PDA

Ver Versão Completa : Snorkel ou "GAMBÍ"



Luiz Antonio
01/04/2005, 14:00
falaê galera....
bom..gostaria muito de colocar um snorkel na minha ranger CD 4X4 diesel, mas fico pensando que rasgar a lata é um problema sério, e poderia atrapalhar numa possível venda, então fico aqui pensando e gostaria de ouvir opiniões dos colegas mais experientes.
tive uma ideia que parece ser uma Gambí, porem pode ser que funcione, quando for fazer alguma travessia, penso em encaixar uma mangueira plástica ou de borracha na tomada de ar do filtro original virando a entrada pra bem perto de onde está o compressor do ar condicionado voltada pro lado do painel.
pergunta: será que influenciaria no funcionamento do motor ???, será que daria resultado ??
bom....como podem ver sou novato na coisa, peguem leve...hehehehe
abraços :wink:

Luiz Antonio
01/04/2005, 16:59
putz....ninguém comenta ??

andrecneto
01/04/2005, 19:10
Luiz, te garanto que o snorkel sai mais barato que um calço hidráulico.
Instalei um há algum tempo na minha Hilux, da OGZ. Achei show de bola, apesar de que o rasgo dá dó mesmo...mas o negócio é meio psicológico, te dá muito mais segurança pra entrar forte, até naquele riozinho com água no meio da roda.
Apesar de ter certeza que vão falar sobre marca, achei o OGZ jóia e o vendedor, que me atendeu muito bem, me passou todos os dados referentes à vazão e instalação, que fiz aqui mesmo na minha cidade. Não faz nenhum ruído, além de ser impressionante de ver...fica muito bonito!
Só não pode esquecer que entrar na água rapidamente (pela segurança de não dar calço) tem outros problemas, por que a mesma água que vc joga no spray para fora do carro, vc joga pra dentro (principalmente no motor) e se não tiver proteção pode estragar outras peças.
Espero ter ajudado,
abraços,
andré

Luiz Antonio
01/04/2005, 19:15
o problema nem é todo o custo do equipamento, mas a dificuldade que poderá ocasionar numa possivel venda.
mas mesmo assim, muito obrigado pelos comentários.
abraços André



Luiz, te garanto que o snorkel sai mais barato que um calço hidráulico.
Instalei um há algum tempo na minha Hilux, da OGZ. Achei show de bola, apesar de que o rasgo dá dó mesmo...mas o negócio é meio psicológico, te dá muito mais segurança pra entrar forte, até naquele riozinho com água no meio da roda.
Apesar de ter certeza que vão falar sobre marca, achei o OGZ jóia e o vendedor, que me atendeu muito bem, me passou todos os dados referentes à vazão e instalação, que fiz aqui mesmo na minha cidade. Não faz nenhum ruído, além de ser impressionante de ver...fica muito bonito!
Só não pode esquecer que entrar na água rapidamente (pela segurança de não dar calço) tem outros problemas, por que a mesma água que vc joga no spray para fora do carro, vc joga pra dentro (principalmente no motor) e se não tiver proteção pode estragar outras peças.
Espero ter ajudado,
abraços,
andré

Edintruder
03/04/2005, 19:24
O pessoal que tem pena de cortar a lata e não atravessa rios faz exatamente essa gambi que descrevesses. Se a mangueira tiver um diâmetro compatível com a quantidade de ar que é admitido não tem problema algum para o funcionamento do motor.

Luiz Antonio
03/04/2005, 19:33
Edintruder,

valew amigo...

cristiano
03/04/2005, 21:49
se você colocar um snorkel bonito que acompanhe as linhas do carro acredito que não tenha problemas para vender... é só explicar ao futuro dono... mas se parecer uma adaptação mesmo, aí fica difícil...

Luiz Antonio
03/04/2005, 22:21
vc conhece algum legal ???


se você colocar um snorkel bonito que acompanhe as linhas do carro acredito que não tenha problemas para vender... é só explicar ao futuro dono... mas se parecer uma adaptação mesmo, aí fica difícil...

cbridi
04/04/2005, 10:57
vc conhece algum legal ???


Os argentinos tem, particularmente achei horrível...
Confere em http://www.clubranger4x4.com.ar/ na seção Notas Técnicas.


http://www.clubranger4x4.com.ar/images/images_snorkel/images/patosnorkel.jpg

andrecneto
04/04/2005, 10:59
Luiz, dá uma olhada no que eu comprei: www.ogz.com.br

gseverog
04/04/2005, 13:32
tem q dar um desconto q os argentinos soh esculhambam os carros!!!

Luiz Antonio
04/04/2005, 14:04
Putz..simplesmente ridiculo mesmo, esse matou o carro.

vc conhece algum legal ???


