Ver Versão Completa : Data de Fabricação pneus da Freelander 1
RBSJUNIOR
01/10/2010, 09:57
Bom dia pessoal, sou novo aqui e acabei de adquirir uma Freelander 1 06/06 muito nova e sou só sorrisos, mas gostaria de saber onde identifico a data de fabricação do pneus. Os pneus são Continental 4x4 Contact 101h, procurei e procurei e simplesmente não achei, quem puder ajudar, serei muito grato.
Saudações a todos!
RBSJUNIOR
FALOTICVS
01/10/2010, 14:13
Amigo, de Freelander eu até entendo um pouco, mas de pneus da marca Continental eu não entendo nada nem nunca tive nenhum veículo com pneus dessa marca.
Sugiro que você procure atentamente na lateral do pneu, pois em geral é o lugar onde essa informação costuma estar impressa/gravada.
Abraço
sebastjr
02/10/2010, 11:39
Bem-vindo ao Fórum.
Achei as informações no site abaixo. Basta olhar o código de 4 dígitos depois da palavra DOT. Note que há umas letras entre o "DOT" e o código. Ignore-as. No meu estepe está escrito "0906", ou seja, foi fabricado na 9ª semana de 2006.
Se seu interesse pela data de fabricação é porque pretende trocar os pneus, sugiro dar uma olhada nos tópicos do fórum que tratam de pneus para a FL1. Tem umas dicas interessantes.
Abs,
S.
http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php
"Pneus produzidos depois do ano 2000 tem um DOT de quatro números, os primeiros dois
números são a semana (lembre-se que há 52 semanas em um ano) em que foi produzido e
os últimos dois são o ano.
Exemplo: DOT AX 3003
30 é a semana 30 do ano.
03 é o ano 2003."
RBSJUNIOR
02/10/2010, 16:20
Brigadão pessoal.....já havia visto que era depois da sigla DOT....só que há muitas letras e alguns números realmente, mas acabei achando as datas. É para trocar alguns pneus mesmo sebastjr, muito grato pela ajuda, vou procurar os tópicos . Valeu!