Conectar

Ver Versão Completa : Central Multimidia para Freelander 2

cruzfig
04/10/2010, 16:11
Gostaria de informacoes sobre central multimidia para free 2. Existe anuncios de centrais porem fico desconfiado sobre o perfeito funcionamento e encaixe da mesma.
Se alguem ja instalou alguma onde comprou e onde instalou??
Abs

Sílmara Gomes
07/06/2011, 10:31
Depois de :parede: encontrei!!!

Amigos, foram muitas as :freaking: em casa, com vendedores e técnicos....
:oops:, saía justa então! Nem se fale!
Mas hoje estou muito :euforico:por ter exatamente o que eu sempre quiz e funcionando...
GPS e câmera de ré me ajudam muito no dia-a-dia... Comprei uma central na Revotech 11-4805 4545. O bom é que o técnico veio instalar em casa, então coloquei o DVD também.

fzleite
21/06/2011, 23:18
Opa, legal, posta fotos...

Sílmara Gomes
22/06/2011, 09:10
Segue as fotos!!!!
Está perfeito!!! Adorei!!!

vampire
25/08/2011, 21:21
Gostaria de saber se alguém já se aventurou a tirar o rádio original e colocar uma central multimidia na freelander e gostaria de saber qual a central colocar e não perder os controles do volante. abraços a todos!

vampire
25/08/2011, 21:26
Em relação aos pneus gostaria de saber se devo substituir os pirelli por pneus hancock ou deve continuar usando pirelli. abraços a todos.

neilsonhenriques
26/08/2011, 11:57
vampire,

Eu fiz isso na minha e não perdi os controles do volante. Moleza.

Segue a lista do que você tem que comprar:

Kit para montagem do novo aparelho no buraco do original
Connects 2 CT23LR01A- Land Rover Freelander Double Din Facia Plates (http://www.dynamicsounds.co.uk/connects-ct23lr01a-land-rover-freelander-double-facia-plates-p-1232.html)

Adaptador Land Rover x ISO
Autoleads PC2-80-4 - Land Rover Freelander Wiring Harness Adaptor (http://www.dynamicsounds.co.uk/autoleads-pc2804-land-rover-freelander-wiring-harness-adaptor-p-9177.html)

Kit para os controles do volante
Autoleads PC99-X91 - Land Rover Freelander Steering Wheel Control Stalk Adaptor (http://www.dynamicsounds.co.uk/autoleads-pc99x91-land-rover-freelander-steering-wheel-control-stalk-adaptor-p-11016.html)
** Não se esqueça de selecionar um "Stereo Patch Lead" para o fabricante do som que você deseja comprar. Basta escolher no dropbox embaixo de "Our price".

Compre a central double-din de uma das marcas Sony, Clarion, Alpine, JVC, Kenwood, Pioneer, Panasonic, Blaupunkt, que preferir e seja feliz. Não sei se funciona com essas centrais xing-ling como Caska.

Na época, comprei um Clarion pelo eBay (US$ 400) que não me lembro o modelo (mas que certamente não fabricam mais) com opção para GPS que é meio inútil porque não dá pra atualizar fácil. Melhor comprar só o som com DVD e blá blá blá e continuar com o bom e velho Garmin.

No kit de montagem do aparelho já vem um manual sobre como desmontar o painel do Freelander. É muito fácil e leva mais ou menos uns 40 minutos. Eu mesmo instalei o som.

Boa sorte ! :concordo:
Neilson

SM-S
26/08/2011, 14:54
Gostaria de saber se alguém já se aventurou a tirar o rádio original e colocar uma central multimidia na freelander e gostaria de saber qual a central colocar e não perder os controles do volante. abraços a todos!

