Ver Versão Completa : Xterra Dando trancos fortes
RicardoAugustoNovasts
02/10/2010, 19:56
Caros Amigos do Forum geral 4x4 Brasil Tenho uma Nissan Xterra 2006 160Mil Km rodados Motor WMW.Ela esta com o seguinte defeito do més de de agosto fiz revisão completa na camioneta troquei ate a embreagem LUK, So que no més de setembro ela acusou Um problema que me deixou preocupado ela começou a dar trancos forte na hora da retoma.Levei na Nissan e fiz outra revisão troquei bicos Bombas injetoras,toda parte de injeção foi revisada resumindo gastei muito e nada resolvido continua dando trancos fortes sempre de quarta E quinta marcha na hora da retomada.A Nissan me Deu Um laudo Disse que teria que trocar o volante pois esta com muita folga.Não sei se tem alguma coisa haver com o volante Mais antes de trocar vim por meio deste perdir ajuda de alguns colegas experientes que aki existem.POrque e Uma Nota trocar o volante desse carro 4mil reais.
Porfavor alguem pode dar uma opinião sobre Isso
Léo_Babiski
02/10/2010, 20:07
Existe um volante de mtr original mwm para reposição que custa cerca de R$600,00.
Ele é sólido, diferente do dupla massa original. Acompanha os parafusos para fixação.
Procure uma autorizada mwm e tire suas dúvidas.
Abs.
RicardoAugustoNovasts
02/10/2010, 20:14
Existe um volante de mtr original mwm para reposição que custa cerca de R$600,00.
Ele é sólido, diferente do dupla massa original. Acompanha os parafusos para fixação.
Procure uma autorizada mwm e tire suas dúvidas.
Abs.
Opa Leo Muito obrigado vc deu Uma boa opinião.Mas desculpe-me sou leigo nesse assunto esse problema tem haver mesmo com o volante do carro Amigo?
Leandro Salgado
02/10/2010, 20:28
Ricardo,
dê uma olhada nesse tópico que tem muita informação sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1270193#post1270193
[]'s
Leandro
Olá Ricardo, como a própria concessionária já constatou, trata-se de um problema no volante bimassa da viatura. Esse é um problema "comum" do carro, pois essa peça desgasta com o tempo de acordo com a utilização do veículo. Entretanto, você tem outras opções para não entregar R$ 4.000 à Nissan. Uma delas é substituir o volante bimassa por um monomassa.
Você vai encontrar mais detalhes dessa adaptação no tópico que o LCS lhe passou. Ele é bastante rico com relação a informações sobre a XTerra. Procure um arquivo com o nome "Dicas Xterra_v2010_08_20_forum", lá tem o que é necessário para fazer a mudança do volante, além de muitas outras informações bastante úteis. :concordo:
Abraço.
RicardoAugustoNovasts
03/10/2010, 11:36
Valew Amigo vcs me acalmaram mais cara Já que problema e comum mesmo ela ja ta bem desgastada e melhor trocar logo.Agora a minha duvida é Eu compro Um volante Bimassa Ou Um Monomassa Influencia um pouco um do outro né os ruidos?
Pablo RR
03/10/2010, 11:39
Ricardo, é melhor vc ir com calma...
Nunca tinha ouvido falar desse sintoma do volante bimassa, o meu mesmo eu andei com ele batendo uns 15 dias (esperando o volante rigido MWM chegar) e o carro não tinha trancos em retomadas. Os sintomas são:
- Barulho de lata batendo com o motor em marcha lenta.
- Sacolejada grande quando liga e desliga o carro. E o barulho de lata maior ainda nessa situação.
- Soquinhos na embreagem quando vc pressiona.
Não me lembro de problemas com retomada. Isso porque o meu volante quando apresentou defeito, eu estava viajando no carnaval. E voltei pra casa, pegando BR. E em nenhum momento senti falhas na retomada. Na verdade em quinta marcha andando a 110km/h nem parecia que o carro tinha defeito.
Veja que primeiramente a concessonaria suspeitava de problemas com injeção. Tanto é que te fizeram trocar bicos, bomba de alta e bomba de baixa. Peças nada baratas. (Se vc puder postar os preços dessas peças eu ficaria grato, só a título de curiosidade, e pra atualizar minha lista de peças/preços do MWM sprint eletronic).
