Ver Versão Completa : Opiniões sobre o Tracker
Estou interessado em comprar um Corolla para minha esposa, por que já tenho uma Pajero Sport. Verifiquei que o preço do Tracker é compatível com o do Corolla e sendo o Tracker um carro mais alto, acho que seria uma boa para ela. Quem poderia me dá opinião sobre o Tracker? Em relacao a consumo, manutencao, conforto? Obrigado
Carlos Lourenço
04/10/2010, 22:15
Boa noite, amigo. Já tive um Tracker (2007) e gostei muito do carro. Tem um bom motor, é macio de rodar e confortável para quem vai na frente. Os pontos negativos ficam por conta do custo da manutenção, consumo e porta-malas pequeno. Sem contar que o carro saiu de linha em 2008 e tem baixa liquidez.
Agora, antes de se decidir, faça (sua esposa, principalmente!) um test-drive em ambos os carros, ainda mais por serem de propósitos totalmente diferentes.
Outra coisa que eu lembrei é que o seguro do Tracker era cerca 4% do seu valor, excelente por sinal!
Boa sorte e um grande abraço.
Carlos Eduardo.
Pato jipeiro
23/10/2010, 21:58
Amigo, veja no tópico dos suzukis, tem muita coisa sobre tracker.
Em resumo, tenho um há 3 anos e estou bem sastisfeito, só acho o desempenho um pouco fraco, e o acabamento interno poderia melhorar em alguns pontos.
Felipe RS
06/11/2010, 18:40
Estou a pouco tempo com a minha, mas estou gostando muito. Me pareçe que é a escolha mais lógica para quem quer um carro para todos os usos, não podendo dispor de um para a cidade e outro para fora de estrada!
VOVÔ DO TROLLER
06/11/2010, 19:53
Estou interessado em comprar um Corolla para minha esposa, por que já tenho uma Pajero Sport. Verifiquei que o preço do Tracker é compatível com o do Corolla e sendo o Tracker um carro mais alto, acho que seria uma boa para ela. Quem poderia me dá opinião sobre o Tracker? Em relacao a consumo, manutencao, conforto? Obrigado
Boa tarde Vithor. O Tracker , na minha opinião (e de muitos outros colegas foristas) é o 4x4 de melhor relação custo benefício existente no mercado nacional. É uma pena que não é mais fabricado (pelo menos não é mais vendido o 0 km no Brasil). Eu tive um 2006/2007 e o casamento só acabou quando eu capotei o carro e deu PT no início deste ano. O consumo é relativamente baixo (comparado a outros 4x4) , bem confortável e a manutenção bem tranquila e bem em conta (comparada a outros 4x4).É um carro resistente , confiável e muito valente. Você encontra peças facilmente no mercado, sem contar as peças alternativas/substitutas (procurar tópico específico neste forum). Atualmente tenho um Troller 2010, entretanto sinto saudades do Tracker (excetuando-se o capotamento) pois me trás ótimas recordações. Abs. Válter.
p.s. com relação à desvalorização, não acredito que ela seja exagerada, principalmente se a 1a. aquisição tratar-se de um usado . O Tracker vale cada centavo investido.
Fernando Assis
08/11/2010, 10:42
- Se vai andar em cidade e rodovias, pegue o corola, manutenção mais barata, melhor desempenho, melhor estabilidade, melhor porta-malas.
- Se vai precisar de 4x4, pegue a tracker. É um verdadeiro suzuki off road, com boas qualidades
- Se vai pegar a tracker para andar só na cidade/rodovia e ter um carro mais alto, bom cadum, cadum. Lembre-se que, acompanhando o carro mais alto, vem um carro mais gastão, mais pesado, de estabilidade pior que um bom sedã, desempenho pior, porta-malas pior, manutenção mais cara, revenda mais complicada. Ou seja, pra mim isso não faz sentido!
Estou interessado em comprar um Corolla para minha esposa, por que já tenho uma Pajero Sport. Verifiquei que o preço do Tracker é compatível com o do Corolla e sendo o Tracker um carro mais alto, acho que seria uma boa para ela. Quem poderia me dá opinião sobre o Tracker? Em relacao a consumo, manutencao, conforto? Obrigado
Caro Vithor,Saude e Paz.
Temos uma Tracker que a minha esposa usa no dia a dia.
Carro robusto,economico,ótimo para enfrentar o nosso transito e buracos da ruas.
Não quebra,seguro barato.(cerca de R$ 800,00 no seguro total pela ALLIANZ).
Usamos tb. para viagens longas,onde eventualmente passaremos por estradas de terra.Já fizemos os Aparados de Cima da Serra no RGS.e a Estrada Real até Diamantina,via Tiradentes.Não dá Xabú.
É isto ai,SMJ.
Abs. Jofran.
