Ver Versão Completa : hilux vibrando acima de 3000 rpm
RAMON HILUX
04/10/2010, 18:42
olá pessoal,boa noite!
pessoal é o seguinte possuo uma hilux 1998/1999 sr5,esta semana peguei uma viajem de 280 km e percebi q até as 2900 rpm vai td bem mais quando chego as 3000 rpm o ronco do motor muda muito!sou iniciante e minha primeira 4x4 e ñ sou acostumado com o barulho do motor destes veículos, é normal?? e se ñ for o q podeira ser????
obg!!!
Caio Rivetti
05/10/2010, 17:20
se esse barulho melhorar após os 3100 rpm deve ser normal, não se assuste, esse motor costuma vibrar um pouco nos 3000
Ramon,
Só o barulho muda? Não há vibração maior no conjunto? Se for só o barulho diria que pode ser algum problema no conjunto do escapamento. Se o barulho vem em decorrência de aumento de vibração, pode ser transmissão, desde a ponta do cardã até o pneu. Pode ser tanta coisa que não dá prá saber. Você terá que dar mais detalhes.
abraço
Alexandre Couto
07/10/2010, 17:19
Alem do que já foi dito acima, outra possibilidade são os calços do motor. Eu andei uns 40 mil sem pensar nisso até que precisei fazer um serviço e o meca constatou que os calços de ambos os lados estavam quebrados. Ele me disse que se eu tivesse um pé pesado poderia ter comprometido transmissão e o escambau... fica a dica, mas por favor não vai me desmontar o motor prá ver se é isso mesmo...kkkk
Saudações
RAMON HILUX
07/10/2010, 19:35
como identifico estes calços????onde fica???
Renatopami
08/10/2010, 21:29
Na minha ex SR5 acontecia uma vibração em velocidades maiores.....era o cardã desbalanceado.....ABRAÇOS!!!
Esta vibração só ocorre em 5ª , ou seja, a mais de 100km/h ou se esticar a 2ª ou 3ª também ocorre? Normalmente nos não estabilizamos o carro em 3000 giros nas outras marchas, só em 5. Faça este teste. Se vibrar também então deve ser algo no motor, se não vibrar provavelmente é cardã desbalanceado. Tem oficina especializada em balancear cardã, serviço muito comum em caminhões e maquinas industriais.