Conectar

Ver Versão Completa : Pente na turbina motor 708

darlan
01/10/2010, 19:47
ola amigos , aguem ja colocou pente na turbina da toyota com motor mercedes ? queria fazer a minha piar igual caminhao ........agradeço qualquer informaçao ...

Junior Toyota
02/10/2010, 09:52
Darlan,
Tem um video de como fazer...http://www.youtube.com/watch?v=mgmVWEoY2K0&feature=related
Mas lembre-se que sempre vai acabar restringindo a saida dos gases da sua turbina....

Abraço
Junior

darlan
02/10/2010, 21:34
ola Junior , tudo bem ? entao amigo , eu vi esse video na net e por isso que veio essa ideia . sera que serve esse sistema pra todos motores turbo ? a minha toyota é motor 314s , sera que funciona tambem nela ? to querendo fazer um teste ......abraços

alexandre diniz
03/10/2010, 01:01
darla existem turbinas q piam mais q as outras vai do tipo e da marca

agora colocar o pente tem q ser muito bem feito se não não vai dar o assobio desejado e com certeza vai restrigir tua saida

Junior Toyota
03/10/2010, 13:45
Darlan,
Que turbina esta utilizando hoje?
Na verdade o barulho depende muito de quem faz o "pente" tem de saber fazer muito bem para ter um bom resultado....senão corre o risco de apenas abafar a saida e o som mesmo ficar fraco...

Abraço
Junior

Amadeus_band
03/10/2010, 17:58
Escuto falar que colocar esses "pentes", detona a turbina e até o motor, seria mito?

canzilao
03/10/2010, 22:02
O engenheiro acaba com a bunda em banco de faculdade e depois em banco de desenho fazendo a peça com o maximo de empenho e analise, dai vem um Zé Ruela e mete um pedaço de metal na saida da turbina que é totalmente livre e desempedida, dai passa a ter um restritor só pra poder fazer um barulhinho.
A graça da turbina esta em ter força quando necessario, e não em ficar assoviando pelas ruas igual eu vejo os caras colcoarem turbo em gol quadrado, celta, corsa e ficam com essas porcarias trocando de marcha a cada 3 segundos, parecendo um caminhao que tem 16 marchas e esta com 45mil kilos em cima, só por conta de fazer um chiado.
Mais como cadum é cadum, sejam felizes com seus barulhos.

Bira IJC
04/10/2010, 08:52
O engenheiro acaba com a bunda em banco de faculdade e depois em banco de desenho fazendo a peça com o maximo de empenho e analise, dai vem um Zé Ruela e mete um pedaço de metal na saida da turbina que é totalmente livre e desempedida, dai passa a ter um restritor só pra poder fazer um barulhinho.
A graça da turbina esta em ter força quando necessario, e não em ficar assoviando pelas ruas igual eu vejo os caras colcoarem turbo em gol quadrado, celta, corsa e ficam com essas porcarias trocando de marcha a cada 3 segundos, parecendo um caminhao que tem 16 marchas e esta com 45mil kilos em cima, só por conta de fazer um chiado.
Mais como cadum é cadum, sejam felizes com seus barulhos.

Pô Elgen! Deixa a turbina piar, hehehehe!
E outra...Gol quadrado RULEZ :twisted::twisted::twisted: o resto é o resto..

Sem querer polemizar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas este fórum aqui é divino justamente pelo manancial de idéias e adaptações que encontramos aqui. Tenho certeza que muitas soluções postadas aqui não emanaram de mentes quadradas com trocentas horas/assento em faculdade ou seriam recomendáveis pela engenharia de produção das grandes montadoras...

Abraços,
Bira.

elmestizo
04/10/2010, 09:01
....................x2

Pô Elgen! Deixa a turbina piar, hehehehe!
E outra...Gol quadrado RULEZ :twisted::twisted::twisted: o resto é o resto..

Sem querer polemizar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas este fórum aqui é divino justamente pelo manancial de idéias e adaptações que encontramos aqui. Tenho certeza que muitas soluções postadas aqui não emanaram de mentes quadradas com trocentas horas/assento em faculdade ou seriam recomendáveis pela engenharia de produção das grandes montadoras...

Abraços,
Bira.

canzilao
04/10/2010, 13:28
Voce esta totalmente correto, se fosse pra ser confome o manual, minha band nem teria relação alongada e nem iria receber turbo e intercooler.
E viva o piado na turbina, mais pelo amor de Deus, o som alto a ponto de acionar os alarmes dos carros parados, esse eu vou ser contra o resto da vida rsrs.

luiz eduardosh
04/10/2010, 19:05
Vale atentar para o que o mecânico diz no final do vídeo, para cada tipo de turbina e motor um tipo de pente diferente...