Agora estão te apontando outra peça carrisssima (o volante bimassa mwm custa 2.600 nas revendes mwm e quase 4.000 na concessonaria). O volante rigido original MWM me custou 780 reais na revenda mwm da minha cidade. Sem falar que ao trocar o kit de embreagem, eles deveriam ter checado o estado do seu volante, já que ficaram a peça exposta. Vao te cobrar a mão de obra pelo mesmo serviço duas vezes.
Bom, se vai substituir o volante bimassa pelo rigido, vai ter que substituir o kit de embregem novo que vc colocou, pois o disco de embreagem tem que ser com molas. E original não possui molas, pois o volante bimassa que teria essa função.
Abraços e boa sorte,
Obs: não esquece dos valores que te pedi.
-
RicardoAugustoNovasts
03/10/2010, 11:49
Opa Pablo Muito Obrigado por ter dado sua opinião sobre o caso.O preço de cada bico Injetores foram 700 reais cada um so sei desse porque me admirei com o preço eu sei que gastei nessa revisão 4000 mil reais com tudo fiquei uma semana com o carro na Nissan de goiania Eles mandaram o carro ate pra autorizada bosch e nada dos trancos sumirem cara to desesperado o carro e bom ja viajei muito com ele num troco por outro ele atende minhas necessidades Mais pow Ja gastei 4mil de revisão agora vou ter que gasta mais 4Mil com volante cara to me sentindo Lesado Amigo.
RicardoAugustoNovasts
03/10/2010, 12:07
Ah Pablo Outra coisa me lembrei No começo do més de agosto estava na feira Ai fui ligar O carro tipow fez um barulhãOoo de Lata Batendo e a Embreagem dava soquinhos iguais ao do seu carro.Mais ai tudo bem andei 100km com ela fazendo barulho ai de uma Hora pra outra Sumiu esse barulho de lata batendo Ai me fiquei tranquilo esqueci mais agora no més de setembro começou o carro a dar trancos sempre na hora da retomada de 4 marcha a 70km por Hora e de 5 marcha de 80km por hora pra dar 100km.O tranco e forte parece que o carro vai entrar No neutro sozinho ai depois ele pega empulso e vai embora Ele Empaca duas tres vez e depois vai embora.Na Hora que acontece isso chega o coracão palpita forte com medo KKKKKKKK.Poxa amigos estou doido pra saber logo a solução disso ja tenho a base do que vou colacar se for o volante mesmo vou colocar o Bi-massa da menos vibração né isso foi o que me falaram?
schypula
03/10/2010, 12:33
sem duvida nenhuma seu problema é o bimassa mesmo
como ja disseram para voce, tem duas opcoes....comprar outro bimassa que esta em torno dos 3000
ou comprar um monomassa, que tambem agora é recomendado pela proprima mwm atraves de suas revendedoras....
para o monomassa voce vai ter que trocar embreagem, talvez ja valha a pena trocar o atuador da embreagem,
tem relatos de todo jeito....uns usam e nao acham problemas e outros acham muito diferente...
vai do seu bolso....
Amigo Ricardo.
Pelo ano, 2006, teu carro tem gerenciamento eletronico, certo?
Não tenho conhecimento próprio sobre o caso de volante monomassa ou bimassa, minha X esta entrando nos 180milkms r nunca apresentou esse problema, sobre isso sei apenas os relatos dos demais companheiros e amigos foristas mas, pela minha experiência de vida, costumo ir com muita calma nessa ora, principalmente pelo fato do gerenciamento eletronico.
Pela tua narrativa, apostaria minhas ficahas em pane elétrica.
Por acaso tu notou se o contagiros para quando dá esse tranco?
Pergunto por que pode ser que o motor sofra um corte de corrente, desligando, e pela força da inércia voltando a funcionar do mesmo jeito.
Se for isso não tem nada a ver com volante.
Outra dúvida, por acaso teu seguro tem corta corrente? Ou o seguro anterior tinha?
As vezes quando se troca de seguradora com esse sistema, por outro, se não for muito bem feito esse serviço acaba acontecendo esse tipo de situação, inclusive já narrada por outros proprietários aqui no forum.
Espero ter ajudado.
