit e recomendo, sem stress e nunca mais ouvi barulho nas molas. Testado e aprovado!
Flávio
samukanvas
07/10/2010, 23:49
Então será que se revestir as lâminas com mangueira de hidrante, colocar radiografia entre elas, viscosol por cima, um pouco de óleo de motor logo em seguida, trocar as buchas das pontas e não pegar chuvas resolve? :mrgreen:
Eu não faço nada...Quando chove fica mais silenciosa. Feixe de mola é assim mesmo. Já pensou ficar colocando óleo ou chapa de radiografia no feixe de molas de um 2213 (mercedes)?
Abç.
NGDaniel
08/10/2010, 20:48
Eu não faço nada...Quando chove fica mais silenciosa. Feixe de mola é assim mesmo. Já pensou ficar colocando óleo ou chapa de radiografia no feixe de molas de um 2213 (mercedes)?
Abç.
Não sei bem qual é a relação, ou seja, quando é que range e quando nao, so sei que o CLIMA influencia D+ no barulho das molas..
Acho que é na mudança de clima.. esses dias, antes da chegada da chuva, no seco, as minhas estavam bem silenciosas.. foi o tempo mudar e a humidade chegar, pronto, começou uma rangeção danada... dai começou a chover, acabou... voltou a ficar silenciosa...
estranho... mas é assim...
abs,
Marcelo-HPE
09/10/2010, 01:02
Não precisa de nehuma operação de guerra, é só aplicar o Viscosol , que o rangido some na hora e por muito muito tempo .
brunobotosso
11/10/2010, 18:31
Hoje de manhã eu comprei as buchas de PU e troquei. As antigas estavam detonadas. Aproveitei pra trocar o kit antiruído. Ficou perfeito. Não precisei nem lubrificar.
Walter L. L. Casitta
11/10/2010, 18:34
Hoje de manhã eu comprei as buchas de PU e troquei. As antigas estavam detonadas. Aproveitei pra trocar o kit antiruído. Ficou perfeito. Não precisei nem lubrificar.
Mas logo PU? São muito rígidas. A originais de borracha são bem melhores...
brunobotosso
12/10/2010, 23:10
Sei que as de PU são mais duras, mas duram mais e além disso consegui por um preço bom: R$60,00 as 4 buchas. Mesmo sendo mais rígidas, o carro ficou muito bom.
Como não carrego peso, estou usando uma lâmina a menos no feixe. Sei que alguém vai dizer: vc não deveria fazer isso, vai comprometer seu feixe, perder estabilidade ou coisa do tipo. Eu já comprei o carro desse jeito e como não uso muita carga na caçamba, optei por deixar assim mesmo.
Walter L. L. Casitta
12/10/2010, 23:27
Sei que as de PU são mais duras, mas duram mais e além disso consegui por um preço bom: R$60,00 as 4 buchas. Mesmo sendo mais rígidas, o carro ficou muito bom.
Como não carrego peso, estou usando uma lâmina a menos no feixe. Sei que alguém vai dizer: vc não deveria fazer isso, vai comprometer seu feixe, perder estabilidade ou coisa do tipo. Eu já comprei o carro desse jeito e como não uso muita carga na caçamba, optei por deixar assim mesmo.
O problema maior dessas buchas de PU é que como são rígidas ficam atritando com as outras peças. Acabam durando menos por isso e desgastam as outras peças também. Não trazem nenhum benefício.
Quanto as molas, retirar a lâmina tentando fazer com que a suspensão fique mais macia, é perda de tempo. Fazendo isso você apenas rebaixa a suspensão. Para que ela fique mais macia teria que trocar os amortecedores que são calibrados para 1T por outros mais macios.