Aqui tem a experiência de um pessoal que instalou centrais ching-lings nas FL1:
Fitting a Double Dinn GPS/DVD into dash - Land Rover Zone (http://www.landyzone.co.uk/lz/f9/fitting-double-dinn-gps-dvd-into-dash-133257.html)
É arriscado. Um dos caras se deu mal, pois o equipamento não funcionou.
Alguns foristas instalaram câmeras de ré também. Se pensas em fazer isso, vale dar uma lida nessa parte do tópico.
Abraço.
SM-S

OTANER
30/11/2011, 21:17
Olá galera. Alguém já achou central ou gps que caiba no porta treco acima do som da freelander 2?

leao77
02/12/2011, 12:32
otaner
estou querendo a mesma coisa. Me avisa se descobrires
leao

Smolder
20/12/2011, 17:00
Tem no ebay na faixa de 790 dolares... Completo... Mas claro, diferente do original

Soh procurar como dvd freelander 2

Abs,
Smolder

LeandroDelSanto
26/12/2011, 22:42
Ressuscitando o tópico!

Nesse meio tempo alguém mais instalou uma central dessas?

Minha dúvida mais especificamente é sobre as centrais "xing ling"

Andei vendo as Pioneer, Clarion, Kenwood mais em conta, e a maioria delas nao tem GPS, ou se tem é esses sistemas próprios!
O que eu queria meeeeesmo era uma que ficasse tocando música e me avisasse os radares da rua!

Por isso, acabei vendo esse site:

www.erisin.com (http://www.erisin.com)

Aí tem algumas bemmm interessantes, até uma com sistema Android (tipo um tablet destacável)
Mas meu medo é essas marcas de que nunca ouvi falar, talvez não serem duráveis, ou terem problemas desde início!

Para falar bem a verdade, estou vendo que vou acabar comprando uma "de marca" sem opção de GPS =/
Mas vai que alguém tem uma xingling e me faz mudar de ideia!

andrelpinheiro
16/01/2012, 17:57
Eu instalei um kit sem perder os comandos no volante, fiz a instalação no Aldeir aqui em Brasília, ficou perfeito.

328486

LeandroDelSanto
17/01/2012, 14:46
Cara, ficou lindo!

Mas nos dê mais especificações... De que marca é sua central? Tem GPS? Sabe o que foi usado exatamente para não perder os comandos no volante?

Mês que vem devo viajar ao Paraguay e quero trazer uma central pra mim do tipo Pioneer, Clarion, Kenwood, mas descartando o GPS... Só me aventurarei nas "xing ling" se alguém der um aval positivo e me indicar uma marca legal!

Abrass..

LeandroDelSanto
17/01/2012, 14:54
Me surgiu mais uma dúvida agora...

Eu já comprei o "fascia" para transformar o painel em double din, mas o meu é assim:

eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/150675931263?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

Veio apenas a moldura em plástico, sem aquela cinta metálica e o monte de partes metálicas do link do neilson, este aqui:

kit para montagem do novo aparelho no buraco do original
Connects 2 CT23LR01A- Land Rover Freelander Double Din Facia Plates (http://www.dynamicsounds.co.uk/connects-ct23lr01a-land-rover-freelander-double-facia-plates-p-1232.html)

Eu fiz cagada? uahauhaua...

A central multimedia vem com toda essa frescura de peças metálicas ou eu vou ter que correr atrás de mais isso ainda?

As outras partes citadas pelo neilson (para fazer os controles do volante funcionar) eu pretendo deixar pra comprar depois de ter a central em mãos, pois pelo que vi preciso saber a marca do aparelho e tal, mas só agora revendo o tópico vi que o kit dele é muito mais completo que o meu!

oO

andrelpinheiro
26/01/2012, 10:58
Cara, ficou lindo!

Mas nos dê mais especificações... De que marca é sua central? Tem GPS? Sabe o que foi usado exatamente para não perder os comandos no volante?

Mês que vem devo viajar ao Paraguay e quero trazer uma central pra mim do tipo Pioneer, Clarion, Kenwood, mas descartando o GPS... Só me aventurarei nas "xing ling" se alguém der um aval positivo e me indicar uma marca legal!

Abrass..

Desculpe a demora.

A interface para controlar no voltante custou 300,00 e o Kit na época custou 2.400,00

O GPS apesar de usar IGO 8.3 não está me deixando na mão.

Central Multimidia VW POLO - TV, GPS, Bluetooth, DVD, Processador Samsung (ATP Tech) - Central Multimidia com internet. A maior Auto Peas Virtual do Brasil (http://www.aquitempecas.com.br/central-multimidia-vw-polo--tv-gps-bluetooth-dvd-processador-samsung-atp-tech-pr-6046-136264.htm)

Segue a descrição:

- Tela Fixa 2 din 7" Touch screen
- Monitor Digital (800*480) TFT LCD
- Leitura de todas as Mídias: DVD, VCD, CD, MP3, MPEG4, DIVX, CD-R, WMA e JPEG
- Tv Digital integrada
- AM-FM
- GPS (com mapa do Brasil - IGO 8.3) ATUALIZADO FEV/2011
- BLUETOOTH (chamadas mão livre) - histórico de chamadas - teclado de discagem
- Controlador e cabo para IPOD
- Disqueteira virtual para 6 discos
- Entrada para Pen Drive e SD card
- Memória para 6 discos Virtual (2GB)
- Canais 4x50 W amplificados
- Cambus para controlador no volante
- Sistema Anti - Choque
- Multi imagens (DUAL ZONE)
- Saídas e Entradas RCA
- SISTEMA WINDOWS CE 6.0
- PROCESSADOR SAMSUNG

Espero ter ajudado.

LeandroDelSanto
27/01/2012, 00:40
Cara, muito bom!!!

Agora fiquei na dúvida entre um desses completos, ou um Pioneer da vida sem GPS :s

SM-S
12/02/2012, 12:15
E aí, Leandro, já instalou o DVD? A “fascia” que vc comprou deu certo? Voltei a pensar em instalar um multimídia. Estou inclinado a pegar um modelo ching-ling Erisin que vc indicou no link. A maior vantagem é o fato de usar plataforma Android, assim podemos atualizar tudo com facilidade na internet, instalar aplicativos Android e usar o Google Maps. O preço é muito convidativo. Se durar 3 anos, tá bom.
O do Andre parece ser ching-ling também e funcionou!

LeandroDelSanto
13/02/2012, 10:15
Não instalei ainda nao!
Estou esperando a oportunidade de ir ao Paraguay para comprar!

Mas entao, sobre a Erisin, eu vasculhei bastante na internet e me pareceu bem interessante esse com interface Android, sendo que saiu uma nova com Android 3.0 *-* !!!
Mas o problema, no Ebay, nos links que encontrei nenhum mandava para o Brasil, e no site da Erisin até tem a opção de calcular o frete para o Brasil, só que, analisando aquele campo de perguntas e respostas vi pessoas pergutando sobre o envio para o nosso país e obtendo a resposta negativa!!

Daí sei lá, to vendo que no Paraguay trarei uma Pioneer mesmo! e para rodar o GPS talvez um desse:

Booster mdulo GPS para DVD Pioneer por Booster - SOM Curitiba (http://www.somcuritiba.com.br/loja/booster-modulo-para-pioneer-p-1198.html)

Ainda nao parei para pesquisar mais sobre esse módulo, mas pelo que entendi você conecta ele na saída NAV do dvd pioneer (tal como faria com o sistema AVIC proprio da Pioneer), com a vantagem de usar mapas IGO, possibilidade de marcar os radares com a atualização do maparadar.com etc!

Aproveitando, alguém conhece esse módulo Booster? =D

SM-S
13/02/2012, 11:42
Não instalei ainda nao!
Estou esperando a oportunidade de ir ao Paraguay para comprar!

Mas entao, sobre a Erisin, eu vasculhei bastante na internet e me pareceu bem interessante esse com interface Android, sendo que saiu uma nova com Android 3.0 *-* !!!
Mas o problema, no Ebay, nos links que encontrei nenhum mandava para o Brasil, e no site da Erisin até tem a opção de calcular o frete para o Brasil, só que, analisando aquele campo de perguntas e respostas vi pessoas pergutando sobre o envio para o nosso país e obtendo a resposta negativa!!

