PDA

Ver Versão Completa : Aparelho de som da hilux, duvida em montar som

fabiopiccolo
30/09/2010, 12:47
O aparelho original da hilux svr 2010, da para montar um som nele?
to querendo colocar um som na carroceria, mas nao keria trocar o aparelho , nem perde o controle do volante =x, mesmo ele nao tendo usb, da para kebrar um galho cm a disquetera...

mas eu keria saber, se da para colocar, ou alguem ja colocou com cm ele?
se tem as saidas para as potencias e tals....
e se o som fica de qualidade?, pq pelo que eu vi, nao tem muita opçao de regulagem...

ah otra coisa, ele tambem, desliga, desligando a chave...
mas issoo acho que eh simples de resolver ne?
pq sem meia chave, ele nao liga =x

grato desde já'

righi
30/09/2010, 16:53
barulho de deserto, (vento soprando)

fgibin
02/10/2010, 07:15
Olá Fabio,

meu conselho é de incrementar a potência de saida do sistema atual sem mexer no aparelho.
Isso pode ser feito de varias maneiras:
1 - Montar um par de amplificadores (boosters) com entrada em baixa impedencia (4 Ohm) e duas caixas de som adequadas na saida.
2 - Montar duas caixas amplificadas com entrada de baixa impedencia
3 - Montar uma caixa subwoofer com entrada em baixa impedencia.
Tudo isso depende do $$$$ disponivel e do espaço que você quer dedicar ao sistema.
Qualquer instalador qualificado pode fazer isso pra você.

Para poder ligar o som mesmo com o painel do carro desligado, tem que mexer na alimentação dele. Existem dois positivos de alimentação do som. Um é ligado diretamente na bateria do carro (ele tem SEMPRE +12V) e outro tem +12V somente quando o painel é aceso. É suficiente fazer uma ponte entre os dois cabos e você terá o som ligado quando quiser. Lembre-se que deixar o som ligado com o motor do carro apagado descarrega a bateria muito antes do que você imagina...
Se você montar uma expansão do sistema bem potente (acima de 1000W) seria o caso de trocar a bateria para uma maior (ou montar duas em paralelo) e em casos extremos procurar um alternador maior que monte no seu carro.

Um abraço