Eu uso amortecedores Rancho na traseira da minha Ranger por conta disso. Coloco a ajuste na posição zero que é a mais macia. Nessa posição eles ficam mais macios que os originais. A suspensão se comporta como se estivesse carregando 100Kg na caçamba. Fica um pouco mais instável, mas eu prefiro assim, fica mais confortavel...
brunobotosso
13/10/2010, 12:17
Sempre usei buchas de PU no toyota bandeirante e é notório que duram "muito" mais. Mesmo usando o carro periodicamente em trilhas severas. Não acredito que aumente o desgaste de outras peças. E se aumentar, acho que é desprezível. A bucha de PU não é tão mais dura. Ela absorve os impactos e vibrações da suspenção perfeitamente.
É fato que quanto mais molas são combinadas no feixe, mais rígido ele se torna (a soma de molas aumenta a constante elástica do sistema). Se não fosse assim uma carreta Scania que carrega 30t ou mais, não teria um feixe com tantas molas, mas sim um amortecedor rancho com diversas regulagens de pressão. Porque uma Saveiro, Strada, Fiorino utilizam apenas 1 mola semielíptica na traseira (ás vezes combinada com uma helicoidal)? Para ficar um pouco mais confortável, em compensação - carregam menos carga.
É óbvo que o amortecedor também influencia no comportamento da suspensão, mas dizer que mexer no feixe é perda de tempo, é forçar a barra. Até aceitaria dizer que compromete a estabilidade ou algo do tipo, mas dizer que não muda nada...
Optei por deixar a suspensão desse jeito porque a meu carro está perfeitamente alinhado (não está empinado) e macio.
Aproveitando: Eu uso pneus BF33 All Terrain com a suspensão original e não raspa nos paralamas como vivem dizendo aqui no fórum. Ou melhor, "raramente" raspam. Só quando eu faço trilhas ou esterço o volante até o final, e mesmo assim raspam muito pouco, sem motivos para preocupação.
Walter L. L. Casitta
13/10/2010, 12:56
Sempre usei buchas de PU no toyota bandeirante e é notório que duram "muito" mais. Mesmo usando o carro periodicamente em trilhas severas. Não acredito que aumente o desgaste de outras peças. E se aumentar, acho que é desprezível. A bucha de PU não é tão mais dura. Ela absorve os impactos e vibrações da suspenção perfeitamente.
É fato que quanto mais molas são combinadas no feixe, mais rígido ele se torna (a soma de molas aumenta a constante elástica do sistema). Se não fosse assim uma carreta Scania que carrega 30t ou mais, não teria um feixe com tantas molas, mas sim um amortecedor rancho com diversas regulagens de pressão. Porque uma Saveiro, Strada, Fiorino utilizam apenas 1 mola semielíptica na traseira (ás vezes combinada com uma helicoidal)? Para ficar um pouco mais confortável, em compensação - carregam menos carga.
É óbvo que o amortecedor também influencia no comportamento da suspensão, mas dizer que mexer no feixe é perda de tempo, é forçar a barra. Até aceitaria dizer que compromete a estabilidade ou algo do tipo, mas dizer que não muda nada...
Optei por deixar a suspensão desse jeito porque a meu carro está perfeitamente alinhado (não está empinado) e macio.
Aproveitando: Eu uso pneus BF33 All Terrain com a suspensão original e não raspa nos paralamas como vivem dizendo aqui no fórum. Ou melhor, "raramente" raspam. Só quando eu faço trilhas ou esterço o volante até o final, e mesmo assim raspam muito pouco, sem motivos para preocupação.
Buchas de PU duram mais na Band porque ninguém tem coragem de ir até a concessionária pagar pela originais e comparadas com as buchas do paralelo dura mais mesmo. Porem o pessoal que usa PU acaba tendo que lubrifica-las já que com o tempo elas começam a Ranger com sujeira acumulada e pelo atrito com as outras peças.
É muito comum as pessoas inverterem o papel do amortecedor com o da mola. Aqui no fórum tem muita muita discussão sobre esse assunto e muitas equivocadas. Combinação de mola semi eliptica com helicoidal só em carroça.
Afina de contas o BF 33 pega ou não pega? Decida-se...
brunobotosso
13/10/2010, 17:14
Buchas de PU duram mais na Band porque ninguém tem coragem de ir até a concessionária pagar pela originais e comparadas com as buchas do paralelo dura mais mesmo. Porem o pessoal que usa PU acaba tendo que lubrifica-las já que com o tempo elas começam a Ranger com sujeira acumulada e pelo atrito com as outras peças.
É muito comum as pessoas inverterem o papel do amortecedor com o da mola. Aqui no fórum tem muita muita discussão sobre esse assunto e muitas equivocadas. Combinação de mola semi eliptica com helicoidal só em carroça.
Afina de contas o BF 33 pega ou não pega? Decida-se...
Ainda não estou muito convencido com seus argumentos sobre as buchas. Você já usou as de PU ou está apenas supondo? Um bom argumento é que as buchas originais chegam a custar mais de R$200,00 o jogo. Eu não tenho nem dinheiro nem coragem de pagar um preço desses numa bucha.
Eu acredito que você gastou uma grana nesses amortecedores e está tentando justificar o gasto. Não acredito que faz tanta diferença assim como você está falando. Estou apenas supondo, nunca usei esses amortecedores e acho que nunca terei coragem de comprá-los.
A função do amortecedor é apenas diminuir a quantidade de oscilações e a trepidação da suspensão. Ao afundar o carro com a mão você percebe que ele não fica balançando indefinidamente (ou não deveria ficar com esses super-amortecedorers). Tal efeito é conseguido inclusive pelo próprio atrito entre as folhas do feixe. Rodei muito tempo com uma F100 sem amortecedor traseiro e a suspensão funcionava muito bem (sei que não é o ideal).
É lógico que o amortecedor interfere na reação da suspensão, mas é apenas um de tantos outros fatores.
Já li muito aqui no fórum que é impossível colocar um BF33 numa ranger sem BL,e não é verdade. No meu ponto de vista, é muito mais satisfatório uma raspada mínima na proteção interna da caixa de rodas dianteira em casos extremos do que colocar um BL. Para mim, o dinheiro gasto e as alterações necessárias num BL não se justificam.
Agora se o motivo do BL é estético ou uma melhor performance offroad, é outra história. Respeito as opiniões.
Sem ressentimentos!
Edintruder
13/10/2010, 17:14
... Combinação de mola semi eliptica com helicoidal só em carroça.
E na revista Mundo Estranho desse mês... E o pior é que chamaram as molas semi-elípticas ou feixes de barras estabilizadoras... :parede:
Walter L. L. Casitta
13/10/2010, 20:34
Ainda não estou muito convencido com seus argumentos sobre as buchas. Você já usou as de PU ou está apenas supondo? Um bom argumento é que as buchas originais chegam a custar mais de R$200,00 o jogo. Eu não tenho nem dinheiro nem coragem de pagar um preço desses numa bucha.
Eu acredito que você gastou uma grana nesses amortecedores e está tentando justificar o gasto. Não acredito que faz tanta diferença assim como você está falando. Estou apenas supondo, nunca usei esses amortecedores e acho que nunca terei coragem de comprá-los.
A função do amortecedor é apenas diminuir a quantidade de oscilações e a trepidação da suspensão. Ao afundar o carro com a mão você percebe que ele não fica balançando indefinidamente (ou não deveria ficar com esses super-amortecedorers). Tal efeito é conseguido inclusive pelo próprio atrito entre as folhas do feixe. Rodei muito tempo com uma F100 sem amortecedor traseiro e a suspensão funcionava muito bem (sei que não é o ideal).
É lógico que o amortecedor interfere na reação da suspensão, mas é apenas um de tantos outros fatores.
