Ver Versão Completa : Band Capota de lona - encerado
hercilio.neto
03/10/2010, 22:04
Há tempos estudo trocar a capota do meu jipe Bandeirante.
Tenho pesquisado bastante aqui no forum e vi soluções muito interessantes, que provavelmente adotarei, como por exemplo a gaiola do jipe do Leopoldo que substitui a ferragem da capota.
Abri esse tópico para perguntar se alguem tem ou conhece alguem que tem capota feita com lona de algodão (encerado).
Eu já vi em CJ3 militarizados e fica muito charmoso.
Quais as vantagens e desvantagens desse material?
Saldações Off-road.
Guiga Tostes
04/10/2010, 23:02
Hercilio,
tente contato com este Toyoteiro aqui, eu acredito que a capota da Band dele é bem próxima do que vc pretende fazer. Segue link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53609&highlight=bandeirante+lona+curitiba
Abrs
hercilio.neto
05/10/2010, 23:09
Hercilio,
tente contato com este Toyoteiro aqui, eu acredito que a capota da Band dele é bem próxima do que vc pretende fazer. Segue link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53609&highlight=bandeirante+lona+curitiba
Abrs
Obrigado Guiga,
Mandei uma MP para ele.
Vamos aguardar.
Em tempo, também é bem bacana o bagageiro dele.
Guiga Tostes
05/10/2010, 23:20
Obrigado Guiga,
Mandei uma MP para ele.
Vamos aguardar.
Em tempo, também é bem bacana o bagageiro dele.
Sem dúvida é uma bela Band e com equipamentos bastante funcionais!
Abrs
hercilio.neto
06/10/2010, 23:20
Recebi uma MP do Renato Selva, ele não tem mais aquela Band.
A gaiola, como pensei, funciona como estrutura para a capota, que realmente me pareceu muito bem feita.
Vou entrar em contato com Jeepira (fabricante da gaiola) e com a Cristo Capotas (fabricante da capota)
Guiga Tostes
07/10/2010, 10:34
Recebi uma MP do Renato Selva, ele não tem mais aquela Band.
A gaiola, como pensei, funciona como estrutura para a capota, que realmente me pareceu muito bem feita.
Vou entrar em contato com Jeepira (fabricante da gaiola) e com a Cristo Capotas (fabricante da capota)
Opa, blz! Sigo acompanhando:pipoca:
Boa sorte ai!
Abrs
Edson Ferian
10/10/2010, 15:19
Minha band é fechada. Quanto do peso seria aliviado se converter para capota de lona?
hercilio.neto
11/10/2010, 00:00
Edson,
Não sei dizer quanto alivia, mas acredito que seja bastante.
Dependendo do tipo de ferragem, a capota de lona pesa uns 40 kg. Tem que considerar também se vai usar santantonio ou gaiola.
Trocar a capota com certeza muda o centro de gravidade com interferencia no ângulo máximo da inclinação lateral. Mas fora isso, acho que não muda muito o desempenho do jipe.
Acho que é mais uma questão de estilo.
Se quiser uma solução híbrida, veja o tópico "BandCruiser" do amigo Guiga. Tá show de bola.
Saudações 4x4.
vander prado
18/10/2010, 14:53
Preciso de uma capota da band curta 90 de lona, alguem sabe onde consigo uma das boas, hehehe, pode ser usada, sou de santa catarina mas consigo pegar em qualquer parte do brasil.
obrigado
hercilio.neto
20/10/2010, 21:24
Preciso de uma capota da band curta 90 de lona, alguem sabe onde consigo uma das boas, hehehe, pode ser usada, sou de santa catarina mas consigo pegar em qualquer parte do brasil.
obrigado
Mandei uma MP
mauromosc
21/12/2010, 15:40
A Band em breve vai precisar de uma capota e já queria me movimentar para colocar uma e fiz algumas pesquisas.
A Atlântida tá muito cara e ouvi falar que a qualidade da Pissoletro não é mais aquelas coisas. O preço da Canyon até tá dentro da faixa que esperava, mas gostaria de saber alternativas.
Alguém conhece algum outro fabricante bão que possa indicar?
Valeu, pessoal!
comprei da atlantida para band mod.81 faz uns 4 anos e fica sempre no tempo ainda nao tenho problemas,realmente é mais cara,mas consegui um bom parcelamento,caso contrario nao teria comprado,eles tem umas de 02 lados,comprei lado verde/com lado beje,a cor clara foi bobeira,usei umas 03 vezes o lado verde uso direto,vem um kit com as portas reservas tambem e uma capa de estepe,na proxima compra,sei la quando,vou comprar com os 02 lados cor escura,tipo verde camuflado/verde.
eles instalaram e colocaram um santo antonio tambem,trabalharam dentro do prazo combinado,nao tenho do que reclamar,e a fabrica fica em sbcampo.
mauromosc
22/12/2010, 09:36
Fêlix,
O Santo Antônio estava incluso no preço? Eu achei o valor total muito salgado(R$3.800,00 + instalação), mesmo com alguns destes mimos que eles tem, como capota com 2 cores.
Abraços,
mauro,
a principio nao estava,mas depois de muitas conversas,foi fechado,o conjunto todo,
boa sorte na negociação.