Os argentinos tem, particularmente achei horrível...
Confere em http://www.clubranger4x4.com.ar/ na seção Notas Técnicas.


http://www.clubranger4x4.com.ar/images/images_snorkel/images/patosnorkel.jpg

Luiz Antonio
04/04/2005, 14:08
boa tarde.
estive observando nas fotos no OGZ e me veio mais uma duvida.
além de rasgar o para lama pra colocação do equipamento, tbm. é necessário furar a coluna do parabrisa, é isso ??? :cry:
Luiz, dá uma olhada no que eu comprei: www.ogz.com.br

andrecneto
04/04/2005, 14:14
Luiz, mas no meu caso pelo menos, o furo na coluna é um só, bem pequeno e fica por baixo da borracha.

Dá dó mesmo...... :D

cristiano
04/04/2005, 19:40
vc conhece algum legal ???


se você colocar um snorkel bonito que acompanhe as linhas do carro acredito que não tenha problemas para vender... é só explicar ao futuro dono... mas se parecer uma adaptação mesmo, aí fica difícil...

Infelizmente para o seu carro não... mas vejo que já está aparecendo alguns...

Cuidado com aqueles que privam somente pela estética, ele tem que cumprir bem sua função e ser bem instalado...

Luiz Antonio
04/04/2005, 20:04
andrecneto, por acaso vc teria alguma foto do seu carro, gostaria de poder ver.
obrigado
abraços

andrecneto
05/04/2005, 10:15
Esta foto aí em cima é do meu carro. Se quiser mais posso postar aqui.
forte abraço,
andré

Luiz Antonio
05/04/2005, 11:21
André, essa foto é muito pequena nem dá pra ver direito, se puder postar outra eu agradeceria
grato



Esta foto aí em cima é do meu carro. Se quiser mais posso postar aqui.
forte abraço,
andré

andrecneto
05/04/2005, 11:34
Lá vai uma que aparece o artista aqui e, principalmente o snorkel:

Luiz Antonio
05/04/2005, 19:40
andrecneto, olha só...acho que é esse o bichinho.....

http://www.webmotors.com.br/fotos/carros/usados/detalhe/1888467_2005219111151.jpg

cbridi
05/04/2005, 20:50
Luiz,

A Donatti4x4, patrocinadora do fórum, tem snorkel para Ranger:
:arrow: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11394

[]'s

Luiz Antonio
05/04/2005, 21:24
Luiz,

A Donatti4x4, patrocinadora do fórum, tem snorkel para Ranger:
:arrow: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11394

[]'sobrigado amigo, vou lá dar uma olhadela...
abraços

andrecneto
06/04/2005, 09:25
Exatamente ele. Aqui em Rio Preto tem uma igualzinho essa!

Se for realmente fazer com a OGZ, faça o serviço lá na oficina deles por que o acabamento fica melhor. O rasgo não aparece por fora, mas por dentro sim (no compartimento do motor).

Na Ranger eu acho mais bonito ainda.

abraço,
andré

cristiano
06/04/2005, 11:56
andrecneto, olha só...acho que é esse o bichinho.....

http://www.webmotors.com.br/fotos/carros/usados/detalhe/1888467_2005219111151.jpg

Eu achei esse bonito...

Luiz Antonio
06/04/2005, 12:54
fala André...
deve ser esse mesmo carro, está a venda no web motors e é de Rio Preto mesmo.
abraços :D



Exatamente ele. Aqui em Rio Preto tem uma igualzinho essa!

Se for realmente fazer com a OGZ, faça o serviço lá na oficina deles por que o acabamento fica melhor. O rasgo não aparece por fora, mas por dentro sim (no compartimento do motor).

Na Ranger eu acho mais bonito ainda.

abraço,
andré

andrecneto
06/04/2005, 13:20
Putz, que coincidência!

É daqui mesmo e esse é OGZ.

abraço,
andré

andrecneto
06/04/2005, 13:26
Luiz, queria esclarecer mais uma coisa: existem outras marcas de snorkel no mercado. O Safari, por exemplo, que até onde eu conheço, é o mais indicado e com melhor acabamento. Escolhi o OGZ pq já havia usado em outro carro e como sou chato com relação a especificações (e o vendedor me passou todas) e estou com pouco $$$ optei por ele.
Tem mais marcas, mas acho meio "tabajaras" por isso nem vou listar aqui.
Desculpe se o confundi, a intenção é fazer vc ter a melhor escolha.
Abraços,
andré

Luiz Antonio
06/04/2005, 14:18
André. que nada amigo, fique tranquilo vc ajudou muito mesmo, muito obrigado pelas dicas, acho que vou mesmo optar pelo OGZ o Safari é muito caro.
Abraços :D



Luiz, queria esclarecer mais uma coisa: existem outras marcas de snorkel no mercado. O Safari, por exemplo, que até onde eu conheço, é o mais indicado e com melhor acabamento. Escolhi o OGZ pq já havia usado em outro carro e como sou chato com relação a especificações (e o vendedor me passou todas) e estou com pouco $$$ optei por ele.
Tem mais marcas, mas acho meio "tabajaras" por isso nem vou listar aqui.
Desculpe se o confundi, a intenção é fazer vc ter a melhor escolha.
Abraços,
andré