Ver Versão Completa : Me ajudem sobre carburador do CJ5
VitorWillys
01/10/2010, 16:36
Pessoal , tenho um willys 77... ja restauradinho.. mas agora vo mexer no motor , um OHC do maverick 4c .. vo retificalo todinho e colocar uns pistoes um pouco mais domensionado.. e queria saber qual é o melhor carburador ... a gasolina , o Solex 3E ou o Solex H34 Seie ???? ou alguem outro se alguem souber de alguma coisa... me ajudem !!!!! Abs a todos ....sou novo na area , nao sei lidar mto bem com Forum !
Rodrigotche
03/10/2010, 20:49
Boa noite,se teu jeep esta todo restaurado, todo original pesquisa sobre qual é o carburador original pode ser o solex 40 que é muito bom ou o h34, qualquer um dos dois em bom estado vc não vai se arrepender.
Um abraço
VitorWillys
04/10/2010, 12:44
Boa noite,se teu jeep esta todo restaurado, todo original pesquisa sobre qual é o carburador original pode ser o solex 40 que é muito bom ou o h34, qualquer um dos dois em bom estado vc não vai se arrepender.
Um abraço
Muito pois é... nao sei qual pegar viu .. o original nao quero , gostaria de um mais moderno , q nao tenha tanta regulagem , pois eu so ando c ele fds ... e nao pode gastar tanta tb.. tipo , 1 p 1 , ou 2 p 1 .. dai ngm aguenta né... no original ele fazia 6 p 1 .. mas quero q ande um pouco mais ...
Abss..
Muito pois é... nao sei qual pegar viu .. o original nao quero , gostaria de um mais moderno , q nao tenha tanta regulagem , pois eu so ando c ele fds ... e nao pode gastar tanta tb.. tipo , 1 p 1 , ou 2 p 1 .. dai ngm aguenta né... no original ele fazia 6 p 1 .. mas quero q ande um pouco mais ...
Abss..
Não vai ser só o carburador que vai te dar mais autonomia/economia. O motor pede esse consumo. Não dá para melhorar muito. 6 km/l é uma excelente média. Para melhorar, vai ter que mexer na ignição (torque o platinado pela eletrônica, ou ainda melhor: coloque o DIS), troque velas e cabos de velas e ponha uma bobina forte.
Mas não espere milagres. Vai melhorar só um pouco. Se chegar a 8 km/l já está mais que melhor de bom, rs!
(Em tempo: lembre que nossa gasolina não é pura... então fica difícil baixar o consumo)
sallespickup
05/10/2010, 12:16
vitor
se vai retificar todo, minha idéia é aproveitar e transformar a alcool, passar de platinado para ignição eletronica bobina do gol MI, e carburador 2E, mas tera de fazer a flange, vai ficar bem forte com consumo em torno de 5 km com litro mas é alcool, agora se preferir gasol mesmo, a receita é a mesma,
carlos sallespickup
VitorWillys
05/10/2010, 19:29
vitor
se vai retificar todo, minha idéia é aproveitar e transformar a alcool, passar de platinado para ignição eletronica bobina do gol MI, e carburador 2E, mas tera de fazer a flange, vai ficar bem forte com consumo em torno de 5 km com litro mas é alcool, agora se preferir gasol mesmo, a receita é a mesma,
carlos sallespickup
Olá Salles.. meu willys ja esta com ignição eletronica... outro filtro de ar , de caminhao, bobina ja eh nova.... cabos e velas estao novas tambem , me diz uma coisa...vc é a segunda pessoa q fala p colocar o 2e ao inves do 3e , qual é q diferença ??? e outra coisa , me falaram tb do h34 Seie !!!Gde Absss
sallespickup
06/10/2010, 10:16
é porque teu motor é 4 cilindros, o 3 E é muito arrombado, é proprio para 6 CC, o 2e é do gol e monza é o carburador com melhor mistura do nosso mercado, fora ele os weber importados mas o custo....!! ja o h34 é bom mas não muito economico, por isso sugeri o 2E
a disposição
carlos sallespickup
Mauricio Rotta
06/10/2010, 14:49
Eu sou grande apreciador do Solex H34... No OHC fica ótimo.
