Ver Versão Completa : L200 Triton, Diesel ou Flex?
ricoksman
03/10/2010, 19:01
Ola Pessoal, estou querendo comprar uma triton, agora ficou uma duvida, Diesel ou Flex? Levando em conta que pelo consumo a diferenca de preco vou equiparar dentro de 4 anos /150000 km rodados (no meu caso). Pois vou gastar mais ($$) com o alcool do que com o diesel, agora em relacao a maquina, o que seria melhor?
Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 21:57
Ola Pessoal, estou querendo comprar uma triton, agora ficou uma duvida, Diesel ou Flex? Levando em conta que pelo consumo a diferenca de preco vou equiparar dentro de 4 anos /150000 km rodados (no meu caso). Pois vou gastar mais ($$) com o alcool do que com o diesel, agora em relacao a maquina, o que seria melhor?
Não se iluda com os 200CV da Flex. O que faz a diferença é o torque. O motor Diesel vale cada centavo a mais principalmente se for com o câmbio AT...
criparamos
06/10/2010, 00:16
Não se iluda com os 200CV da Flex. O que faz a diferença é o torque. O motor Diesel vale cada centavo a mais principalmente se for com o câmbio AT...
Hum.... sei naum kra, pensando a grosso modo, o motor diesel é um motor excelente, manutencao baixa, alta km, MMMAAAASSSSS, o custo de se ter um carro assim esta pesado demais, tudo nele é mais caro, seguro, pecas de motor, etc, etc..... Eu sei que tenho o meu a diesel, e nao troco por nada... mas manter naum esta facil. Outro dia, conversando com um amigo, ele tem um pajero sport 0 km, flex, me disse que faz 8 km/l no alcool, comparando, tive um corsa sedan 05 a alcool, parece brincadeira, fazia 4 km/l com ar ligado, 6,5 sem ar... da pra acreditar.... acho melhor considerar isso.... adoro motores a diesel, nao tenho nada contra eles, muito pelo contrario, ja tiver dois MWM, e agora o mit...
Walter L. L. Casitta
06/10/2010, 08:10
Hum.... sei naum kra, pensando a grosso modo, o motor diesel é um motor excelente, manutencao baixa, alta km, MMMAAAASSSSS, o custo de se ter um carro assim esta pesado demais, tudo nele é mais caro, seguro, pecas de motor, etc, etc..... Eu sei que tenho o meu a diesel, e nao troco por nada... mas manter naum esta facil. Outro dia, conversando com um amigo, ele tem um pajero sport 0 km, flex, me disse que faz 8 km/l no alcool, comparando, tive um corsa sedan 05 a alcool, parece brincadeira, fazia 4 km/l com ar ligado, 6,5 sem ar... da pra acreditar.... acho melhor considerar isso.... adoro motores a diesel, nao tenho nada contra eles, muito pelo contrario, ja tiver dois MWM, e agora o mit...
Você acreditou mesmo que a Pajero Sport consegue fazer 8Km/l de alcool. Nem se fosse a gasolina. A versão a diesel já faz com um dificuldade danada.
Uma Triton com motor flex numa viagem tem autonomia de no máximo 200Km. Na pratica você tem que abastecer a cada 150Km para não correr o risco de ficar sem combustível ou ter que abastecer em postos não confiáveis.
Pra viajar tem que ser diesel. Vou de BH a Cuiabá (1800Km) com 3 tanques, na verdade abasteço 4 vezes pra não ter que abastecer em qualquer posto aproveitar o imposto mais baixo cobrado em Goias.
Além disso não dá pra ficar se apegando a potência do motor. 200CV é só lá em 5000RPM. Ninguém anda com o motor nessa rotação mesmo porque o consumo não seriam mais que 1Km/l. Normalmente um veículo é usado numa rotação um pouco acima da rotação de torque máximo e nesse ponto o diesel já tem 23% a mais de torque girando praticamente na metade do que gira um flex mesmo na faixa de torque máximo. A versão diesel é muito mais prazerosa e até o câmbio AT funciona melhor com motores a diesel que com o Flex.
