Ver Versão Completa : Dana 35 3.07 onde encontrar ?
Rcperson
30/09/2010, 14:05
Boa tarde , possuo um Wrangler 97 e o diff traseiro (coroa e pinhao) desgastaram , onde encontro peças de reposiçao , aqui e nos eua tb .
Obrigado
MARCELOLUCHESI
30/09/2010, 16:19
Barbada!!! Nos USA www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) www.4wd.com (http://www.4wd.com) www.ringpinion.com (http://www.ringpinion.com) www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) Procure pela palavra chave ring pinion dana 35 3,07 que você vai encontrar. É muito facil! e relativamente barato.
Tenho um amigo vendendo 2 eixos de wrangler 98 TJ originais dana 30 e 35 aqui no Brasil completos. Em ultimos casos seria uma opção.
Tente entrar em contato com o Cesar aqui do forum, procure pelas mensagens dele, que vocÊ vai encontrar. Ele COMO CERTEZA TEM e mora em são paulo e Não vai usar!
abs
MARCELOLUCHESI
30/09/2010, 16:21
O dianteiro dana 30 3,07 eu tenho se algum dia precisares! Deve ter mais gente que tem as relações originais guardadas se não tiver pressa logo logo aparece!
Rcperson
30/09/2010, 18:32
Valeu mesmo
Rcperson
30/09/2010, 18:33
Procurei o Cesar , vc sabe qual deles .
MARCELOLUCHESI
01/10/2010, 09:54
Rcperson faz o seguinte: Vai em Frota 4x4 na segunda pagina procure pelo titulo "jeep wrangler 1997/1998". nas ultimas respostas desse tópico você vai encontrar ( Cesar 0lll0) com foto de um wrangler este é o avatar dele, clique no nome e mande uma MP. Ele anda meio desaparecido do forum mas daqui a pouco aparece.
Rcperson
01/10/2010, 12:04
Valeu Marcelo , so mais uma pergunta , vc me mandou uns links de lojas nos EUA , elas nao mandam via correio normal , so via UPS , as peças saem 300 o frete 450 , isso vai dar problema na alfandega ou nao , qual a taxaçao ?
Obrigado
MARCELOLUCHESI
01/10/2010, 13:34
É o seguinte existe uma cota para comprar mercadorias de fora do nosso país (sem ter que sair do pais comprar pela internet) que é até U$ 50,00 dollares incluindo o frete.
Diferente da cota que é U$ 500,00 dollares para quem vai até os USA buscar a peça ou seja (quem está em viagem).
Ou seja o que ultrapassar os 50,00 dollares é taxado o Imposto de importação, a taxa é 60% do que exeder essa cota de 50 dollares. INCLUINDO O FRETE. Ou seja o imposto incide tambem no frete
VALOR TOTAL DA MERCADORIA + FRETE. Quando chegar você vai receber um aviso que tem uma mercadoria nos correios para você retirar. Quando você for retirar a mercadoria nos correios, o mesmo cobra na hora e em dinheiro o Imposto e te entrega a mercadoria.
Aqui no RS você ainda paga 17% ICMS sobre todo o valor já com o imposto calculado. Ou Seja mercadoria+frete+II.
Em outros estados a alicota é menor e parece que alguns são isentos.
O tempo aproximadamente é de 30 dias depois que você comprou até chegar em suas mãos. Agora eu não Quanto a UPS, correio, express e etc.. eu não sei definir bem, parece que UPS é um pouco mais demorado é o correio normal americano e o Express seria o Sedex deles. Ou ao contrário?!?! Não lembro agora. O mais caro é mais rápido:mrgreen:
Da uma verificada no site da Receita federal, eu não lembro agora, mas tem um link só sobre compras no exterior e impostos. Mas mais ou menos explica isso que disse.
Quanto as C e Ps eu tenho certeza que o Cesar tem pois trocou por relações mais reduzidas.
Mas acho que se você for ficar com o Wrangler e usar pneus maiores, derrepente para você tambem seria interessante comprar c e ps mais reduzidas aproveita que tem que trocar mesmo!!! Mas isso só se você quizer e usar pneus maiores, Posso te ajudar escolher sem problemas. qual sua ideia de uso do jeep? se quizer deixar original compre a 3,07 novamente.
