Ver Versão Completa : Xterra club
NO - CT Santos/SP
09/06/2011, 19:34
Sr. Presidente
Esse encontro que o Betuca se referiu é de sexta a domingo ... dá pra ir ...
De BH a Sto Antonio é um pulinho, um tirinho de espingarda como diz os mineros, sô ... kkkkkkkk
Vamos em julho pra Jeri então .kkk Já somos 5 TK, 1 XT, 1 T4 e 1 TR4 ...
Betuca
Se não sair aquele encontro fazemos um ... da pra juntar CXT, CT e Kataya e mais uns do forum 4x4 kkkk
Mas com certeza o Marco Maga vai agitar ...
abs
Gosto muito desses encontros mas minhas férias serão na segunda quinzena de julho!
Valeu
NO - CT Santos/SP
09/06/2011, 19:35
Afinal
O presidente é o Trotta ou o Zykao???? kkkkkkkkk
Cada dia eu chamo um de presidente kkk
Trotta.79
09/06/2011, 20:06
O presidente é o Zykão, porque ele está em SP e tem mais facilidade de contato com os fornecedores de peças e equipamentos, além do mais é muito sério, organizado e tem vocação para a coisa!!!
Valeu
Acertou No, é o Trotta:drunk:.
RENAN_XTERRA
09/06/2011, 23:12
O xt club tem dois presidentes trotta e zykão.......direção café com leite.....sp mg.......xt club crescendo e regionalizando-se....huhuuuuuuuu...kkkkkk
:brinde::rally:
acertou no, é o trotta:drunk:.
Fernando Kamikaze
09/06/2011, 23:57
Olá amigos, a Burrinha voltou! O susto foi grande e o prejuizo também, ainda não me conformei com o que aconteceu, ela bateu o motor com uma esquentada grande, o pior de tudo foi que não alterou a temperatura da água e a luz do oleo não acendeu. Apesar de tudo tive sorte pois por pouco não perdi o mancal do bloco e o outro consegui comprar de um Troller brabo que a biela tinha arrombado o motor, resultado: R$ 150,00 o mancal, caso contrário só outro bloco R$ 5.000,00(aproximadamente) e consegui um virabrequim usado que ainda estava standard(R$ 800,00), retifica R$ 250,00, mão de obra R$ 1.000,00, peças do motor diversas uns R$ 1.500,00, embreagem R$ 1.300,00 total aproximado de R$ 5.000,00. O carro esta bom, mas estou andando assustado(também depois de um susto destes), o projeto de rodas e pneus para trilha vai demorar um pouco e quanto ao veneno do motor desisti. Mais uma vez obrigado pelo apoio dos amigos do Club.
marcio_bispo
10/06/2011, 06:45
Acho que esta mais para parlamentarismo, um é o presidente e o outro é o primeiro ministro, ou como na inglaterra, um reina e o outro governa....:pipoca:
O xt club tem dois presidentes trotta e zykão.......direção café com leite.....sp mg.......xt club crescendo e regionalizando-se....huhuuuuuuuu...kkkkkk
:brinde::rally:
BETUCAGARCIA
10/06/2011, 08:15
Sr. Presidente
Esse encontro que o Betuca se referiu é de sexta a domingo ... dá pra ir ...
De BH a Sto Antonio é um pulinho, um tirinho de espingarda como diz os mineros, sô ... kkkkkkkk
Vamos em julho pra Jeri então .kkk Já somos 5 TK, 1 XT, 1 T4 e 1 TR4 ...
Betuca
Se não sair aquele encontro fazemos um ... da pra juntar CXT, CT e Kataya e mais uns do forum 4x4 kkkk
Mas com certeza o Marco Maga vai agitar ...
abs
Nô,
Se não der para ser em Pinhal agente faz um em Monte Verde lá no nosso Sitio. Presidente; Acho que é o Zykão, Trotta, Leandro, Márcio, Jony, Schypula, Renan, Fernando Kamikaze....Se esquecí alguém a idade já não deixa mais, mais em um encontro nosso se todos se identificarem eu saberei quem é, um a um. Agora os que são mais ativos Zykão e Trotta, mas pelo que vejo não existe destaque, cada um com a sua formação e conhecimento da X, não é a toa que eu e Jony conseguimos captar várias dicas de todos os participantes e colocamos em um histórico de informações técnicas.
Mas vamos que vamos, tô chegando por aí em 12/08(repetindo) para que não esqueçamos. Vou ver se dá para encontrar também alguns amigos em B.H. na volta para Salvador só não sei se vai dar tempo.
Estou com muitas ideias? Confecccionar uma camisa da X e Adesivo, só está me faltando tempo, mas eu vou encontrar um tempinho concerteza. Tenho um roteiro definido com paradas para dormida.
Trotta.79
10/06/2011, 09:07
Mas vamos que vamos, tô chegando por aí em 12/08(repetindo) para que não esqueçamos. Vou ver se dá para encontrar também alguns amigos em B.H. na volta para Salvador só não sei se vai dar tempo.
Estou com muitas ideias? Confecccionar uma camisa da X e Adesivo, só está me faltando tempo, mas eu vou encontrar um tempinho concerteza. Tenho um roteiro definido com paradas para dormida.
Se passar por aqui até podemos fazer uma trilhazinha pela região. Há dezenas de lugares bons.
Valeu.
Leandro Salgado
11/06/2011, 00:53
Pela democracia .....
Chapa 1 - João Paulo "Zykão"
Chapa 2 - Henrique "Trotta"
Vamos somar os votos .....
kkkkkk.... brincadeira para descontrair... aí é como queijo e goiabada !!!
[]'s
NO - CT Santos/SP
12/06/2011, 20:11
Amigos
Agora falando sério ... sobre adesivos ...
Vou fazer uns adesivos para a expedição Costa do Sol Poente - Jeri/Delta/Lençóis.
Minha XT tem adesivos do Clube do Tracker, Kataya4x4, Viajantes4x4, logo vai ter do BahiaExpedicion4x4 e Locolama4x4.
Mas NÃO TEM DO CLUBE DA XT kkkkkkkkkkk Justo do CXT não tem ...
E ai vamos bolar um LOGO OFICIAL do Clube?
Na pesquisa que fiz aqui em Santos/SP, tive a resposta do logo da expedição:
"5) 02 logo: LogoCostaSolPoente - 15x15 cm = R$ 20,00"
Conforme a quantidade pode cair pela metade, eu estou fazendo 30 adesivos pra expedição. Isso barateia.
Bem se não decidirem nada ... vou só escrever: Clube do XT (facebook) e fazer um 20x30 (15 reais) ... depois quando criarem um oficial eu o substituo. Ainda vou ver como fica. Vejam como ficou o da expedição (juntamos o logo do clube do tracker mas o nosso da expedição).
Ah o do CXT vou colocar na traseira do lado direito, assim aproveito pra esconder um amassadinho que veio de brinde (o espaço é de 30x45 mas tem uma saliência) Se as presidências deixarem é claro ou presidente e primeiro ministro, sei la kkk
Fica registrado que temos um clube. Em Santos ja cruzei com duas XT mas não consegui falar do clube. Se tivesse um adesivo chamaria a atenção.
abs
marcio_bispo
13/06/2011, 09:41
Caro NO
Está bacana o adesivo!! Como está seu cronograma?
Esta história de adesivo o pessoal artista tem que participar...
segue algo que dá para adaptar:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraBranco2.png
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraAmarelo2.png
http://dl.dropbox.com/u/17871743/nissan_xterra_logo.jpg
Um abraço
Amigos
Agora falando sério ... sobre adesivos ...
Vou fazer uns adesivos para a expedição Costa do Sol Poente - Jeri/Delta/Lençóis.
Minha XT tem adesivos do Clube do Tracker, Kataya4x4, Viajantes4x4, logo vai ter do BahiaExpedicion4x4 e Locolama4x4.
Mas NÃO TEM DO CLUBE DA XT kkkkkkkkkkk Justo do CXT não tem ...
E ai vamos bolar um LOGO OFICIAL do Clube?
Na pesquisa que fiz aqui em Santos/SP, tive a resposta do logo da expedição:
"5) 02 logo: LogoCostaSolPoente - 15x15 cm = R$ 20,00"
Conforme a quantidade pode cair pela metade, eu estou fazendo 30 adesivos pra expedição. Isso barateia.
Bem se não decidirem nada ... vou só escrever: Clube do XT (facebook) e fazer um 20x30 (15 reais) ... depois quando criarem um oficial eu o substituo. Ainda vou ver como fica. Vejam como ficou o da expedição (juntamos o logo do clube do tracker mas o nosso da expedição).
Ah o do CXT vou colocar na traseira do lado direito, assim aproveito pra esconder um amassadinho que veio de brinde (o espaço é de 30x45 mas tem uma saliência) Se as presidências deixarem é claro ou presidente e primeiro ministro, sei la kkk
Fica registrado que temos um clube. Em Santos ja cruzei com duas XT mas não consegui falar do clube. Se tivesse um adesivo chamaria a atenção.
abs
Tenho uma 2004 a quase 1 ano, já fiz pequenas modificações nela mas estou me interessando em alterações mais profundas...
NO - CT Santos/SP
14/06/2011, 01:52
Seja Bem Vindo Cafred
bem-vindo Cafred. Fale um pouco sobre sua viatura, o que já fez nela e o que pretende fazer. :pipoca:
Trata-se de uma X 03/04 preta as alterações foram poucas, visando a estetica do carro apenas... Como o carro estava com a traseira arriada qndo peguei por causa do peso da blindagem, alterei o esquema de feixes da suspensão traseira, tirei 2 que estavam muito flexiveis e coloquei 3 agora esta com 6 feixes e o carro ficou um pouco mais alto que original. Como os parachoques estavaam queimados de sol, pintei eles, estribos, testeira e o rack de preto fosco, fiz adesivos similares ao original só que em branco para rack e testeira e adicionei um 4x4 usado na S10 98 nas laterais proximo a lanterna, bi-xenon nos farois e neblina, DVD de painel, camera e sensor de ré e pra finalizar alterei a iluminação do painel para LED em tom azul... Na verdade queria branco mas como o fundo do painel é azulado para misturar com o amarelo da lampada original e dar o tom esverdeado, não tive muita escolha....agora estou planejando desenvolver a testeira com milhas igual ao que vi no site que o pessoal estava comentando em postagens anteriores... E tambem algum tipo de defletor traseiro porque nao sei com voces mas a minha X suja o muito a traseira de poeira... Ai com o defletor acho que isso diminuiria...
Trotta.79
14/06/2011, 11:26
E tambem algum tipo de defletor traseiro porque nao sei com voces mas a minha X suja o muito a traseira de poeira... Ai com o defletor acho que isso diminuiria...
Isso me interessa! Os gringos colocam esse defletor e os resultados são muito bons. Vou procurar umas fotos e postar aqui. Será que o defletor do Troller ficaria bem?
Valeu.
Cara, foi exatamente dele que tirei a ideia... Mas pensei em tirar o molde da curvatura do porta malas e criar a partir dele em fibra... Estou só dependendo de ter um tempinho a mais pra me dedicar a isso
NO - CT Santos/SP
14/06/2011, 13:59
Amigos
Não consegui enviar a logo por aqui, enviarei no facebook....
Ainda não terminei (to realizando os acabamentos) mas o LOGO provisório que farei para colocar no lado direito (igual ao que esta no desenho) anexo no facebook.
Como não recebi nenhum puxão de orelha ou um NÃO do presidente e nem do primeiro ministro, continuo no trabalho kkkkk
Até o final da semana espero estar pronto e entregue para ser feito o adesivo.
abs
marcio_bispo
14/06/2011, 15:41
Caro NO
Está ficando bom:cool: nada como um artista para dar conta do recado:torcendo:
Um idéia seria incrementar as fontes :semideia como estas daqui:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/nissan_xterra_logo.jpg
Amigos
Não consegui enviar a logo por aqui, enviarei no facebook....