Resumindo, V6 flex é pra andar em cidade como São Paulo onde o alcool é barato. Em cidades como Belo Horizonte onde o ICMS que incide sobre o preço do alcool é alto, não vale a pena e muito menos para viagens longas.
Martin Melcop
06/10/2010, 08:16
Walter,
Entendi correto, o seu carro na estrada faz 4 KM/l????
Be Trindade
06/10/2010, 08:25
Nao nao, quem falou de 4km/l foi o criparamos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=42036), quando citou o corsa que ele tinha... ai o walter comentou o comentario dele...hehehehe
Vc acha que se a Triton fizesse 4km/l ele ainda estaria com ela?!?! o carro pode ser bom, mas ai é apelacao!! hahahaha
Abs!
Walter L. L. Casitta
06/10/2010, 11:24
Walter,
Entendi correto, o seu carro na estrada faz 4 KM/l????
Não falei isso não
Na cidade fica em torno de 7Km/L e na estradas 10,5Km/L com cruise control em 110Km/h. Já consegui mais de 11Km/l numa viagem em que as condições do trafego estavam bem favoráveis...
A 140Km/h em torno de 7Km/L...
galera,
opinião de um apaixonado por carros que não comprou um por um simple$$$ detalhe...hehehehe...e que já dirigiu tanto as Triton quanto a Pajero Sport flex...
se considerarmos Triton Flex com Triton Diesel, sem dúvida alguma o cambio AT da diesel é melhor, ela trabalha mais suave e responde melhor, embora o escalonamento de ambos seja para cargas etc.
se comparar a pajero flex com triton flex, pajero é mto mais confortável - em termos de cambio e esclaonamento quanto em termos de prazer em dirigir propriamente dito. A Triton flex é "amarrada", já a Pajero, por primar pelo conforto e não pra carga, tem um escalonamento de cambio melhor e, portanto, maior suavidade e consumo menor.
quanto ao consumo das flex, é isso que a galera está falando...fica em torno de 3 ou 4 km/l na cidade e 5 ou 6 km/h na estrada...
mas qualquer um, triton ou pajero é show de bola
abs
criparamos
07/10/2010, 01:22
Você acreditou mesmo que a Pajero Sport consegue fazer 8Km/l de alcool. Nem se fosse a gasolina. A versão a diesel já faz com um dificuldade danada.
Uma Triton com motor flex numa viagem tem autonomia de no máximo 200Km. Na pratica você tem que abastecer a cada 150Km para não correr o risco de ficar sem combustível ou ter que abastecer em postos não confiáveis.
Pra viajar tem que ser diesel. Vou de BH a Cuiabá (1800Km) com 3 tanques, na verdade abasteço 4 vezes pra não ter que abastecer em qualquer posto aproveitar o imposto mais baixo cobrado em Goias.
Além disso não dá pra ficar se apegando a potência do motor. 200CV é só lá em 5000RPM. Ninguém anda com o motor nessa rotação mesmo porque o consumo não seriam mais que 1Km/l. Normalmente um veículo é usado numa rotação um pouco acima da rotação de torque máximo e nesse ponto o diesel já tem 23% a mais de torque girando praticamente na metade do que gira um flex mesmo na faixa de torque máximo. A versão diesel é muito mais prazerosa e até o câmbio AT funciona melhor com motores a diesel que com o Flex.
Resumindo, V6 flex é pra andar em cidade como São Paulo onde o alcool é barato. Em cidades como Belo Horizonte onde o ICMS que incide sobre o preço do alcool é alto, não vale a pena e muito menos para viagens longas.