Daí sei lá, to vendo que no Paraguay trarei uma Pioneer mesmo! e para rodar o GPS talvez um desse:

Booster mdulo GPS para DVD Pioneer por Booster - SOM Curitiba (http://www.somcuritiba.com.br/loja/booster-modulo-para-pioneer-p-1198.html)

Ainda nao parei para pesquisar mais sobre esse módulo, mas pelo que entendi você conecta ele na saída NAV do dvd pioneer (tal como faria com o sistema AVIC proprio da Pioneer), com a vantagem de usar mapas IGO, possibilidade de marcar os radares com a atualização do maparadar.com etc!

Aproveitando, alguém conhece esse módulo Booster? =D

Tem certeza que é 3.0? Não seria 2.3? Pelo que li o 2.3 é a novidade, substituindo a antiga versão que rodava o 2.1. Se tiver uma 3.0, deve ser ainda melhor.
Mesmo o 2.3 tem seus probleminhas. Por exemplo, não tem bluetooth no PAD, só na unidade principal. Também parece não haver uma integração perfeita entre o PAD e o toca-DVD. O primeiro é android e o segundo é Windows CE. Só vale a pena aventurar nesse aparelho se a pessoa valorizar muito essa questão do PAD com android. Parece uma mistura de DVD automotivo com smartphone. Bom, tem também o atrativo do preço, como qualquer outro ching-ling.

LeandroDelSanto
14/02/2012, 15:11
Opa! Viajei!

Escrevi com o que lembrava de cabeça! Realmente é 2.3 a novidade!!!!

Mas desadrenei desse Erisin! Estou quase certo que irei de Pioneer + Modulo Booster!

Porém como tive probleminhas no meu carro, adiarei mais um pouco a viagem ao Paraguay, creio que lá pelo final de março apenas!
Quando tiver tudo instalado postarei aqui com todos os detalhes! =D

LeandroDelSanto
28/03/2012, 19:59
Muito tempo depois, eu deveria responder esse tópico mostrando a parada instalando, colocar fotos e etc...

O fato é que: Fui ao Paraguay, comprei o módulo de GPS BNAV (Booster que funciona com os Pioneer), mas a minha BURRICE, foi que na correria de Paraguay em busca de preço e etc...

Peguei o módulo de GPS em uma loja, e comprei o DVD 2DIN em outra, daí só aqui em casa (de volta à Curitiba), fui ler as caixinhas todo feliz, e percebi que o modelo de DVD que comprei não é compatível com o Módulo! CAGADA!

O que me consola é que meu pai deve ir pra lá nas próximas semanas, daí ele vai trocar pra mim!

Aí posto aqui ele instalado, e conto se vale a pena esse módulo BNAV, etc etc etc etc...

Se burrice ou ansiedade matassem, eu já estaria enterrado! uahuahau

LeandroDelSanto
13/06/2012, 14:28
Agora sim estou com o DVD instalado no painel!

Ficou lindo! Parecendo que nasceu ali no painel do carro, e esse módulo BNAV funciona muito bem!
A única coisa chata do gps IGO (software que veio no bnav) é que ainda não descobri como salvar meus ajustes de volume gravando para sempre a configuração, tipo assim: sempre que ligo o carro ele volta com o volume no máximo, e o alerta sonoro de radar é REALMENTE de trincar o saco! (pelo menos JAMAIS passarei despercebido por um radar, kkk).

Junto com ele fiz a instalação de um módulo + subwoofer que tinha em meu Honda Civic, a acústica da Freelander é infinitamente melhor que no sedan, os graves estão muito mais fodinhas agora =D

A única coisa chata é que importei pelo ebay o adaptador para os controles de voltante que não chegaram ainda, e já fazem mais de 2 meses que encomendei! Aí rastreando demonstra que já está no Brasil desde o décimo quarto dia da encomenda - burocracia brasileira, te amo! -

Mas estou bem feliz, carro confortável, com som maneiro, gps para os radares e eventuais consultas, e painel CLEAN como se original fosse!

Bfsouza
13/06/2012, 19:53
Leandro eu pedi umas coisas da china a um tempo atras, elas estao paradas no centro de tratamento a mais de 50 dias! Brasil é foda!!
To pesquisando um multimedia p colocar na minha!! mas ainda tenho que juntar dindin kkkkk

Bfsouza
13/06/2012, 19:54
E se der posta uma fotinha ai!!

LeandroDelSanto
14/06/2012, 15:37
Pois é, imaginei...

Encomendei outras 3 coisas junto com o controle de volante, e só uma chegou (a mais barata e inútil das 3 haha).

Bom, eu pretendia tirar umas fotinhas mais elaboradas do painel, mas a preguiça não permitiu ainda, então vai algumas do celular mesmo, tiradas na má vontade auhauhaa:

http://img526.imageshack.us/img526/9359/img20120613165108.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/526/img20120613165108.jpg/)
http://img688.imageshack.us/img688/8676/img20120613164710.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/688/img20120613164710.jpg/)
http://img820.imageshack.us/img820/476/img20120613164705.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/820/img20120613164705.jpg/)
http://img837.imageshack.us/img837/3122/img20120613164639.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/837/img20120613164639.jpg/)

Eu queria fazer umas fotos mais legais, porque comprei uns produtos da Meguiars pra dar um trato no carro, e um deles - chamado Protectant - de usar nos plásticos me deixou de cara com o resultado!
Aqueles plásticos meio esbranquiçados do carro voltam a ficar mega pretinhos e demora um tempão para sair! Essa semana lavei o carro e apliquei pela segunda vez nos plásticos externos, e passei uma tarde toda aplicando na interna!
Ficou muito bonito, meu carro está todo pretinho e brilhando por dentro, ruim que pela foto não da pra ter noção nenhuma disso!

Tirei apenas essa a título de comparação:

http://img855.imageshack.us/img855/5158/img20120502141114.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/855/img20120502141114.jpg/)

Essa era a parte do meu carro com o plástico mais desgastado, aí passei apenas na parte mais próxima do breaklight pra criar o contraste e mostrar a diferença que dá!
Essa última foto foi da última vez que passei (uns dois meses atrás), essa semana quando fui reaplicar a peça ainda estava pretinha e bonito! A reaplicação só deu uma "realce" de novo, pois aquele treco "desbotado" não tem mais!

=D

SM-S
14/06/2012, 18:40
Leandro
Caramba! Muito legal o efeito desse produto. Ótima dica. Onde vc comprou?

Também acabei de instalar um multimídia na viatura. A estética ficou legal, mas preciso revisar a instalação antes de postar aqui minhas impressões. Não quero falar mal do aparelho antes de verificar a instalação.
Comprei aquela moldura padrão para as FL, vendida na Inglaterra, parecida com a que vc indicou. Ela foi útil, mas, no fim das contas, precisei também de outra moldura para cobrir a parte externa do aparelho e dar um acabamento mais profissional. O instalador usou a moldura do Honda Fit. Deu certo.
Usei o adaptador ISO para conectar o aparelho na fiação do carro, mas o adaptador para os controles do volante eu comprei na hora da instalação, na loja mesmo, pois não sabia qual iria encaixar no som.

Uma dúvida: vc ligou o fio de alimentação do aparelho direto na bateria (funciona o tempo todo) ou ligou no “ACC”, que só libera energia quando a chave está no contato e virada naquele primeiro clique? O instalador do meu aparelho colocou no ACC, pois ele entende que o aparelho consome muita energia quando está em stand by, iria descarregar a bateria. Assim o aparelho só funciona com a chave no contato. O chato é que tenho que desligar o rádio na hora de abastecer o carro, pois tenho que entregar a chave ao frentista. Nessas horas tenho saudades do velho som original.

