PDA

Ver Versão Completa : filtro de ar seco para f 75 6 cilindros

Renan Folly
05/10/2010, 13:45
gostaria de ideias de filtro seco para a minha f 75 6 cilindros nada muito diferente do original, gostei desse da foto mas não sei qual é?? Me ajudem aí galera

danilo kid
09/10/2010, 22:54
simples colega: arranca o miolo do filtro a oleo, toda aquela gororoba de feltro ensopada, e acha um elemento filtrante que caiba ali dentro da caixa.

depois faça um furo com uma serra copo na lateral da caixa do filtro e conecta uma mangueira ou solda um cano. dá até pra prolongar a mangueira levando ela pra dentro da cabine, a fim do motor respirar um arzinho mais puro e frio. foi isso que fiz na minha...tá uma beleza....custo quase zero.

jeorge
10/10/2010, 08:32
eu tentei colocar a tomada de ar dentro da cabine porem nao encontrei uma mangueira com a mobilidade necessaria como meu carburador tem seus 60 e poucos mm, enfim as mangueiras encontradas aqui na minha cidade eram muito duras, entao comprei um pedaço de malha de aço bem fina cortei 4 pedaços, coloquei todas juntas e uma braçadeira e ja era.
mas ainda tenho vontade de colocar a tomada dentro da carroceria, dizem que faz muito barulho e incomoda, mas sei la. a ideia do amigo acima é muito boa, pela possibilidade de reduzir o diametro da mangueira, porem o barulho deve almentar no caso de jogar a tomada para dentro do veiculo.

Kim
10/10/2010, 10:25
Caro renan folly!

Realmente, ficou algo bonito de se ver, mais a caixa de filtro que foi colocado ali, me parece do gol BX dupla carburação, portanto, sub dimensionado para o BF 161.

Para tal motor, o elemento filtrante deve ter um boa capacidade cúbica de passagem de ar.

O do corcel (somente corcel, sem ser o I, ou II), Algumas kombis, S10 a gasolina, tempra turbo.

Assim não terá um motor estrangulado.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Kim.

sallespickup
11/10/2010, 10:43
me parece ser do chevette a alcool, pois seu carburador é corpo simples não é?! igual chevette 84 a 88

carlos sallespickup

akio nishikawa
11/10/2010, 13:08
gostaria de ideias de filtro seco para a minha f 75 6 cilindros nada muito diferente do original, gostei desse da foto mas não sei qual é?? Me ajudem aí galera
Renan,
Eu coloquei na minha o filtro do opala, e na ponta da entrada, onde aspira o ar, eu coloquei um tubo espiralado grosso, ligado ao interior da cabine, onde o ar é mais puro, com menos poeira (teoricamente...rs). O meu motor é chevrolet 6cc, mas o carburaé o mesmo do seu, portando dá prá fazer igual. A vantagem é que puxa ar mais limpo e tambem ameniza um pouco do calor da cabine. A desvantagem é que faz um pouco de barulho dentro da cabine, mas nada exagerado, eu já acostumei, e quando ligo o som esse barulho desaparece.
Abraço.

CAIOROQUE
12/10/2010, 12:42

Eu retirei o elemento filtrante da parte superior, com aquela manta que fica embebida de oleo, achei o filtro do suzuki samurai que ficou legal.
Achei que a parte superior ficou muito justa e com a possibilidade de entrar agua, então arranjei um prato de alumínio, daqueles de colocar embaixo de vaso de planta, ficou melhor e aumentou bem a entrada de ar, vou ver se consigo anexar fotos.

Marcelo Caio