PDA

Ver Versão Completa : Carburador Miniprogressivo Afogando.



vinijost
30/09/2010, 16:12
E ai pessoal, tenho um miniprogressivo na minha gaiola com motor ap a alcool.

Nas subidas ele afoga as vezes.. :confused:
Será que se eu diminuir a altura da boia um pouco ele não vai dar falta? :parede:
O que é preciso fazer para ajeitar isso.


Valeu! :concordo:

Abraços.

fag.online
30/09/2010, 16:26
Rode seu carburador 180º em relação ao motor.
Resolve.
abracos

vinijost
30/09/2010, 16:30
Rode seu carburador 180º em relação ao motor.
Resolve.
abracos
uhm.. porque resolve, sabe informar? hehee

dai terei que refazer o acelerador.. asudashduash

explique melhor isso.. ;)

Abrass

fag.online
30/09/2010, 16:40
Com informações técnicas nao sei lhe informar, mais pensa comigo.
Originalmente o motor era instalado na dianteira do carro, certo?
Agora vc colocou ele atras (da gaiola) sendo assim, quando vc tá subindo com a gaiola é como se vc tivesse descendo com o carro (isso em relação à posição do motor) que é quando o carro não precisa tanto de combustivel.
Acredito que seja algum problema com bioa e tals.
Sei que tive um problema parecido com o seu e resolveu fazendo isso.
Abracos

vinijost
30/09/2010, 16:46
Interessante... hehehhe

Vou fazer o teste.

Abraços.

fag.online
30/09/2010, 17:01
Como falei, sou meio (totalmente) leigo nisso, mais acredito que possa ser algo assim...
Quando vc tá subindo a boia tranca a entrada de combustivel, e quanto o bura precisa há falta do mesmo (que é exatamente em subidas que consome mais)
Abracos

vinijost
30/09/2010, 17:21
pois é.. ele tá afogando.. :S

Franco Fileppo
30/09/2010, 21:25
o amigo matou na mosca 180 e mudará completamente!

é = motor de gol a ar no fusca se nao mexer em nada ele fica fraco porque a posisao da dupla carburaçao no gol é invertida

uma coisa é certa a cuba do carburador tem que ficar = no fusca:voltada para frente!

no mini deve ser =

vinijost
30/09/2010, 21:34
Vou testar esse find e posto os resultados ;)

abraços.

bajeiro do sul
01/10/2010, 13:39
E ai pessoal, tenho um miniprogressivo na minha gaiola com motor ap a alcool.

Nas subidas ele afoga as vezes.. :confused:
Será que se eu diminuir a altura da boia um pouco ele não vai dar falta? :parede:
O que é preciso fazer para ajeitar isso.


Valeu! :concordo:

Abraços.
Amigo tenho um baja com motor AP que estava mal de carburação. um mecanico por aqui instalou o TLDZ e ficou ótimo tanto em subidas atoleiros e onde quer que eu va. Com o tempo vi que ele istalou o carburador ao contrario, que ficaria bem mais facil istalar na posição para o qual foi projetado, (cabos etc). Agora percebo que este carburador foi feito para funcionar com motor na dianteira do veiculo(passat, parati), e quando o motor foi para tras(fusca) o carburador foi invertido. Perguntei a outros mecanicos aqui da região e nenhum me disse que era pela posição do carburador , todos me disseram que teria o mesmo resultado. Mas este outro mecanico, que infelizmente não se encontra mais na região preparava carros para rallyes, e sabia que esta posição de trabalho tinha influencia direta no desempenho
Acho que o pulo do gato esta aí. Ah outra coisa, ele adorava o miniprogressivo, um bom carburador e que em trilhas , caso precise, qualquer um com baixa cultura em carburadores pode mexer, ao contrario de um 3e que é muito melhor mas o cara pra mexer ja tem de saber algo mais do que esta fazendo



abraços