PDA

Ver Versão Completa : Fumaça branca pelo suspiro F-1000 HSD



jardelrs
30/09/2010, 18:45
Ola amigos, há uns 3 meses comprei uma F-1000 HSD 97 no começo nao percebi nada de estranho mais nesta semana começou a sair uma fumaça brança pelo suspiro do motor (pouca mais ta saindo) poderiam me dizer o que esta ocasionando esta fumaça!? "creio que não seja normal"
Obrigado.

Anthoniusnikos
30/09/2010, 22:56
Tudo levar a ser vapor d'água, que significa água de refrigeração passando para as câmaras de combustão e óleo lubrificante do motor. Pode ser devido a trincas, ou erosão, nas galerias de refrigeração, ou junta do cabeçote queimando.
Essa fumaça branca sai também pelo escape ?

Anthon

RGamaJr_4x4
01/10/2010, 10:15
Como vc tá vendo essa fumaça sair do suspiro? É no cabeçote onde fica a válvula PCV?

jardelrs
01/10/2010, 10:45
Como vc tá vendo essa fumaça sair do suspiro? É no cabeçote onde fica a válvula PCV?
Sim, esta vindo do cabeçote... a mangueira do suspiro vem do cabeçote perto de onde coloca o oleo do motor ( nao sei o que significa PCV )

jardelrs
01/10/2010, 10:46
Tudo levar a ser vapor d'água, que significa água de refrigeração passando para as câmaras de combustão e óleo lubrificante do motor. Pode ser devido a trincas, ou erosão, nas galerias de refrigeração, ou junta do cabeçote queimando.
Essa fumaça branca sai também pelo escape ?

Anthon
Pelo escape ainda não esta saindo a fumaça branca.

Walter L. L. Casitta
02/10/2010, 09:51
Ola amigos, há uns 3 meses comprei uma F-1000 HSD 97 no começo nao percebi nada de estranho mais nesta semana começou a sair uma fumaça brança pelo suspiro do motor (pouca mais ta saindo) poderiam me dizer o que esta ocasionando esta fumaça!? "creio que não seja normal"
Obrigado.

A primeira coisa erra aí é que esse motor não tem respiro virado pra foram. Se seu foi modificado é por que já está na hora da retífica...

dalmolin
02/10/2010, 20:44
Ola amigos, há uns 3 meses comprei uma F-1000 HSD 97 no começo nao percebi nada de estranho mais nesta semana começou a sair uma fumaça brança pelo suspiro do motor (pouca mais ta saindo) poderiam me dizer o que esta ocasionando esta fumaça!? "creio que não seja normal"
Obrigado.se ta saindo essa fumaça quando o motor ta pelando de quente eh normal .... sai uns jato de oleo no cabeçote pra lubrificar e quando o bicho ta pegando aquece muito e um pouco dele queima e aparece saindo pelo respiro , sempre sai ar pelo respiro mas quando queima um poco do oleo eh que vc ve branco ....

agora se ta saindo fumaça , tipo quando vc liga o carro frio , e logo que chega na temperatura ideial , ta fumando , ae fudeu cara :!: :shock::mrgreen: ....

a ranger nova 3.0 , do mala do abreu , com 10 mil km ja tava com a admissao toda melada de oleo .... justamente prqe o bicho dimulia com ela...

sandrogian
03/10/2010, 01:25
com qtos km está o oleo lubrificante do motor? se vc já passou de 10 mil pode ser somente a qualidade do óleo neste momento...

jardelrs
03/10/2010, 19:37
Dalmolin, logo que eu ligo nao sai fumaça isso é depois que esquenta... voce me da alguma dica?

jardelrs
03/10/2010, 19:40
com qtos km está o oleo lubrificante do motor? se vc já passou de 10 mil pode ser somente a qualidade do óleo neste momento...
Sandrogian, eu coloco oleo de 5mil devido eu nao rodar muito... e estou trocando o oleo e filtro com no maximo 4mil

dalmolin
03/10/2010, 19:41
Dalmolin, logo que eu ligo nao sai fumaça isso é depois que esquenta... voce me da alguma dica?ae tem qe ver quanto quente esta ...

uma vez meu irmao abriu o motor de uma com 80 mil km e so trocou os aneis , fico boa de novo.

