Conectar

Ver Versão Completa : TR4 05 / Problema Correia Dentada - Ferrou!



agardim
03/10/2010, 19:49
É pessoal, parece que me dei mal.

Estava com a TR4 05 subindo uma avenida quando do nada ouvi um forte barulho e um tranco, como se alguém tivesse batido no carro.
O motor morreu na mesma hora e fiquei parado no meio da avenida.

Antes de acontecer tudo isso, voltaremos um pouco no tempo para analisar o que aconteceu antes.... O carro completou 50.000 Kms e levei para revisão, onde foi feita a troca da correia dentada. Após a troca, o motor ficou com um forte chiado agudo sempre que o motor estava em baixas rotações, principalmente ponto morto. Retornei na concessionária e me falaram que a correia era nova, e que ia "laceando" e ficaria normal.

Pois ontem, com 65.000 Kms, aconteceu esse problema, e na hora, pelo "sintoma" e pelo barulho persistente que estava, já pensei logo na tal da correia dentada. :shock:

Mecanico chegou, tirou aquela proteção de plástico que tem envolta dela, e a principio ela estava lá, inteira. Pediu para dar uma partida, e aparentemente todo o conjunto girava sem problemas. Estanho! :?

Ele então removeu a tampinha por onde coloca o óleo e disse: Ao tentar a partida deveremos ver o comando de válvulas girando lá dentro... Pois ai estava o problema... Tentei dar a partida, e nada! A polia por fora gira, mas o movimento não passa lá pra dentro... fica tudo parado!

Segundo o mecanico, deve ter estourado uma tal de chaveta ou o próprio eixo do comando. E ainda segundo o mecanico, as consequencias podem ser as mesmas de uma correia estourada. :putz:

Levei lá na concessionária e agora estou na espera da notícia bombástica.... que por ineficiencia (pra variar) da concessionária, ainda nem olharam e sinto que se não ficar no pé não vão olhar tão cedo.

O mecanico que olhou e outros que conversei disseram que esse ruido que eu comentei já representava alguma "cagada" que foi feita na hora que eles trocaram a correia dentada, que foi gerando desgaste e agora arrebentou alguma coisa.

Se arrebentou o motor, vou brigar até na justiça se for preciso, mas não vou assumir esse prejuízo sozinho! Se todas as concessionárias da Mitsubishi forem ruins igual essa que tem aqui em Campinas-SP, nós proprietários de carros da marca estamos com sérios problemas!!! :mad:

Só para constar a história completa: Quando levei para revisão aos 50.000 Km, o carro estava perfeito, sem barulho, sem nada de errado. Saiu da revisão 2 dias depois com esse ruído e com o motor totalmente fraco, sem potencia... Mal conseguia subir rampas de garagem de prédio em 1a marcha. Levei de volta lá e falaram que teria que substituir a bomba de combustível (2800 reais). Questionei sobre a coincidencia deles terem mexido para a revisão e ter dado o problema, e alegaram que ao trocar o filtro de combustível, a vazão do combustível abriu totalmente e a bomba, que segundo eles já estava com falha iminente, começou a trabalhar com capacidade total e perdeu capacidade. Pois bem, sem opção, fiz a troca, gastei essa fortuna, e o problema da potencia foi resolvido. Mas o barulho continuou e falaram que sumiria com o tempo. Acreditei e deixei assim. :?

Pois agora, 10.000 KMs depois da revisão, me acontece isso! Vão querer me dizer que é coincidencia de novo, que a correia nova forçou a peça que já tava prestes a estourar, to até vendo a história já. Mas desta vez não vou engolir. Vai dar problema! Nem que eu tenha que mandar e-mail na sede da Mitsubishi sei lá onde reclamando desse lixo de concessionária! :parede:

Se alguem tiver alguma dica, sugestão, história parecida, é só mandar aqui!