Felipe RS
10/11/2010, 01:11
Boa tarde Vithor. O Tracker , na minha opinião (e de muitos outros colegas foristas) é o 4x4 de melhor relação custo benefício existente no mercado nacional. É uma pena que não é mais fabricado (pelo menos não é mais vendido o 0 km no Brasil). Eu tive um 2006/2007 e o casamento só acabou quando eu capotei o carro e deu PT no início deste ano. O consumo é relativamente baixo (comparado a outros 4x4) , bem confortável e a manutenção bem tranquila e bem em conta (comparada a outros 4x4).É um carro resistente , confiável e muito valente. Você encontra peças facilmente no mercado, sem contar as peças alternativas/substitutas (procurar tópico específico neste forum). Atualmente tenho um Troller 2010, entretanto sinto saudades do Tracker (excetuando-se o capotamento) pois me trás ótimas recordações. Abs. Válter.
p.s. com relação à desvalorização, não acredito que ela seja exagerada, principalmente se a 1a. aquisição tratar-se de um usado . O Tracker vale cada centavo investido.
:shock: Como capotaste a tua viatura?? Ela tinha alguma alteração de suspensão ou excedeste os limites dela?:pensativo:
EduTracker
10/11/2010, 23:25
Sobre o Tracker, minha esposa tem uma, que usa de vez em qdo, e eu, que adoro o carro, uso para um ou outro passeio e até para ir trabalhar de vez em qdo. O carro é 2009 e tem baixa km.
Até agora, não deu um problema sequer. O consumo é razoável, entre 8 e 9 km/l na cidade. Com 1 ou 2 passageiros, eu acho ele suficientemente ágil para o trânsito urbano. Na estrada, até 120 km/h ele vai bem. Acima disso, vc começa a notar que falta potência para ultrapassagens e que a direção trepida um pouco. Nada demais, tendo em vista a potência, chassis, suspensão e proposta geral do carro.
A suspensão é muito robusta. Na verdade, quanto pior o asfalto e a estrada de terra, mais você percebe o quanto o carro é resistente. Passa por buracos sem reclamar os quais em muitos outros levariam vc para a oficina.
Acho o Tracker, com os pneus 235/60/r16 de fábrica muito estável para um SUV.
Os bancos são um pouco pequenos, mais confortáveis. O do motorista tem um ajuste lombar que é ótimo e um item raro de encontrar em outros veículos. Graças a esse ajuste, numa viagem que fiz a SP, mais de 400 km sem parar, mais o congestionamento de lei nas marginais, cheguei ao destino sem dor alguma nas costas.
É um veículo 4x4, com reduzida, ABS, air-bag duplo e teto solar que, 0 km, estava saindo, no início de 2009, por 55 mil reais (preço q eu paguei). Não havia nada parecido por esse preço. E, pelo que eu vejo nos classificados, eles estão muito baratos, os 2009 saem por cerca de 45 mil e até menos.
Só fiz a 1ª revisão, com óleo e mão de obra gratuita, que ficou na casa de 200 reais. Não posso falar, portanto, sobre peças e manutenção. Mas basta pesquisar aqui no fórum que vão ver que tem muita peça disponível (ex; Suzucar), genéricas e outras que podem ser adaptadas.
Pago praticamente 2 mil reais de seguro, mas o bônus da minha mulher ainda é baixo e aqui (Rio/Niterói) o seguro é mais caro por causa da criminalidade.
A prova é a quantidade de Suzukis Grand Vitaras, de 98 a 2001 que se vê rodando pelas ruas. Aqui em Niterói, cidade de porte médio, hoje, vi 2, numa mera caminhada de 500 m.
Se o carro for usado por um casal, ao se rebater os bancos traseiros, o espaço para bagagem fica enorme, eu já levei um fogão.
Outro dia tive que frear bruscamente e o ABS funcionou perfeitamente.
Os pontos negativos são muito poucos e creio que são devidos a montagem feita pelos argentinos. Um barulhinho aqui, outro acolá. Tem um recorrente que é de uma proteção do motor, na qual falta ou está frouxo um parafuso. Coisa fácil de resolver. Outro da tampa traseira e do estepe. Com esses vc se acostuma fácil.
Alguns falam do câmbio duro. Eu não tive problemas, acho o câmbio manual no mesmo nível de outros carros mecânicos que eu já tive. Lembro q qdo fiz o test-drive achei os engates do cambio do carro imprecisos e difíceis. O meu não tem esse problema. Talvez seja a manutenção ou controle de qualidade da fábrica. Sei lá.
Outra questão é o estofamento original que tende a acumular muita sujeira. Muitos trocam pelo couro, que fica muito melhor, como eu fiz. O problema é que os estofadores normalmente acabam deixando outro barulhinho no banco.
Há tb a questão do rádio de fábrica, que é ruim.
Enfim, são problemas mínimos e de fácil conserto os que afligem os Trackers a gasolina. Os diesel, que eram trazidos anteriormente tem outros um pouco mais sérios.
