PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Arranque: Caixa Chevette + Motor AP

fag.online
30/09/2010, 11:17
Pessoal, peço lincença aos caros colegas jeepeiros, porém acredito que vocês possam me dar uma ajuda.
Estou montando uma gaiola 4x4 com motor ap 1.8 alcool e caixa de marchas do chevette, pra unir tudo isso uma flange.
Até ai tudo blz, acredito que mtos de vocês utilizam essa alternativa.
Porém, o motor está virando mto pesado, e já foi feito revisão na parte elétrica, no arranque, já foi colocado o motor no ponto, adiantado o ponto.
Gostaria de saber de quem utiliza essa configuração, qual motor de arranque que utiliza?
Abracos

bajeiro do sul
30/09/2010, 11:31
Pessoal, peço lincença aos caros colegas jeepeiros, porém acredito que vocês possam me dar uma ajuda.
Estou montando uma gaiola 4x4 com motor ap 1.8 alcool e caixa de marchas do chevette, pra unir tudo isso uma flange.
Até ai tudo blz, acredito que mtos de vocês utilizam essa alternativa.
Porém, o motor está virando mto pesado, e já foi feito revisão na parte elétrica, no arranque, já foi colocado o motor no ponto, adiantado o ponto.
Gostaria de saber de quem utiliza essa configuração, qual motor de arranque que utiliza?
Abracos
Cara, tenho um baja com motor AP 1.8 e caixa de fusca mesmo (tem peso similar a do chevette), e o arranque do fiat 147, com focinho do AP. Gira normalmente sem nenhum problema

abraços

fag.online
30/09/2010, 11:48
Meu arranque é do ap normal, e não sei o que tá acontecendo... Todo mundo diz que tem que girar normal, sinceramente? nao sei, rssssss
Arranque: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=246590&d=1285846322

Fabio Cortez
30/09/2010, 16:37
Também estou com esse problema.
Se atrasar o ponto vira normal, mas o carro fica fraco e estourando..
Se o carro não tá adiantado demais, só pode ser o induzido do arranque "fraco".
Obs.: no meu caso acontece mais com o carro quente. De manha vira normal...
Vou ficar de olho no tópico..

Fabio Cortez
30/09/2010, 16:38
Meu arranque é do ap normal, e não sei o que tá acontecendo... Todo mundo diz que tem que girar normal, sinceramente? nao sei, rssssss
Arranque: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=246590&d=1285846322

Esse arranque é do AP 1.6, se não me engano.
Talvez o do 2.0 fique melhor. Aquele menorzinho...

fag.online
30/09/2010, 17:27
Poise... falei com um eletrecista e ele disse a mesma coisa..
Detalhe: o mecanico (fiadapuuuu) que montou a caixa + flange + motor parafusou o arranque por dentro da flange, e adivinha? agora tenho que tirar motor fora pra conseguir tirar o arranque.
que mer@@
Vou tirar ele fora esse final de semana e tentar achar o do santana 2.0.
De qualquer forma, qualquer dica e/ou experiencias sempre são bem vindas.
Abracos

bajeiro do sul
30/09/2010, 17:56
Poise... falei com um eletrecista e ele disse a mesma coisa..
Detalhe: o mecanico (fiadapuuuu) que montou a caixa + flange + motor parafusou o arranque por dentro da flange, e adivinha? agora tenho que tirar motor fora pra conseguir tirar o arranque.
que mer@@
Vou tirar ele fora esse final de semana e tentar achar o do santana 2.0.
De qualquer forma, qualquer dica e/ou experiencias sempre são bem vindas.
Abracos
Pois é Fag, muito estranho este problema, como disse antes, meu baja tem arranque do 147 com focinho do AP, justamente porque ele tem a bucha da ponta incorporada no arranque, não nescessitando de um espaço especial no flange para colocar esta bucha do eixo principal. Tenho varios amigos com motor ap usando o arranque do motor ap antigo(não o reduzido) e conseguem resultados muito bons (normal)
sei la, acho que a tua bobina de campo pode estar fraca

abraços

fag.online
30/09/2010, 17:59
Bom, vamos começar pelo começo...
consegui um arranque do ap 2000 revisado,
vou pegar no sabado.
Segunda posto novidades.
abracos

Thiago Rodeghel
30/09/2010, 18:16
Bom, vamos começar pelo começo...
consegui um arranque do ap 2000 revisado,
vou pegar no sabado.
Segunda posto novidades.
abracos

O meu dava pau direto... e era do Bosch moderno, para motor 2.0
Comprei um novinho do AP a diesel na concessionaria... resolveu...

[s]

fag.online
01/10/2010, 08:29
Ontem desmontei motor x caixa pra tirar o arranque o fiadapu do mecânico parafusou por dentro.
Tirei o arranque e levei no eletrecista.
O arranque é do ap 2.0.
Ele vai dar uma revisada pra ver se tem algo de ruim e se compensa arrumar.
Caso o orçamento fique mto caro vou partir pro reduzido mesmo.
Abracos

Fabio Cortez
01/10/2010, 09:06
Um problema comum com relação ao arranque reduzido são suas planetárias. Elas são de plástico e se o carro não estiver no ponto certinho, não aguentam.
Se o carro tiver qq preparação que modifique sua tx de compressão então, nem se fala...
No meu tô usando um modelo igual ao seu (não reduzido), pois suas engrenagens são metálicas. Acho que uma boa revisão nele dê jeito. Se tiver virando pesado pode ser induzido ou carcaça com problemas...

fag.online
01/10/2010, 09:14
Consegui um arranque importado ap com redução por R$ 190,00
Garantia de 6 meses
Alguém conhece, utiliza, indica ou condena?
abraco

jonhjp26
01/10/2010, 09:18
Uso arranque para motor AP com redução mas não é desse modelo da foto. O de redução é ótimo, ele vira meu motor que é gasoleo mas aqui usamos diesel por não ter esse combustivel e com bem maior compressão.