Ainda não terminei (to realizando os acabamentos) mas o LOGO provisório que farei para colocar no lado direito (igual ao que esta no desenho) anexo no facebook.
Como não recebi nenhum puxão de orelha ou um NÃO do presidente e nem do primeiro ministro, continuo no trabalho kkkkk
Até o final da semana espero estar pronto e entregue para ser feito o adesivo.
abs
Trotta.79
14/06/2011, 18:14
Eu gostei do logo "NISSAN XTERRA", mas achei que a viatura do logo tá mais pra rebaixada que pra levantada. Será que não há um desenho de viatura em situação mais off road?
Seria interessante se através de um adesivo, os interessados possam acessar algum site para informações sobre as viaturas. Não há nenhum site ainda mas há paginas no facebook e no forum4x4Brasil. O que vcs acham?
Valeu
marcio_bispo
14/06/2011, 18:41
Concordo com o nosso presidente, um link para uma pagina seria bom, mas necessitamos de um encurtador de link, vou providenciar. Acho que para o facebook seria melhor, pois é uma pagina menos dinâmica. As páginas do 4x4brasil rodam muito rápido. Dai podemos colocar os nossos links de interesse do 4x4brasil no FB.
Sobre o desenho, necessitamos dos artistas para melhorar a arte, para tirar o ar de tiozao da mesma e mandar um visual mais offroad. Alguém se habilitar? Ainda tem aquela imagem do Xterra americano novo, vou tentar achar.
Opa, achei o link para a imagem, e aproveitando que dá para editar este post, segue o mesmo abaixo:
http://download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/159729_Papel-de-Parede-Nissan-Xterra_1280x800.jpg
Eu gostei do logo "NISSAN XTERRA", mas achei que a viatura do logo tá mais pra rebaixada que pra levantada. Será que não há um desenho de viatura em situação mais off road?
Seria interessante se através de um adesivo, os interessados possam acessar algum site para informações sobre as viaturas. Não há nenhum site ainda mas há paginas no facebook e no forum4x4Brasil. O que vcs acham?
Valeu
Trotta.79
14/06/2011, 18:50
Veja esse logo gringo.
marcio_bispo
14/06/2011, 19:22
Por estas e outras o cara é o presidente:cool: Muito massa esta imagem:!:
O encurtador para a pagina do facebook, testem por favor:
Entrar | Facebook (http://goo.gl/LVte3)
http://goo.gl/LVte3
Veja esse logo gringo.
Trotta.79
14/06/2011, 19:30
Por estas e outras o cara é o presidente:cool: Muito massa esta imagem:!:
O encurtador para a pagina do facebook, testem por favor:
Legal o encurtador, não conhecia estas artimanhas. A foto que enviei precisa ser modificada é do modelo americano antigo e é apenas mais uma sugestão.
Valeu
marcio_bispo
14/06/2011, 20:23
Pois é, cade os artístas!!!!!?????
Legal o encurtador, não conhecia estas artimanhas. A foto que enviei precisa ser modificada é do modelo americano antigo e é apenas mais uma sugestão.
Valeu
marcio_bispo
15/06/2011, 13:40
Galera
Defendo o desenho original do NO, pois tem a vantagem de ser dos xterras nacionais, ser branco de forma a possibilitar a pintura com as cores que o pessoal quiser além de já ter uma amarela:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraAmarelo2.png
Só sugiro que alguém que possua recursos técnicos e/ou artísticos crie os textos com letras estilo "lama" ou empoeiradas, ou algum efeito com cara de 4x4.
RENAN_XTERRA
15/06/2011, 20:59
All,
na minha ideia poderia ser uma xt apontando a frente conforme logo apontado pelo trotta, mas apresentando a lateral , e as letras apresentadas pelo marcio......ficaria du k7.... Pois como o trotta disse....xt com cara de tiozão????.....deve ter um apelo + off road...e somente a frente postada pelo trotta, ficaria de dificil identificação...o desenho apresentado pelo "no" identifica legal mas esta sem apelo off road.....o negócio é partir para um mix....o que vcs acham???
Abços
marcio_bispo
16/06/2011, 09:38
Dentro da minha incapacidade artística, iniciei uma adaptação do desenho usado pelo NO, com pneus maiores, se alguém mandar melhor nesta área e quiser contribuir, agradeço:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraBranco2-aux-aux.png
As rodas:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraBranco2-aux.png
All,
na minha ideia poderia ser uma xt apontando a frente conforme logo apontado pelo trotta, mas apresentando a lateral , e as letras apresentadas pelo marcio......ficaria du k7.... Pois como o trotta disse....xt com cara de tiozão????.....deve ter um apelo + off road...e somente a frente postada pelo trotta, ficaria de dificil identificação...o desenho apresentado pelo "no" identifica legal mas esta sem apelo off road.....o negócio é partir para um mix....o que vcs acham???
Abços
marcio_bispo
16/06/2011, 09:42
Esta aqui está bacana tb, pena que é da americana nova:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/163146_469422376268_549691268_6098698_4335585_n.jp g
NO - CT Santos/SP
17/06/2011, 13:26
Renan
Vou tentar colocar no desenho uns pneus maiores ...
O problema é o tempo ...
Segunda preciso enviar pra grafica para fazer meus adesivso da expedição ...
Vamos o que consigo ...
mas como falei, posso fazer um provisório pra viagem e depois o substituo pelo Oficial aprovado pela maioria ...
abs
All,
Abços
marcio_bispo
17/06/2011, 14:15
Caro NO, claro que vc deve fazer seu provisório, imagina se vc vai viajar sem um adesivo do Xterra Club porque nada decidimos!! Antes algo oportuno do que esperar pela perfeição que não chegará a tempo...
Um abraço
Renan
O problema é o tempo ...
Vamos o que consigo ...
mas como falei, posso fazer um provisório pra viagem e depois o substituo pelo Oficial aprovado pela maioria ...
abs
NO - CT Santos/SP
17/06/2011, 23:39
Marcio
Troquei os pneus no desenho ... ainda ta faltando uns retoques ...
Coloquei a cor prateado por ser a cor da minha kkkk
Mas como falei, se chegarmos a um consenso, teremos várias cores a gosto do filiado ...
to vendo outras possibilidades de trabalhar com fotos enviadas pelos amigos ...
Até o final do ano teremos uma LOGO Oficial, isso tenho certeza kkkkkkkkkkkkkk
Abs
Caro NO, claro que vc deve fazer seu provisório, imagina se vc vai viajar sem um adesivo do Xterra Club porque nada decidimos!! Antes algo oportuno do que esperar pela perfeição que não chegará a tempo...
Um abraço
BETUCAGARCIA
22/06/2011, 08:15
Renan
O problema é o tempo ...
Vamos o que consigo ...
abs
Pessoal,
Bom dia, tenho acompanhado as mensagens que são direcionadas do FACEBOOK para o meu Gmail isto fiz automaticamente(referente a escolha de: Camisa(s), adesivo(s) e quem sabe até boné(s)), não posso acessar do trabalho os bate-papos pois é bloqueado, a noite não têm dado tempo para acessar e acompanhar em casa, tenho chegado tarde. Porém o que vocês decidirem estarei de acordo, só preciso que seja a tempo antes da viagem iniciar, que será dia 30/07, gostaria de lembrar que farei também um boné.
Fala Betuca,
estão pensando nesse desenho para camisetas:
298576
BETUCAGARCIA
22/06/2011, 08:46
Fala Betuca,
298576
Fala ZYKAO, tentei falar no seu celular mas acho que voce está ocupado, reforçando o que disse anteriormente, só estou no aguardo do parecer da DIRETORIA(brincadeira), para correr atrás do(s) uniforme(s), e adesivo(s). Esperamos encontrá-los pela(s) estrada(s). Estaremos chegando em Santo Antonio do Pinhal dia 12/08, sexta-feira, acho que teremos um encontro de vários amigos JIPEIROS(Xterra´s, Tracker´s, Mitsubishi´s, Tr4´s, Suzuki´s, Engesa´s.....Etc, etc....
Carlos Lourenço
22/06/2011, 08:49
Fala Betuca,
298576
Senhores! Eu acho que esse desenho ficou muito maneiro! Serve tanto para adesivo quanto para a camisa, só acho que não dá pra colocar isso num boné! Talvez se colocasse apenas o "Xterra" naquela fonte já ficaria maneiro. Neste caso, eu aumentaria meu pedido para 1 boné tb! hehehe.
Abraços.
Carlos Eduardo
Trotta.79
22/06/2011, 10:56
Senhores! Eu acho que esse desenho ficou muito maneiro! Serve tanto para adesivo quanto para a camisa, só acho que não dá pra colocar isso num boné! Talvez se colocasse apenas o "Xterra" naquela fonte já ficaria maneiro. Neste caso, eu aumentaria meu pedido para 1 boné tb! hehehe.
Abraços.
Carlos Eduardo
Tb acho que ficou muito bom. Só que no boné precisa colocar "NISSAN XTERRA" senão vão pensar que são aquelas competições ecologicas que o Shipula participa!!!
BETUCAGARCIA
22/06/2011, 15:41
Dentro da minha incapacidade artística, iniciei uma adaptação do desenho usado pelo NO, com pneus maiores, se alguém mandar melhor nesta área e quiser contribuir, agradeço:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraBranco2-aux-aux.png
As rodas:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraBranco2-aux.png
Galera,
Fazendo algumas arrumações de como vou preencher de adesivo(s) a X antes da viagem, estou postando como ela poderá ficar, coloquei também do Clube do Tracker a qual faço parte. O boné pode ser colocado o mesmo adesivo que esta na X, pois o desenho acho que pode ser reduzido, acabei de fazê-lo no Paint.
NO - CT Santos/SP
23/06/2011, 15:11
Betuca
Como o logo do CT sempre ficou do lado esquerdo ... eu coloquei o do XCB do direito ...
alias ja tem o logo do CT na minha XT ...
abs
Galera,
Fazendo algumas arrumações de como vou preencher de adesivo(s) a X antes da viagem, estou postando como ela poderá ficar, coloquei também do Clube do Tracker a qual faço parte. O boné pode ser colocado o mesmo adesivo que esta na X, pois o desenho acho que pode ser reduzido, acabei de fazê-lo no Paint.
NO - CT Santos/SP
06/07/2011, 00:54
Quem pensa em fazer Boné?
amanhã vou cotar preços aqui ...
Queria colocar o desenho aqui mas não consegui, tentarei amanha
abs
BETUCAGARCIA
06/07/2011, 13:54
Quem pensa em fazer Boné?
amanhã vou cotar preços aqui ...
Queria colocar o desenho aqui mas não consegui, tentarei amanha
abs
Euuuuuuu!!!:euforico:
1 Boné:chorandoderir:
NO - CT Santos/SP
06/07/2011, 20:10
Amigos
Estamos formalizando uma lista para a confecção de camisetas e outra de bonés.
Cada camiseta branca sairá por R$ 12,00 (se o pedido conter ao menos 50 camisetas, até agora temos 38 confirmadas). A preta ainda não sabemos o valor.
O Boné temos o preço de R$ 12,00, mas o Zikao vai ver qto fica ele bordado.
Na camiseta sera o desenho com as duas XT decidido por todos e o Boné o circular (este ainda em debate no facebook: XTerra Clube - Brasil) ...
Quem entra no facebook tem o direito de opinar kkk
Estamos querendo marcar um passeio em novembro, logo vale a pena dar uma espiada.
abs
gigio 10
06/07/2011, 20:47
Eu tenho interesse em dois bonés e camiseta se for fazer XXXXXXXXXXGGGGG também,rsrsr!!!
Amigos
Estamos formalizando uma lista para a confecção de camisetas e outra de bonés.
Cada camiseta branca sairá por R$ 12,00 (se o pedido conter ao menos 50 camisetas, até agora temos 38 confirmadas). A preta ainda não sabemos o valor.
O Boné temos o preço de R$ 12,00, mas o Zikao vai ver qto fica ele bordado.