Kra... esse negocio de consumo é complicado, depende muito do pé do motorista. Qdo citei meu corsa sedan, ele fazia esses 4 km/l na cidade com o ar ligado e o pé relado, andando sempre pianinho, ja minha l-200, tbem andando leve, ainda nao fiz o calculo, mas acho que ta bem economico... Ja conversei com outros donos de corsa e me disseram que faziam 8/9 km;h no alcool, nao sei dizer o que o meu tinha, mas o consumo era esse mesmo. Qdo conversei com esse conhecido da pajero, ele me garantiu esse valor, nao sei se é o certo, mas talvez andando leve ele faça algo proximo disso. So comparando, meu falecido pai ( que deus o tenha em um bom lugar .... Pai eu te amo..(1941-2009) tinha um ford focus sedan 2.0 16v, para ele andar a 100 km/h, o motor girava a 2.500 rpm, portanto, o pe ficava relado, fazia a media de 12 km/h, inacreditavel para um motor 2.0, ja a l-200, o motor gira em torno de 3.000 rpm, a 100 km/h, no meu corsa, atingia algo inacreditavel, algo em torno de 4.500 rpm, para andar a 100 km/h, dai o consumo elevado. Eu sou um kra detalhista, observo esses detalhes....
Walter L. L. Casitta
07/10/2010, 06:50
Kra... esse negocio de consumo é complicado, depende muito do pé do motorista. Qdo citei meu corsa sedan, ele fazia esses 4 km/l na cidade com o ar ligado e o pé relado, andando sempre pianinho, ja minha l-200, tbem andando leve, ainda nao fiz o calculo, mas acho que ta bem economico... Ja conversei com outros donos de corsa e me disseram que faziam 8/9 km;h no alcool, nao sei dizer o que o meu tinha, mas o consumo era esse mesmo. Qdo conversei com esse conhecido da pajero, ele me garantiu esse valor, nao sei se é o certo, mas talvez andando leve ele faça algo proximo disso. So comparando, meu falecido pai ( que deus o tenha em um bom lugar .... Pai eu te amo..(1941-2009) tinha um ford focus sedan 2.0 16v, para ele andar a 100 km/h, o motor girava a 2.500 rpm, portanto, o pe ficava relado, fazia a media de 12 km/h, inacreditavel para um motor 2.0, ja a l-200, o motor gira em torno de 3.000 rpm, a 100 km/h, no meu corsa, atingia algo inacreditavel, algo em torno de 4.500 rpm, para andar a 100 km/h, dai o consumo elevado. Eu sou um kra detalhista, observo esses detalhes....
Não tem nada de mais, O Corsa um carro feito ser barato e não econômico e o Focus é um automóvel realmente muito eficiente ainda sendo dirigido de forma despretensiosa acaba sendo econômico muito mesmo.
Agora eu percebo um certa tendência das pessoas que optaram pela gasolina (sem generalizar) ser otimista de mais com o consumo das viaturas. Eu tenho um concunhado que jura de pé junto que A10 92 dele, como motor 250S tubo dá 7 a 8Km/l na estrada. O pro aí vai...
criparamos
07/10/2010, 23:51
Não tem nada de mais, O Corsa um carro feito ser barato e não econômico e o Focus é um automóvel realmente muito eficiente ainda sendo dirigido de forma despretensiosa acaba sendo econômico muito mesmo.
Agora eu percebo um certa tendência das pessoas que optaram pela gasolina (sem generalizar) ser otimista de mais com o consumo das viaturas. Eu tenho um concunhado que jura de pé junto que A10 92 dele, como motor 250S tubo dá 7 a 8Km/l na estrada. O pro aí vai...
