Ver Versão Completa : Indecisão seleção 4x4
Estou com uma dúvida (ou problema) com uma TR4 2011. As vezes durante a manhã antes de dar a partida no motor, com a chave ainda na posição de acionamento da parte elétrica, o sistema tração fica indeciso entre 2wd e 4wd, embora eu não tenha mexido na alavanca há dias. Logo depois de dar a partida, o sistema se decide e marca corretamente o 2wd no qual sempre esteve conectado. Também percebi que o cardan do eixo dianteiro girou, mas só na primeira partida do dia. Se eu religar e andar ele não gira mais (modo 2wd) durante o dia. Alguém saberia se isto é normal para a TR4?
fernandotf
01/10/2010, 09:14
Estou com uma dúvida (ou problema) com uma TR4 2011. As vezes durante a manhã antes de dar a partida no motor, com a chave ainda na posição de acionamento da parte elétrica, o sistema tração fica indeciso entre 2wd e 4wd, embora eu não tenha mexido na alavanca há dias. Logo depois de dar a partida, o sistema se decide e marca corretamente o 2wd no qual sempre esteve conectado. Também percebi que o cardan do eixo dianteiro girou, mas só na primeira partida do dia. Se eu religar e andar ele não gira mais (modo 2wd) durante o dia. Alguém saberia se isto é normal para a TR4?
Em relação a piscar o sistema de tração ao girar a chave e nos primeiros segundos com o motor em funcionamento, é absolutamente normal! Só não sei direito o pq...
Sobre o cardã, nunca reparei... aí não sei se é normal ou não.
Em relação a piscar o sistema de tração ao girar a chave e nos primeiros segundos com o motor em funcionamento, é absolutamente normal! Só não sei direito o pq...
Sobre o cardã, nunca reparei... aí não sei se é normal ou não.
X2
a minha é 2010 e o sistema sempre fica piscando, seja para dar partida em 2wd ou em 4wd (já andei 2 dias direto com o 4x4 ligado e fazia a mesma coisa, portanto, acredito que seja leitura do sistema, algo normal
abs
A TR4 é o meu primeiro 4x4. Não sei se o acoplamento do eixo dianteiro é a vácuo, mas não seria este o problema? A pressão caindo durante a noite e causando a indecisão do sistema?
Marcelo-HPE
01/10/2010, 15:29
A minha l200 faz a mesma coisa !! fica piscando a luz da tração , e quando dou partida a luz apaga .
fernandotf
01/10/2010, 15:56
A TR4 é o meu primeiro 4x4. Não sei se o acoplamento do eixo dianteiro é a vácuo, mas não seria este o problema? A pressão caindo durante a noite e causando a indecisão do sistema?
Já escutei esta história: o acoplamento fica em um estado 'neutro' até que tudo se estabelize, o que ocorre após alguns segundos de funcionamento. Mas nunca vi em nenhum lugar escrito. De qq forma, faz sentido para mim.
Amigo,
Tive 2 TR4, uma 2009 e outra 2010. Todas elas faziam a mesma coisa, nenhuma concessionária conseguiu me explicar o porque, mas nunca tive problemas com a caixa de transferência.
Tenho uma L200 Triton agora, que faz a mesma coisa, só que quando ligo o carro, a luz para de piscar.
Acho que não seja nada preocupante.
Abraço,
sarias.
Bom, se todo mundo tem o mesmo comportamento e o sistema funciona de maneira adequada depois de ligado, acho que todos nós podemos dormir tranquilos. Valeu pelas respostas pessoal.
A concessionária também não soube explicar precisamente, mas disse que não era problema, pois o carro tem que estar em movimento e o painel piscando (erro). O manual diz a mesma coisa, só não cita no caso do veículo parado.
Eu usava as duas TR4 para fazer trilhas, pesadas ate onde o carro permitia, quase todos os finais de semana, e também eram meus carros do dia a dia. E como te diz, nunca tive problemas.
Acabei de voltar de uma expedição com a Triton, teve vários dias que só rodava em 4x4, e as vezes durante longos percursos com a reduzida engatada. E também não tive problema algum.
Kappa GB
01/10/2010, 19:16
É exatamente isso que acontece!
Ao dar a partida o vacuo se forma novamente e a luz fica na posição correta.
[]'s
Paulo