Conectar

Ver Versão Completa : Preciso ajuda de quem tem cambio automatico do opala

carlos alberto neis
03/10/2010, 00:28
Olá a todos :concordo:, visando um jeep um pouco diferente e mais confortável, estou querendo adaptar um cambio hidramático do opala com motor 4cc, mais a t-case do willys. Sei que muito aqui já possuem esse configuração e tem muitos locais pra fazer isso, mas como sou mecânico, tenho torno, solda, fresa e tudo mais, eu mesmo quero fazer. Tenho conhecimento de funcionamento de hidramáticos, mas não do opala. Então o que venho pedir, pra aqueles que tem, sabem quem tem ou como é, ajuda sobre o que devemos ver se tem tudo que precisa no conjunto pra comprar um cambio e fazer uma adaptação correta.:putz:

* normalmente quem tira um cambio do carro deixa metade das coisas que precisa no veiculo, então seria o seguinte: o que deve vir junto com o cambio, além de conversor, flex plate e alavanca?

* ouvi que tem uns cabos? Pra que seriam? tem que ser dele mesmo, ou pode adaptar? funcionaria sem eles? tem no 3 marchas e no 4 tbm?

* ouvi sobre algo que funciona a vacuo no cambio? o que seria? tem no 3 marchas e no 4 tbm?

* ouvi sobre um compensador de rotação. Tem isso mesmo? como identificar?

* se o cambio era do 6cc, poderia ser colocado no motor 4cc com o mesmo conversor do 6cc ou teria que trocar p/ um conversor de 4cc? oq aconteceria se usar o mesmo?

*** Se quem tiver esse tipo de adaptação puder postar fotos do cambio e da montagem seria de grande valia, pq pesquisando por todo o site vejo muita gente querendo fazer o mesmo, mas perguntando algumas coisas e ficando varias duvidas vagas.:palmas:

Aqui em Floripa - SC, quem mexe com cambio hidramático não quer saber de adaptação e não se abre pra dar informações sobre detalhes como as duvidas acima.:parede:

Grato

Pagani
03/10/2010, 11:46
Opa, eu estou com TH180 (opala 3m) + TC original com redução do Marcel + 6cc opala.

Vamos as questões: