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brunocda
04/10/2010, 01:37
Olá Pessoal,
Depois de muito pensar, finalmente decidi colocar uma Land na minha vida.
Para fazer tudo "certinho", tenho acompanhado o fórum (além de ler todos os posts passados), além de pesquisar em diversas fontes no intuito de obter o maior volume possível de informações, além de já ter encaminhado as questões de seguro com a Juliana (Brancante) e pedido indicações ao Fraga (The Specialist).
Estou ciente de que esse carro precisa de um "dono" e meu objetivo é uma 90 entre 2001 e 2003 e já tenho algumas em vista, que verei ao longo dessa semana.
Um abraço a todos,
Bruno
Um abraço a todos.
Bruno
Seja Bem-vindo ao Fórum Bruno!
Eu ainda estou procurando a minha, mas é uma 110, e tenho feito como vocÊ sempre lendo aqui e aprendendo.
Boa Sorte!
Bruno, seja bem-vindo ao manicômio...
Escolha um Defender bem original, sem cacarecos e cia.. Não se deixe levar por itens estéticos, como faróis de milha, pneus super-dimensionados, chapas de alumínio, etc.. Quanto mais careta, melhor e assim recomendo que o use.
Concentre-se em pegar um LR sem vazamentos, sem marcas de trilha e com motor com som bem "ardido", que denota boa compressão, motor no ponto e bicos dentro dos padrões. O 300TDI deve sempre ter som forte, mesmo em marcha lenta. A partida, principalmente quando frio, deve ser imediata; virou a chave, ligou.
Ao testar carros para amigos, costumo sempre estacionar em uma rampa bem íngreme com a frente apontado para baixo e com o motor DESLIGADO mas com a primeira engatada, solto os freios e cronometro os pulos que o motor dá entre a passagem do ciclo de compressão de um cilindro para o outro. Faça isso com o motor quente. O tempo deve ser o mesmo, o que denota a conformidade dos cilindros. Um desvio de até 10% está ok, mais do que isso, nem tanto...
Ao utilizar o 300TDI como freio-motor em baixa velocidade (± 1000 RPM), em 2a ou 3a marcha, deve ser absolutamente silencioso, sem qualquer tipo de barulho como máquina de costura (folgas nas válvulas). Quando frio, algum barulho é permitido...
Colando o pé ao fundo, o turbo deve entrar com total vigor já aos 2000 RPM, levando o LR com certa agilidade até a próxima troca de marcha.
Convém desmontar a mangueira de entrada de ar junto ao turbo para analizar com a mão a folga do eixo do turbo.. Uma folga radial (lateral) de 1mm é normal do projeto, mais do que isso é problema. Folga axial (frente e trás) nem pensar...
A transmissão de todos os LR tem uma certa folga, porém não deve fazer barulhos. O câmbio deve engatar com precisão assim como a pegada da embreagem deve ser forte e sem vibrações.
Os freios devem bloquear as rodas se aplicar força nos pedais. Se não bloquear é problema na bomba de vácuo..
A suspensão de um bom LR não deve fazer qualquer tipo de ruído. Ao passar em lombadas a traseira deve ficar firme após descer a lombada. Se descer e voltar a subir e descer novamente, os amortecedores estarão fracos.
Preste atenção se o carro não puxa para os lados ao soltar o volante em uma pista reta sem inclinação.
Estes são os itens que me lembro agora..
Depois de um tempo desenvolve-se até o olfato.. Sentiu cheiro de óleo 90, é vazamento. Cheiro de fluído de radiador, grande chance de zica anterior no motor.
Cheiro do gás de escape quando frio e quente.. Compressão e bicos...
Defender é um carro simples de ir deixando 100% perfeito. Basta tempo e dedicação. Seria capaz de comprar qualquer um para ir restaurando, desde que o preço seja compatível com seu estado.
Aliás, preço de LR mecânico pouco importa o ano, mas sim o estado. Os eletrônicos por sua vez tem data de validade e quanto mais novos e maior for a validade da garantia, melhor..
Abraços e bem-vindo a um mundo de gente bem excêntrica, mas em sua média com excelente bom senso e amor a filosofia do design, cuja forma segue a função.
Abraços
Clemente Gauer
Saudações, brunocda!
Estou á procura de uma land 110, neste sábado fui a capital ver algumas, porém uma 90 não resisti e fui ver também, 40 e poucos mkm 02/03, anúncio webmotors, o sr. se chama Ricardo, no Brás(f 33412716) vale à pena conferir, mas por uma questão de caber a família toda eu preciso de uma 110.
Boa sorte!
Ler os posts do Clemente, Carlão Rover, Caique e outros é sempre uma aula!
Queria eu contar com uns caras assim ao lado na horas de ir ver os anúncios, mas vamos aprendendo as lições e enchendo a bagagem.
Um abraço.
brunocda
04/10/2010, 21:19
Obrigado à todos pelas boas vindas!
Clemente,
Seu site já está incluído nos meus "Favoritos"...já explorei quase tudo e baixei todos os arquivos.
Estou indo conforme sua orientação, ou seja, buscando uma Land o mais original possível...o meu ideal seria uma 90 SW, "pelada" (sem acessórios), verde com teto e rodas brancas...clássica (conforme vc mencionou em outro post).