Abraço a todos...
(Fora das trilhas por um bom tempo pelo jeito). :?

fernandotf
04/10/2010, 10:10
Puxa, que chato!

A minha sugestão é tentar negociar "numa boa"... caso contrário, vai para a briga!

Neste fórum tem contatos da Mit Japão... talvez seja uma forma eficiente de pressionar...

Qual a concessionária em questão?

agardim
04/10/2010, 11:51
Olá Fernando!
Grato pela dica! Se precisar, usarei os contatos até da Mit Japão sim! Passando pela fábrica em Catalão antes.

A concessionária é a AVEC aqui de Campinas-SP, antiga M-CAMP (que mudou de nome provavelmente porque já estava muito queimada aqui na região).

Fernando Massad
04/10/2010, 12:57
Agardim, diante do seu problema, se tem mesmo intenção de acionar a empresa na Justiça, procure se documentar.
Provavelmente vc deve ter as notas fiscais dos serviços anteriores.... procure pegar da concessionária um orçamento por escrito do que deve ser feito agora, mesmo que não pretenda executar o serviço lá....
Se pretender a execução do serviço em outra oficina, procure obter um laudo dessa oficina de tudo o que ocorreu e PORQUE OCORREU. Qualquer boa oficina está apta a te fornecer esse documento.
Pegue notas fiscais de tudo que for feito daqui pra frente.
Procure saber também o nome completo e endereço do primeiro mecânico que te socorreu e todas as demais pessoas que tomaram conhecimento do fato no momento em que ele ocorreu. Indague dessas pessoas a possibilidade de deporem como suas testemunhas em Juízo.
Por fim, verifique a possibilidade de confecção de um Boletim de Ocorrência junto à delegacia de Polícia Cívil.

Contrate um advogado da sua confiança. Não caia na enrascada de postular sozinho no Juizado Especial, a menos que possua o conhecimento jurídico necessário.

Agindo dessa forma, vc esatrá se municiando de municiando seu advogado de todas as ferramentas necessárias para obter sucesso em uma ação judicial.

BOA SORTE :concordo:

agardim
04/10/2010, 18:06
Olá Fernando, agradeço suas dicas! Serão muito válidas caso a coisa chegue a esse nível. Ficou marcado para amanhã, 8 da manhã, minha ida à concessionária para que eles me mostrem o que aconteceu. É ai que saberem que rumo a coisa vai tomar... Com certeza se chegar nesse ponto contratarei advogado sim, não tenho o mínimo conhecimento e nem dom de me meter sozinho com essas coisas.

Obrigado!

agardim
05/10/2010, 10:29
Acabo de chegar da concessionária.
Quebrou o eixo do comando de válvula, por dentro do cabeçote. Nem o mecanico sabe como aconteceu uma coisa dessas com um motor praticamente novo assim e disse que é a 2a vez que ele ve uma coisa assim.
Primeira consideração: Não tem como culpar a revisão que fizeram... não tem como provar que algo que possa ter sido feito na revisão provocasse um estrago desses.

Numa dessas, lá se vai 16 valvular empenadas, cabeçote danificado, e um orçamento da concessionária de aproximadamente 15 mil reais. :parede:

Pagar 15 mil para arrumar um carro de que vale 40? Fora da realidade e totalmente fora de cogitação.

Começa a fase 2 da operação agora, garimpar ferro velho.

Abraços!

Fernando Massad
05/10/2010, 10:40
Vai com calma que tenho certeza que fora da concessionária vc encontra preços beeeeeeeemmmmmm mais em conta.
Boa sorte:concordo:

sarias
05/10/2010, 10:55
Meu amigo,

Fala com o Jorge da 4WD ( http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 )

Alem de accesórios, eles fazem mecanica para as Mit tambem. O mecanico deles é um ex-Mitsubishi.

Não sei te dizer se é caro ou barato, mas pleo menos voce vai ter um outro orçamento.

Espero ter ajudado.

Abraço,

sarias.


Acabo de chegar da concessionária.
Quebrou o eixo do comando de válvula, por dentro do cabeçote. Nem o mecanico sabe como aconteceu uma coisa dessas com um motor praticamente novo assim e disse que é a 2a vez que ele ve uma coisa assim.
Primeira consideração: Não tem como culpar a revisão que fizeram... não tem como provar que algo que possa ter sido feito na revisão provocasse um estrago desses.

Numa dessas, lá se vai 16 valvular empenadas, cabeçote danificado, e um orçamento da concessionária de aproximadamente 15 mil reais. :parede:

Pagar 15 mil para arrumar um carro de que vale 40? Fora da realidade e totalmente fora de cogitação.

Começa a fase 2 da operação agora, garimpar ferro velho.

Abraços!

agardim
05/10/2010, 14:21
Vai com calma que tenho certeza que fora da concessionária vc encontra preços beeeeeeeemmmmmm mais em conta.
Boa sorte:concordo:

Com certeza! Só para voce ter uma idéia, já achei o cabeçote completo (com valvulas), retirado de motor com 17000 Kms, em estado de novo, por 1700 reais. Que diferença hein! :o

O medo é pegar a peça e ter sido retificada ou coisa assim, mas vou acabar tendo que correr esse risco de alguma forma.

Assim que der vou postar a foto da peça quebrada aqui para quem tiver curiosidade em ver... segundo o mecanico da mit isso que aconteceu é extremamente raro de acontecer... sou azarado mesmo. :parede:

Obrigado!

agardim
05/10/2010, 14:26
Meu amigo,

Fala com o Jorge da 4WD ( http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 )

Alem de accesórios, eles fazem mecanica para as Mit tambem. O mecanico deles é um ex-Mitsubishi.

Não sei te dizer se é caro ou barato, mas pleo menos voce vai ter um outro orçamento.

Espero ter ajudado.

Abraço,

sarias.

Ótima dica Sarias! Estou entrando em contato agora mesmo. Não custa nada explicar o caso e ver o que ele tem a dizer né!

Depois te falo o que deu.... de qualquer forma, só a boa vontade em postar a dica já é de grande ajuda... afinal, se for para pagar 15 mil num conserto desse serei um Ex-4x4... não tenho condição de pagar isso num conserto e terei que vender o carro no estado e trocar por um carrinho normal.

Mas por outro lado já achei o cabeçote usado em auto-peças por 1700 reais. Não sei se é confiável, mas já é alguma coisa.

Abraço e obrigado!

sarias
05/10/2010, 15:59
Amigo, não precisa agradecer, não!
Seu eu posso te ajudar de alguma forma, conta comigo.
Depois me conta no que deu.
Na pior das hipóteses, não vende o carro como esta, coloca esse cabeçote de R$ 1,700 e pelo menos vende o carro funcionando. Não estou dizendo para enganar o comprador, mas sim para explicar o que foi feito e não perder tanto dinheiro como você perderia vendendo o carro no estado atual.
Mas eu ainda acredito que você consegue consertar o carro, e por muito menos do que R$ 15,000.
Boa sorte!!!!

Abraço,

sarias.

agardim
05/10/2010, 17:46
Maravilha Sarias!

Eu já falei com ele. Disse que consegue chegar em 1700 reais no cabeçote completo, que ele retirou de um motor 2008. Preço bom! É o mesmo preço que eu achei em Sta Catarina com a vantagem de que SP fica muito mais perto aqui de Campinas. Ele disse ainda que se quiser levar o carro lá ele faz o serviço por mais 400 reais e já entrega tudo montado, regulado e ajustado. Achei bom o preço da mão de obra dele tambem! A única coisa que me desanimou é que ele falou que tem uma tal de junta superior que precisa ser trocada e que deve ser comprada e paga direto com a mitsubishi, e que fica em 1900 reais. Vou falar com ele de novo pra ver se é isso mesmo, achei meio incoerente a junta custar mais do que o cabeçote inteiro com valvulas e tudo.
Abraços!

sarias
05/10/2010, 17:55
Realmente esse negocio da junta fica meio estranho... Vou tentar me informar sobre esse assunto e qualquer coisa te aviso.