Badia
RicardoAugustoNovasts
05/10/2010, 01:00
Amigo Brigado por suas exclarações sobre fato prestei bastante atenção no que vc me falou cara vc falou uma coisa que acontece no carro toda vez que ela dá o tranco o pontei da rotação cai.As vezes quando estou no semaro com a marcha em neutro o carro fica ossilando a rotação tipo querendo apagar mais naum apaga o certo do ponteiro da rotação e mater ali em cima do 10 ou acima um pouco.Pois as vezes fica ossilando as vez cai de 10 vc pensa que o carro vai apagar mais naum apaga.Ta dificil o problema Nem a propria nissan ta me dando uma causa tão trocando de tudo mais naum acham o defeito e quem sai no prejuizo sou eu com meu bolso mais espero com enriquecimento do que vc me passou vou relatar pra eles tambem essa rotação que vive caindo.
RicardoAugustoNovasts
05/10/2010, 01:02
Alias so Um ponto que eu esqueci de dizer O carro e Eletronico sim
Léo_Babiski
05/10/2010, 08:31
Ricardo, você já gastou muito e não solucionaram seu problema.
Pessa seu dinheiro de volta, nem que seja na justiça, ou pessa um carro reserva da mesma categoria e deixe a xt lá para eles se virarem.
Você também pode procurar uma autorizada bosh diesel e pedir um laudo/orçamento.
Confronte a oficina, você não é obrigado a aceitar tudo o que eles impõem.
Abs.
Amigo Brigado por suas exclarações sobre fato prestei bastante atenção no que vc me falou cara vc falou uma coisa que acontece no carro toda vez que ela dá o tranco o pontei da rotação cai.As vezes quando estou no semaro com a marcha em neutro o carro fica ossilando a rotação tipo querendo apagar mais naum apaga o certo do ponteiro da rotação e mater ali em cima do 10 ou acima um pouco.Pois as vezes fica ossilando as vez cai de 10 vc pensa que o carro vai apagar mais naum apaga.Ta dificil o problema Nem a propria nissan ta me dando uma causa tão trocando de tudo mais naum acham o defeito e quem sai no prejuizo sou eu com meu bolso mais espero com enriquecimento do que vc me passou vou relatar pra eles tambem essa rotação que vive caindo.
RicardoAugustoNovasts
05/10/2010, 11:55
Poise Leo vou acabar fazendo isso mesmo que vc me disse cara.Olha a propria nissan mandou o carro pra bosch eles fizeram toda revisão eletronica do carro.Eu ate tive que assinar um termo da bosch esclarecendo que toda parte eletronica esta funcionando bem mais o carro ainda continuava com o problema do tranco que eles não conseguiram resolve pois o problema não era eletronico e sim alguma peça mecanica danificada do carro.
Léo_Babiski
05/10/2010, 14:16
Se você levou a xt para resolver o problema específico do tranco, pagou por um serviço que não te satisfez, já que o problema persiste, ainda possui o laudo que atesta ser problema mecanico, pessa o reembolso do valor gasto.
Autorizada não é mecanico pé-de-china para ficar na tentativa e acerto.
O rastreamento do mwm eletronico acusou alguma falha? Abs.
Alexandre 1/2 Louco
06/10/2010, 10:53
[QUOTE=Pablo RR;1270907]Ricardo, é melhor vc ir com calma...
Nunca tinha ouvido falar desse sintoma do volante bimassa, o meu mesmo eu andei com ele batendo uns 15 dias (esperando o volante rigido MWM chegar) e o carro não tinha trancos em retomadas. Os sintomas são:
- Sacolejada grande quando liga e desliga o carro. E o barulho de lata maior ainda nessa situação.
Pessoal, entrei aqui por outro motivo e ao ler este tópico fiquei um pouco preocupado.
Vamos lá:
Comprei minha X 03/04 de um particular a duas semanas, ela está com 63 mk.
Todas (03, maioria acima dos 100 mk) as que andei antes de comprar esta, tinham um balanço um tanto excessivo do conjunto de transmissão, acredito que pela massa e inercia do conjunto. Por exemplo, ao se efetuar troca de marcha de modo mais seco ou ao se desligar o motor, se você observar a alvanca de cambio/ reduzida o balanço é bem grande. Sei que o motor a diesel é mais complicado mesmo de desligar, tanto que em outros veiculos mais antigos é necessário a alavanca de estragulamento.
Portanto cheguei a conclusão que era normal, me corrijam se estiver errado.