LeandroDelSanto
14/06/2012, 18:59
O meu está no ACC também! Achei que fica melhor assim, inclusive, porque daí basta ligar o carro que os avisos de radares já ficam ativos! Do contrário eu teria que ficar ligando o rádio mesmo que não quisesse ouvir música e tal toda vez que fosse dirigir.

Enfim: meu aparelho é um Pioneer AVH-1480BT
Até então, eu nunca tive aparelho com bluetooth! É muito bom isso!
Nem pelo fato de poder falar ao telefone com as mãos livres, mas porque rola fazer o som do celular tocar direto no carro! Achei isso da hora, pois rola tocar os aplicativos de música do celular e ouvir no som do carro sem precisar de cabo nem nada (eu tenho um app que simula bateria no celular kkk, é divertido tocar com som de verdade do carro)... Fora que rola curtir aquela mp3 que ainda não foi gravada em uma mídia, sem frescuras também, na hora!

Aí para o GPS existe o tal módulo AVIC que muita gente critica, pois os mapas são da Pioneer sem atualização nenhuma, fora que são caríssimos!
Aí optei pelo Booster BNAV, que seria o modelo "genérico", que já vem com o IGO! Como uso o gps apenas para me cuidar com radares, tem funcionado perfeito! Ainda nao precisei procurar endereços com ele, mas creio que nao terei problemas...
A única coisa chata, como mencionei antes, é que ele não grava as suas opções, daí o aviso de radar fica sempre no ÚLTIMO volume! (isso é um problema em lombadas eletrônicas de 40km/h, pois ele te avisa uns 200 metros antes e fica lá apitando freneticamente). Preciso descobrir um modo de gravar pra sempre um volume intermediário nele...

Falta apenas o adaptador para os controles no volante =/ (pedi no ebay)

Exceto o controle de volante, comprei tudo no Paraguay o/

E de fato, comprei a moldura da Inglaterra e com ela foi instalada a moldura que acompanha o aparelho da Pioneer! Casou perfeitinho!

Bfsouza
14/06/2012, 21:13
Nossa ficou muito bom!!! To doido pra botar no meu!

Onde voce comprou o protectant? Da p passar nas borrachas da porta tbm? A minha ta td branca!
abraç

LeandroDelSanto
14/06/2012, 21:34
Eu tenho um conhecido que importa os produtos da marca, mas ele não tem loja nem nada!
Posso ver com ele se ele envia para outros estados, talvez valha a pena, pois ele pratica preços menores do que vi no ML, por exemplo.

E acredito que role passar nas borrachas da porta também, eu não passei, porém naquelas borrachas grossas que envolvem o vidro traseiro eu apliquei e deu um brilhozinho legal, porém não tanto como nos plásticos...

O "Pneu Pretinho" dessa marca é bom também, não fica aquela coisa mega brilhosa parecendo que tem groselha no pneu, e demora para sair!

Estou esperando meu conhecido trazer o hidratante para o couro dos bancos, segundo ele, bem fácil de aplicar em casa mesmo!

O jipinho merece esses mimos! kkk

Bfsouza
14/06/2012, 21:46
Kkkkk! Ve com ele! Eu achei em uma loja a 55 reais ja com entrega! Ta bom o preço? E pelo que me falaram Qualquer hidratante ta bom! Procura o mais forte e passa! Uma amiga minha passa o da victoria secrets! O couro do carro dela continua bom e o carro fica cheroso hahahahaha

Angelo Jr
14/06/2012, 21:48
Kkkkk! Ve com ele! Eu achei em uma loja a 55 reais ja com entrega! Ta bom o preço? E pelo que me falaram Qualquer hidratante ta bom! Procura o mais forte e passa! Uma amiga minha passa o da victoria secrets! O couro do carro dela continua bom e o carro fica cheroso hahahahaha

já vejo o pessoal casado tendo problema com a mulher reclamando q eles mimam os carros mais do q elas XD

LeandroDelSanto
15/06/2012, 16:13
Pior que tem um hidratante desses da Victoria´s Secret que é MUITO bom o cheirinho!
Mas o meu da Meguiars já foi encomendado com o maluco lá!
Sobre o preço do Protectant, acho que está bom, se não me falha a memória paguei 40 reais no meu, mas retirei em mãos, né! Quando falar com ele de novo, informo direitinho!