jardelrs
03/10/2010, 19:41
A primeira coisa erra aí é que esse motor não tem respiro virado pra foram. Se seu foi modificado é por que já está na hora da retífica...
Walter, pow mano agora lascou hein que tipo de retifica voce fala? do cabeçote ou do motor completo, desculpa a pergunta sou novo com este carro. Obrigado

jardelrs
03/10/2010, 19:45
ae tem qe ver quanto quente esta ...

uma vez meu irmao abriu o motor de uma com 80 mil km e so trocou os aneis , fico boa de novo.
Se for so isso vou conseguir dormir (rsrs...) sabe me dizer quanto custa mais ou menos esse serviço?

dalmolin
03/10/2010, 20:05
Se for so isso vou conseguir dormir (rsrs...) sabe me dizer quanto custa mais ou menos esse serviço?a nao lembro . Foi uma F1000 97 comprada zero bala , trabalhou igual F250 , bomba aberta desde sempre e com 80 mil deu uma froxada nos aneis :pipoca: , haha...

aberto o motor trocado os aneis , fico zero , mas como continuou com a bomba aberta ,com 140 150 mil foi de novo.

se vc faz uso severo deixa original !

Walter L. L. Casitta
03/10/2010, 21:05
Walter, pow mano agora lascou hein que tipo de retifica voce fala? do cabeçote ou do motor completo, desculpa a pergunta sou novo com este carro. Obrigado

Originalmente a mangueira do respiro é ligada na admissão pra reciclar os gases de dentro do motor. Quando o motor está muito desgastado, a pressão dentro do motor aumenta muito e passa a jogar óleo pra dentro da admissão. Então pra evitar mais problemas os mecânicos costumam desconecta a mangueira.

Esse é o primeiro aviso da necessidade de uma retífica completa e quanto mais se adia a retífica mais caro fica...

duardobruno
04/10/2010, 10:53
Cara, já aconteceu exatamente isso comigo. Começa com uma fumaça branca saindo do respiro do motor. Que no HSD não vai pra fora, foi algum mecânico fdp que colocou, provalvelmente pro dono vender o carro. Depois ela vai começar a cuspir óleo por este respiro. Aí meu brother, pode preparar o emocional e o bolso. RETÍFICA!!! Boa sorte. Mas fique tranquilo, depois que termina, o carro volta a ser maravilhoso... Aí vc vai ver a força do motor que vc estava perdendo. Abco

sallespickup
05/10/2010, 12:36
rapaz, tudo leva a crer que ja na hora de fazer o motor, mas tire a tampa onde vc coloca oleo com o motor quente e funcionando e ve se sai a mesma fumaça, se sim infelismente tera de fazer o motor, pois ja esta bastante cansado, agora o hsd pode preparar cerca de 4 500, para fazer um bom serviço, ma não va andando assim muito não pois ele pode travar e aí o estrago é maior

carlos sallespickup

jardelrs
05/10/2010, 13:42
Cara, já aconteceu exatamente isso comigo. Começa com uma fumaça branca saindo do respiro do motor. Que no HSD não vai pra fora, foi algum mecânico fdp que colocou, provalvelmente pro dono vender o carro. Depois ela vai começar a cuspir óleo por este respiro. Aí meu brother, pode preparar o emocional e o bolso. RETÍFICA!!! Boa sorte. Mas fique tranquilo, depois que termina, o carro volta a ser maravilhoso... Aí vc vai ver a força do motor que vc estava perdendo. Abco
Duardobruno valeu mano pela ajuda, vou ter que dar uma parada e por a danada para ajeitar...

jardelrs
05/10/2010, 13:47
rapaz, tudo leva a crer que ja na hora de fazer o motor, mas tire a tampa onde vc coloca oleo com o motor quente e funcionando e ve se sai a mesma fumaça, se sim infelismente tera de fazer o motor, pois ja esta bastante cansado, agora o hsd pode preparar cerca de 4 500, para fazer um bom serviço, ma não va andando assim muito não pois ele pode travar e aí o estrago é maior

carlos sallespickup
Salles, obrigado pela ajuda. Vou começar a procurar um bom mecanico para ver o serviço, dpos volto a postar aqui no forum.

sallespickup
06/10/2010, 10:24
disponha

carlos sallespickup