Agora andado com a minha, está ocorrendo um pequeno tranco ao se efetuar troca de marcha, rápida em com carga. Atribui esse tranco a um provavel coxim com folga ou quebrado. Só que este "sintoma" que o Pablo relatou acima (soquinhos na embreagem ao se pressionar levemente o pedal) tambem senti no meu carro. Dai vem a minha preocupação será que já é problema no bi-massa? acho muito cedo (devido a quilometragem) para isso ocorrer, estou errado?
A propósito, preciso de engate para reboque da X, alguem pode dar informação sobre, desenho, foto, tenho como fabricar. É o mesmo da Frontier? Ou se alguem tem para vender.
Abraços.
[QUOTE=Pablo RR;1270907]Ricardo, é melhor vc ir com calma...
Pessoal, entrei aqui por outro motivo e ao ler este tópico fiquei um pouco preocupado.
Vamos lá:
Comprei minha X 03/04 de um particular a duas semanas, ela está com 63 mk.
Todas (03, maioria acima dos 100 mk) as que andei antes de comprar esta, tinham um balanço um tanto excessivo do conjunto de transmissão, acredito que pela massa e inercia do conjunto. Por exemplo, ao se efetuar troca de marcha de modo mais seco ou ao se desligar o motor, se você observar a alvanca de cambio/ reduzida o balanço é bem grande. Sei que o motor a diesel é mais complicado mesmo de desligar, tanto que em outros veiculos mais antigos é necessário a alavanca de estragulamento.
Portanto cheguei a conclusão que era normal, me corrijam se estiver errado.
Agora andado com a minha, está ocorrendo um pequeno tranco ao se efetuar troca de marcha, rápida em com carga. Atribui esse tranco a um provavel coxim com folga ou quebrado. Só que este "sintoma" que o Pablo relatou acima (soquinhos na embreagem ao se pressionar levemente o pedal) tambem senti no meu carro. Dai vem a minha preocupação será que já é problema no bi-massa? acho muito cedo (devido a quilometragem) para isso ocorrer, estou errado?
A propósito, preciso de engate para reboque da X, alguem pode dar informação sobre, desenho, foto, tenho como fabricar. É o mesmo da Frontier? Ou se alguem tem para vender.
Abraços.
Bom dia Alexandre 1/2 Louco,
Ai vai algumas fotos do meu engate.
São 4 fotos, Suporte na Viatura, Furo do pino que segura o engate,Fixação e o Engate Propriamente dito.
Caso queira fabricar me envia uma MP que tiro as medidas e te passo.
Abçs. Lima.
[quote=Alexandre 1/2 Louco;1273261]
São 4 fotos, Suporte na Viatura, Furo do pino que segura o engate,Fixação e o Engate Propriamente dito.
Abçs. Lima.
Ai vai a outra foto que deixei de postar antes.
A da fixação.
Abçs. Lima.
Alexandre 1/2 Louco
07/10/2010, 12:14
Abçs. Lima.[/quote]
Ótimo.
Valeu!
Farei as medidas iniciais e se tiver alguma duvida envio uma MP.
Obrigado.
LopeS4x4
07/10/2010, 21:12
ta joia, parabens!
RicardoAugustoNovasts
15/10/2010, 12:00
Iai pessoal passei um tempo fora.Correndo atraz de dinheiro pra consertar de vez minha viatura xterra.Preciso de uma ajuda,qual volante eu coloco o bimassa ou o rigido.se eu colocar o rigido vai influencia na potencia ou naum as trocas de marcha vai se mais preciso
e outra quero arrumar o carro mais quero ter garantia que isso dure bastante tempo kkkkPois Esse volante Num e nada barato tanto o bimassa quanto o Rigido.Amigos deixem suas opiniões.
Pablo RR
15/10/2010, 12:36
Isso aqui foi o que vc falou anteriormente:
"Amigo Brigado por suas exclarações sobre fato prestei bastante atenção no que vc me falou cara vc falou uma coisa que acontece no carro toda vez que ela dá o tranco o pontei da rotação cai.As vezes quando estou no semaro com a marcha em neutro o carro fica ossilando a rotação tipo querendo apagar mais naum apaga o certo do ponteiro da rotação e mater ali em cima do 10 ou acima um pouco.Pois as vezes fica ossilando as vez cai de 10 vc pensa que o carro vai apagar mais naum apaga.Ta dificil o problema Nem a propria nissan ta me dando uma causa tão trocando de tudo mais naum acham o defeito e quem sai no prejuizo sou eu com meu bolso mais espero com enriquecimento do que vc me passou vou relatar pra eles tambem essa rotação que vive caindo"
A parte de lata batendo e embreagem dando soquinhos é realmente sintoma do volante bimassa. Mas eu tenho um Frontier Eletronica tambem e lhe garanto que o Volante não faz o motor oscilar, RPM se mantem normal. não há trancos. Eu rodei 30 dias com o volante ruim.
