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Ver Versão Completa : CJ5 Vazando Agua por cima



pedronitrado
05/10/2010, 11:08
Bom dia a todos,

Tenho um CJ5 1961, com o motor original BF-161 estou reformando ele todo, e estou fazendo por partes, a próxima etapa será leva-lo para fazer o motor, que estava fumando(devido a um anel virado no segundo cilindro), mas isso nunca impediu o funcionamento do motor, e nem muito menos que ele perdesse força ou algo do tipo, essa semana, ao voltar de uma oficina, quando parei em casa, escultei um barulho diferente, abri o capô e reparei que havia um vazamento na parte superior do motor, na altura do cabeçote, tampa de válvulas, a agua escorria pelo cabeçote e caia sobre o coletor de escape, alguém sabe o que pode ser isso? Tenho minhas suspeitas, mas prefiro não acreditar em algumas delas...rs
1- Derreteram as Juntas do Cabeçote
2- Trincou o cabeçote (Deus me livre!)

Alguém já passou por algo do tipo? Ou ja ouviu falar de algo?

Irei levar o motor para retifica no mês que vem, e queria ir sabendo oque o mecanico vai falar...

Abs
Pedro

Jacimar
06/10/2010, 07:10
Bom dia a todos,

Tenho um CJ5 1961, com o motor original BF-161 estou reformando ele todo, e estou fazendo por partes, a próxima etapa será leva-lo para fazer o motor, que estava fumando(devido a um anel virado no segundo cilindro), mas isso nunca impediu o funcionamento do motor, e nem muito menos que ele perdesse força ou algo do tipo, essa semana, ao voltar de uma oficina, quando parei em casa, escultei um barulho diferente, abri o capô e reparei que havia um vazamento na parte superior do motor, na altura do cabeçote, tampa de válvulas, a agua escorria pelo cabeçote e caia sobre o coletor de escape, alguém sabe o que pode ser isso? Tenho minhas suspeitas, mas prefiro não acreditar em algumas delas...rs
1- Derreteram as Juntas do Cabeçote
2- Trincou o cabeçote (Deus me livre!)



Alguém já passou por algo do tipo? Ou ja ouviu falar de algo?

Irei levar o motor para retifica no mês que vem, e queria ir sabendo oque o mecanico vai falar...

Abs
Pedro


Bom dia prezado ! se tivesse uma foto ajudaria, mas normalmente quando queima a junta do cabeçote o problema fica entre os cilindros 2 e 3 ou 4 e 5, onde a junta é mais fina . . . mas vamos torcer para não ser nada muito grave, boa sorte !

edgar
06/10/2010, 09:59
Da uma reparada se não é um simples selo furado por ferrugem. De qualquer maneira, na retifica devem trocar todos os selos...

Da uma olhada se não tem agua no oleo ou se o motor começa a perder força que poderia indicar agua indo para algum pistão...no mais, só não deixe faltar agua.

Mauricio Rotta
07/10/2010, 17:58
Joga fora esse motor e coloca um mais moderno, se tu for retificar esse motor vc vai gastar uma fortuna e vai continuar com um motor mais velho que cagar de cócoras.