Abçs.
anderson koerich lima
12/11/2010, 02:06
tenho um 2008. o meu esta fazendo 7km/l. coloquei gnv. acabou o porta malas. nao ligo. quando quero colocar algo maior no porta malas simplesmente nao coloco (hehhee). e pra passar a raiva lembro dos passeios em estradas de chao que voce olha aquela costela ou aquele buraco e pensa... agora vai quebrar o carro no meio!!!!!!!!! e derrpente, como um passe de magica, o carro passou pelo obstaculo, em alta velocidade para o terreno (cerca de 80km/h) e voce sequer sentiu que ele passou. a suspensao o riginal e muito boa. so tem um defeitinho na suspensao pra mim, chacoalha muito a traseira. em um determinado fim de semana andei cerca de 300km em cima de pedra. campo dos padres em urubuci e vacas gordas (quem conhece sabe o tipo de terreno). pensei que o carro ia bater tudo, principalmente painel e suspensao. SURPRESA!!!!!! nao mudou em nada o barulho. mas pense numa coisa... esse carro mostra realmente o seu valor em estrada de terra. nao mostra seu valor em trilhas mais complicadas (estando ele original e claro) tampouco em asfalto. voce somente abrira aquele sorriso com o carro em estrada de terra. mas garanto uma coisa. o sorriso, depois de aberto, nao se fechara jamais. e um OTIMO CARRO. mas realmente nao se compara, nem de perto, com um corolla ou qualquer outro carro asfaltico quando usado em asfalto. como tenho um estilo de liberdade, amo meu tracker pelo fato de me levar praticamente em todos os lugares que quero ir. Eu fui de tracker pelos motivos acima. espero ter ajudado. abcs
LUCASALMEIDA
01/03/2019, 16:38
Prezados, gostaria muito de opiniões sinceras...
hoje em dias 2019 vale a pena compra um tracker 2008 ou 2009, gostaria de saber mais sobre consumos e custo beneficio para dia a dia, trabalhar, pega menino no colégio etc... roda uns 65km por dia.
VOVÔ DO TROLLER
01/03/2019, 16:56
Prezados, gostaria muito de opiniões sinceras...
hoje em dias 2019 vale a pena compra um tracker 2008 ou 2009, gostaria de saber mais sobre consumos e custo beneficio para dia a dia, trabalhar, pega menino no colégio etc... roda uns 65km por dia.
Boa tarde. Vale a pena sim , se conseguir achar uma "inteira", o que fica cada vez mais difícil, devido à idade do veículo. Abs
VOVÔ DO TROLLER
01/03/2019, 16:58
Lucas. Na verdade o Tracker é um Suzuki Grand Vitara geração II. Vá na parte da Suzuki que lá vc encontra muitas informações sobre o Tracker. Abs
Lauro Michel
12/03/2019, 09:20
Eu recomendo a Tracker. Tenho uma 2008/2008 que comprei em 2012 com 84.000 km, está hoje com 125.000 km e os únicos problemas que aconteceram foi a polia dupla do ar condicionado que tive que trocar e o desentupimento da caixa do filtro do ar condicionado que vazava água para debaixo do painel a frente do banco do carona, oque uma limpeza logo resolveu.
A polia do ar cond encontrei fácil na Suzucar.
Quanto ao consumo estou fazendo entre 8 a 9 km/l de gasolina na cidade e 11 a 12 km/l na estrada.
De resto o carro está original como veio de fábrica.
João Sidnei de Lima
15/03/2019, 22:29
Boa noite,
Lucas o vovô é suspeito prá falar, ele ama Tracker.
Tenho à 2 anos, tudo de bom.
Vovô,
Estamos na página do Suzuki.
Obs. Comprei o meu pelas opiniões do vovô.
Everton - FDS
01/10/2021, 14:24
tenho um 2008. o meu esta fazendo 7km/l. coloquei gnv. acabou o porta malas. nao ligo. quando quero colocar algo maior no porta malas simplesmente nao coloco (hehhee). e pra passar a raiva lembro dos passeios em estradas de chao que voce olha aquela costela ou aquele buraco e pensa... agora vai quebrar o carro no meio!!!!!!!!! e derrpente, como um passe de magica, o carro passou pelo obstaculo, em alta velocidade para o terreno (cerca de 80km/h) e voce sequer sentiu que ele passou. a suspensao o riginal e muito boa. so tem um defeitinho na suspensao pra mim, chacoalha muito a traseira. em um determinado fim de semana andei cerca de 300km em cima de pedra. campo dos padres em urubuci e vacas gordas (quem conhece sabe o tipo de terreno). pensei que o carro ia bater tudo, principalmente painel e suspensao. SURPRESA!!!!!! nao mudou em nada o barulho. mas pense numa coisa... esse carro mostra realmente o seu valor em estrada de terra. nao mostra seu valor em trilhas mais complicadas (estando ele original e claro) tampouco em asfalto. voce somente abrira aquele sorriso com o carro em estrada de terra. mas garanto uma coisa. o sorriso, depois de aberto, nao se fechara jamais. e um OTIMO CARRO. mas realmente nao se compara, nem de perto, com um corolla ou qualquer outro carro asfaltico quando usado em asfalto. como tenho um estilo de liberdade, amo meu tracker pelo fato de me levar praticamente em todos os lugares que quero ir. Eu fui de tracker pelos motivos acima. espero ter ajudado. abcs
Quanto a instalação do GNV, valeu a pena? O carro ficou bom? Alguma observação a fazer?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.