Walter, digo e afirmo esses dados do focus, tendo em vista que sempre que viajavamos no carro de meu pai, eu ou meu irmao iamos dirigindo, na maioria das X eu ia... Esse negocio do seu concunhado, se analisarmos a grosso modo (lembrando que nao sou nenhum expert no assunto, nem tive motor 6 bocas), se um motor 2.0 16v andando a 2.500 rpm, 100 km/h, e um motor 6 bocas, andando a 2.000 rpm, tbem 100 km/h, pode ser que ele seja um tanto economico, nao sei qto, mas se o motorista nao ficar golpeando o acelerador, talvez seja equivalente a um motor 4 bocas, e quem sabe, talvez ate mais economico que alguns 2.0, hehehe
Particularmente, nunca gostei de andar a mais de 100 km/h, e sempre observei detalhes do painel, tive um tempra 8v, qdo todos praguejavam com o consumo e manutencao, eu adorava o carro, e cheguei a fazer 11 km/l, claro, andando com o giro moderado e 100 km/h......
abracos...
criparamos
08/10/2010, 13:37
Amigos, sem querer mudar o topico, só comentando... fui na carreata de N. Senhora Aparecida, foram 3 horas de anda e para, somente 1 marcha no carro, num calor de 30 graus, marcado no termometro do carro, e para minha surpresa.... a chaleira nao ferveu nem um pouco, o ponteiro somente desencostou da marca branca... sei que o marcador esta funcionando, pois uma X na dutra, subindo a serrinha de lavrinhas, ele subiu um pouco mais, chegou ao meio entre a primeira marca e o meio do mostrador.. confesso que qdo comecei, fiquei com um pouco de receio, mas depois vi que nao tinha problema.... foi so curtição e agradecimento a N.S.A, claro que coloquei uma imagem gigante na caçamba do carro, toda colorida de azul/branco, foi lindo....
abraços..
Nao acredito que esse motor 3.5 V6 flex da Mitsubishi faça 8km/l de alcool.... Minha Pajero TR4 2.0 AT 2010 faz 6.7 km/l a 100km/h (`~ 2750 rpm) com AC ligado com etanol e 9.5 km/l nas mesmas condiçoes com gasolina. Assim minha autonomia com etanol fica em torno de 480 km e com gasolina em 680 km. Por essa realidade tire suas conclusoes.
criparamos
11/10/2010, 23:07
[QUOTE=drbart;1275662]Nao acredito que esse motor 3.5 V6 flex da Mitsubishi faça 8km/l de alcool.... Minha Pajero TR4 2.0 AT 2010 faz 6.7 km/l a 100km/h (`~ 2750 rpm) com AC ligado com etanol e 9.5 km/l nas mesmas condiçoes com gasolina. Assim minha autonomia com etanol fica em torno de 480 km e com gasolina em 680 km. Por essa realidade tire suas conclusoes.[/QUOTE
Hehehehehe.... depois da estoria do meu corsa fazer 4,6 km/l, eu acredito ate em papai noel... hehehehhe, eita corsa sedan 6 cc.... hehehehe
Bha pessoal!!!
Nunca vi tanta bobagem dita em um tópico!
Minha Pajero Gas, tem muito mais potência que uma a dieesel, inclusive anda mais que Dakar, e Triton, ja andei nas duas, talvez tenham mais torc em uma trilha reduzida, mas sinceramente não ponho a minha lá, e acho que quem abril o tópico tbem não, então...
A resposta do motor sempre esta infinitamente mais rápida, e no custo anual dito no inicio pelo nosso amigo que vai fazer 15.000km ano, sem duvida gasolina será a melhor escolha!
Velocidade máxima no momento 195km/h no painel, com motor sobrando.
Consumos
5.5 cidade andando normal, 4.5 no pau...
8 no asfalto normal, 6 no pau...
Acho que os números falam por si!
Qto a autonomia da Triton Flex,
90 lts de combustível, mesmo no alcool, muito
mais q os 200 km falados!!!
Abs
Só quem tem, teve motor mit a gas, entende os parâmetros que eu disse!
Walter L. L. Casitta
13/10/2010, 20:41
Mais um V6 Flex que consegue fazer 8Km/l... Em queda livre eu acredito...:mrgreen:
Mais um que deseja saber mais que o próprio dono do carro, afff...