Mas voltando ao assunto olfativo:

Sempre usei aquele Clip-on da Grand Prix para perfumar o carro, ele é muito bom, e demora quase um mês para perder o cheiro!
Mas na FL, o pára-sol é muito grosso e não rola prender o clipezinho...
Alguém manja um perfuminho bom para colocar?
Na minha estou usando aquele pinheirinho de retrovisor, mas o cheiro vai embora muito rápido!! E não sou tão fã daquele parangolê pendurado ali! kkk
E faz tempo que ele perdeu o cheiro e está ali só atrapalhando a visão xD

Bfsouza
15/06/2012, 16:25
Eu vi um spay que vc joga dentro da saida do ar condicionado que tem cheiro de carro novo! Era uns 30 e poucos reais mais eu n lembro onde! Vou procurar dps e posto aqui se achar

Bfsouza
15/06/2012, 18:59
N achei o q falei mas da uma olhada
O Especialista: Odorizadores para carros | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista/odorizadores-carros-626542.shtml)

NeófitoFL
23/08/2012, 19:22
Caros,

Sou um novato em FL, tendo recém-adquirido uma FL 2 2012, mod. SE a diesel.

E ainda estou me inteirando de tudo, muito satisfeito por existir essa profícua troca de experiências.

Minha dúvida é, agora, quais seriam as melhores marcas de centrais multimídia para colocar no veículo e se realmente compensa.

Para o caso de adquirir em outro local, é fácil a instalação?

Aqui onde moro, Recife, houve um problema de um instalador, que prejudicou a garantia de um cliente.

Enfim, as orientações de vocês me ajudariam.

Att.

NeófitoFL

LeandroDelSanto
24/08/2012, 13:29
Mas as Freelander 2 já não vem com kit de série?

NeófitoFL
03/09/2012, 09:02
Só o modelo top de linha, Leandro. A básica e a intermediária, não.

Att.

Glauber

LeandroDelSanto
03/09/2012, 14:07
Não sabia!

Mas então, eu voto na opção que eu fiz:

DVD double din de marca boa (Pioneer, Kenwood, Alpine etc.) + Módulo de GPS compatível!
Nunca mexi, e vi bem de perto essas centrais "genéricas" (ou xing ling), mas não julgo recomendável, pois tirando por base mp3, cd players, dvd residencial genérico, tendem a serem mais lentos para processar as coisas, e serem feitos com material barato, ou seja, depois de algum tempo se tem botões desbotados, com mau contato etc...

Quanto a instalação, encontra no Ebay cabos para adaptar de forma "plug and play", muito práticos se você não for ligar subwoofer ou módulos de potência! (E previne o problema de instaladores fazerem besteiras).

Vou exemplificar o que eu uso:

Dvd Pioneer Avh-2450bt Tela 5.8 Touch Usb Bluetooth Touch - R$ 858,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435534915-dvd-pioneer-avh-2450bt-tela-58-touch-usb-bluetooth-touch-_JM)

Gps Bnav 220 Para Dvd Pioneer - Gps Universal P/ Dvd Pioneer - R$ 399,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431886999-gps-bnav-220-para-dvd-pioneer-gps-universal-p-dvd-pioneer-_JM)

Para seu carro, se precisar de moldura para caber o som double din:

Moldura Dvd 2din Land Rover Freelander 2007 Em Diante - R$ 155,46 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436507022-moldura-dvd-2din-land-rover-freelander-2007-em-diante-_JM)

Aí o cabo, para instalar de forma mais simples seria esse:

PC2-36-4 Landrover Discovery Freelander ISO Stereo Head Unit Adaptor Lead Wiring | eBay (http://www.ebay.com/itm/PC2-36-4-Landrover-Discovery-Freelander-ISO-Stereo-Head-Unit-Adaptor-Lead-Wiring-/180734054386?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item2a1496cff2)

Não sei bem se seria ESSE cabo, pois fala em "freelander 97 em diante" podendo se referir apenas às Freelander 1, antes de comprar melhor contactar o vendedor solicitando essa informação, indicando o ano do seu carro e tal!