O seu problema é claramente eletronico. A Nissan tá te roubando.. ROUBANDO MUITO.. vc já pagou para acertar os problemas eletronicos.. cobre uma solução. desculpa o negrito ai.. mas eh pra chamar sua atençao mesmo.
Sobre os volantes:
O volante bimassa absorve vibraçoes do motor, deixando o cambio mais suave e sem vibrações. Mas custa caro, cerca de 2.500 latinhas original MWM. E tem vida util mais curta que o Rigido. A propria MWM reconhece isso.
O volante Rígido é bem mais em conta, cerca de 800 latinhas. o cambio continuara suave, porem ele apresentará uma vibração maior, inclusive um ruido, muito baixo, notado principalmente em marcha lenta e as vezes em retomadas. Em velocidades de cruzeiro não vejo diferenças. Tem a vantagem de ser bem mais duravel por nao ter molas.
A troca do volante não vai resolver seu problema Eletronico. Acredito que essa queda de RPM não está vinculado ao volante.
Abraços e boa sorte.
RicardoAugustoNovasts
15/10/2010, 12:53
Poise Pablo o que vc falou E verdade mesmo.Mais toda parte eletronica do carro foi revisada pela Bosh não constaram nada de eletronico do carro.O sistema esta otimu a propria Nissan mandou o carro pra bosh pra fazer um laudo e naum deu Nada.Aliais pra eu sair da concessionaria Nissan tive que assinar uma Nota exclarecendo que o veiculo estaria saindo da concessionaria com o devido problema Volante Bi-massa que estaria com folga.Ai tive que assinar cara sabe porque tipo dinheiro acabo ja tinha gasto 3mil reais e pra trocar o volante bi-massa precisaria mais 4mil Pow,ai fui peguei o carro da revisão e fui pra casa kkkkk Num tinha o que fazer.Hoje mesmo Pablo ela apagou sozinha no semafaro e custou ligar achu que quando eu trocar esse volante vou ter que revisar o motor de partida to sentindo que ele esta sendo muito forçado pra ligar o carro de manhã ele demora tem que dar na chave duas tres vezes sendo que bateria do meu carro e da Helliar propria pra carro disel de partida pesada.
Poise Pablo o que vc falou E verdade mesmo.Mais toda parte eletronica do carro foi revisada pela Bosh não constaram nada de eletronico do carro.O sistema esta otimu a propria Nissan mandou o carro pra bosh pra fazer um laudo e naum deu Nada.Aliais pra eu sair da concessionaria Nissan tive que assinar uma Nota exclarecendo que o veiculo estaria saindo da concessionaria com o devido problema Volante Bi-massa que estaria com folga.Ai tive que assinar cara sabe porque tipo dinheiro acabo ja tinha gasto 3mil reais e pra trocar o volante bi-massa precisaria mais 4mil Pow,ai fui peguei o carro da revisão e fui pra casa kkkkk Num tinha o que fazer.Hoje mesmo Pablo ela apagou sozinha no semafaro e custou ligar achu que quando eu trocar esse volante vou ter que revisar o motor de partida to sentindo que ele esta sendo muito forçado pra ligar o carro de manhã ele demora tem que dar na chave duas tres vezes sendo que bateria do meu carro e da Helliar propria pra carro disel de partida pesada.
Bom dia RicardoAugustoNovasts,
Se vc ainda esta com o problema do tranco na quarta e quinta marcha, isto é quando vc tira o pé do acelerador e retoma a aceleração, com certeza é o volante bimassa.
Aconteceu comigo agora recentemente e troquei platô, disco e volante.
Coloquei o volante rigido, e a diferença é quase nada, pouca vibração.
Abs. Lima.