Já li muito aqui no fórum que é impossível colocar um BF33 numa ranger sem BL,e não é verdade. No meu ponto de vista, é muito mais satisfatório uma raspada mínima na proteção interna da caixa de rodas dianteira em casos extremos do que colocar um BL. Para mim, o dinheiro gasto e as alterações necessárias num BL não se justificam.
Agora se o motivo do BL é estético ou uma melhor performance offroad, é outra história. Respeito as opiniões.
Sem ressentimentos!
O preço do jogo de buchas é de menos de R$100,00 (preço nas concessionárias) e não R$200,00 e pra você ter uma idéia do quanto elas duram a minha Ranger está com 230.000Km com as originais. Simples mente não vale a pena o tal PU.
Eu não estou te sugerindo que troque os amortecedores, O pessoal aqui encontrou solução bem mais simples barata colocando um saco de areia ou bolsa cheia d'agua na caçamba. O amortecedor foi só um exemplo. Estou afirmando que o que você fez na sua picape foi uma coisa porca e inútil e não deveria ficar alardeando como se fosse a solução de todos os problemas. Espero assim evitar que outros percam tempo tentando repetir soluções equivocados como essas.
Quanto ao BLx33, eu te desafio e mostrar no fórum onde está escrito que é impossível pneus 33 sem BL. Em minha opinião, fica sim uma bosta para andar principalmente se o motor for o 2.5, fica feia sem o BL, mas impossível não é e nunca foi. Para quem não tiver o mínimo de senso criterioso certamente vai achar uma maravilha...
brunobotosso
13/10/2010, 21:31
O preço do jogo de buchas é de menos de R$100,00 (preço nas concessionárias) e não R$200,00 e pra você ter uma idéia do quanto elas duram a minha Ranger está com 230.000Km com as originais. Simples mente não vale a pena o tal PU.
Eu não estou te sugerindo que troque os amortecedores, O pessoal aqui encontrou solução bem mais simples barata colocando um saco de areia ou bolsa cheia d'agua na caçamba. O amortecedor foi só um exemplo. Estou afirmando que o que você fez na sua picape foi uma coisa porca e inútil e não deveria ficar alardeando como se fosse a solução de todos os problemas. Espero assim evitar que outros percam tempo tentando repetir soluções equivocados como essas.
Quanto ao BLx33, eu te desafio e mostrar no fórum onde está escrito que é impossível pneus 33 sem BL. Em minha opinião, fica sim uma bosta para andar principalmente se o motor for o 2.5, fica feia sem o BL, mas impossível não é e nunca foi. Para quem não tiver o mínimo de senso criterioso certamente vai achar uma maravilha...
Boa noite Walter, segue o link do desafio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40552&highlight=pneu+ranger
Eu te proponho um outro desafio: me passar um orçamento do jogo de buchas na concessonária por menos de R$100,00
Desde o começo eu disse que já comprei o carro com uma mola a menos, eu nunca faria esse tipo de modificação no meu carro, e nunca sugeri que fizessem. Acredito que carregar um lastro na caçamba também não seja a solução mais inteligente.
A minha é V6 a gasolina e não tenho problemas pra rodar. Quanto a beleza, é uma questão pessoal e prefiro não entrar neste mérito.
Estou respondendo tantas vezes só pra confirmar a minha teoria. Existem pessoas no fórum que se auto-denominam "experts" e estão sempre prontas pra contrariar tudo o que os "novatos" dizem. Lembre-se que a quantidade de mensagens postadas por você no fórum e o tempo que participa dele, não determina o seu nível de conhecimento e muito menos a arrogância com que pode postar as suas mensagens.
Acho que o fórum é uma ótima ferramenta para nos ajudarmos, trocarmos experiências, mas fico triste em ver como ele é usado para competições pessoais que não levam a nada.
Walter L. L. Casitta
13/10/2010, 22:16
Boa noite Walter, segue o link do desafio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40552&highlight=pneu+ranger
Eu te proponho um outro desafio: me passar um orçamento do jogo de buchas na concessonária por menos de R$100,00
Desde o começo eu disse que já comprei o carro com uma mola a menos, eu nunca faria esse tipo de modificação no meu carro, e nunca sugeri que fizessem. Acredito que carregar um lastro na caçamba também não seja a solução mais inteligente.
A minha é V6 a gasolina e não tenho problemas pra rodar. Quanto a beleza, é uma questão pessoal e prefiro não entrar neste mérito.
Estou respondendo tantas vezes só pra confirmar a minha teoria. Existem pessoas no fórum que se auto-denominam "experts" e estão sempre prontas pra contrariar tudo o que os "novatos" dizem. Lembre-se que a quantidade de mensagens postadas por você no fórum e o tempo que participa dele, não determina o seu nível de conhecimento e muito menos a arrogância com que pode postar as suas mensagens.
Acho que o fórum é uma ótima ferramenta para nos ajudarmos, trocarmos experiências, mas fico triste em ver como ele é usado para competições pessoais que não levam a nada.
Nesse link não tem nada escrito que é impossível 33 sem BL. Você deve ter confundido com algum texto sobre S10. Essa sim 33 só com BL e olhe lá.
Não precisa ir a concessionária atrás de preço, basta consultar no site peças on line (http://www.pecas-on-line.com.br/) e procurar pelas peças F4TZ5781D e E9TZ5781D. Você vai encontrar o preços de lista entre R$28,00 e R$30,00 cada bucha. Sobre esses preços a concessionária deve te dar um desconto padrão de 28%. Preço final das quatro buchas: R$94,00...
Se eu usei de prepotência e você que pensou que poderia escrever qualquer bobagem sem ser questionado é o que então...
brunobotosso
16/10/2010, 20:34
Nesse link não tem nada escrito que é impossível 33 sem BL. Você deve ter confundido com algum texto sobre S10. Essa sim 33 só com BL e olhe lá.
Não precisa ir a concessionária atrás de preço, basta consultar no site peças on line (http://www.pecas-on-line.com.br/) e procurar pelas peças F4TZ5781D e E9TZ5781D. Você vai encontrar o preços de lista entre R$28,00 e R$30,00 cada bucha. Sobre esses preços a concessionária deve te dar um desconto padrão de 28%. Preço final das quatro buchas: R$94,00...
Se eu usei de prepotência e você que pensou que poderia escrever qualquer bobagem sem ser questionado é o que então...
Só acho estranho você entender tanto de bucha (sabe o código da peça, o preço, durabilidade, os materiais,...) sendo que a sua ainda é original.
Já resolvi meu problema, agradeço a ajuda do pessoal que se empenhou.
E Walter, fique tranquilo, já sei que a sua é a melhor pickup do mundo e você é OOOOOOOOOOOOOOO CAAAAAAAAAAAARA!!!!!!!!!. O Capitão Nascimento perto de você não é nada.
Sei que a minha ranger e a de ninguém chega aos pés da sua, mas ela me serve bem.
Não vou mais escrever pra você nesse tópico.
Imperador!
16/10/2010, 21:31
Só acho estranho você entender tanto de bucha (sabe o código da peça, o preço, durabilidade, os materiais,...) sendo que a sua ainda é original.
Já resolvi meu problema, agradeço a ajuda do pessoal que se empenhou.
E Walter, fique tranquilo, já sei que a sua é a melhor pickup do mundo e você é OOOOOOOOOOOOOOO CAAAAAAAAAAAARA!!!!!!!!!. O Capitão Nascimento perto de você não é nada.
Sei que a minha ranger e a de ninguém chega aos pés da sua, mas ela me serve bem.
Não vou mais escrever pra você nesse tópico.
Pessoal, deixem de briguinhas de ego.
O fórum é pra gente se ajudar, tirar dúvidas e conhecer mais sobre o universo das picapes.
Não tem necessidade desse tipo de embate.