Se alguém mais tiver receios do consumo, oferto aqui uma aposta, se ela não fizer 8, dou ela de presente a quem desafiar, agora se fizer, quero o carro principal informado na assinatura!!!
Aguardando...
Grato!
felipebgs
16/10/2010, 02:40
Mattana,
8km/l NO ALCOOL???
a triton flex?
eu aposto...aposto de olhos fechados.
5, ok...6...já acho coisa rara...agora 8? NO ALCOOL, NUNCA.
Fique atento ao tópico, pois as medias a que me referi, são do veiculo que possuo, Pajero gas 08, onde falei da autonomia da Triton, foi relacionado a um comentario da primeira pagina desta!
...
Imperador!
17/10/2010, 09:55
Bha pessoal!!!
Nunca vi tanta bobagem dita em um tópico!
Minha Pajero Gas, tem muito mais potência que uma a dieesel, inclusive anda mais que Dakar, e Triton, ja andei nas duas, talvez tenham mais torc em uma trilha reduzida, mas sinceramente não ponho a minha lá, e acho que quem abril o tópico tbem não, então...
A resposta do motor sempre esta infinitamente mais rápida, e no custo anual dito no inicio pelo nosso amigo que vai fazer 15.000km ano, sem duvida gasolina será a melhor escolha!
Velocidade máxima no momento 195km/h no painel, com motor sobrando.
Consumos
5.5 cidade andando normal, 4.5 no pau...
8 no asfalto normal, 6 no pau...
Acho que os números falam por si!
Qto a autonomia da Triton Flex,
90 lts de combustível, mesmo no alcool, muito
mais q os 200 km falados!!!
Abs
Só quem tem, teve motor mit a gas, entende os parâmetros que eu disse!
Vou dar uma de S. Tomé: Só acredito vendo.
SAPO-BOMBA
17/10/2010, 10:11
Motores à gasolina SEMPRE foram mais econômicos que motores a álcool, então não fz sentido comparar uma Pajero GAS com uma Triton FLEX.
O álcool só seria econômico e realmente potente que o motor usasse compressão muito alta pra aproveitar bem a queima e dosagem de combustível, mas em se tratando de FLEX, o carro não vai NEM TER AUTONOMIA IGUAL à um GASOLINA PURO e muito menos se aproximar em desempenho de um ÁLCOOL PURO.
Flex é invenção pra enganar a brasileirada comedora de bananas... E todos compram, alegres achando que estão com o "melhor" da tecnologia... Mimimimimimimimimi
Walter L. L. Casitta
17/10/2010, 11:22
Flex é invenção pra enganar a brasileirada comedora de bananas... E todos compram, alegres achando que estão com o "melhor" da tecnologia... Mimimimimimimimimi
Não é bem assim, A opção Flex sempre é mais beberrona, mas ainda assim é um opção melhor. Até o USA já adotou os Flex Fuel.
felipebgs
18/10/2010, 19:02
Fique atento ao tópico, pois as medias a que me referi, são do veiculo que possuo, Pajero gas 08, onde falei da autonomia da Triton, foi relacionado a um comentario da primeira pagina desta!
...
Me descurpe, li, li, li e não li...achei que se referia a triton. :parede:
Me descurpe, li, li, li e não li...achei que se referia a triton. :parede:
Sem problemas meu velho!
Abs
ClarkkentTurbo
22/10/2010, 01:06
Camionete grande cabine dupla?? Diesel SEMPRE
Será que alguém poderia explicar como funciona o medidor de consumo do computador de bordo da Triton 2009??
Coloquei pra testar na estrada e achei até média de 26km/L.
Na maioria das medições tá dando 11 a 12km/L mantendo o motor entre 2000 e 3000 giros, velocidade entre 100 e 120.
Na cidade é que tá matando. Ainda não consegui média maior que 5km/L.