Abraço,

sarias.

rbata
06/10/2010, 08:26
Acho que essa junta o pessoal compra no exterior, pelo ebay se não me engano. Mas acho que era a junta da iO (que deve ser o mesmo motor da TR4). Dá uma pesquisada, acho que foi aqui no fórum mesmo que vi essa informação um tempo atráss.

Editado: Agora não tenho certeza, acho que era junta de um outro motor da Mit que servia no da TR4. iO é motor 1.8, né?

Editado: Procura no ebay por: head gasket mitsubishi. Descubra qual é o nome do motor da sua TR, deve estar escrito no manual ou em alguma plaqueta no capô. Coloca esse código na hora de fazer a busca.

rbata
06/10/2010, 08:45
Na minha TR4 (2010) tá escrito 4g94, parece que é o mesmo motor de algum Lancer vendido no exterior. Eu acho que a sua TR4, mesmo sendo 2005, vai ser o mesmo motor 4g94.

Veja link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/02-06-2-0L-Mitsubishi-Lancer-4G94-SOHC-Head-Gasket-Set-_W0QQcmdZViewItemQQfitsZMakeQ3aMitsubishiQQhashZit em53e25122b6QQitemZ360279253686QQptZMotorsQ5fCarQ5 fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

Marcelo-HPE
06/10/2010, 12:50
Tropa de Elite , encontrei o manual de manutenção do motor 4G94 e séries , talvez assim possa indenticar a junta , ou algo mais .:concordo::concordo:
abs

agardim
06/10/2010, 13:43
Acho que essa junta o pessoal compra no exterior, pelo ebay se não me engano. Mas acho que era a junta da iO (que deve ser o mesmo motor da TR4). Dá uma pesquisada, acho que foi aqui no fórum mesmo que vi essa informação um tempo atráss.

Editado: Agora não tenho certeza, acho que era junta de um outro motor da Mit que servia no da TR4. iO é motor 1.8, né?

Editado: Procura no ebay por: head gasket mitsubishi. Descubra qual é o nome do motor da sua TR, deve estar escrito no manual ou em alguma plaqueta no capô. Coloca esse código na hora de fazer a busca.

Olá. Se for ter que trocar é o que eu vou fazer, pedir pelo ebay, bem mais barato. Só preciso confirmar se o modelo do motor bate com esse que voce passou... O que sei é que as peças do motor são as mesmas do 1.8 da IO. Os mecanicos da Mitsubishi chamam de "motor japones".

Tambem sei que o cabeçote das FLEX mais novas apesar de terem outro tipo de regulagem nas válvulas, podem ser montados num motor a gasolina sem problemas, é 100% compatível.

Já salvei o link do ebay que voce mandou. Assim que eu confirmar o modelo do motor e a real necessidade de troca desse KIT já faço a compra.

No mais, agradeço pelo tempo dispensado!

Abraço!

agardim
06/10/2010, 13:46
Tropa de Elite , encontrei o manual de manutenção do motor 4G94 e séries , talvez assim possa indenticar a junta , ou algo mais .:concordo::concordo:
abs

Opa! Tá salvo o manual aqui já! A um tempo atrás precisei desse manual para localizar o sensor de velocidade e não achei em lugar nenhum! Maravilha! :concordo:

O proximo passo é eu confirmar se o motor do meu é esse 4G94 mesmo e ai localizar o código das peças que eu for precisar e cotar nos EUA para economizar uns trocados. :dance:

Obrigado pela ajuda!

agardim
06/10/2010, 13:53
Atualização 06/10/2010: Tirei o carro da Mitsubishi e levei a um mecanico de total confiança. Ele desmontou o motor e deu uma geral. Disse que a parte de pistão tá tudo certo, não danificou nada. E disse que das 16 válvulas, só 2 foram atropeladas e entortaram, as outras 14 estão boas!

Ele levou o cabeçote num especialista agora para verificar se não tem trincas no cabeçote e se os lugares onde passa o eixo das valvulas, ao entortar, não danificou por dentro o cabeçote.

Parece que o estrago não foi tão grande como os mecanicos da concessionária estavam falando.

agardim
06/10/2010, 15:59
Segue fotos do ponto de ruptura do eixo do comando, para quem tiver curiosidade em ver.

Abraços.

agardim
06/10/2010, 18:11
Meu amigo,

Fala com o Jorge da 4WD ( http://4wdbrasil.com.br/portal/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1 )

Alem de accesórios, eles fazem mecanica para as Mit tambem. O mecanico deles é um ex-Mitsubishi.

Não sei te dizer se é caro ou barato, mas pleo menos voce vai ter um outro orçamento.

Espero ter ajudado.

Abraço,

sarias.

Sarias, to fechando negócio com o pessoal da 4WD (To negociando com o Márcio). Voce conhece o pessoal, é de confiança né?
Meu mecanico pediu 1000 reais só para trocar o eixo do comando... Prefiro pagar 1700 com a 4WD e trocar o cabeçote inteiro por um de motor 2007 que é bem mais novo que o meu... e as peças boas que sobrar do meu posso vender depois.

Douglão
06/10/2010, 18:32
Fala ae Agardim, blz!!!

Meu, vai em frente com o pessoal da 4WD Brasil:palmas: (Márcião, Boliviano e Ari), todos possuem muita experiência com Mit... Só de sertões deve ter uns 6 no curriculum do Mecânico que vai arrumar a tua VTR... fica tranquilo mesmo!!!:concordo:

Já tive alguns problemas com a minha TR e eles foram a melhor opção!

Abraço, sucesso e tenha uma boa escolha!!!:concordo:

sarias
06/10/2010, 19:43
Amigo,

Como o Douglão falou, os caras são de confiança. E todos os trabalhos que eles fizeram nos meus carros, nunca deram problemas!

Abraço,

sarias.

agardim
06/10/2010, 20:09
Douglão e Sarias,

Voces escreveram justamente o que eu precisava ler. :)

Fechei com o Marcio. A peça é do mecanico deles que presta serviço terceirizado, então ele só vai poder levar pra 4WD na Sexta-Feira (depois de amanhã).
Ai falei pro Marcio que as recomendações do forum eram para a empresa 4WD Brasil e para a equipe, e não para um terceiro que presta serviço. Ai ele disse pra ficar sossegado que a empresa 4WD Brasil vai botar o nome dela em jogo, será feito como se fosse venda da empresa mesmo. Ai tranquilo, to confiante que dará tudo certo! :concordo:

Sexta-Feira tamos lá! :)

Enquanto isso vou confirmar se o motor é o mesmo que o pessoal passou aqui no fórum para eu poder ir atrás das juntas de cabeçote nos EUA, já que aqui no Brasil é um absurdo o valor disso.

Abraço aos amigos.

agardim
07/10/2010, 00:06
Na minha TR4 (2010) tá escrito 4g94, parece que é o mesmo motor de algum Lancer vendido no exterior. Eu acho que a sua TR4, mesmo sendo 2005, vai ser o mesmo motor 4g94.

Veja link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/02-06-2-0L-Mitsubishi-Lancer-4G94-SOHC-Head-Gasket-Set-_W0QQcmdZViewItemQQfitsZMakeQ3aMitsubishiQQhashZit em53e25122b6QQitemZ360279253686QQptZMotorsQ5fCarQ5 fTruckQ5fPartsQ5fAccessories

Rbata, confirmado, o modelo do motor a gasolina da TR4 05/06 também é o 4G94. Estou com o manual do proprietário aqui em mãos. Vou fazer a compra desse KIT do link que voce me passou.
Grato pela dica!

rbata
07/10/2010, 08:23
Legal! Nos mantenha informado! Rapidinho vc estará rodando denovo com a TR4!

chris_scub
07/10/2010, 11:21
Estava lendo todo acontecimento do nosso amigo e lembrei de um fato parecido.