Rcperson
01/10/2010, 15:37
Marcelo , tenho o Jeep desde zero faz 13 anos , o pneu é um 31 10 aro 15 , qual seria a melhor relaçao ?
Obrigado pela ajuda
Rcperson
01/10/2010, 15:39
Mandei um e-mail para o Cesar , ele ainda nao respondeu , mais to no aguardo .
MARCELOLUCHESI
01/10/2010, 15:57
Se você não pretende colocar pneus maiores acima de 31. pode deixar relação original. Que legal que você tem esse jeep desde Zero!!!
Caso contrario para pneu 33 eu iria de relação 4.10 que é o meu caso, tenho kit de susp de 4" e uso pneus 33". e para pneu 35 4.56, mas ai tem que mudar a caixa de satelite tambem, pois tem diferença na altura da fixação da coroa 3,55 ou< 3.55. Uns fazem um anel espaçador, eu fiz a primeira vez e acabei quebrando a caixa de satelite traseira pois afroxou os parafusos.
QQ duvida me email me:)
abs
Marcelo
LeandroCHT
01/10/2010, 23:24
Marcelo corringindo USPS é o correio americano, já comprei vários itens acima de U$ 50,00 enviados por USPS International priority mail e não paguei imposto algum, no entanto levou 3 semanas para chegar, acredito que neste caso só paga se der luz vermelha, mas também já comprei via USPS abaixo de U$ 50,00 e chegou em três dias então não sei direito o que ocorre, já UPS e Fedex chegam em três dias e você paga imposto de qualquer jeito não importa o valor, eles te ligam solicitando o pagamento do imposto com cartão de crédito ou transferência bancária.
O imposto em SP é de 18% de iCMS
É o seguinte existe uma cota para comprar mercadorias de fora do nosso país (sem ter que sair do pais comprar pela internet) que é até U$ 50,00 dollares incluindo o frete.
Diferente da cota que é U$ 500,00 dollares para quem vai até os USA buscar a peça ou seja (quem está em viagem).
Ou seja o que ultrapassar os 50,00 dollares é taxado o Imposto de importação, a taxa é 60% do que exeder essa cota de 50 dollares. INCLUINDO O FRETE. Ou seja o imposto incide tambem no frete
VALOR TOTAL DA MERCADORIA + FRETE. Quando chegar você vai receber um aviso que tem uma mercadoria nos correios para você retirar. Quando você for retirar a mercadoria nos correios, o mesmo cobra na hora e em dinheiro o Imposto e te entrega a mercadoria.
Aqui no RS você ainda paga 17% ICMS sobre todo o valor já com o imposto calculado. Ou Seja mercadoria+frete+II.
Em outros estados a alicota é menor e parece que alguns são isentos.
O tempo aproximadamente é de 30 dias depois que você comprou até chegar em suas mãos. Agora eu não Quanto a UPS, correio, express e etc.. eu não sei definir bem, parece que UPS é um pouco mais demorado é o correio normal americano e o Express seria o Sedex deles. Ou ao contrário?!?! Não lembro agora. O mais caro é mais rápido:mrgreen:
Da uma verificada no site da Receita federal, eu não lembro agora, mas tem um link só sobre compras no exterior e impostos. Mas mais ou menos explica isso que disse.
Quanto as C e Ps eu tenho certeza que o Cesar tem pois trocou por relações mais reduzidas.
Mas acho que se você for ficar com o Wrangler e usar pneus maiores, derrepente para você tambem seria interessante comprar c e ps mais reduzidas aproveita que tem que trocar mesmo!!! Mas isso só se você quizer e usar pneus maiores, Posso te ajudar escolher sem problemas. qual sua ideia de uso do jeep? se quizer deixar original compre a 3,07 novamente.
Carloshts
02/10/2010, 11:35
Cuidado amigos! A cota de US$ 500.00 não se aplica a peças ou partes de veiculos. Se aplica a acessorios, tipo DVDs, antenas eletricas,Gps e outros.[]
É o seguinte existe uma cota para comprar mercadorias de fora do nosso país (sem ter que sair do pais comprar pela internet) que é até U$ 50,00 dollares incluindo o frete.
Diferente da cota que é U$ 500,00 dollares para quem vai até os USA buscar a peça ou seja (quem está em viagem).