Estava considerando veículos entre 98 e 2004, mas acabei restringindo esse período entre 2000 e 2004...o seguro das Lands anteriores a 2000 fica impraticável.
Enfim...estou na busca e qualquer novidade lhes manterei informados.
Um abraço,
Bruno
bem vindo parceiro!
escolheu um otimo veiculo.
rafaelfernandez
04/10/2010, 22:12
Mais um maluco pra turma!!!
Ja falei isso antes, mas vale a dica: Esse é um caminho sem volta!!! Depois da Defender, os outros serao somente os outros.
Sei que estas um pouco longe(mas eu fui buscar minha 110 em Sampa e voltei dirigindo), mas tenho um amigo que esta vendendo a 90 dele. Sem detalhes, um brinco de Land. Salvo engano é 2001. Toda original, 160.000km. Se quizeres, me manda uma MP que te mando o telefone dele.
[]´s nao comissionados
Rafael
brunocda
21/10/2010, 23:47
Olá a todos,
Gostaria de compartilhar com vocês a minha satisfação!
Concluí hoje a aquisição de uma Defender 90 CSW 2000/2000 branca. O carro tem apenas 52.000km, manual, chave reserva, histórico de manutenção, está impecável e passou pelo "crivo" do Fraga.
Ouvi dizer que esse veículo pertence a um lote limitado de veículos comercializados em 2000, com iniciais de placa "DEF" e acessórios originais Land Rover (engate traseiro, estribos, escada traseira, protetores de faróis, snorkel e rack).
Amanhã acertarei as questões referentes ao seguro e pego o carro no sábado, mas na próxima semana ele vai para o Fraga para uma revisão completa.
Uma pergunta: Estou indo para Bruxelas a trabalho no dia 29 de Outubro e passarei uma semana lá. Vocês acham que vale a pena aproveitar a viagem para trazer alguns componentes / acessórios? Onde recomendam comprar? UK com entrega em Bruxelas?
E em relação à revisão? Além do padrão (lubrificantes, fluídos, filtros, correias, pastilhas, etc.), vocês sugerem algo em específico?
Vou tentar tirar algumas fotos no sábado e posto para vocês.
Agora conto com a ajuda e paciência de todos para o caminhão de dúvidas que irá aparecer.
Um grande abraço,
Bruno Amorim
LR Defender 90 CSW 2000/2000
Olá Pessoal,
Depois de muito pensar, finalmente decidi colocar uma Land na minha vida.
Para fazer tudo "certinho", tenho acompanhado o fórum (além de ler todos os posts passados), além de pesquisar em diversas fontes no intuito de obter o maior volume possível de informações, além de já ter encaminhado as questões de seguro com a Juliana (Brancante) e pedido indicações ao Fraga (The Specialist).
Estou ciente de que esse carro precisa de um "dono" e meu objetivo é uma 90 entre 2001 e 2003 e já tenho algumas em vista, que verei ao longo dessa semana.
Um abraço a todos,
Bruno
Um abraço a todos.
Bruno
Luciano Valois
22/10/2010, 12:38
Olá Bruno,
Parabéns e bem vindo ao Clube. Que o carro traga muitas alegrias.
Também adquiri a minha recentemente. Fui ao Rio ver uma 110 verde a acebei voltando guiando para minha cidade, uns 2.200 Km.
Depois vou postar umas fotos aqui da viatura.
Saudações.
Luciano Valois
Defender 110 CSW 2004/2005.
ascherer74
22/10/2010, 18:28
Olá a todos,
Gostaria de compartilhar com vocês a minha satisfação!
Concluí hoje a aquisição de uma Defender 90 CSW 2000/2000 branca. O carro tem apenas 52.000km, manual, chave reserva, histórico de manutenção, está impecável e passou pelo "crivo" do Fraga.
Ouvi dizer que esse veículo pertence a um lote limitado de veículos comercializados em 2000, com iniciais de placa "DEF" e acessórios originais Land Rover (engate traseiro, estribos, escada traseira, protetores de faróis, snorkel e rack).
Amanhã acertarei as questões referentes ao seguro e pego o carro no sábado, mas na próxima semana ele vai para o Fraga para uma revisão completa.
Uma pergunta: Estou indo para Bruxelas a trabalho no dia 29 de Outubro e passarei uma semana lá. Vocês acham que vale a pena aproveitar a viagem para trazer alguns componentes / acessórios? Onde recomendam comprar? UK com entrega em Bruxelas?
E em relação à revisão? Além do padrão (lubrificantes, fluídos, filtros, correias, pastilhas, etc.), vocês sugerem algo em específico?
Vou tentar tirar algumas fotos no sábado e posto para vocês.
Agora conto com a ajuda e paciência de todos para o caminhão de dúvidas que irá aparecer.
Um grande abraço,
Bruno Amorim
LR Defender 90 CSW 2000/2000
Bruno,
Parabéns pelo carro, parece ser uma preciosidade mesmo.
Em relação as peças compradas no UK e entregue na Bélgica acho que você vai pagar imposto (VAT) e depois corre o risco de pagar novamente quando chegar aqui. É melhor mesmo procurar uma loja por lá ou comprar direto aqui do Brasil.
Indico a http://www.lrseries.com/
Abraço.
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