RicardoAugustoNovasts
20/10/2010, 11:11
Ow meu amigo Lima cara vc num sabe o peso que vc tirou da minha cabeça agora poise rapaz vou colocar o volante rigido mesmo to nem ai pra vibração não eu quero que a potencia não diminua pois gosto da potencia das nossas viaturas Lima me de uma base de quanto vc gastou com embreagem e volante rigido so pra eu ter um base de preço amigo.Obrigado e tudo de bom pra vc
Ow meu amigo Lima cara vc num sabe o peso que vc tirou da minha cabeça agora poise rapaz vou colocar o volante rigido mesmo to nem ai pra vibração não eu quero que a potencia não diminua pois gosto da potencia das nossas viaturas Lima me de uma base de quanto vc gastou com embreagem e volante rigido so pra eu ter um base de preço amigo.Obrigado e tudo de bom pra vc
Boa noite RicardoAugustoNovasts,
Com mão de obra, kit embreagem, atuador e volante monomassa, depois de muito negociar ficou por R$ 2.800,00 .
No meu tópico tem as fotos do conjunto que coloquei.
É no tudo Sobre a MWM Motores (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69662) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/multipage.gif 1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69662) 2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69662&page=2) 3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69662&page=3)) .
Abs. Lima.
Oi Ricardo, diga ai, como ficou teu assunto, resolveu?
Esses temas são de grande importância para nosso forúm, por favor, mantenha atualizado, ok?
Abraço,
Badia
Alexandre 1/2 Louco
10/12/2010, 10:50
Pessoal, a um tempo atras escrevi aqui que tb estava preocupado com uns trancos na minha X.
Mas era tudo coisa da minha cabeça, não tinha e não tem nada na maquina.
Lima, obrigado por aquelas fotos. Já fabriquei e já usei o meu engate, não ficou bonito como o seu (é da Keko certo?) mas ficou funcional.
A sua foto da fixação no chassi foi fundamental.
Logo que tiver um tempo coloco fotos de como ficou.
[ ] s
Alexandre 1/2 Louco
16/12/2010, 10:28
Pessoal,
Conforme disse seguem fotos do meu engate feito em casa.
Fabriquei, bem rapido pois precisava usar. Portanto pretendo fazer umas alterações e reforços.
Mas já utilizei está testado por 800 kms puxando um Gol.
Caso alguem necessite posso enviar um desenho.
[ ]s
RicardoAugustoNovasts
12/03/2011, 23:12
Ola Pessoal desculpe-me Pela Minha ausencia tempo Corrido de Mais.Pessoal Felizmente Consertei Minha xterra.Foi trocado O Volante do Motor Original da Nissan na propria concerssionaria,Logo foi Constado que tinha tres parafusos quebrados de Uma peça que faz a leitura do Ponto do carro mandei arrumar tudo mesmo.Ai tudo tranquilo o carro foi liberado Me deram Uma facada de 5.500 Reais Caro pra caramba O meu carro e tratado com pão de ló so coisa boa todas revisões na consercionaria ate hoje.Puts Estou triste com meu carro depois de duas semana de teste com o meu carro depois de arrumado me ocorreu Uma grande decepção Quando acelero o carro na maxima rotação em todas as marchas o meu carro desliga sozinho e liga a luz da injeção e demora Pakas Pra Ligar de Novo.Pessoal Estou preocupado do ano passado pra ca tenho gastado em torno com o carro uma valor de 10.000 Reais já.Cara Minha situação ta dificil porque ano passado troquei ate os bicos do carro que num e nada barato Neh fez revisão da bochs e tudo mais.Agora o que eu faço Num sei o que fazer Pessoal o que esta ocorrendo com meu carro Por favor me ajudem so inesperiente no assunto de camionete so sei pagar a conta .
Ricardo, provavelmente ela está entrando em modo de segurança, isso é problema eletrônico, você disse que está esticando as marchas, leva elas até que giro.
Acho que a grande c@g@d@ que está cometendo é insistir em levar na concessionária. Concessionária não conserta, concessionária troca, ela pode servir muito bem para descobrir o problema, então leve lá para fazer um orçamento e depois procure na sua região um mecanido decente que trabalhe com diesel, tenha os equipamentos para fazer leitura da parte eletronica e pare de dar dinheiro para concessionária.
A X não tem esse histórico de deixar o dono com esse prejuizo que citou, apenas manutenção normal, acho que o maior gasto que existe é o volante, mas o fixo fica em torno de R$1.200,00.
Ha um tempo atras quando tive problema em um retentor do diferencial, a concessionaria queria trocar o diferencial à base de troca R$ 2.500,00, sanei o problema trocando o retentor, na epoca acho que não chegou a R$ 50,00.