Ou seja o que ultrapassar os 50,00 dollares é taxado o Imposto de importação, a taxa é 60% do que exeder essa cota de 50 dollares. INCLUINDO O FRETE. Ou seja o imposto incide tambem no frete
VALOR TOTAL DA MERCADORIA + FRETE. Quando chegar você vai receber um aviso que tem uma mercadoria nos correios para você retirar. Quando você for retirar a mercadoria nos correios, o mesmo cobra na hora e em dinheiro o Imposto e te entrega a mercadoria.
Aqui no RS você ainda paga 17% ICMS sobre todo o valor já com o imposto calculado. Ou Seja mercadoria+frete+II.
Em outros estados a alicota é menor e parece que alguns são isentos.
O tempo aproximadamente é de 30 dias depois que você comprou até chegar em suas mãos. Agora eu não Quanto a UPS, correio, express e etc.. eu não sei definir bem, parece que UPS é um pouco mais demorado é o correio normal americano e o Express seria o Sedex deles. Ou ao contrário?!?! Não lembro agora. O mais caro é mais rápido:mrgreen:
Da uma verificada no site da Receita federal, eu não lembro agora, mas tem um link só sobre compras no exterior e impostos. Mas mais ou menos explica isso que disse.
Quanto as C e Ps eu tenho certeza que o Cesar tem pois trocou por relações mais reduzidas.
Mas acho que se você for ficar com o Wrangler e usar pneus maiores, derrepente para você tambem seria interessante comprar c e ps mais reduzidas aproveita que tem que trocar mesmo!!! Mas isso só se você quizer e usar pneus maiores, Posso te ajudar escolher sem problemas. qual sua ideia de uso do jeep? se quizer deixar original compre a 3,07 novamente.
danielbaldi87
14/11/2010, 06:35
USPS = correio americaco e a entrega no brasil eh feita pelo nosso correio
existe 2 maneira de envio USPS
Priority = mais barato logo mais demorado normalmente 3 a 4 semanas mas depende da cidade e da alfandega por onde ela vai passar
Express = um pouco mais cara normalmente no maximo 2 semanas mas pode acontecer de atrasar ou chegar mem 4 ou 5 dias
a variacao de tempo depende exclusivamente do nossos amigos da receita que fiscalizam as encomenda pois os correios sao super rapidos
quanto ao imposto tambem ficamos na mao da receita
mas na regra seria 50 doletas incluindo frete = isento acima disto pagasse 60% sobre o valor total da encomenda e frete.
mas este sistema eh muito falho
as vezes vc pode comprar 500 doletas e chegar isento como pode comprar 49 doletas e te cobrarem imposto
as mercadorias sao fiscalizadas por amostragem quer dizer chega na recita 10 lotes de mercadorias e como eles nao tem pessoal pra fiscalizar tudo eles vao pegar 2 lotes aleatorios e fazer um pente fino em cima deles o resto segue sem maiores problemas
pelos correios sao a forma mais segura e economica de se importa
UPS, DHL e FEDEX na pratica sao tudo igual
empresa privadas de transporte rapido
exemplo TAM EXPRESS
sao mais burocraticas e complicadas e muiito mais caras
somente usaria este sistema se fosse caso de urgencia e pra coisa pequenass e de baixo valor
caso alguem precise importa algo poco tar dando o contato da pessoa que manda as minha pecas do carro e outras coisa mais aqui para o brasil para mim
segue link da receita que explica melhor e sobre a tributacao
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor Máximo dos Bens a serem Importados
espero ter ajudado
falow abracos
Guilherme A. Araújo
15/11/2010, 18:01
USPS = correio americaco e a entrega no brasil eh feita pelo nosso correio
existe 2 maneira de envio USPS
Priority = mais barato logo mais demorado normalmente 3 a 4 semanas mas depende da cidade e da alfandega por onde ela vai passar
Express = um pouco mais cara normalmente no maximo 2 semanas mas pode acontecer de atrasar ou chegar mem 4 ou 5 dias
a variacao de tempo depende exclusivamente do nossos amigos da receita que fiscalizam as encomenda pois os correios sao super rapidos
quanto ao imposto tambem ficamos na mao da receita
mas na regra seria 50 doletas incluindo frete = isento acima disto pagasse 60% sobre o valor total da encomenda e frete.