Como meu uso maior é na estrada, se realmente essa média do computador de bordo estiver próxima do real, a bichona vai atender muito bem meu uso.
Alguém mais para comentar??
Aproveitando, será que alguém sabe se o computador de bordo inclui a reserva(cerca de 10 litros) no cálculo da autonomia??
Aproveitando, será que alguém sabe se o computador de bordo inclui a reserva(cerca de 10 litros) no cálculo da autonomia??
Acho que não, pois na minha Triton a autonomia estava marcando 50km e andei mais de 100km sem abastecer. Eh mais confiável ficar de olho no marcador de combustível mesmo.
Abraço!
Será que alguém poderia explicar como funciona o medidor de consumo do computador de bordo da Triton 2009??
Coloquei pra testar na estrada e achei até média de 26km/L.
Na maioria das medições tá dando 11 a 12km/L mantendo o motor entre 2000 e 3000 giros, velocidade entre 100 e 120.
Na cidade é que tá matando. Ainda não consegui média maior que 5km/L.
Como meu uso maior é na estrada, se realmente essa média do computador de bordo estiver próxima do real, a bichona vai atender muito bem meu uso.
Alguém mais para comentar??
Mceano, em relação a maior média que acusou seu computador de bordo, isto é inteiramente normal, pois estas ocilações acontecem de acordo com suas acelerações e desacelerações, pode a um determinado momento marcar 30 km/l e logo adiante 4km/l, o que realmente vai lhe interessar será sua média acumulada do computador de bordo.
Relacionado a autonomia, a principio todo computador de bordo a deixa de fornecer assim que entrar em reserva, acho que na triton não será diferente...
Se eu puder ajudar, estaremos aí para a próxima.
Abs e parabéns pela máquina, em minha opinião, a Triton é a Pickup mais bela que já vi...
Concordo Mattana,
Nunca fui muito fã de picapes mas a Triton me conquistou logo de cara.
É pena que a Mitsubishi tenha pecado um pouco no acabamento dela, com parafusos a mostra e excesso de plásticos no interior.
Valeu pelas informações.
Fernando.cesar
07/01/2011, 13:27
Encontrei um cara abastacendo uma Pajero Sport Flex no Extra da Raposo Tavares aqui em SP. Perguntei o consumo e ele disse que no trânsito pesado do rush de Sampa estava fazendo 2,5 Km/l.....Fernando
Pequeno jr
07/01/2011, 14:42
Respondendo a pergunta:
DIESEL !
Não vejo motivos para comprar um utilitário à gasolina quando se tem a opção do diesel e o valor nao muda tanto, ainda mais usado. Gastar essa grana toda num carro grande para usar nossa gasolina suja e misturada com alcool não me faz sentido.
robertomojr
07/01/2011, 15:45
Pessoal, só a título de racionalização da discussão, fiz umas contas aproximadas, uma simulação grosseira, mas que nos permitirá discutir as premissas ao invés das paixões.
Fiz uma pesquisa superficial e cheguei nas seguintes premissas (q podem e devem ser melhoradas por quem conhece):
Local: São Paulo - SP
Número de anos: 4
Kilometros rodados: 150.000
Preço de compra da Triton Diesel: R$ 123.000
Preço de compra da Triton Flex: R$ 103.000
Valor do etanol considerado: R$ 1,60 (lembrando q é a média do ano e não o valor atual afetado pela sazonalidade)
Valor do diesel considerado: R$ 2,00 (mesma observação que o álcool)
Consumo médio do etanol: 6,5 km/l
Consumo médio diesel: 10,5 km/l
Valor por km rodado etanol: R$ 0,246 (R$ 28.571 p/ 150 mil km)
Valor por km rodado diesel: R$ 0,190 (R$ 36.923 p/ 150 mil km)
Seguro etanol: 4% do valor médio do veículo no período - R$ 16.300.
Seguro diesel: 5% do valor médio do veículo no período - R$ 21.300.