Na camiseta sera o desenho com as duas XT decidido por todos e o Boné o circular (este ainda em debate no facebook: XTerra Clube - Brasil) ...
Quem entra no facebook tem o direito de opinar kkk
Estamos querendo marcar um passeio em novembro, logo vale a pena dar uma espiada.
abs
NO - CT Santos/SP
06/07/2011, 21:30
Gigio
Camiseta branca? Apenas uma?
Entra no facebook, tem tb um amigo criando um site ... logo deve estar pronto ...
Abs
Eu tenho interesse em dois bonés e camiseta se for fazer XXXXXXXXXXGGGGG também,rsrsr!!!
No -CT Santos/SP
Sou "voyer" deste forum a muitos carnavais...e recordo-me que vc era proprietario de um Hilux sw4 diesel....pergunto-lhe: O q t fez escolher um XTERRA? Faço tal pergunta pois estou namorando esses dois veiculos para um futuro (espero) não tão longicuo...rs
Vou de Xterra e sua "brutalidade" MWM e afins...ou com a SW4 com sua tradicionalidade japonesa...rs (OBS.:carros com valores +- parecidos => X e SW4 = R$ 50.000 estalecas)
Maurorjbrasil
06/07/2011, 21:44
Fala pessoal,
Tambem quero partcipar do CXT.
Como alguns sabem, eu tentei comprar uma XT mas acabou não dando certo.
Tive a oportunidade conhecer pessoalmente alguns amigos que participaram de um encontro em Aiuruoca. Turma muito bacana.
Se rolar o encontro em Pinhal em agosto, gostaria de ir.
abs a todos.
Trotta.79
06/07/2011, 22:34
Fala pessoal,
Tive a oportunidade conhecer pessoalmente alguns amigos que participaram de um encontro em Aiuruoca. Turma muito bacana.
abs a todos.
Olá Mauro, blz? Tá sumido?
Estamos planejando um encontro e Delfinópolis em novembro. Depois posto mais informações.
Valeu
Maurorjbrasil
06/07/2011, 23:07
Fala Trotta,
Tudo legal.
Faltou dizer que conheci os presidentes do CXT, o Trotta e o Zikao, dentre outros.
Estou começando a incrementar a Triton para ver se consigo acompanhar voces.
Depois passa o detalhe do encontro pois agora estou com mais disponibilidade.
Grande abraço a todos.
marcio_bispo
07/07/2011, 10:04
Oi Mauro
Para participar do Xterra Clube do Brasil (XCB), basta vc ir no facebook e pedir para que eu te adicione ao grupo. Basta usar o link:
Um abraço
Fala pessoal,
abs a todos.
BETUCAGARCIA
07/07/2011, 11:17
Fala pessoal,
abs a todos.
Fala Mauro,
Acho que vai rolar Santo Antonio do Pinhal sim, estou indo de Salvador para lá, após irei para Monte Verde(Temos um pequeno Sitio lá). Se não der para ser em Pinhal pode ser em Monte Verde, é só combinar. Devemos chegar por estas bandas dia 12/08/2011.
Nô,
Repetindo com relação as camisetas e Bonés, aquí no trabalho não tenho acesso ao FACEBOOK, por causa da segurança, porém todos os bate-papos vão diretamente para o meu Gmail, que também não temos acesso ao bate-papo no trabalho, então lá vai os pedidos mais uma vez, já que não tenho recebido resposta do seu e-mail:enepe60@gmail.com.
1- camisa G branca e 1 camisa M branca
1- boné
Preciso saber totais para que deposite dinheiro na conta, quanto a reçeber este material seria bom se pudessemos viajar com eles, se não pego com voce(s) em Pinhal ou Monte Verde.
NO - CT Santos/SP
07/07/2011, 16:08
Betuca
Já anotei, estranho não ter recebido a minha resposta ...
Vou ver com o Marco Maga sobre agosto ... espero que os amigos do XCB tb apareçam nesse passeio ...
O de novembro o Trotta vai em Delfinópolis agora pra ver sobre pousadas, ai eles com certeza vão agitar a galera.
Quem vai poder falar sobre valores totais é o Zykão, vulgo João Paulo kkkk
Sou apenas o secretário dele :cool: ta certo que não to recebendo nada ainda, quem sabe um dia me paga :putz:
So falta me responder se a camiseta M é masculina ou feminina.
abs
BETUCAGARCIA
07/07/2011, 17:39
Betuca
Já anotei, estranho não ter recebido a minha resposta ...
Vou ver com o Marco Maga sobre agosto ... espero que os amigos do XCB tb apareçam nesse passeio ...
O de novembro o Trotta vai em Delfinópolis agora pra ver sobre pousadas, ai eles com certeza vão agitar a galera.
Quem vai poder falar sobre valores totais é o Zykão, vulgo João Paulo kkkk
Sou apenas o secretário dele :cool: ta certo que não to recebendo nada ainda, quem sabe um dia me paga :putz:
So falta me responder se a camiseta M é masculina ou feminina.
abs
Nô,
A camisa M é masculina.
Estamos no aguardo se encontraremos voce(s) pela Bahia agora no começo de Agosto ou se nos encontraremos em Pinhal dia 12/08.
Viagem sendo preparada para iniciarmos dia 31/07.
RENAN_XTERRA
07/07/2011, 19:06
Fala NO!!
Espero que ja tenha visto meu pedido em relação a camisetas , bonés e adesivo.....ta no face...abraço...
vi os comentários na outra página sobre um possível encontro em Novembro em Delfinópolis, querem aproveitar o evento 4x4 que irá ter por lá no feriado ? Estive na Canastra por 3 vezes, 2 delas fiquei em Delfinopólis, tem bastante opção de pousadas, mas também fica quase tudo lotado em feriados, imagina só agora com o evento que terá por lá .... acredito que tem que reservar com boa antecedência. Na região de Delfinópolis tem várias cachoeiras que dá para visitar facilmente (todas precisam de um pouco de caminhada), além de varios lugares para andar com a viatura, o Caminho do Céu por exemplo é fantástico ! A maioria dos caminhos é de 4x4 bem leve, embora eu já tenha pego uma trilha por lá que exigiu um pouco mais de trabalho p/ passar (Trilha da Roça Feia). Da última vez que estive na Canastra fiquei na parte norte da região, próximo ao Parque Nacional, semana que vem vou voltar para lá ficar mais uns dias
Flavio, a ideia é aproveitar o feriado, encontro e evento.
E a sua trip, abortou?
Maurorjbrasil
07/07/2011, 20:45
Marcio Bispo ==> já entrei no Facebook e solicitei a autorização
Betuca ==> vou acompanhar o que ficar decidido sobre os passeios. Tenho interese em participar dos dois: Pinhal e Delfinópolis. Resta saber se na época vou estar liberado.
Enquanto isso vou vendo o que dá para melhorar na Triton.
abraço a todos.
Zykao, faz 2 semanas que Paso Sico e Jama estão completamente fechados, pra "ajudar" o Paso San Francisco que semana passada estava aberto, desde domingo agora está fechado com fortes nevascas, sem previsão de abertura. O tempo está muito feio na cordilheira, tenho acompanhado todo o mês de Junho e os Pasos ficaram apenas 1 semana liberados, de resto tudo fechado. Também as notícias de Jama não são animadoras, pelo que ando acompanhando: algumas centenas de veículos parados, a Gendarmeria fechou o uso dos banheiros no posto aduaneiro, tem gente voltando até Purmamarca para pousar porque não tem mais lugar em Susques, enfim, um pequeno caos ... Então infelizmente tive que abortar, viajar toda essa distância e não conseguir entrar no Chile ia ser frustante. De qualquer forma toda a pesquisa que fiz estará devidamente guardada, ano que vem vou tentar ir em Julho novamente para essa região e final do ano que vem quero fazer do centro para a parte Sul. Enfim, planos adiados, não abandonados. Para "compensar" um pouco o desânimo, vou passar 1 semana na Canastra ... rs, rs, rs
Trotta.79
07/07/2011, 23:02
Zykao, faz 2 semanas que Paso Sico e Jama estão completamente fechados, pra "ajudar" o Paso San Francisco que semana passada estava aberto, desde domingo agora está fechado com fortes nevascas, sem previsão de abertura. O tempo está muito feio na cordilheira, tenho acompanhado todo o mês de Junho e os Pasos ficaram apenas 1 semana liberados, de resto tudo fechado. Também as notícias de Jama não são animadoras, pelo que ando acompanhando: algumas centenas de veículos parados, a Gendarmeria fechou o uso dos banheiros no posto aduaneiro, tem gente voltando até Purmamarca para pousar porque não tem mais lugar em Susques, enfim, um pequeno caos ... Então infelizmente tive que abortar, viajar toda essa distância e não conseguir entrar no Chile ia ser frustante. De qualquer forma toda a pesquisa que fiz estará devidamente guardada, ano que vem vou tentar ir em Julho novamente para essa região e final do ano que vem quero fazer do centro para a parte Sul. Enfim, planos adiados, não abandonados. Para "compensar" um pouco o desânimo, vou passar 1 semana na Canastra ... rs, rs, rs
Olá Flávio,
Devo passar alguns dias, agora em julho, em Delfinópolis procurando uma pousada para nosso encontro. Quem sabe nos encontramos lá?
Valeu
Que pena Flavio, realmente naquela altitude o bixo pega. Por onde acompanha essa informacão sobre abertura dos Pasos, depois me passe o site.
abs
NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 08:21
ZYKAO
Ja temos pedidos 45 camisetas e 13 bonés ... na hora do almoço lhe envio via email a planilha ...
Assim acho que ja daria pra encomendar ... até ficarem prontas com certeza aparecerá novos pedidos.
O que acha?
abs
ZYKAO
Ja temos pedidos 45 camisetas e 13 bonés ... na hora do almoço lhe envio via email a planilha ...
Assim acho que ja daria pra encomendar ... até ficarem prontas com certeza aparecerá novos pedidos.
O que acha?
abs
Você que manda :torcendo:
NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 09:34
Estou apenas como secretário nessa demanda kkk
Apenas dou sugestões ... presidente ou primeiro ministro (até agora ainda não sei qual é kkkkkkkkkkkkk) é quem manda kkk
E em relação aos bonés? Vai ser bordado, qto fica? ou aqui por $12 mas não bordado?
abs
Você que manda :torcendo:
No,
depois que receber a relacão das camisas, converso com ela sobre o bone e informo, queria ver o modelo e o $$$$$.
abs
NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 12:10
Zykao
Segue ai a planilha em rar, tem como abrir?
abs
NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 17:13
Joao Paulo
Segue o arquivo do logo da camiseta
abs
NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 17:20
Ah vão fazer os bonés aqui sem ser bordado? Eu viajo quarta feira, logo não sei se ficara pronto ate la, mas posso ligar pra Sonia amanhã ... abs
NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 17:36
Esqueci que tinha o Corel Draw aqui tb ... segue ai em cdr, mas em cpt é suficiente... abs
NO - CT Santos/SP
11/07/2011, 14:13
João Paulo
Se esse não tiver com qualidade boa, então hj vou me decepcionar com os adesivos kkkk
Eles foram feitos com a quali8dae do primeiro kk
abs
Trotta, estarei na Canastra na semana que vem, porém vou ficar na parte norte novamente, bem próximo ao Parque, em S. Roque de Minas. Você vai ficar somente nos entornos de Delfinopólis ou pensa em subir em direção à Babilônia ou ao parque ?
Zykao, enviei os links que pediu por email
Trotta.79
12/07/2011, 16:07
Trotta, estarei na Canastra na semana que vem, porém vou ficar na parte norte novamente, bem próximo ao Parque, em S. Roque de Minas. Você vai ficar somente nos entornos de Delfinopólis ou pensa em subir em direção à Babilônia ou ao parque ?
Zykao, enviei os links que pediu por email
Amigo, devo estar na região na semana que vem também. Vou procurar passeios e pousadas para nosso encontro em novembro.
Vou mandar uma MP para vc com meu seu celular. Entramos em contato.
Valeu.
danilo kid
12/07/2011, 22:05
pessoal, semana que vem, dos dias 20 a 26 estarei no circuito 'sul de minas': poços de caldas, sj del rei, tiradentes, congonhas, ouro preto e mariana, nessa ordem.
se alguem estiver por aí tb e quiser fazer um passeio/trilha, vou estar com a minha esposa e filha.
abs
kidão
BETUCAGARCIA
14/07/2011, 11:16
pessoal, semana que vem, dos dias 20 a 26 estarei no circuito 'sul de minas': poços de caldas, sj del rei, tiradentes, congonhas, ouro preto e mariana, nessa ordem.
se alguem estiver por aí tb e quiser fazer um passeio/trilha, vou estar com a minha esposa e filha.
abs
kidão
Danilo,
Estarei passando por esta região na semana seguinte, 04, 05, 06 de Agosto...
NO - CT Santos/SP
26/07/2011, 19:05
Amigos
A expedição Costa do Sol Poente foi um sucesso ... amanhã inicio o retono ... a XT tb fez sucesso mesmo estando somente com o BF 31" ... puxou uma TR4 so pra não deixar somente o Troller fazer isso kkkkk
Não ficou em nenhuma duna e muito menos nas lamas ... somente numa travessia de rio foi puxada pelo Troller pois não estava com snorkel e não quis arriscar mas passaria com certeza ...
abs
DieselPower
26/07/2011, 23:50
Boa noite pessoal,
O que preciso fazer para entrar na relação das cmisetas e dos bonés?
Grande abraço!
Boa noite pessoal,
O que preciso fazer para entrar na relação das cmisetas e dos bonés?
Grande abraço!
Fala Diesel,
Os bones ainda não temos, mas as camisetas estao saindo do forno, me avise quantas e quais tamanhos quer, se preferir, se cadastre no facebook, link na minha assinatura e conversamos por lá.
abs
João Paulo
DieselPower
27/07/2011, 12:02
Fala Diesel,
Os bones ainda não temos, mas as camisetas estao saindo do forno, me avise quantas e quais tamanhos quer, se preferir, se cadastre no facebook, link na minha assinatura e conversamos por lá.
abs
João Paulo
Bom dia ZYKAO,
A estampa é aquela "preto e branco" postada na página anterior?
Quano ficou o preço final?
Grande abraço!
Bom dia ZYKAO,
A estampa é aquela "preto e branco" postada na página anterior?
Quano ficou o preço final?
Grande abraço!
A estampa é essa daqui:
304392
O preco ainda não sei kkk, mas será mais de r$10,00 E MENOS DE r$ 15,00
se tiver interesse me avise
DieselPower
27/07/2011, 13:29
Certo,
Vou pegar, pelo menos uma, para ver como fica.
Pode confirmar uma GG para mim.
que cor será?
Certo,
Vou pegar, pelo menos uma, para ver como fica.
Pode confirmar uma GG para mim.
que cor será?
Camiseta branca com estampa em preto ou vice-versa.
DieselPower
27/07/2011, 13:55
Então quero a "vice-versa"!
Pode pedir uma preta com estampa branca para mim!!!!
Como será realizado o pagamento?
Abraço!
Assim que chegar te aviso e dou os dados para deposito.
abs
Trotta.79
27/07/2011, 20:41
Olá Nobres colegas,
No feriado de 12, 13, 14 e 15 de novembro na cidade de Delfinópolis/MG haverá um grande evento off - road, de bikes, trilhas, esportes náuticos e 4x4.
Aproveitando o belo local e a oportunidade, faremos um encontro nacional do Clube da Xterra, o primeiro ou o segundo, não sei.
Estive em Delfinópolis semana passada e verifiquei as principais pousadas. Levando em consideração a localização, conforto, preço e nossas necessidades, escolhemos a pousada www.pousadaaguaesol.com.br (http://www.pousadaaguaesol.com.br/).
É uma pousada simples, mas confortável, todos os apartamentos tem TV, ventilador, frigobar, internet sem fio e banheiro privativo e café-da-manhã.
Os preços são estes:
O pacote para o casal do dia 12/11 ao dia 15/11 é de R$500,00.
O pacote para o casal e um solteiro (filho) para o mesmo período é de R$700,00.
O pacote para o casal e dois solteiros (filhos) é de R$800,00.
O telefone da pousada é (35) 3525-1244 e o nome do contáto é Maurício. Informar ao Maurício que se trata do grupo da Xterra.
Há 15 apartamentos na Pousada e se algum amigo ficar fora há outras boas pousadas por perto.
Abrindo a lista então:
- Trotta e Dona Maria (reservado)
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
-
-
Trotta.79
27/07/2011, 21:05
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
BETUCAGARCIA
27/07/2011, 22:11
Como havia dito anteriormente segue foto camiseta bolada só para viagem que farei agora em Agosto. Havia dito também que usaria o logo do Clube, de última hora achei melhor fazer algo um pouco diferente para não conflitar com a marca oficial do Xterra clube do Brasil.
A estampa é essa daqui:
304392
E aí Pessoal!!
Eu vou querer uma dessas também. Será que tem como ser sem o "endereço" do facebook? eu não tenho conta nisso.
Valeu!! Abraços
danilo kid
28/07/2011, 22:42
que linda betuca!!! eu quero uma G se possível...te mando a grana....
abs
danilo
Como havia dito anteriormente segue foto camiseta bolada só para viagem que farei agora em Agosto. Havia dito também que usaria o logo do Clube, de última hora achei melhor fazer algo um pouco diferente para não conflitar com a marca oficial do Xterra clube do Brasil.
danilo kid
28/07/2011, 22:44
joão, uma G pra mim...pode ser? valeu....
kidão
A estampa é essa daqui:
304392
BETUCAGARCIA
29/07/2011, 09:28
Danilo,
Estou indo para Monte Verde, Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão agora em Agosto de X, se quiser nos encontrar é só avisar. Quanto as camisas, mandei fazer poucas, Não sei se terei para te entregar agora, mas quando retornar posso ver isto.
Talvez haja um encontro em Santo Antonio do Pinhal(S.P.) dia 05/08/2011, coisa simples mas todo ano venho notando que a quantidade de amigos têm aumentado, começou em 2009, depois 2010 e agora acho que deveremos ter em 2011. Só estamos no aguardo do organizador meu amigo(Marco Magalhães) que mora na região. Segue algumas fotos tiradas nos últimos encontros.
No meu perfil têm mais fotos.
Zykão, se voce for para o encontro pego as camisas que encomendei, suficiente voce me dizer valor(es).
Caso o encontro aconteça sintam-se convidados. Será um prazer enorme conhece-los.
Trotta, deveremos passar por B.H. na volta para casa, provavelmente na última sexta-feira ou sábado do mês.
Trotta.79
29/07/2011, 16:19
Olá Nobres colegas,
No feriado de 12, 13, 14 e 15 de novembro na cidade de Delfinópolis/MG haverá um grande evento off - road, de bikes, trilhas, esportes náuticos e 4x4.
Aproveitando o belo local e a oportunidade, faremos um encontro nacional do Clube da Xterra, o primeiro ou o segundo, não sei.
Estive em Delfinópolis semana passada e verifiquei as principais pousadas. Levando em consideração a localização, conforto, preço e nossas necessidades, escolhemos a pousada www.pousadaaguaesol.com.br (http://www.pousadaaguaesol.com.br/).
É uma pousada simples, mas confortável, todos os apartamentos tem TV, ventilador, frigobar, internet sem fio e banheiro privativo e café-da-manhã.
Os preços são estes:
O telefone da pousada é (35) 3525-1244 e o nome do contáto é Maurício. Informar ao Maurício que se trata do grupo da Xterra.
Há 15 apartamentos na Pousada e se algum amigo ficar fora há outras boas pousadas por perto.
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro (reservado)
danilo kid
29/07/2011, 18:36
beleza beto....
como acabei de voltar de viagem acho muito dificil eu conseguir sair em agosto, mas valeu o convite....
Danilo,
Estou indo para Monte Verde, Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão agora em Agosto de X, se quiser nos encontrar é só avisar. Quanto as camisas, mandei fazer poucas, Não sei se terei para te entregar agora, mas quando retornar posso ver isto.
Talvez haja um encontro em Santo Antonio do Pinhal(S.P.) dia 05/08/2011, coisa simples mas todo ano venho notando que a quantidade de amigos têm aumentado, começou em 2009, depois 2010 e agora acho que deveremos ter em 2011. Só estamos no aguardo do organizador meu amigo(Marco Magalhães) que mora na região. Segue algumas fotos tiradas nos últimos encontros.
No meu perfil têm mais fotos.
Zykão, se voce for para o encontro pego as camisas que encomendei, suficiente voce me dizer valor(es).
Caso o encontro aconteça sintam-se convidados. Será um prazer enorme conhece-los.
Trotta, deveremos passar por B.H. na volta para casa, provavelmente na última sexta-feira ou sábado do mês.
Maurorjbrasil
29/07/2011, 18:46
Olá Nobres colegas,
Os preços são estes:
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro (reservado)
Pessoal, desta vez não vou ficar no "puxadinho" vou ficar no "prédio principal" eheheh !
Apesar dos mais de 800 km, estaremos lá tambem.
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro (reservado)
- Mauro e Helena (reservado)
Pessoal, desta vez não vou ficar no "puxadinho" vou ficar no "prédio principal" eheheh !
Apesar dos mais de 800 km, estaremos lá tambem.
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro (reservado)
Ai Maurão senti firmeza(ui)
Trotta.79
29/07/2011, 21:40
Beleza Mauro, não vai se arrepender. A região é linda!
Leandro Salgado
29/07/2011, 21:43
Bacana Mauro, mais uma vez a galera reunida !
Maurorjbrasil
30/07/2011, 18:47
Valeu Zykao e Trotta ====> teho certeza que vai ser muito legal.
Leandro ==== > depois a gente conversa sobre a ida e a volta. Quem sabe não combinamos de ir ou voltar juntos ? Estamos pensando por aqui. Se não tiver um caminho mais curto, talvez a gente vá uns dias antes, para ir com mais calma.
abs
Fala Galera.....depois do suspense......minha confirmação....kkkkkkkk
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro (reservado)
- Rodrygo e Família (reservado)
NO - CT Santos/SP
02/08/2011, 22:57
Esse final de semana espero ver com minhas filhas quem vai e ai segunda confirmo a participação.
abs
Trotta.79
04/08/2011, 09:24
Mais uma Xterra de BH com BL de 2":
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro (reservado)
- Lucas e família (a confirmar)
Trotta.79
08/08/2011, 06:50
Olá Nobres colegas,
Os preços são estes:
Atualizando:
- Zykão (reservado)
- Renan (reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro (reservado)
- Jr e família, amigo do Zykão (confirmado)
NO - CT Santos/SP
11/08/2011, 20:18
Infelizmente não vou poder ir todos os dias ...
Mas quero ver se no dia 12 e/ou 13 (sabado e/ou domingo) eu faço uma visita a vcs.
Vou acompanhar a programação
abs
Trotta.79
12/08/2011, 20:59
Atualizando:
- Zykão e família(reservado)
- Renan e família(reservado)
- Jonny (reservado)
- Leandro e família(reservado)
- Guto e noiva, amigo do Trotta (confirmado)
Carlos Lourenço
12/08/2011, 22:55
Senhores, gostaria de relatar um problema e saber se alguém do grupo já passou por isso e, consequentemente, qual solução dada. É o seguinte: ao ligar o carro, algumas luzes do painel acendem e depois apagam. Bom, a luz do ABS não quis apagar. Já vi relatos de fio do ABS partido pelo contato do eixo traseiro com o batente e tal, mas não creio ter sido o caso. Eu tinha desligado o carro e, minutos depois liguei-o novamente e a bendita luz não apagou. O momento foi a partida. Será que algum componente do sistema possa ter queimado? Fusível? Algum fio ter se soltado no momento do partida?:pensativo:
Alguém pode dar uma Luz? :parede: (Trocadilho infame! :screwy:)
Grande abraço a todos.
Carlos Eduardo
RENAN_XTERRA
13/08/2011, 23:11
Fala Carlos, sem essa de luz:freaking: ...Pai fresco!!...só trocando fralda...:euforico:
Tudo blzz!!! tenta dar um boot que as vezes da certo :idea:.....desligue a bateria por um tempo (15 minutos)....retire primeiro o cabo positivo depois o negativo...para religar primeiro o cabo negativo e depois o positivo....as vezes da certo...não custa tentar...e depois volta para a princesinha.:concordo::tomate:
abço
Renan:cool::cavalo:
Senhores, gostaria de relatar um problema e saber se alguém do grupo já passou por isso e, consequentemente, qual solução dada. É o seguinte: ao ligar o carro, algumas luzes do painel acendem e depois apagam. Bom, a luz do ABS não quis apagar. Já vi relatos de fio do ABS partido pelo contato do eixo traseiro com o batente e tal, mas não creio ter sido o caso. Eu tinha desligado o carro e, minutos depois liguei-o novamente e a bendita luz não apagou. O momento foi a partida. Será que algum componente do sistema possa ter queimado? Fusível? Algum fio ter se soltado no momento do partida?:pensativo:
Alguém pode dar uma Luz? :parede: (Trocadilho infame! :screwy:)
Grande abraço a todos.
Carlos Eduardo
Carlos Lourenço
13/08/2011, 23:21
Fala Carlos, sem essa de luz:freaking: ...Pai fresco!!...só trocando fralda...:euforico:
Tudo blzz!!! tenta dar um boot que as vezes da certo :idea:.....desligue a bateria por um tempo (15 minutos)....retire primeiro o cabo positivo depois o negativo...para religar primeiro o cabo negativo e depois o positivo....as vezes da certo...não custa tentar...e depois volta para a princesinha.:concordo::tomate:
abço
Renan:cool::cavalo:
Fala, Renan...São muitas fraldas, muitos tamanhos diferentes....:shock::-?
Mas, blz, vou fazer este teste. Só acho estranho, pois foi do nada que isso aconteceu...
Grande abraço.
Carlos Eduardo.
Ola Carlos, tudo bem por ai??
Cara, isso aconteceu comigo na sua Xterra. Levei no mecanico da Nissan e era o fio partido do sensor da roda dianteira esquerda. Veja se soltou a conexao ou o fio partiu.
PS: Já já estarei de volta a Nissan. As Xterras foram 1 dos melhores carros que ja tive
Abs!
Fala, Renan...São muitas fraldas, muitos tamanhos diferentes....:shock::-?
Mas, blz, vou fazer este teste. Só acho estranho, pois foi do nada que isso aconteceu...
Grande abraço.
Carlos Eduardo.
schypula
14/08/2011, 09:32
Carlos,
Olhe por baixo do carro no diferencial traseiro proximo as rodas. Se em alguma das duas estiver com oleo o problema pode ser no retentor que da uma babada no sensor.
Se nao estou enganado o badia ja passou por isto, parece que o retentor [e o mesmo do omega.
valeu
schypula
14/08/2011, 09:34
Fala Duda,
qq vc vai aprontar agora?
vai pegar outra X???
Cara, isso aconteceu comigo na sua Xterra. Levei no mecanico da Nissan e era o fio partido do sensor da roda dianteira esquerda. Veja se soltou a conexao ou o fio partiu.
PS: Já já estarei de volta a Nissan. As Xterras foram 1 dos melhores carros que ja tive
Abs!
Carlos Lourenço
14/08/2011, 11:08
Abs!
Fala, Duda!
Blz, vou dar uma olhada nos sensores.
Grande abraços
Carlos Eduardo.
Carlos Lourenço
14/08/2011, 11:10
Carlos,
Olhe por baixo do carro no diferencial traseiro proximo as rodas. Se em alguma das duas estiver com oleo o problema pode ser no retentor que da uma babada no sensor.
Se nao estou enganado o badia ja passou por isto, parece que o retentor [e o mesmo do omega.
valeu
Schypula, vou dar uma olhada geral em baixo, mas to achando que é sensor desconectado. Os cilindros do freio traseiro são novos, não creio que seja eles... De qq forma, vou dar uma geral!
Valeu, grande abraço.
Carlos Eduardo.
Fala Duda,
qq vc vai aprontar agora?
vai pegar outra X???
Estou partindo p/ uma Frontier nova. Adoro a Xterra, mas preciso da caçamba. Estou esperando a fábrica mandar...agonia danada e o pior que ainda deve demorar uns 10-12 dias...no meio tempo vou comprando quitutes. Vou montar uma que vai ficar bem interessante, já tá tudo comprado, apenas na dúvida sobre rodas/pneus...
Falando em Xterra, é engraçado, mas derepente o mercado começou a perceber que a Xterra é um P! carro. Os preços aumentaram bastante!! E está cada vez mais difícil achar uma boa...sorte de quem tem!
Andrejur
15/08/2011, 23:19
Ola Pessoal,
Estou fazendo uma expedicao com minha Xterra pela transamazonica. Iniciamos em 03/08/11 em Niteroi e chegamos dia 12 em Santarem/Alter do Chao. Hoje iniciamos o retorno com uma passagem pela Chapada dos Guimaraes.
Quem quiser acompanhar os relatos e as fotos pode acessar o nosso blog Brasiltransamazonica2011.blogspot.com/
Abs.
Ola Pessoal,
Estou fazendo uma expedicao com minha Xterra pela transamazonica. Iniciamos em 03/08/11 em Niteroi e chegamos dia 12 em Santarem/Alter do Chao. Hoje iniciamos o retorno com uma passagem pela Chapada dos Guimaraes.
Quem quiser acompanhar os relatos e as fotos pode acessar o nosso blog Brasiltransamazonica2011.blogspot.com/
Abs.
Fala André,
show de bola a expedicão, à noite vou ler com calma o blog. E a X como tem se comportado?
abs e bom retorno.
Hacavila
16/08/2011, 09:28
Pessoal
Estou pensando trocar meu land rover defender 90 ano 1998 pelo x terra. Preciso de maiss conforto no asfalto. Voces poderiam me orientar sobre este carro?
Rafa Cabral
16/08/2011, 09:30
Mesma dúvida, porém pensando em trocar meu corolla por uma frontier, ou ate quem sabe pela xterra, porém pelo q pesquisei o preço da x terra esta bem mais acima que o da frontier, e tb acho a frontier linda .
marcio_bispo
16/08/2011, 17:31
André, muito legal a expedição, ainda vou fazer esta viagem até Alter do Chão. E a viatura, como se comportou?
Um abraço
Ola Pessoal,
Abs.
Trotta.79
16/08/2011, 17:55
Pessoal
Estou pensando trocar meu land rover defender 90 ano 1998 pelo x terra. Preciso de maiss conforto no asfalto. Voces poderiam me orientar sobre este carro?
Olá amigo. A Defender é um bom carro, mas de manutenção muito cara e pouco confortável para longas viagens. A Xterra é mais versátil nesse sentido. Ela é muito confortável em longas expedições e faz bonito nas trilhas. Há kilometros de informações sobre Xterra nos tópicos informados nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-53.html#post1502067
Boa leitura!
NO - CT Santos/SP
17/08/2011, 10:40
André
Vou ler com calma depois ...
Pois pretendo fazer uma expedição dessas ...
Boa viagem e bom retorno
abs
Ola Pessoal,
Abs.
Trotta.79
25/08/2011, 13:20
Olá Nobres colegas,
Estive em Delfinópolis e verifiquei as principais pousadas. Levando em consideração a localização, conforto, preço e nossas necessidades, escolhemos a pousada Untitled Document (http://www.pousadaaguaesol.com.br).
Os preços são estes:
Atualizando lista:
- Jonny (reservado)
Andrejur
31/08/2011, 00:03
Joao, Marcio, No e Pessoal. Desculpem o atraso na resposta mas tive dificuldade de conexao e so agora vi os posts.
A XT se comportou muito bem em todas as situacoes( Lama, muitas erosoes na transamazonica e principalmente terra com muita poaca e areia. Algumas pancadas nas erosoes foram inevitaveis( fugia de um buraco e caia no outro), muitos saltos nas mudancas bruscas de terreno. Quase nao acreditei ter voltado com a viatura sem ter nenhum problema ou sequela da expedicao.
Definitivamente, e uma viatura muito resistente, sem falar no conforto que proporciona durante a viagem.
Estamos todos nos, felizes proprietarios das XTs de parabens pela escolha de nossas viaturas.
Alem do blog ja informado tem outras fotos no Forum no topico Trilhas Off Road, Trilhas do Chapeu.
Abraco a todos.
Trotta.79
03/09/2011, 19:14
Atualizando lista:
- Jonny (reservado)
- Paulino e família
Maurorjbrasil
04/09/2011, 20:36
Blz,
falta pouco para fechar a Pousada.
baian0123
05/09/2011, 14:53
Ola galera estou vendendo uma x terra 2006/2006 prata estado de nova, quem se interessar entrar em contato 84-9646.5857, edriano
Comprei uma x terra 2005 a uns 8 meses, tenho adorado o carro, porem o mesmo tem uma acelaração muito alta e isso me incomoda bastante. Conversando com meu mecanico o mesmo me disse que isso se da porque o antigo e unico proprietario nao colocou o volante original e sim recondicionou, estive vendo o preço de um original e me assustei, gostaria de saber dos colegas se existe uma alternativa pra eu nao gastar essa dinherama. Estive vendo que alguns colegas fizeram a substituição do parachoque, no meu parachoque que é original o mesmo esta faltando as duas peças que ficam abaixo dos farois de neblina, caso alguns dos colegas que substituiram os parachoques antigos tiverem ainda o antigo e quiser me vender essas peças, tenho interesse. Como também a grade da frente, estive vendo em outras aqui de natal e todas sao quebradas, existe um meio de recupera-las ou os colegas ja bolaram uma grade personalizada, pois na concessionaria o custo de uma grade dessa é muito caro. Fico no aguardo de um retorno dos colegas.
Comprei uma x terra 2005 a uns 8 meses, tenho adorado o carro, porem o mesmo tem uma acelaração muito alta e isso me incomoda bastante. Conversando com meu mecanico o mesmo me disse que isso se da porque o antigo e unico proprietario nao colocou o volante original e sim recondicionou, estive vendo o preço de um original e me assustei, gostaria de saber dos colegas se existe uma alternativa pra eu nao gastar essa dinherama. Estive vendo que alguns colegas fizeram a substituição do parachoque, no meu parachoque que é original o mesmo esta faltando as duas peças que ficam abaixo dos farois de neblina, caso alguns dos colegas que substituiram os parachoques antigos tiverem ainda o antigo e quiser me vender essas peças, tenho interesse. Como também a grade da frente, estive vendo em outras aqui de natal e todas sao quebradas, existe um meio de recupera-las ou os colegas ja bolaram uma grade personalizada, pois na concessionaria o custo de uma grade dessa é muito caro. Fico no aguardo de um retorno dos colegas.
Edy,a aceleracão muito alta que está dizendo é a marcha lenta do carro que está alta? muito acima de 800 RPM?, se for isso não tem nada há ver com o volante, a aceleracão aumenta quando abre o debito da bomba ou quando muda a regulagem do cabo do acelerador na bomba, se não estiver saindo fumaca muito escura quando estiver andando de uma olhada na regulagem do cabo do acelerador.
Voce percebe que o volante do motor esta ruim, principamnete quando comeca a fazer barulhos de metal batendo com metal e quando pisa na embreagem ele diminui ou para, se não esta ouvindo isso e a saída dela está normal não é volante.
As tampas de baixo do meu parachoque mandei para um colega aqui do forum, quanto a grade há alguns modelos na 4x4parts.
abs
Caro Zikao,
Agradeço a pronta resposta ao meu questionamento, segundo o meu mecânico informou, quando o volante da cx de marcha é recondicionado, normalmente os caras aumentam a acelaração do carro em baixa, se não o carro fica fazendo um barulho tremendo, no meu caso está em torno de 900rpm, e noto também que ela em subodas quando vou sair ela se treme, algumas pessoas já me falaram que isso é a embreagem ou isso tem haver com o volante recondicionado?? o que seria esse 4x4 parts?? Obrigado.
Trotta.79
06/09/2011, 20:03
Essas peças que vc procura vc pode achar neste site gringo: RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)
Essas peças que vc procura vc pode achar neste site gringo: RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)
Caro Trotta.79,
Obrigado. Pelo que vi no forum, você entende muito desses carros, peço uma ajuda do amigo quanto aos problemas que citei anteriormente. Grato.
danilo kid
07/09/2011, 00:03
edy, o que o zykao falou está correto.
não sei se o seu mecanico chegou a baixar o cambio para afirmar que seu volante não é original, mas tb faz sentido o que ele está falando, em parte: pela km da sua xt seu volante pode ter sido substituido por um volante rígido, bem como o conjunto da embreagem, ou então seu volante bimassa pode ter sido soldado e transformado em um volante rígido( talvez isso é que seu mecanico esteja chamando de recondicionado) e em ambos os casos o debito da b.i. pode ter sido alterada para 'aliviar' as vibrações que esse tipo de volante apresenta.
Caro Trotta.79,
Obrigado. Pelo que vi no forum, você entende muito desses carros, peço uma ajuda do amigo quanto aos problemas que citei anteriormente. Grato.
Trotta.79
07/09/2011, 10:12
Caro Trotta.79,
Bom dia Amigo,
Bem vindo ao grupo. Há muita informação sobre Xterra nesse forum. Precisa de um pouco de paciência pois os tópicos estão muito extensos e cada vez maiores.
Além desse forum há um grupo no facebook também: https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/
Vá colocando suas dúvidas e necessidades que eu e nossos amigos foristatas vamos respondendo na medida do possível.
Valeu
Bom dia Amigo,
Bem vindo ao grupo. Há muita informação sobre Xterra nesse forum. Precisa de um pouco de paciência pois os tópicos estão muito extensos e cada vez maiores.
Além desse forum há um grupo no facebook também: https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/
Vá colocando suas dúvidas e necessidades que eu e nossos amigos foristatas vamos respondendo na medida do possível.
Valeu
Obrigado nobres colegas, na realidade, o que gostaria de saber é se existe no mercado do sul/sudeste um volante mais barato ou até mesmo uma alternativa que eu possa resolver esse problema sem ter que gastar uns R$ 4.000,00, valor que me falaram por alto aqui em natal. Quanto ao recondicionamento do volante, falo isso porque o antigo e unico proprietario me falou que fez tal recondicionamento.
Abraços.
Trotta.79
07/09/2011, 21:23
Obrigado nobres colegas, na realidade, o que gostaria de saber é se existe no mercado do sul/sudeste um volante mais barato ou até mesmo uma alternativa que eu possa resolver esse problema sem ter que gastar uns R$ 4.000,00, valor que me falaram por alto aqui em natal. Quanto ao recondicionamento do volante, falo isso porque o antigo e unico proprietario me falou que fez tal recondicionamento.
Abraços.
Não ponha volante recondicionado! É jogar dinheiro fora. Se for fazer, faça uma vez só e bem feito, para não ter mais dor de cabeça.
Vc não vai gastar 4 mil reais, só se quiser. Há duas opções, o volante bi-massa ou o rígido.
O que vem no carro é o bi-massa, é mais caro e provoca um pouco menos vibração no carro.
O rígido é bem mais barato e recomendado pela própria fabricante do motor, MWM.
Muitos colegas do forum colocaram o disco rígido e não se arrependeram.
Neste site tem as duas opções, a primeira é o rígido e o segundo é o bi-massa:
VOLANTE MOTOR - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-161753-75-volante_motor)
Acabou essa história que Xterra tem problema de volante, tá muito barato agora!
Apenas um problema do passado!!!
Leandro Salgado
08/09/2011, 23:17
Como o Trotta disse, vc não irá gastar essa grana toda. Comprei a embreagem da minha X na E Moreira Peças e Serviços para Pick-ups Nacionais e Importadas, Caminhões e Ônibus (http://www.emoreira.com) eles são autorizados MWM e enviam para vc, ao ligar fale com o Junior. Antes de fechar pesquise que a diferença é grande.
[]'s
Não ponha volante recondicionado! É jogar dinheiro fora. Se for fazer, faça uma vez só e bem feito, para não ter mais dor de cabeça.
Vc não vai gastar 4 mil reais, só se quiser. Há duas opções, o volante bi-massa ou o rígido.
O que vem no carro é o bi-massa, é mais caro e provoca um pouco menos vibração no carro.
O rígido é bem mais barato e recomendado pela própria fabricante do motor, MWM.
Muitos colegas do forum colocaram o disco rígido e não se arrependeram.
Neste site tem as duas opções, a primeira é o rígido e o segundo é o bi-massa:
VOLANTE MOTOR - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-161753-75-volante_motor)
Acabou essa história que Xterra tem problema de volante, tá muito barato agora!
Apenas um problema do passado!!!
cesar molina
09/09/2011, 10:28
Galera aki em casa agente ta com uma xterra tem uns dois anos e quanto a mecânica não tem nd a reclamar a tração sempre fez bonito, mais eu tenho uma duvida por ir pra fazenda direto o plastico do para-choque dianteiro já rachou umas três vezes tendo que fazer reparos; e o ar de vez em quando fica desligando sem motivo nenhum!!!!
Eu gostaria de saber se esses dois únicos problemas são um caso a parte ou eh algo comum e se alguém já teve esse tipo de problema como resolveu???
Desde já obrigado pela atenção
Bom dia Edy!
Aqui em recife temos o volante regido em torno de 900 a 1000 reais, e não é tão distante de natal, posso até ver preço pra vc e te enviar o orçamento via email.
Me manda seu email por MP, ai vc toma a decisão de comprar ou não, estou pretendendo ir a natal e depois a caicó visitar parentes do meu sôgro. Quem sabe podaemos nos conhecer e tirar algumas dúvidas e até aprendermos juntos.
Att. Lima.
Abraços.
cesar molina, depois que comprei minha viatura percebi que o ar não desligava, mesmo com o botão em modo off (somente ventilação), o compressor continuava atuando e gelando. Descobri que era a placa de controle, que fica no painel e que tem todos os botões de controle. Troquei ela e isso foi resolvido, mas continuou um outro problema que é o congelamento do evaporador, ele congela e o ar vai aos poucos parando de sair pelos dutos. Basta desligar o AC e esperar um pouco com o ventilador ligado que o gelo derrete e então posso voltar a ligar o AC. Pelo que pesquisei, pode ser o sensor que tem no evaporador, justamente para desligar o ar automaticamente para não congelar ou então gás com baixa pressão, pelo que me falaram. Estou para verificar primeiro a pressão, pois é mais fácil e não precisa desmontar o evaporador. Enfim, fica aí a dica para ver se sua situação é como a minha, quando parar de sair ar gelado, veja também se a vazão de ar diminuiu nas saídas, se desligar o controle do ar e manter somente ventilação, rapidamente começará a voltar o fluxo de ar e gelado (mesmo com o modo AC desligado), devido ao descongelamento do evaporador.
Baian Bom dia!
Coloca foto e KM da mesma, pois ajuda muito na hora de analizar como esta a viatura.
Att. Lima.
Ola galera estou vendendo uma x terra 2006/2006 prata estado de nova, quem se interessar entrar em contato 84-9646.5857, edriano
Esta semana eu fiz a troca dos pivôs de bandejas, inferior e superior, pois a do lado do motorista estava rangindo muito, pois após a troca só silêncio, aos poucos estou fazendo a manutenção da viatura. Que é uma exelente viatura, pelo menos pra mim até agora é só alegria.
fiz também uma abraçadeira para o estabilizador trazeiro que quebrava muito fácil, depois eu coloco as foptos de como ela ficou e que material eu usei.
Att. Lima.
Boa tarde lima5.3,
Obrigado pela dica. Aqui em natal, tem uma loja chamada, J S, especializada em MWM, vou dar uma olhada la. Me fala uma coisa, ai por recife você não encontraria aquelas peças do parachoque dianteiro que fica em baixo dos farois de neblina, pois a minha veio sem as mesmas.
Trotta.79
09/09/2011, 22:05
cesar molina, depois que comprei minha viatura percebi que o ar não desligava, mesmo com o botão em modo off (somente ventilação), o compressor continuava atuando e gelando. Descobri que era a placa de controle, que fica no painel e que tem todos os botões de controle. Troquei ela e isso foi resolvido, mas continuou um outro problema que é o congelamento do evaporador, ele congela e o ar vai aos poucos parando de sair pelos dutos. Basta desligar o AC e esperar um pouco com o ventilador ligado que o gelo derrete e então posso voltar a ligar o AC. Pelo que pesquisei, pode ser o sensor que tem no evaporador, justamente para desligar o ar automaticamente para não congelar ou então gás com baixa pressão, pelo que me falaram. Estou para verificar primeiro a pressão, pois é mais fácil e não precisa desmontar o evaporador. Enfim, fica aí a dica para ver se sua situação é como a minha, quando parar de sair ar gelado, veja também se a vazão de ar diminuiu nas saídas, se desligar o controle do ar e manter somente ventilação, rapidamente começará a voltar o fluxo de ar e gelado (mesmo com o modo AC desligado), devido ao descongelamento do evaporador.
Pressão baixa, sem gás! Mas antes de recarregar pede para verificar onde tá o vazamento.
Valeu
Pois é Trotta, estou achando que é isso mesmo, porém o sensor do evaporador não deveria desligar o ar quando a colméia congelasse ? Em tempo: o ar pode perder pressão por tempo de uso ou somente por vazamentos ?
Trotta.79
11/09/2011, 20:29
Pois é Trotta, estou achando que é isso mesmo, porém o sensor do evaporador não deveria desligar o ar quando a colméia congelasse ? Em tempo: o ar pode perder pressão por tempo de uso ou somente por vazamentos ?
Pode perder por tempo de uso sim, mas é mais comum pequenos vazamentos em mangueiras ressecadas por exemplo.
Valeu
Beleza Trotta, vou mandar verificar a pressão como está e se tem algum vazamento. Se estiver tudo OK, então tenho que mexer no sensor do evaporador mesmo. De qualquer forma, se tiver que recolocar o gás, penso em aproveitar e desmontar o evaporador para uma lavagem da colméia.
DieselPower
12/09/2011, 11:36
fiz também uma abraçadeira para o estabilizador trazeiro que quebrava muito fácil, depois eu coloco as foptos de como ela ficou e que material eu usei.
Eu encontrei a bucha com uma abraçadeira mais reforçada, tudo por R$ 35,00.
Da uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/94671-bucha-da-barra-estabilizadora-traseira-da-xterra.html
Vou ver se tem alguma loja que possa ter, ai te falo.
Att. Lima.
Boa tarde lima5.3,
Obrigado pela dica. Aqui em natal, tem uma loja chamada, J S, especializada em MWM, vou dar uma olhada la. Me fala uma coisa, ai por recife você não encontraria aquelas peças do parachoque dianteiro que fica em baixo dos farois de neblina, pois a minha veio sem as mesmas.
Bom dia todos!
Após a troca dos 4 pivôs das bandejas, notei que a minha suspensão ficou mais alta 3cm, ela estava com 79cm, e com relação a trazeira esta com 2cm mais alta.
Sim! também foi regulado o avanço e retardo das rodas dianteira, isto foi feito para que ficasse 100% alinhada.
Att. Lima.
Trotta.79
14/09/2011, 19:29
Após a troca dos 4 pivôs das bandejas, notei que a minha suspensão ficou mais alta 3cm, ela estava com 79cm, e com relação a trazeira esta com 2cm mais alta.
Sim! também foi regulado o avanço e retardo das rodas dianteira, isto foi feito para que ficasse 100% alinhada.
Att. Lima.
Nossa??? 3 cm??? Só com a troca dos pivos? Deviam estar bem detonados. Ou o mecânico regulou as barras de torção? Aliás, vc sabe dizer se suas barras de torção são originais devido ao peso extra?
Valeu
ALISSON X TERRA
14/09/2011, 19:43
Boa galera eu sou o mais novo trilheiro acabei de comprar meu primeiro 4x4 e é um xterra , ela ta com um barulho estranho quando anda no paralelepipado ou ruas esburacadas na roda do motorista fica tipo uma corrente solta , alguem sabe dizer qual o problema ..ja q aki onde moro nao tem mecanico q preste..kkk
Trotta.79
14/09/2011, 20:09
Olá Alisson,
Parabéns pela sua nova viatura, acho que vai gostar. É um carrão.
Seu problema pode ser muitas coisas, fica difícil uma avaliação pela net. Pode ser buchas de suspensão, dos amortecedores, da barra estabilizadora, peito de aço, suporte caixa/motor e por ai vai. Caso não tenha nenhum conhecimento de mecânica vai ter que levar num mecânico mesmo, não tem escapatória, ok?
Boa sorte.
Trotta.79
15/09/2011, 18:56
Olá All,
O site da Serra da Canastra Adventure ficou pronto finalmente:
Serra da Canstra Adventure (http://www.serradacanastraadventure.com.br/novo/)
Ainda há vagas!!!
Valeu
ALISSON X TERRA
19/09/2011, 20:22
Bom ja troquei as buchas de balança, bieletas , pastilhas de freio e pivor e o barulho de tipo uma corrente balancando nao acabou...oq sera agora? Eu levei o carro aki em um mecanico e ele me disse q era as pastilhas de freio folgadas..por isso q fazia o baulho..realmente quando tiramos as antigas estavam todas 4 com um silicone preto..deveria estar evitando o barulho ja com as novas ele nao colocou o silicone e o barulho piorou e muito quando eu passo sobre qualquer q seja o buraco da vontade de parar e ir a pé....kkkkk q barulho nojento ..´´me ajudem ´´
ALISSON X TERRA
19/09/2011, 20:33
Valew trotta.79 mas ta dificil saberem oq é o barulho viu.
Allison, para saber se são as pastilhas que estão fazendo barulho, basta pegar uma rua de paralelepipedo e nem precisa apertar o freio com forca, basta pisar um pouquinho no pedal para ver se o barulho diminui ou some.
Como sugestão já experimentou tirar aquelas calotinhas plasticas da roda dianteira, não parece, mas aquilo faz muito barulho e parece de peca metalica.
abs
Boa tarde Trotta!
A viatrura esta comigo a 1 ano e 7 meses, e nas manutenções que fiz troquei óleos, filtros, polias, correia, volante bi para rigido,disco, platô, embreagem, buchas dos estabilizadores, bieletas dianteira, o parafuso estriado da suspensão do lado do passageiro, e recentimente os 4 pivôs, mas só um da bandeja inferior do lado do motorista estava com rangido muito feio.
Então aproveitei e troquei todos, mas me lembro que na autorizada o mec me falou que a suspensão ainda era toda original, sim o parafuso da suspensão só troquei porque ele tinha quebrado na rosca.
E no mais a viatura é só alegria, muito boa mesmo, no momento estou fazendo um tampão para o porta malas em compensado, pra poder colocar os autofalantes que estão soltos atraz por não caber no local, por ser maior que o original.
É que quando quero levar muita baguagens ponho na carretinha, Assim que ficar pronto eu posto foto pra ver como ficou.
Att. Lima.
Nossa??? 3 cm??? Só com a troca dos pivos? Deviam estar bem detonados. Ou o mecânico regulou as barras de torção? Aliás, vc sabe dizer se suas barras de torção são originais devido ao peso extra?
Valeu
Maurorjbrasil
20/09/2011, 20:05
Olá All,
Ainda há vagas!!!
Valeu
Fala Trotta, blz ?
Estamos na expectativa do nosso evento em novembro.
E a Pousada já encheu ?
Precisamos de mais algumas XT e afins para que se consiga 100 % de lotação somente com o pessoal do Xterra Club.
Ninguém mais se anima ??
abs a todos
ALISSON X TERRA
21/09/2011, 15:27
Ai galerinha ...kkkkk depois de gastar 400 pila encontrei o defeito do carro...acreditem troquei bieletas, pastilhas ,buchas sup. Balança. Mais a mao de obra e sabem qual era o problema do barulho chato na roda??????? Era uma porra de uma ruela dentro da balança do carro mano..a balança é blindada e so tem duas entradas perto da bucha tem uma cavidade e foi por ali q algum mecanico deixou cair a ruela e nao consegui retirar...kkk mas ainda bem q parou o barulho irritante ...valew ate mais.
Trotta.79
21/09/2011, 16:09
Fala Trotta, blz ?
Estamos na expectativa do nosso evento em novembro.
E a Pousada já encheu ?
Precisamos de mais algumas XT e afins para que se consiga 100 % de lotação somente com o pessoal do Xterra Club.
Ninguém mais se anima ??
abs a todos
Pois é Mauro, vou postar de novo. Os novatos estão desanimados!
valeu
Pra mim, só falta encontrar uma X-TERRA boa e o bol$$o aguentar.....rs
Fernando Kamikaze
30/09/2011, 00:45
Pessoal estou procurando rodas originais para a minha XTerra, vou tirar as rodinhas esportivas aro 20 que veio na minha quando comprei, estou indo inclusive a João Pessoa e Recife este final de semana a passeio e vou aproveitar para procurar um jogo por lá. Alguém tem alguma dica de alguma sucata ou loja de pneus/rodas que eu possa encontrar nestas cidades as referidas rodas? Se alguém souber por favor coloca o telefone e endereço. Obrigado.
danilo kid
30/09/2011, 18:46
tem essas rodas com pneus a venda aqui no fórum...
NO - CT Santos/SP
10/10/2011, 11:16
Trotta
Não consegui abrir o site ...
Abs
Olá All,
Ainda há vagas!!!
Valeu
Trotta.79
13/10/2011, 09:08
Olá amigos xterreiros que ainda não se programaram para o feriadão de 15 de novembro. Dias 12, 13, 14 e 15 de novembro faremos o segundo encontro nacional de Xterras em Delfinópolis - MG. Faremos passeios, trilhas, confraternização, cachoeiras e trocaremos muitas informações sobre nossas viaturas. Junto com tudo isso, haverá um grande evento off road na cidade. Haverá tribos de várias partes do Brasil. A região é lindissima! Programem - se porque as pousadas e campings já estão quase lotados. Valeu
marcio_bispo
16/10/2011, 21:01
Trotta e Zykao
Como a qualquer hora podemos passar desta para melhor e assim o nosso XCB do FB ficaria órfão, pelos poderes de Greyscow, concedi aos nossos dois presidentes os superpoderes de administradores deste grupo. Agora vocês também tem o poder de vida ou morte sobre os reles mortais do nosso XCB, podendo adicionar r excluir pessoas e deletar mensagens. May the force be with you!!
Trotta.79
16/10/2011, 21:47
Trotta e Zykao
Como a qualquer hora podemos passar desta para melhor e assim o nosso XCB do FB ficaria órfão, pelos poderes de Greyscow, concedi aos nossos dois presidentes os superpoderes de administradores deste grupo. Agora vocês também tem o poder de vida ou morte sobre os reles mortais do nosso XCB, podendo adicionar r excluir pessoas e deletar mensagens. May the force be with you!!
Amigo, ainda vou encher seu saco por muitos anos!
RENAN_XTERRA
19/10/2011, 22:07
Trotta, efetuei a inscrição no site da canastra adventure, não sei se sera essa a programação do xcb, em todo caso ja efetuei, mas seria bom observar qual sera a programação, e se ha necessidade da inscrição, ou faremos uma programação á parte, pois parece-me que há muitos inscritos...
olá amigos xterreiros que ainda não se programaram para o feriadão de 15 de novembro. Dias 12, 13, 14 e 15 de novembro faremos o segundo encontro nacional de xterras em delfinópolis - mg. Faremos passeios, trilhas, confraternização, cachoeiras e trocaremos muitas informações sobre nossas viaturas. Junto com tudo isso, haverá um grande evento off road na cidade. Haverá tribos de várias partes do brasil. A região é lindissima! Programem - se porque as pousadas e campings já estão quase lotados. Valeu
Trotta.79
19/10/2011, 22:25
Pois é, pelo que li do evento, a vantagem da inscrição é participar dos passeios nas montanhas. Mas o maior problema destes passeios monstruosos com 200 carros é a canseira que dá. Não se anda nada, sempre tem gente bebada fazendo gracinha e os locais de alimentação ficam super lotados.
Já percorri boa parte da região e verifiquei boas cachoeiras e passeios. Se formarmos um grupo menor de 15 a 20 carros será mais produtivo. Mas devemos ouvir os outros. O que a maioria decidir tô dentro.
Vamos conversando até lá. Já comecei a comprar algumas cervejas.
Valeu
Maurorjbrasil
20/10/2011, 20:55
Concordo como Trotta.
Podemos organizar passeios com o nosso grupo, o que deve ficar mais produtivo e servirá também para o nosso pessoal se conhecer melhor.
Pelo visto cada um vai levar um pouco de cerveja (eu também).
Mas será que é possível fazermos um churrasco na Pousada ? Em caso positivo, precisaremos levar carne etc .
Até a data precisamos combinar isto.
abs
Caiogaucho
30/10/2011, 21:43
Pessoal,
Estou seriamente interessado em adquirir uma X-Terra. Entretanto gostaria de saber qual o melhor ano, ou se existe algum ano de fabricação que teria de evitar! Agradeço desde já quaisquer informações.
Abs
Caio
Boa noite!
Podem contar comigo também!!!
Estou um pouco afastado do forum mas o Leandro sabe que se tiver que rodar 250km para tomar um café com um amigo eu vou!
Abraços a todos.
Carlos Eduardo.
ALDEBARÃ
31/10/2011, 11:39
Bom dia turma....vejo alguns posts de xterra com 160cv! Como foi feito isso? Chip? Turbina tgv? Um abraço
Carlos Lourenço
31/10/2011, 12:37
Bom dia turma....vejo alguns posts de xterra com 160cv! Como foi feito isso? Chip? Turbina tgv? Um abraço
No caso da minha, que é mecânica, foi apenas regulagem da BI. Mas tem as eletrônicas que trocam o chip e vão pra 190cv!
[]´s
Trotta.79
15/11/2011, 21:30
Olá todos os amigos do grupo, o encontro de Delfinópolis foi um sucesso. Viaturas espetáculares, pessoas de primeira, local de tirar o fôlego. Fizemos alguns passeios, cachoeiras, comidas de fogão a lenha, tudo de bom.
Mais fotos:
https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/
DouglasMac
18/11/2011, 18:44
Trotta, show o evento e a turma dos X Terra!!
Muito obrigado pela atenção de todos.
Pena que não fizemos um lual com um bom churras.
Trotta.79
18/11/2011, 20:35
Trotta, show o evento e a turma dos X Terra!!
Douglas,
Há várias fotos e conversas do pessoal que participou do evento no grupo da Xterra no Facebook. Vc tem que se inscrever no facebook e entrar lá no grupo. Quase todo mundo aqui do forum tem facebook, participe também.
Ainda não peguei com o Adelchi as fotos, quem mais tem foto é sua viatura. Abs
schypula
19/11/2011, 09:09
Parabens pelo evento...
show de bola tudo mesmo!!!