mas este sistema eh muito falho
as vezes vc pode comprar 500 doletas e chegar isento como pode comprar 49 doletas e te cobrarem imposto
as mercadorias sao fiscalizadas por amostragem quer dizer chega na recita 10 lotes de mercadorias e como eles nao tem pessoal pra fiscalizar tudo eles vao pegar 2 lotes aleatorios e fazer um pente fino em cima deles o resto segue sem maiores problemas
pelos correios sao a forma mais segura e economica de se importa
UPS, DHL e FEDEX na pratica sao tudo igual
empresa privadas de transporte rapido
exemplo TAM EXPRESS
sao mais burocraticas e complicadas e muiito mais caras
somente usaria este sistema se fosse caso de urgencia e pra coisa pequenass e de baixo valor
caso alguem precise importa algo poco tar dando o contato da pessoa que manda as minha pecas do carro e outras coisa mais aqui para o brasil para mim
segue link da receita que explica melhor e sobre a tributacao
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Valor Máximo dos Bens a serem Importados
espero ter ajudado
falow abracos
Sempre compro da rockauto.com, por USPS normal, o mais barato.
Os preços já sao inclusos os impostos, pois nunca trive que pagar nada em luagr algum nem ir no correio buscar a mercadoria.
E o tempo de entrga, nas 3 vezes em que pedi, a primeira a quase 2 anos, e as seguintes no inicio do ano, e no mes passado, nao demorou mais do que 10 dias!!
IGORFROTA
19/11/2010, 15:19
Se você não pretende colocar pneus maiores acima de 31. pode deixar relação original. Que legal que você tem esse jeep desde Zero!!!
Caso contrario para pneu 33 eu iria de relação 4.10 que é o meu caso, tenho kit de susp de 4" e uso pneus 33". e para pneu 35 4.56, mas ai tem que mudar a caixa de satelite tambem, pois tem diferença na altura da fixação da coroa 3,55 ou< 3.55. Uns fazem um anel espaçador, eu fiz a primeira vez e acabei quebrando a caixa de satelite traseira pois afroxou os parafusos.
QQ duvida me email me:)
abs
Marcelo
A relação original é 3.07 ?
Se usarmos a 4.10 para pneus 33", ficará equivalente a uma relação de 3.58. Não seria reduzido demais ?
Com relação 3.73 e pneus 33" a equivalencia seia de 3.26, mais próximo da original.
O que os camaradas com grandes pneus estão achando das viaturas e qual relação estão usando ?
Vlw
MARCELOLUCHESI
19/11/2010, 15:37
IGOR eu uso 4.10 com pneu 33", e o meu jeep é automatico 3 Marchas sendo a ultima 1:1 equivalente a 4º marcha de um cambio mecanico.
Posso te dizer que no Wrangler com essa configuração que eu tenho a ultima marcha fica um pouco reduzida. No cambio Mecanico acho que ficaria redondinho pois a 5º marcha é menos que 1:1.
A relação 3.73 fecha na tampa! Porém você tem que considerar que o pneu 33 é mais largo, e mais pesado que o Original. Acho que devemos ter uma sobra de relação como garantia. Eu estou contente com o meu jeep como ficou.
IGORFROTA
19/11/2010, 17:50
Excelente, o importante é ficar no gosto do dono.
E deve dar uma sensação de maior potência na saida, estilo L200 com aquele motorzinho, mas que pelo cambio curto da uma impreção de que é mais valente.
Não sabia que a cherokee AT tinha apenas 3 marchas ? Ou isso é no Wrangler ? São caixas iguais ?
Por falar nisso, você tem a relação completa do cambio e CT ?
Queria fazer umas continhas aqui.
Vlw
MARCELOLUCHESI
19/11/2010, 20:27
a cherokee sport com o mesmo motor é 4 marchas (auto) o wrangler ate 2001-02 é 3m. Nao lembro de cabeça agora as relaçoes de marchas.
Ronaldo Andrade
20/11/2010, 20:46
Excelente, o importante é ficar no gosto do dono.
E deve dar uma sensação de maior potência na saida, estilo L200 com aquele motorzinho, mas que pelo cambio curto da uma impreção de que é mais valente.
