Conectar

Ver Versão Completa : Chave de acionamento do PISCA e LIMPADOR

Figanilso
04/10/2010, 17:16
Com início das chuvas em Brasíla, me deparei com um mal funcionamento da chave do limpador do parabisas, que é conjugado com o da seta. Quando ligo e fico presionando, o funcionamento fica normal, porém quando tiro a mão ele para de funcionar. Acredito que seja mal contato. Alguem sabe se estas chaves são desmontáveis ? A qual veículo pertence esta chaves de setas/limpador ? Estive verificando nos tópicos e não encontrei nada a respeito.
Se alguém tiver alguma dica ficaria agradecido
Figanilso - TROLLER 2005/2005 2.8

PAULO CARECA
04/10/2010, 19:41
Veja primeiro se não é relê. Pulveriza limpa contatos elétricos, na chave, para tirar oxidação. Talvez uma regulagem nos contatos, com o uso fica com folgas. O meu 2006 é do santana.

ig_carneiro
04/10/2010, 22:13
kra tenho um problema semelhante, quando ta chovendo o limpador nao liga, so funciona se eu acionar ele manualmente( levantar levemente a alavanca) se eu levantar a alavanca ele simplismente nao liga, pior e que sempre que vou na concessionaria nao esta chovendo entao nao tem nem como mostrar o problema ja que durante os comuns dias de sol de fortaleza ele funciona normalmente.

Figanilso
05/10/2010, 08:24
Paulo, acho que não é rele, pois todas a funções estão normais, excessão desta (acionamento do limpador), que tenho que precionar (puxar), para que o contato se estabeleca. Porém a minha dúvida é se o sistema é desmontável, e se o spray limpa contatos seria aplicado neste caso. Valeu
FigaNilso/DF

Veja primeiro se não é relê. Pulveriza limpa contatos elétricos, na chave, para tirar oxidação. Talvez uma regulagem nos contatos, com o uso fica com folgas. O meu 2006 é do santana.

PAULO CARECA
05/10/2010, 10:11
Paulo, acho que não é rele, pois todas a funções estão normais, excessão desta (acionamento do limpador), que tenho que precionar (puxar), para que o contato se estabeleca. Porém a minha dúvida é se o sistema é desmontável, e se o spray limpa contatos seria aplicado neste caso. Valeu
FigaNilso/DF
No meu estava com esse probl. era rele (contaminado por agua), este rele é multifunções. Esta chave é desmontavel (retira o volante que ela sai), e pode regular os contatos, só troca quando tiver quebra de algum contato. Quanto ao limpa contato, deve ser usado periodicamente em todos os contatos elétricos, principalmente no Troller.:concordo:

Figanilso
05/10/2010, 14:45
Ok, Paulo tentarei incialmente o "limpa contato" , e volto depois do resultado para atualizar o tópico. Valeu.

Figanilso/DF

No meu estava com esse probl. era rele (contaminado por agua), este rele é multifunções. Esta chave é desmontavel (retira o volante que ela sai), e pode regular os contatos, só troca quando tiver quebra de algum contato. Quanto ao limpa contato, deve ser usado periodicamente em todos os contatos elétricos, principalmente no Troller.:concordo:

zeca_cj
05/10/2010, 18:23
Eu tive a um tempo atras um problema parecido. Pra seta funcionar, eu tinha que ligar/desligar as setas manualmente.
Neste Caso o problema era o rele do pisca