João Luis

fag.online
01/10/2010, 09:46
Bom, o eletrecista disse que vai uns R$ 80,00 pra arrumar o meu e que ele tá com um eixo sei la do que mto fino... por isso pode vir a encomodar de novo..
Sendo assim, economizo R$80,00 no eletrecista e compro o reduzido de uma vez.
Segunda está na minha mão.
Abracos

Fabio Cortez
03/10/2010, 21:51
Garantia de 6 meses
abraco

Quanto custa um bosch???

Thiago Rodeghel
04/10/2010, 00:30
Só para informação, existem alguns tipos de arranques de AP...

0,8KW para motores 1.6 e 1.8
1,1kw para motores 1.8 a 2.0
1,4kw para motores 1.9 diesel...

[s]

netto mietto
04/10/2010, 09:33
Garantia de 6 meses
abraco
este arranque é importado quebrou joga fora é descartavel o meu arranque usado é do gti 2.0 ano 91 em perfeito estado funcionando.

fag.online
04/10/2010, 09:36
Exatamente o valor não sei Fabio, mais acredito que o reduzido bosh deva chevar na casa dos R$ 300,00
E o problema é na hora da manutenção, as peças de reposição são mto caras...
Tive um desses e a cada 3 ou 4 meses se ia R$ 150,00 em manutenção, devido à quantidade de agua e lodo que se acumulava....
Optei por um importado, no valor de R$ 200,00 (já com frete) e quando der problema se não tiver peças de reposição, compra-se outro :D
Abracos

Fabio Cortez
04/10/2010, 10:21
Exatamente o valor não sei Fabio, mais acredito que o reduzido bosh deva chevar na casa dos R$ 300,00
E o problema é na hora da manutenção, as peças de reposição são mto caras...
Tive um desses e a cada 3 ou 4 meses se ia R$ 150,00 em manutenção, devido à quantidade de agua e lodo que se acumulava....
Optei por um importado, no valor de R$ 200,00 (já com frete) e quando der problema se não tiver peças de reposição, compra-se outro :D
Abracos

Tem alguma coisa errada nessa história....
Água não deveria ser problema para o arranque, pois ele é todo vedado.
Se o bosch não tá aguentando, o importado tb não vai aguentar...na minha opinião..
Aí em vez de 150,00 você vai gastar 200,00.
Esse eletricista é de confiança???

p.peleje
04/10/2010, 19:35
O que eu já vi acontecer é a flange não dar um encaixe perfeito do motor de aranque com o volante do motor. As engrenagens estavam trabalhando forçadas, ficava pesado e acabou detonando o motor de arranque.

Boa sorte:concordo:

fag.online
05/10/2010, 11:59
Bom pessoal, ao invés de ficar gastando e quebrando a cabeça, comprei logo o importado e resolveu o problema... coloquei ele no lugar, fixei a fiação e puf... o motor vira levinho levinho...
Eis a foto do bixinho..
Abracos

sallespickup
05/10/2010, 12:09
é o que o fag online mostrou, é o que eu uso no meu chevette com motor ap, ele é denominado partida rapida, saiu nos santanas e gols medernos, e não precisa da bucha no cambio, só pra se ter ideia uso no motor de kombi diesel que tenho na minha pampa, e vira muito rapido,
quanto a flange que nosso amigo dono do topico adquiriu, não é das melhores, a minha parafusa o arranque por fora

carlos sallespickup

fag.online
05/10/2010, 14:22
Exatamente Salles... esse arranque nao tem o "pino" que vai até a bucha da flange.... melhor ou pior? não sei... sei que virou o motor bem leve.... vamos ver quanto tempo vai aguentar..

Com relação à flange, eu a comprei de um colega aqui da região que tinha um ap num chevette também....
Abracos

fag.online
05/10/2010, 17:21
Netto, o seu é deste?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152384130-motor-de-arranque-bosch-gol-gti-gts-parati-saveiro-santana-_JM

Se for, esse é igual o meu, a diferença é que o meu é importado, quando precisar de peças.. só lamento pra min, hahaha
Abracos

sallespickup
06/10/2010, 10:18
vai durar pacas, pois como eu disse no diesel ele ja esta funcionando a dois anos
carlos sallespickup

Henanh
10/12/2010, 15:42
Sallespickup, como é sua flange? tem foto? o meu arranque é fixado com os parafusos ao contrario do q eh nos ap originais, justamente para nao ter q desmontar a caixa para tirar o arranque. tambem uso esse motor de partida, 6 meses sem problemas...

abraço

Xinello
11/03/2011, 07:38
Será que alguém pode me audar também?? Comprei um motor ap com câmbio 5m do chevete e ele já veio com a flange, mas não consigo achar qual é o motor de arranque que vai nele. Já tentei de todos aps e do uno fire, conforme vi em umas adaptações. Na flange está estampado "FOLEGO TURBO", mas ligue lá e eles me disseram que não fazem esta flange :( ... Será que alguém sabe de mais motores de arranque que eu posso testar?? Obrigado.

michielonmp@yahoo.com.br

sallespickup
12/03/2011, 19:04
cara se o ap partida rapida não da melhor comprar outra flange, afim de não ter mais problemas(ex numero de dentes etc)

Xinello
13/03/2011, 08:44
se não tiver jeito vou ter fazer isto mesmo...é que reformei ele e está tudo prontinho, só falta parafusar um motor de arranque para dar partida.