Não sabia que a cherokee AT tinha apenas 3 marchas ? Ou isso é no Wrangler ? São caixas iguais ?
Por falar nisso, você tem a relação completa do cambio e CT ?
Queria fazer umas continhas aqui.
Vlw
Igor,
Acho que a relacao da primeira e' 2.7:1
A terceira e' 1:1. A segunda nao me lembro.
Quando coloquei pneus 33", ficou muito longo com a 3.07
Depois coloquei 35" e relacao 4.56, ficou muito ruim tambem, longo demais.
Hoje uso 39.5" com relacao 5.38, que e' a mais curta que tem para o D60 que uso. E ficou bom, mas ainda nao ideal, meio longa, qdo eu usa a caixa de transferencia de 3.8:1. Agora como uso uma de 4 velocidades, tenho mais opcoes.
Vendi a 4.56 para um amigo que usava 33" com cambio manual e ele reclamou que ficou muito curto.
Para resumir, se for cambio automatico, use mais curta do que seria o ideal para cambio manual.
Abs
Ronaldo
MARCELOLUCHESI
21/11/2010, 16:26
Fala Ronaldo......sumido? e aquele jeepão!!?
Eu quanto a relações penso um pouco diferente..
Se seu amigo reclamou que com 33" e cambio mecanico a 4.56 ficou muito curta, voces imaginam em um wrangler com cambio automatico 3m, onde a ultima marcha equivale a quarta do mecanico. Ou seja vai ficar mais curto ainda. Pois o mecanico ainda tem a vantagem da 5 marcha que da uma alongada.
Por isso eu optei pela 4.10 em função de ter uma marcha final a menos que o cambio mecanico.
Em decida de serra tenho que acelerar um pouco pois o jeep fica amarrado na decida em "D"( terceira).
Lógico que uma 4.56 com 33" num cambio auto original3m, na arrancada fica muito melhor mais rápida curta.
Ou seja se for usar o jeep exclusivamente para trilha, uma relação mais curta fica melhor. Mas para tudo uso em geral passear, viajens curtas acho que o ideal é acertar o conjunto Motor/caixas/relaçoes. Porisso procurei seguir a tabelinha escolhendo uma relação um pouco mais curta que a que fechasse com a original, em função de largura e peso do pneu maior.
IGORFROTA
22/11/2010, 16:36
ronaldo,
Parabéns pela viatura, está animal !!!!
Como faz para não ter problemas com água ????
Injeção / Velas.
Deu muito trabalho adaptar os eixos D60 ?
Mandou fazer em alguma oficina especializada ?
Fico pensando como o cara adapta toda a suspensão e
To estudando um Cheroka 98 e colocar 33". Acho que a relação 4,10 que o Marcelo usa é a ideal.
Penso em colocar os D44 depois, mas não consigo imeginar um mecanico aqui em Fortaleza que se garanta numa adaptação dessas.
A viatura tem que ser razoável em trilhas e estrada.
Na estrada, para viagens longas a 100km/h no maximo.
Na trilha, que vá onde um Troller com 33" vai.
Nada mais do que isso.
Acho que um kit de 3", pneus 33" e corte na lata resolva a bronca.
MARCELOLUCHESI
22/11/2010, 16:47
IGOR no seu caso Talves a 4.56 seje melhor, pois a 4 marcha da cheroka e menos que 1:1, ou seja tem uma marcha final mais longa e tambem vai ficar mais forte de saida.
Pois a relação original da XJ auto, normalmente já é 3,55. Alguns casos 3,73.
A relação 3,07 tem em XJ também, mas em geral são encontrdas naquelas com cambio Mecanico.
IGORFROTA
23/11/2010, 11:34
Hum !!!!!
Vlw Marcelo.
Tava fazendo confusão quando a relação original e não tava considerando a 4a mais longa.
Bem, na verdade ainda esto na caça do carro.
Quero fazer um carro legal para usa-lo 70% na trilha de dunas e lama, e 30% estrada, pois muitas vezes viajamos para locais relativamente distantes pela trilha e voltamos no asfalto.
Aqui não rola erosão, então espero que os eixos originais aguentem.
Onde comprou as relações mais longas ? Quanto pagou ?
Você trocou as canelas quando esta usando os eixos originais ?
MARCELOLUCHESI
23/11/2010, 14:20
Oi Igor você quer dizer mais curta certo?!
Eu comprei nos USA encontra facil....
Estou usando os eixos originais e estou adquirindo semi eixos "por enquanto" traseiros mais reforçados. Mas os eixos são originais.
Não pretendo usar pneus maiores que 33" também. Pois acima disso tenho que trocar c&ps novamente, kit de susp, bloqueios e etc..... e a conta começa ir longe demais. Praticamente outro jeep. Sem falar que começa ficar complicado para andar na rua tambem.
Eu no seu caso usaria no Maximo um pneu 32 com um kit de susp e não trocaria as relações. Diferente do Wrangler a XJ Auto já é 3,55, vai pesar um pouco mas não que nem no Wrangler. E se for cambio mecanico apesar de ser 3.07 vai sentir menos que na automatica usando um 32" E quanto usares na trilha, vais usar sempre a reduzida.
Ronaldo Andrade
26/11/2010, 22:30
Fala Ronaldo......sumido? e aquele jeepão!!?
Eu quanto a relações penso um pouco diferente..
Se seu amigo reclamou que com 33" e cambio mecanico a 4.56 ficou muito curta, voces imaginam em um wrangler com cambio automatico 3m, onde a ultima marcha equivale a quarta do mecanico. Ou seja vai ficar mais curto ainda. Pois o mecanico ainda tem a vantagem da 5 marcha que da uma alongada.
Por isso eu optei pela 4.10 em função de ter uma marcha final a menos que o cambio mecanico.
Em decida de serra tenho que acelerar um pouco pois o jeep fica amarrado na decida em "D"( terceira).
Lógico que uma 4.56 com 33" num cambio auto original3m, na arrancada fica muito melhor mais rápida curta.
Ou seja se for usar o jeep exclusivamente para trilha, uma relação mais curta fica melhor. Mas para tudo uso em geral passear, viajens curtas acho que o ideal é acertar o conjunto Motor/caixas/relaçoes. Porisso procurei seguir a tabelinha escolhendo uma relação um pouco mais curta que a que fechasse com a original, em função de largura e peso do pneu maior.
Marcelo, td bem com vc?
É o seguinte sobre as relaçoes.
Falo por experiencia prática própria. Não ligo muito para as teorias e nem entendo muito.
Voce está pensando somente na última marcha, que é o que menos importa, ainda mais em um jeep muito modificado.
Qdo o cara que comprou as coroas 4.56 e colocou no Wrangler mecanico, deve ter ficado curto as marchas baixas.
Para o meu automático, era uma desgraça na saída da inércia e tambem nas outras duas marchas. Muiiiiiiiiiiiiiiito longo com 4.56.
Cheguei a conclusao que deve-se usar bem mais curto do que achamos fazendo contas. Mesmo com a terceira 1:1, para andar até 110/120 km/h, vais estar com o giro na casa dos 3000, 3200 que está ótimo.
Pior jeep longo do que curto. Já me arrependi duas vezes com trocas de coroas e de ter ficado com medo de ficar curto.
Depois me cansei e coloquei o mais curto possível, que é a 5.38.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
26/11/2010, 22:34
ronaldo,
Parabéns pela viatura, está animal !!!!
Como faz para não ter problemas com água ????
Injeção / Velas.
Deu muito trabalho adaptar os eixos D60 ?
Mandou fazer em alguma oficina especializada ?
Fico pensando como o cara adapta toda a suspensão e
A viatura tem que ser razoável em trilhas e estrada.
Na estrada, para viagens longas a 100km/h no maximo.
Na trilha, que vá onde um Troller com 33" vai.
Nada mais do que isso.
Acho que um kit de 3", pneus 33" e corte na lata resolva a bronca.
Na altura que está, nunca tive problemas com água no motor. Precisa ser muito fundo. Um dia pode ser que eu tenha problemas.
Os eixos e a suspensão são plug e use.
Já encomendei um casado com o outro, vindo portando com todos suportes necessários. Muito simples de trocar. Quer dizer, mais ou menos. Sempre tem algum trabalhinho extra, não previsto.
Abs
Ronaldo
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