Vi na oficina de um amigo e mesmo caso, eixo de comando quebrado, e descobriram que ao desmontar o motor, havia uma PORCA dentro do cabeçote.. muito provavelmente deve ter caido pela entrada de oleo do motor e ficou em algum canto, ate sair do lugar e interferir entre comando e valvulas.

Neste caso, o momento de torque do motor é forte na polia, nao dando tempo de estourar a correia, e ocorre o cisalhamento do eixo de comando.

Nao digo que isso foi o ocorrido contigo, mas sao poucas as hipoteses disso acontecer, e esse foi o motivo (naquele caso).

Um abraço a todos e sorte com sua TR de "Motorzao" novo!!!

ChriScub - Jundiai - SP
TR4 - 2005

agardim
07/10/2010, 11:40
Olá ChriScub!

Legal voce ter me passado esse relato! Vou falar isso com meu mecanico para que ele procure por evidencias de que isso tenha acontecido!
Antes de ir para este mecanico de minha confiança, o carro estava na autorizada... ou seja, se tinha arruela ou alguma outra coisa lá dentro, eles tiraram antes de me mostrar, com certeza.
Sei que a essa altura do campeonato não vou ter como apontar culpados com provas e muito menos tentar algum tipo de reembolso.... mas me sentiria melhor sabendo o que aconteceu de fato.

Acho que até dia 15 já estarei com motor "novo" e carro funcionando de novo. Quem sabe ele todo limpo e regulado agora não fica até um pouco mais forte né!

Abraço!

agardim
08/10/2010, 17:50
Sarias e Douglão,

O motoboy que trabalha para o pessoal da 4WD Brasil trouxe o cabeçote da TR4 aqui pra mim hoje. Visualmente tudo certinho, se tirar a foligem preta que tem na parte de baixo acho que fica zerada.

Agora para me complicar a vida vai ter feriado e com isso meu mecanico só vai poder montar o cabeçote na Quarta-Feira. O jeito é aguardar.

Abraço!

Marcelo-HPE
09/10/2010, 00:55
Quanto ao carro ficar mais esperto , o que vc pode fazer é tensionar um pouco o cabo de aço do acelerador ,perto do corpo de borboletsa tem umas porquinhas de regulagem
Com o cabo um pouco mais tensionado , na hora que vc pisar no acelerador a borboleta vai abrir mais rápido ,
melhora na arrancada .
Eu fiz isso na Ecosport depois de 2 dias de comprado 0km e está até hoje . hehehe.
abs

agardim
09/10/2010, 19:24
Olá Marcelo,

Essa "técnica" eu não tinha ouvido falar ainda.

Voce disse que fez no Ecosport... mas voce já fez ou viu alguém que fez em TR4 e ficou bom?

Sabe dizer se tem algum "efeito colateral"?? Deve ter né, porque se fosse 100% bom deveria vir assim de fábrica.

Abraço!

Marcelo-HPE
12/10/2010, 09:29
Fiz em todos os carros com acelerador por cabo de aço que tive !!
Tensionando o cabo de aço , vc vai aumentar um pouco a altura do pedal do acelerador , tendo mais curso para acelerar , na hora que vc pisa a borboleta não demora abrir como na regulagem antiga .
O efeito colateral é se vc tensionar demais , o carro vai ficar violento ao acelerar e ao desacelerar e com arrancadas muito bruscas .
A regulagem vem de fábrica de modo a proporcionar maior suavidade na acelaração , porem deixa o carro xoxo

agardim
13/10/2010, 17:27
Legal Marcelo,

Vou ver se aproveito que o mecanico tá com a "mão na massa" e peço pra ele fazer isso. Qualquer coisa, se eu achar que ficou ruim, tambem não deve ser complicado de voltar. Vale a pena tentar.