Eduardo Henrique Dantas
21/02/2013, 03:21
Oi Leandro,
Tenho uma Freelander 2006, e estou indo ao Paraguai agora em Março onde vou comprar o DVD AVH 2450bt.
Você instalou o BNAV 220?
Resolveu o problema do som?
O comando no volante está funcionando direitinho, com as importações que você indicou?
Aguardo seu retorno.
Forte abraço,
Eduardo Dantas

LeandroDelSanto
21/02/2013, 13:12
Sim,

A minha está funcionando com o BNAV 220... Já deve fazer mais de um ano e tudo ok! =D

O comando de volante funciona também, comprei um cabo pelo ebay para tal, mas as lojas de som conseguem instalar uma "interface" que faz funcionar igual... Se quiser evitar a espera pelo Ebay vale a pena pesquisar na instadora de som quanto cobrariam para isso!

Não entendi a pergunta "resolveu o problema do som?" hehe...

eumau
22/02/2013, 07:03
Estou pegando uma HSE que já vem com a tela original, apenas com a função GPS, creio eu. É possível instalar um DVD e/ou TV digital, junto a essa unidade original, exibindo a imagem na tela original ? O som original, pelo que vi na loja, é excelente, não haveria necessidade de alterar nada ... aliás, onde busco infos sobre o GPS original (upgrade, atualizações, etc), alguém sabe me dizer se existe algum tópico sobre isso ?
Grato

Eduardo Henrique Dantas
26/02/2013, 01:46
Oi Leandro,
O problema do som que me referi foi o volume do BNAV.
Conseguiu resolver?
Queria juntar as suas dicas com as do Neilson, que indicou os links na inglaterra para o comando do volante e outros detalhes.
Vi que sairia tudo por cem libras.
O pioneer 2450 e o BNAV seriam comprados no paraguai.
É issö?
A mão de obra para instalar + uns cem reais.
Forte abraço,

Jorge Dias Martins
16/10/2017, 00:17
Desenterrando o tópico.
Querendo trocar a multimídia da Freelander 2 2012 que esta dando defeito alem de antiga. Quem tem experiência que possa ajudar. Ando vendo no Mercado Livre e os modelos são xing ling, Qual deles será melhor? Olhei no E-Bay mas acho que não casaria o sistema de TV. Obrigado.

Diogo Lipca Fernandes
20/11/2019, 20:25
Olá a todos,

Tenho uma FL2 SD4S 2012 e gostaria de trocar o rádio/CD player de fábrica (modelos simples, sem bluetooth), por um modelo original da marca com o sistema de bluetooth.

Já comprei o rádio/CD player original com bluetooth de segunda mão, vocês sabem me dizer se além do rádio eu preciso comprar um módulo, ou equipamento do tipo, para que o sistema bluetooth funcione?

Além da questão acima, no momento estou a procura de um chicote para o rádio/CD player em questão. Se alguém tiver algum disponível ou souber me indicar onde achar, fazendo o favor. Moro em Curitiba, mas já comprei peças em outros estados.

Obrigado pela atenção de todos.
Att,

MarushioDesu
10/12/2020, 20:50
Tudo bem, pessoal?

Quero colocar uma tela multimídia na minha freelander 2 SE 2007. Manter o rádio original e instalar no local superior onde existe uma tela na HSE.

Quais modelos vocês indicam?

Agradeço antecipado o apoio 👊🏻