Bruno, você é realmente novo no fórum e não deveria falar do que não sabe. O Walter tem um conhecimento avançado sobre picapes (você talvez deva dar uma olhadas nos tópicos quando ele trocou o motor da Ranger dele e colocou câmbio AT).
Não estou ganhando nada para defender ele, mas antes de você ficar querendo pagar de "sabichão" você deveria contribuir um pouquinho mais.
opala66joao@hotmail.com
28/10/2010, 15:31
:concordo: Galera valeu pela dica...
Estava que nem louco:parede: atras do barulho da minha F-1000...
1º Troquei a borracha do copinho do centro da roda: NADA :pensativo:
2º Troquei os calços da carroceria e gabina: NADA :pensativo:
3º Levei para lubrificar no posto (R$ 35,00): NADA:pensativo: (durou no asfalto só,na terra piorou)
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:
Resolvido com: VISCOSOL :grin:
Mandei produto por tudo e já era,tá bunito por mais de 4 meses.
:concordo: Galera valeu pela dica...
Estava que nem louco:parede: atras do barulho da minha F-1000...
1º Troquei a borracha do copinho do centro da roda: NADA :pensativo:
2º Troquei os calços da carroceria e gabina: NADA :pensativo:
3º Levei para lubrificar no posto (R$ 35,00): NADA:pensativo: (durou no asfalto só,na terra piorou)
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:
Resolvido com: VISCOSOL :grin:
Mandei produto por tudo e já era,tá bunito por mais de 4 meses.
Agora até eu fiquei interessado. Quanto custa este tal de VISCOSOL e pode ser aplicado com pistola?
Abraços.
RGamaJr_4x4
28/10/2010, 19:22
Não precisa de pistola. É spray, lata de 300ml.
Deve custar uns 30 real.
Marcelo-HPE
28/10/2010, 20:32
Nas autorizadas Mitsubishi vende. pois é usados nas revisões de todas as l200 .
J.H.de Melo
23/08/2012, 20:56
Boa noite colega, sou propietário de uma Ranger 2010, diesel, cab. dupla. Amigo a mesma está com 59000km, fiz a última revisão na ford com 50000km, lá eles me falaram que estava precisando eu alinhar e lubrificar os feixes de mola. Espero que tenha feito a descrição correta do texto para que voce possa dar sua opnião. Aqui perto da minha casa tem um moleiro tu achas que devo levá-la para ele dar uma olhada e ver a necessidade desses serviços. Obrigado.
BRAVOECONOVEMBER
24/08/2012, 13:32
Amigo, fácil de ver.
Olhe seus feixes de mola e veja se todas as lâminas estão alinhadas e limpas.
Se aparecer alguma desalinhada e/ou estiver fazendo nheco-nheco, leva em qualquer moleiro para desmontar, limpar, lubrificar e montar de novo. Fácil e simples assim.
Isso se não tiveres vontade de mexer nisso e parte pra fazer tu mesmo...
Sds.
J.H.de Melo
24/08/2012, 20:15
Valeu BRAVO, obrigado, comecei a pouco tempo querer entender sobre carros a diesel. Dessa dorme irei pedir ao moleiro , mas é claro que com suas dicas estarei mais seguro o que observar e o realmente precisa saber.Valeu outras dicas fique a vontade para me falar.
J.H.de Melo
24/08/2012, 20:17
Por favor leia-se DESSA FORMA.
Eduardo Alemão
11/04/2015, 07:30
Eta barulhinho chato.... vou tentar o Viscosol :D
Miranda_MG
11/04/2015, 08:07
Eta barulhinho chato.... vou tentar o Viscosol :D
Se for para a terra com frequência, suja e faz mesmo o barulho. Já me acostumei com ele. :)
Eduardo, se for usar o Viscosol, dê uma limpada antes. Gasta menos dele e não fica melecado.
Abraço,
Miranda