Pablo RR
13/03/2011, 14:02
Zykao o modo de segurança nao desliga o carro, apenas limita o giro a 2.500rpm e reduz absurdamente a força do carro.
Mas o carro mante-se ligado normalmente e é possivel manter velocidade de até 90km/h (eu sei pq eu viajei assim... =/ combustivel adulterado).
Como disse anteriormente, meu carro tem o mesmo motor: MWM 2.8 eletronic, e já tive problema do Volante Bimassa, e afirmei que o problema do volante em nada interfere na injenção ou qualquer outro problema do carro, somente dá socos na embreagem e tem um barulho de lata batendo em marcha lenta, e quando liga e desliga o carro.
O que a concessonaria fez foi trocar a peça mais cara que eles tinham pra trocar.
Quando ascende a luz no painel é salvo na central o codigo do erro. leve num bosch service e veja que erro deu. Há um manual tecnico que com base no erro os mecas vao procurar o motivo do erro. Aí sim vao solucionar seu problema.
Com as 10.000 latinhas que voce gastou dava até pra ter trocado toda eletronica do carro num representante mwm. ou entao mecanizado o motor
RicardoAugustoNovasts
15/03/2011, 00:21
zikao Eu apelei com esse caras de lá tenho as novas te Tudo que fiz dentre esses 4 meses tentando solucionar o problema e eles sempre inventam que o volante depois embreagem ai logo apos falaram que tinha tres parafusos de uma peça que num sei o nome so sei que ela faz a leitura de Ponto do carro Ai desceram esse motor mandei botar outra peça comprei na mwm porque els num tinham botei zerada, Ano passado em setembro troquei os quatro bicos do carro Puts eu trato esse carro Ao pão de lo.Agora vou na bosch ela que fez o meu serviço de trocas de bicos e gerenciamento da parte eletronica do meu carro que ate mesmo foi a concessionaria que levou porque os Profissionais da Nissan Num achou o problema do carro affs
RicardoAugustoNovasts
26/05/2011, 05:46
Ola Pessoal Eu de novo com problemas com a minha xterra faz uma semana que fiz revisão em meu carro na Nissan.Antes disso ela estava com o seguinte problema quando ela estava em altos regimes de rotação em qualquer marchar ela Desligava Instantaneamente Mesmo estando de 5 macha a 140km Ela Desligava(literalmente perigoso) e acendia a luz da injeção mas logo depois de parado com cerca de 2 a 5 minutos desligada apagava-se a Luz da injeção e o carro ligava normalmente.Tudo Bem fiz a revisão passaram o aparelho no carro sumiu o problema do carro andei com ela na estrada 160 170km pra testar.So que depois de Uma semana O problema voltou se ela estiver com o motor frio e vc meter o Pe ela apaga Uns me falam que e a Bomba agora Num, Estou preste a viajar 2.800 E estou preocupado com medo de ficar no prego Ou numa ultrupassagem ela desligar Perigoso de mais em Minha Opinião.Por favor me Ajude a desvendar esse problema.Xterra 2006 2.8 140cv
Bom dia Ricardo!
Vocè sabe dizer se foi verificado o sensor da bomba injetora? Pois se tiver com os contatos oxidados, pode cortar a corrente de alimentação deste sensor e fechar a liberação do diesel da bomba, e então o motor parar por falta de combustivel.
Isto é só uma dica, mas não custa ver.
Att. Lima.
Pablo RR
26/05/2011, 11:17
Ricardo,
- entre no site Bosch e procure um representante... leve o carro lá.. chame um mecanico minucioso e mostre o problema... te garanto que eles vão testar todo o sistema de injeçao do seu carro... os concessonarios não entendem do carro... só trocam as peças.
- O problema do seu carro é eletronico. = "Uma peça que faz a leitura do Ponto do carro". Esta peça que você fala, acredito que seja o Sensor de Fluxo que fica embaixo do intercooler e com a vibração do intercooler acaba tocando o chicote. Mas se fosse ela o carro somente entraria em modo de segurança, mantendo o motor funcionando de forma limitado, e não morrendo.
- Se seu carro está apagando, seu problema é no sistema de alimentação. Leve pra checar toda a essa parte..
RicardoAugustoNovasts
26/05/2011, 21:08
Bom dia Ricardo!