Abraço!

agardim
13/10/2010, 17:35
Entreguei hoje o cabeçote que adquiri com o pessoal da 4WD Brasil ao meu mecanico. Ele disse que visualmente está tudo certinho. Agora ele me passou uma relação de peças as quais devo comprar original na concessionária. Peguei orçamento na Mitsubishi aqui da cidade:
Junta do Cabeçote - R$ 312,00
Junta da Tubagem de Admissão e Escape - R$ 79,00 Adm / R$ 57,00 Escape
Junta da Tampa de Valvula - R$ 88,00
Correia Dentada - R$ 257,00
Esticador da Correia Dentada - R$ 341,00
Aditivo para sistema de arrefecimento - R$ 30,00
Anel do Bujão do Cárter - R$ 5,00

Os preços em si achei dentro do esperado. O problema é que leva 4 dias úteis para eles receberem as juntas! E cada dia que estou sem o carro estou pagando R$ 39,90 de aluguel de outro carro. :parede:

Se alguem souber onde tenha disso a pronta entrega e puder dar mais essa ajuda, agradeço.... Se for em alguma cidade a até 100 Kms daqui de Campinas eu posso ir buscar, compensa mais do que esperar os 4 dias pagando.

Abraço!

rbata
14/10/2010, 17:56
Eu nunca comprei nesse site/loja mas o pessoal aqui do fórum as vezes indica para compra de algumas peças a um preço mais em conta: http://www.alternativa4x4.com.br/

Faça uma cotação e diga pra nós como foi.

agardim
25/10/2010, 16:36
Depois de tanto tempo finalmente consegui achar as juntas e entreguei ao mecanico. Ele montou tudo e foi testar. Surpresa: Motor falhando, como se tivesse com problema no cabo de vela.

Testes feitos e veio a conclusão: Bobina de ignição aquecendo muito e falhando.

Ele removeu a bobina e ela está toda rachada por baixo. Detalhe: Antes deste problema no cabeçote estava perfeito.

Tudo leva a crer que quando eu não aprovei o orçamento na concessionária, trocaram minha bobina por esta ruim e toda rachada. E meu mecanico disse que isso acontece mesmo, que ele já trabalhou em concessionária e tem primos dele que ainda trabalham, e que o pessoal faz esse tipo de sacanagem direto.

Enfim, fiz orçamento da bobina na concessionária: R$ 860,00. :parede:

Tentei achar fora da concessionária e ninguém tem. Alguns disseram que tinha, mas na hora H não tinha mais. :putz:

Minha vontade, de verdade, é pegar esse TR4, levar num penhasco de 70 metros de altura, e soltar lá de cima.
Todo gosto que eu tinha por esse carro se foi. Pajero NEVER MORE. Mas, não tenho grana pra trocar, então vou ter que engolir ele por mais um bom tempo.

agardim
28/10/2010, 13:43
Encontrei a bobina de ignição por 190 reais em SP. Troquei, funcionou um pouco, começou super aquecer e parou de funcionar. :parede:

Analisando, constatamos que não chegava mais sinal do módulo até a bobina, e o chicote estava perfeito.

Conclusão: Queimou o módulo!!!! :parede: Ou esse carro é muito ruim, ou eu sou muito azarado mesmo, não é possível.

Preço do módulo, usado: R$ 1500,00 !! :parede:

Achei um cara que conserta por 800 reais. Levei lá ontem, hoje cedo ele já entregou.

Ligamos e tudo funcionou perfeitamente! (E espero que continue assim). Vou retirar o carro hoje a tarde e dar umas voltas pra sentir como ficou. Espero que seja o fim das surpresas.

Agradeço a todos que ajudaram de alguma forma!