Allan Moreira Barbosa
11/10/2010, 20:55
Olá Salles.. meu willys ja esta com ignição eletronica... outro filtro de ar , de caminhao, bobina ja eh nova.... cabos e velas estao novas tambem , me diz uma coisa...vc é a segunda pessoa q fala p colocar o 2e ao inves do 3e , qual é q diferença ??? e outra coisa , me falaram tb do h34 Seie !!!Gde Absss
amigo vitor, ve nas fotos aki a base q fiz p o 2e q to adaptando, ta ficando filé... esqueci d tira uma foto com o carburador... ta dando um poquinho de trabalho p acertar mas tenho certeza q vou achar o ponto rs... vou te falar, tive coragem d acelera pra ver qndo q o bichao corta giro n mas mudo da agua pro vinho, na força intão nem se fala... se vc adaptar o 2e deve da um trabalhinho p acertar mas vale a pena, 2º estagio é luxo rsrs abraço
VitorWillys
12/10/2010, 00:09
amigo vitor, ve nas fotos aki a base q fiz p o 2e q to adaptando, ta ficando filé... esqueci d tira uma foto com o carburador... ta dando um poquinho de trabalho p acertar mas tenho certeza q vou achar o ponto rs... vou te falar, tive coragem d acelera pra ver qndo q o bichao corta giro n mas mudo da agua pro vinho, na força intão nem se fala... se vc adaptar o 2e deve da um trabalhinho p acertar mas vale a pena, 2º estagio é luxo rsrs abraço
Allan ... poxa..tenho duvida do 3e para o 2e !!!! Kd 1 um fala uma coisa ...nao sei mais o q fazer...rsrsrsrs ....o q vc acha ???
Abs
rodrigo.hoffman
12/10/2010, 00:25
Eu tb sou fã do H34... Mas vc comentou que quer um carburador simples de mexer, num foi?? O mais simples e com menos regulagens, vai de Solex H40/44..
Porque o 3E e nem o 2E são simples e nem tao pouco tem poucas regulagens :pipoca:...
[ ]´s
sallespickup
12/10/2010, 17:16
vitor amanha coloco uma foto do 2E, fica calmo, adaptação é assim mesmo, cada um tem uma opinião, eu me baseio sempre em experiencias que ja tive ou fiz, e essa adaptação, é uma das que ja fiz e ficou bem legal, só pra te dar um exemplo, pode ver que todos os gols com motor ap carburados é claro andam super bem com 2E e até a vw se rendeu, pode ver no fim dos carburados tudos sem excessão eram 2E (93 em diante)
carlos sallespickup
Allan Moreira Barbosa
12/10/2010, 22:47
pois é vitor, eu fiquei na duvida entre o 3E e o 2E, mas todo mundo q eu perguntava falava a mesma coisa, 3E é muito e não tem necessidade... optei pelo 2E então, to com pouco tempo pra mexer mas é aquela coisa, tem q acertar... gosto tbm dos outros carburadores ja vi funcionando mas escolhi o 2E tbm por conhecer + e por ser mais moderno... se bem que to adaptando o meu bemm pelado*** ou seja tirei o afogador eletronico, tirei o segundo estagio do vacuo e coloquei mola ( da diferença boa)... e to colocando ele invertido com o segundo estagio pro lado do motor... como todos dizem "adaptação é adaptação", mas fica com medo não meu amigo, não me arrependo de ter comprado o 2E abraço
Rodolfo Ourique
13/10/2010, 01:05
Allan, se vc tiver os croquis com as dimensões desta flange me envia por e-mail (jeep77@hotmail.com). E mais, qual a giglagem final que vc achou: lenta e alta...me passe tudo que puder, muito me interessa esta adaptação, o meu OHC ainda está com alimentação original, não me dá trabalho e nem é tão beberrão, mas sou fã do 2E, tive 2 Passat Pointer e sei bem como são bons.:concordo:
Allan Moreira Barbosa
13/10/2010, 10:30
Allan, se vc tiver os croquis com as dimensões desta flange me envia por e-mail (jeep77@hotmail.com). E mais, qual a giglagem final que vc achou: lenta e alta...me passe tudo que puder, muito me interessa esta adaptação, o meu OHC ainda está com alimentação original, não me dá trabalho e nem é tão beberrão, mas sou fã do 2E, tive 2 Passat Pointer e sei bem como são bons.:concordo:
Rodolfo te passo sim as dimenções mas tenho que fuça aki nas papeladas... olha só, to acertando ainda, custei muito p achar um 2E aki na minha cidade e o q eu achei foi o a alcool intão to quebrando mesmo a cabeça p acertar ele na gasola, to começando com as giclagens originais do santana e botei um bico injetor 70 mas ainda n ta no ponto... olha, to mexendo pq comprei meu jipa ohc com carburador de fusca ¬¬ rsrs, intao ja q era adaptação pra que bota original? mas se o seu ta certinho e n da trabalho nao aconselharia vc a mexer... e vc vai ter trabalho pra adaptar filtro de ar e essas coisas, tive até q serrar uma ponta la q tem na minha bomba de freio q é da C10 q tava pegando no carbura rsrs :parede: mass se quiser mesmo mecher depois t envio as medidas