Depreciação no período flex: R$ 43.000
Depreciação no período diesel: R$ 33.000
Valor revenda - etanol em 4 anos: R$ 60.000
Valor de revenda - diesel em 4 anos: R$ 90.000
Resultado (levando em consideração a venda depois de 4 anos, sem considerar revisões, sem considerar manutenções e sem considerar a inflação):
Gasto total com a Triton flex: R$ 139.223
Gasto total com a Triton diesel: R$ 115.871
Notas:
1 - Para efeito de análise considerei não relevante a diferença entre a revisão do diesel e da flex, apesar de saber que ela existe, acredito que não mudará a conclusão. Porém para o custo total ficar mais preciso, seria legal se alguém pudesse estimar o gasto com revisões e manutenções.
2 - Também foi desconsiderada a inflação, dado que também, provavelmente, não alteraria a conclusão.
3 - A pesquisa foi superficial! Fiquem a vontade para melhorar dado que conhecem muito mais que eu!
Abraços!
Pequeno jr
07/01/2011, 15:53
Valor do etanol considerado: R$ 1,60 (lembrando q é a média do ano e não o valor atual afetado pela sazonalidade)
Resultado (levando em consideração a venda depois de 4 anos, sem considerar revisões, sem considerar manutenções e sem considerar a inflação):
Notas:
1 - Para efeito de análise considerei não relevante a diferença entre a revisão do diesel e da flex, apesar de saber que ela existe, acredito que não mudará a conclusão. Porém para o custo total ficar mais preciso, seria legal se alguém pudesse estimar o gasto com revisões e manutenções.
2 - Também foi desconsiderada a inflação, dado que também, provavelmente, não alteraria a conclusão.
3 - A pesquisa foi superficial! Fiquem a vontade para melhorar dado que conhecem muito mais que eu!
Abraços!
Aonde você está achando essa triton de R$ 123.000,00 ???? Aqui no DF você encontra Triton 3.2 AT completíssima por R$ 111.000,00 e ainda dá para negociar mais esse preço.
Consumo da Flex 6,5 no alcool?? Bixo vai lá na área de pick-ups e pergunta para o João Claudio que tem uma triton Flex. A dele está para lá de rodada e quando faz 4 em SP ele põem a mão para o céu. Essa média que você postou é com gasolina.
Outra coisa, já há um tópico com esse mesmo questionamento, contas, análises, filosofias e etc lá na aera de pick-ups.
Utiliza a ferramenta de busca que tem material pra caramba para vocês verem.
Depreciação entre Diesel e Alcool só 10.000 de diferença? Procura na webmotors o preço das Flex e das Diesel. Sem contar que na hora que você conseguir vender uma flex já será muito bom.
Lewis Sw4
07/01/2011, 16:00
No brasil pick up 4x4 so diesel
agora no usa pick up 4x4 gasolina/flex
mais nada a declarar !!!!!
Pequeno jr
07/01/2011, 16:00
Acrescentando:
Revisões:
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/1/content/main.cfm/site/9/content/8
Tópico aonde após realizar uma revisão o pessoal posta os valores como comparativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45700
Tópico sobre a triton flex:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65121
Todas estas informações estão na área pick-up
robertomojr
07/01/2011, 16:07
Aonde você está achando essa triton de R$ 123.000,00 ???? Aqui no DF você encontra Triton 3.2 AT completíssima por R$ 111.000,00 e ainda dá para negociar mais esse preço.
Consumo da Flex 6,5 no alcool?? Bixo vai lá na área de pick-ups e pergunta para o João Claudio que tem uma triton Flex. A dele está para lá de rodada e quando faz 4 em SP ele põem a mão para o céu. Essa média que você postou é com gasolina.
Outra coisa, já há um tópico com esse mesmo questionamento, contas, análises, filosofias e etc lá na aera de pick-ups.
