PDA

Ver Versão Completa : Snorkel ou "GAMBÍ"



Luiz Antonio
01/04/2005, 14:00
falaê galera....
bom..gostaria muito de colocar um snorkel na minha ranger CD 4X4 diesel, mas fico pensando que rasgar a lata é um problema sério, e poderia atrapalhar numa possível venda, então fico aqui pensando e gostaria de ouvir opiniões dos colegas mais experientes.
tive uma ideia que parece ser uma Gambí, porem pode ser que funcione, quando for fazer alguma travessia, penso em encaixar uma mangueira plástica ou de borracha na tomada de ar do filtro original virando a entrada pra bem perto de onde está o compressor do ar condicionado voltada pro lado do painel.
pergunta: será que influenciaria no funcionamento do motor ???, será que daria resultado ??
bom....como podem ver sou novato na coisa, peguem leve...hehehehe
abraços :wink:

Luiz Antonio
01/04/2005, 16:59
putz....ninguém comenta ??

andrecneto
01/04/2005, 19:10
Luiz, te garanto que o snorkel sai mais barato que um calço hidráulico.
Instalei um há algum tempo na minha Hilux, da OGZ. Achei show de bola, apesar de que o rasgo dá dó mesmo...mas o negócio é meio psicológico, te dá muito mais segurança pra entrar forte, até naquele riozinho com água no meio da roda.
Apesar de ter certeza que vão falar sobre marca, achei o OGZ jóia e o vendedor, que me atendeu muito bem, me passou todos os dados referentes à vazão e instalação, que fiz aqui mesmo na minha cidade. Não faz nenhum ruído, além de ser impressionante de ver...fica muito bonito!
Só não pode esquecer que entrar na água rapidamente (pela segurança de não dar calço) tem outros problemas, por que a mesma água que vc joga no spray para fora do carro, vc joga pra dentro (principalmente no motor) e se não tiver proteção pode estragar outras peças.
Espero ter ajudado,
abraços,
andré

Luiz Antonio
01/04/2005, 19:15
o problema nem é todo o custo do equipamento, mas a dificuldade que poderá ocasionar numa possivel venda.
mas mesmo assim, muito obrigado pelos comentários.