Vocè sabe dizer se foi verificado o sensor da bomba injetora? Pois se tiver com os contatos oxidados, pode cortar a corrente de alimentação deste sensor e fechar a liberação do diesel da bomba, e então o motor parar por falta de combustivel.
Isto é só uma dica, mas não custa ver.
Att. Lima.
Opa Lima Uma boa Ideia ainda não tive essa ideia de mandar verificar esse sensor.Olha achu que não seja a bomba porque num tem 6 meses que levei o carro na Bosch e a Bomba estava perfeita.Mais foi bem lembrado vou dar uma olhada nesse sensor,Ah Outra coisa que percebi o carro so corta e desliga quando carro esta frio depois que esquenta fica normal.Valew obrigado pela atenção ate mais.
RicardoAugustoNovasts
26/05/2011, 21:16
Ola pessoal quem puder me ajudar com opiniões ai eu agradeço Pois tenho uma viagem marcada pra dia 10 de Junho tenho que solucionar logo isso pra viajar com confiança com minha familia percuso muito longo.Caso se for a Bomba Injetora mesmo que é absurdamente Cara queria saber de opiniões dos foristas se o reparo da Bomba Certamente funciona Perfeitamente e se Eu posso confiar,Aliais quem tiver um base de preços de quanto custa o reparo da Bomba me de uma dica ai Beleza?Obrigado a todos Te mais
doutorspocks
23/01/2012, 21:25
Ricardo, resolveu os problemas? Assim você assusta quem quer entrar para o universo da xterra
NO - CT Santos/SP
23/01/2012, 23:38
faz quase um ano kkkkkkkkk teve ou não solução???/
RENAN_XTERRA
14/02/2012, 22:15
Hummm acho que ja vendeu....kkkk
:putz:
faz quase um ano kkkkkkkkk teve ou não solução???/
Pablo RR
15/02/2012, 03:06
ou encontrou a soluçao ou passou o carro pra frente.hehehe
Atila250s
17/11/2013, 03:52
Olá pessoal, sou novo por aqui. A minha XTERRA 2004 está dando trancos quando solto a embreagem nas passagens de marcha de 1a para 2a. Além disso, quando acelero as alavancas de cambio e tração se deslocam para a direita. No primeiro problema penso ser a embreagem indo para o saco. No segundo penso ser os coxins do motor e caixa. O que acham?
Grato,
Atila
Olá pessoal, sou novo por aqui. A minha XTERRA 2004 está dando trancos quando solto a embreagem nas passagens de marcha de 1a para 2a. Além disso, quando acelero as alavancas de cambio e tração se deslocam para a direita. No primeiro problema penso ser a embreagem indo para o saco. No segundo penso ser os coxins do motor e caixa. O que acham?
Grato,
Atila
Atila Bom Dia! Você tem toda a razão de ser a embreagem, esse é o sintoma, dos trancos, já que vai arriar a caixa e abrí-lá, confere os estados do Coxim da caixa de marcha e do motor e não se esqueça de olhar o volante do motor, boa sorte, seja bem vindo e um forte abraço.
Atila250s
17/11/2013, 11:23
Olá HERICK, obrigado pela resposta. Sabe onde posso comprar a um preço justo o volante maciço, conjunto de embreagem e os coxins?
Olá HERICK, obrigado pela resposta. Sabe onde posso comprar a um preço justo o volante maciço, conjunto de embreagem e os coxins?
Amigo dá um confere nessa loja, já comprei com eles e entregaram sem problemas, ou se quiser pode comprar na Loja física deles, vai o link .:: RJ Imports ::. (http://www.rjimports.com.br) liga pra eles ok!
Atila250s
17/11/2013, 23:27
Valeu Herick, obrigado.
Bom dia, pessoal
Estou com alguns problemas e varias duvidas, estou procurando no site todo para tentar tirar elas sem abrir um novo tópico
Problema: Quando as RPM diminuem, chegando a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... se apertar o acelerador devagar vai saindo até superar os 1000 RPM e depois fica normal
Isso é normal? (nunca tive carro a diesel antes da XTerra)
Terei que mexer na bomba?
Nunca tive carro a diesel, por isso a seguinte dúvida: preciso de um mecânico + um bombista, ou o mecânico pode ser o mesmo que o bombista?
Oficinas em Niterói e São Gonçalo que achei na internet: Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), alguma outra? Qual recomendam?
Bombistas em Niterói: ?????????
Desde já agradeço
Abraço
Du.ar