Utiliza a ferramenta de busca que tem material pra caramba para vocês verem.
Depreciação entre Diesel e Alcool só 10.000 de diferença? Procura na webmotors o preço das Flex e das Diesel. Sem contar que na hora que você conseguir vender uma flex já será muito bom.
O valor da triton foi na cardinal em São Paulo.
O consumo de 6,5 no diesel é proporcionla ao comparativo ao de 10,5 no diesel. Se estiver super estimado, será corrigido.
Se o material que eu postei já existe, me desculpe.
Os 10.000 de diferença na depreciação é valor absoluto. Se vc proporcionalizar ao valor de compra vai ver que é muito alto, pois a triton flex tem um custo muito menor.
Enfim, vejo que não foi um comentário bem vindo e repetitivo. Se o moderador puder apagar, por favor, apague, não quero atrapalhar.
Abraço.
Pequeno jr
07/01/2011, 16:10
Veja esse tópico da triton flex.
Rapaz, tem certeza o preço dessa triton ai em SP??? Ai era até mais barato q aqui no ano passado.
Imperador!
07/01/2011, 17:34
Pessoal, só a título de racionalização da discussão, fiz umas contas aproximadas, uma simulação grosseira, mas que nos permitirá discutir as premissas ao invés das paixões.
Fiz uma pesquisa superficial e cheguei nas seguintes premissas (q podem e devem ser melhoradas por quem conhece):
Local: São Paulo - SP
Número de anos: 4
Kilometros rodados: 150.000
Notas:
Abraços!
Uma análise que só diz o que (quase) todos por aqui sabem...
Picape é diesel. Mais caro na hora de comprar, mais barato pra rodar.
Lewis Sw4
07/01/2011, 18:51
Uma análise que só diz o que (quase) todos por aqui sabem...
Picape é diesel. Mais caro na hora de comprar, mais barato pra rodar.
bem mais facil de vender , nao se esquecam !!!!
JoaoClaudio
04/02/2011, 16:31
Consumo da triton flex no transito pesado de Sampa entre 3 e 4 km/l qdo faz 4 agradeço a deus (hauhauha boa pequeno).
Na estrada o consumo é entre 5 e 6 km/l, nas do jeito que eu ando fica mais nos 5 mesmo.
Isso tudo tava planejado e o inconveniente é a autonomia e a entre safra, pq o diesel não baixa mas o etanol sobe e desce faças as contas com etanop a 1,29 e vc ve que melhora.
Revisões as da dioesel são em media 20 reais mais baratas que as da flex, porem se quebrar algo do motor que a garantia não cobre as peças diesel são mto mais caras.
Seguro em média R$ 500,00 mais caro por ano na diesel.
Hj se eu fosse trocar por 0Km iria de flex de novo, se fosse por usado dependeria do carro especifico.
Lewis Sw4
04/02/2011, 16:38
Consumo da triton flex no transito pesado de Sampa entre 3 e 4 km/l qdo faz 4 agradeço a deus (hauhauha boa pequeno).
Na estrada o consumo é entre 5 e 6 km/l, nas do jeito que eu ando fica mais nos 5 mesmo.
Isso tudo tava planejado e o inconveniente é a autonomia e a entre safra, pq o diesel não baixa mas o etanol sobe e desce faças as contas com etanop a 1,29 e vc ve que melhora.
Revisões as da dioesel são em media 20 reais mais baratas que as da flex, porem se quebrar algo do motor que a garantia não cobre as peças diesel são mto mais caras.
Seguro em média R$ 500,00 mais caro por ano na diesel.
Hj se eu fosse trocar por 0Km iria de flex de novo, se fosse por usado dependeria do carro especifico.
Joao ,
o que eu acho mais legal no seus depoimentos e a imparcialidade , sitando os pros e contras de cada modelo , nao e daqueles que fica puxando sardinha para um modelo ou outro , muito bem e boa sorte com a viatura !!!!
abraco