NO - CT Santos/SP
19/11/2011, 23:05
PROBLEMA NA XT
Amigos
Quando vou dar a partida ela não pega de primeira ... preciso tentar várias vezes.
Já fui ver a bateria e ela ta boa e recarregando normal.
Ah se deixar o farol ou qualquer outra luz acesa com a XT desligada por alguns minutos ja tenho problema pra faze-la pegar.
Vou sabado pro interior de Minas (perto de Barbacena/C Lafayette), quero leva-la num mecanico antes e queria saber o que pode ser.
Agradeço as dicas
Obrigado
Dá uma olhada no sensor da bomba injetora se esta chegando corrente, ou se a fiação esta com alguma parte danificada.
pensa na hora que esta dando partida a vibração do motor pode causar mau contato no terminal do sensor ou na propria fiação.
Lima.
PROBLEMA NA XT
Amigos
Quando vou dar a partida ela não pega de primeira ... preciso tentar várias vezes.
Já fui ver a bateria e ela ta boa e recarregando normal.
Ah se deixar o farol ou qualquer outra luz acesa com a XT desligada por alguns minutos ja tenho problema pra faze-la pegar.
Vou sabado pro interior de Minas (perto de Barbacena/C Lafayette), quero leva-la num mecanico antes e queria saber o que pode ser.
Agradeço as dicas
Obrigado
NO - CT Santos/SP
20/11/2011, 12:56
Obrigado Lima
Não conheço nada de carro ... vou levar num eletricista pra ver isso, pois o problema na partida e no Ar Condicionado começaram após ter mandado instalar um CD ... foi preciso cortar a fiação pois o conector so servia com o som original da Nissan. :freaking:
abs
Dá uma olhada no sensor da bomba injetora se esta chegando corrente, ou se a fiação esta com alguma parte danificada.
pensa na hora que esta dando partida a vibração do motor pode causar mau contato no terminal do sensor ou na propria fiação.
Lima.
Obrigado Lima
Não conheço nada de carro ... vou levar num eletricista pra ver isso, pois o problema na partida e no Ar Condicionado começaram após ter mandado instalar um CD ... foi preciso cortar a fiação pois o conector so servia com o som original da Nissan. :freaking:
abs
Isso não influencia em nada.
NO - CT Santos/SP
21/11/2011, 22:05
Bem Duda
Mas acha que não deve ser problema eletrico?
A minha é mecanica, logo não tem bomba eletrica de combustível, certo?
Tens alguma idéia do que possa ser?
Abs
Isso não influencia em nada.
NOCT, quando você diz que a viatura não pega de primeira, o que ocorre: o motor vira normal mas não pega ou ele vira mais devagar ? Pelo que você relatou, de se deixar alguma luz acesa com o carro desligado ele já rateia, em princípio seria bateria com problema mesmo. Lembrando que na Bomba Injetora tem o solenóide de liberação do diesel, que depende da bateria para acionar. Quando se dá tranco no carro por bateria ruim, essa energia é fornecida pelo alternador quando o motor começa a rodar no tranco.
Enfim, no motor "mecânico" não tem muito mistério: se tem diesel, não tem entrada de ar falsa na linha de combustível e tem 12V para liberar o solenóide da bomba, não tem porque não pegar de primeira (claro, considerando que não foi mexido em regulagens de válvula, ponto de BI, etc, etc)
NO - CT Santos/SP
22/11/2011, 15:39
Amigo fpandur
Conhecendo o antigo dono, ele não mexeu em nada mesmo kk ao entrega-la perguntou se eu ia coloca-la na lama kkk
Se tento direto não pega ... preciso ao ligar dar um tempo e ai sim dar a partida, as vezes umas cinco vezes ...
Amanhã tenho marcado um eletricista, me falaram sobre o arranque, que pode estar com folga, vamos ver ...
Ah não pega .. dá um tranco e falha ... fiz o teste na bateria e deu como ótima e ta recarregando normal ...
Por isso não a troquei ...
abs
NOCT, quando você diz que a viatura não pega de primeira, o que ocorre: o motor vira normal mas não pega ou ele vira mais devagar ? Pelo que você relatou, de se deixar alguma luz acesa com o carro desligado ele já rateia, em princípio seria bateria com problema mesmo. Lembrando que na Bomba Injetora tem o solenóide de liberação do diesel, que depende da bateria para acionar. Quando se dá tranco no carro por bateria ruim, essa energia é fornecida pelo alternador quando o motor começa a rodar no tranco.
Enfim, no motor "mecânico" não tem muito mistério: se tem diesel, não tem entrada de ar falsa na linha de combustível e tem 12V para liberar o solenóide da bomba, não tem porque não pegar de primeira (claro, considerando que não foi mexido em regulagens de válvula, ponto de BI, etc, etc)
gigio 10
22/11/2011, 16:20
Tá me cheirando sujeira ou entrada de ar no sistema de alimentação.
Não tem sinal de pequeno vasamento de diesel no sistema?
Abraços
RENAN_XTERRA
22/11/2011, 20:26
Grande douglas, espero que tudo esteja bem!!! (tu, patroa e curcunda), se precisar algo aqui de sampa, pode contar comigo. Abraço
trotta, show o evento e a turma dos x terra!!
NO - CT Santos/SP
23/11/2011, 00:07
Gigio
Nem sei onde olhar kkkkk
Pedi dicas pros amigos pra na hora de ficar na frente do mecanico/eletricista, ter alguma idéia do que ele vai falar ou fazer kkk
Tive problemas com diesel adulterado uns meses atras ...
abs
Tá me cheirando sujeira ou entrada de ar no sistema de alimentação.
Não tem sinal de pequeno vasamento de diesel no sistema?
Abraços
gigio 10
23/11/2011, 07:29
Depois que passsar no meca , nos avise
Boa sorte
Abraços
Gigio
Nem sei onde olhar kkkkk
Pedi dicas pros amigos pra na hora de ficar na frente do mecanico/eletricista, ter alguma idéia do que ele vai falar ou fazer kkk
Tive problemas com diesel adulterado uns meses atras ...
abs
Prezados, quando minha viatura estava com 60 mil rodados apresentou o ruído típico da polia e troquei o conjunto correia-polia do alternador-polia do compressor-esticador e resolveu o problema.
Agora, já com 115 mil rodados, semelhante barulho voltou, normalmente quando acelerava o carro em movimento (na lenta não havia ruído).
Segui uma orientação que vi no fórum e lubrifiquei, com spray, apenas a correia e o ruído desapareceu quase que por completo.
Diante disso, substituí apenas a correia V (goodyear), já que o mecânico disse que verificou as polias e o esticador e estavam todos OK.
Só que após a substituição da correia o ruído retornou. Novamente lubrifiquei e o ruído desapareceu novamente.
Assim, pergunto aos especialistas desse fórum: devo insistir e substituir a polia do alternador? Se positivo, devo trocar apenas essa ou a polia do compressor também?
Antecipo agradecimentos pelo apoio.
Abraços.
Olá Amigo,
Esse ruído é típico de rolamento da polia "louca" do compressor do AC. Quando o AC é ligado, o sistema de eletro-embreagem atraca e a polia passa a movimentar o eixo do compressor. Ao desligar, ela passa a girar independente do eixo e é nesse momento que o ruído aparece. Basta uma simples troca desse tal rolamento.
Até Junho de 2006, a XT apresenta uma relação de primeira marca um pouco longa, o que resulta em falta de força nas arrancadas. A partir dessa data a primeira marcha foi levemente "encurtada" e juntamente com a chegada do MWM eletrônico essa característica indesejável desapareceu. Vc vai precisar se acostumar com isso, tendo cuidado para não "queimar" embreagem em excesso. No Off road, basta engatar a reduzida (2,02:1) que fica tudo numa boa.
Sds,
Octávio
NO - CT Santos/SP
30/11/2011, 12:21
Amigos
O problema da partida era o Bendix, foi trocado e limpo ... ta funcionando direitinho.
O AC ainda não levei no outro tecnico pra ver ...
abs
Sérgio Fonteles
30/11/2011, 15:50
Alguém sabe o contato de algum fabricante de parachoque em aço para xterra que despache para outros estados?
Trotta.79
30/11/2011, 16:23
Alguém sabe o contato de algum fabricante de parachoque em aço para xterra que despache para outros estados?
Amigo,
Veja esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-63.html#post1579790
Oi! Pessoal.
Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar com vcs um pouco de mim e das razões que me levaram a estar aqui.
Sou adepto a muitos anos do 4x4, tendo participado de diversos Raids, uma mistura de Rali de regularidade com provas de dificuldades (passagem por locais de difícil acesso, barro, lama, pirambeira..etc, isso lá pelo idos de 1987 a 1993, bem como também fazendo trilhas por pura diversão. Tenho um Jeep Ford 80 bem incrementado, com direito a blocante, freios a disco, Guincho mecânico..etc, o qual, atualmente, encontra-se na cristaleira, mas em breve devo levá-lo para o estaleiro para dar uma geral, já que está parado a mais de 8 anos.
Há algum tempo venho alimentando a idéia de adquirir um 4x4 para viagens que envolvam um pouco deste espírito de aventura, Patagônia, Pantanal, atravessar as cordilheiras, Chile ir até Ushuaia..etc, já que para estas o meu Jeepão é inapropriado.
Inicialmente estava inclinado a adquirir uma Pajero Sport, havia achado uma 2007 com cambio mecânico bem inteira, único dono, revisões em dia, por um preço tentador, R$ 60.000,00, porém em minhas andanças, pelo picaretas da vida, me deparei com uma Xterra, e em função disso, fui pesquisar melhor sobre esta. Entrei em diversos fóruns e sítios de pesquisa de satisfação, nos quais verifique que o nível de satisfação dos proprietário da Xterra era bem maior do que os de Pajero Sport. A SW4 da Toyota nem cogitei, pois apesar de achar que é um excelente veículo, acho o preço dela muito alto, e os das usadas extremamente inflado.
Confesso que foi lendo as informações contidadas neste sitio que encontrei as maiores razões para a tomada de decisão, adquirir uma Xterra.
E após muita pesquisa encontrei uma, 2005, de particular, muito inteira e, ao que parece, nunca viu uma trilha.
Fiz uma revisão completa nela, troquei os filtros do diesel e do óleo, óleo e fluidos, correia, os itens da suspensão estão Ok, parecem bem novos. Coloquei 4 calçados novinhos nela, Dunlop Grandtrek AT3 - LT31x10.5R15 109S e fiz a geometria.
Já fiz uma pequena viagem com minha esposa para o litoral, infelizmente, abaixo de muita chuva e o comportamento dela na estrada molhada foi DEZ, velocidade média 110 km, gostei muito da dirigibilidade e do conforto do veículo, até agora é só alegria, compartilhada por ela, esposa, é claro..rs
Minha intenção, neste fórum ou em outros que vcs sugerirem, é a troca de impressões e experiências com os que já possuem a viatura, fazer novas amizades, participar de encontros de proprietários de Xterra e, quem sabe, realizar viagens e passeio com as novas parcerias.
Abr a todos.
Carlos
NO - CT Santos/SP
17/01/2012, 20:26
Carlos
Seja bem vindo ao clube
Logo os presidentes respondem kkkkkkkkkk
Mas se quiser entra no face do grupo que tem passeios sendo tratados la ...
https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/
abs
gigio 10
17/01/2012, 22:18
Carlos ,
Seja bem vindo e boa sorte com a viatura,
Abraços
Obrigado! NO e Gigio
Já solicitei minha inclusão no Face e, também, entrei no forum do 3º Encontro de Xterra,penso em participar deste que ocorrerá, possivelmente, em julho 2012.
Abr
Carlos
RENAN_XTERRA
18/01/2012, 13:19
Seja bem vindo!!!! Boa sorte com a nova viatura. A minha só é alegria.
abço
Renan
Obrigado! NO e Gigio
Já solicitei minha inclusão no Face e, também, entrei no forum do 3º Encontro de Xterra,penso em participar deste que ocorrerá, possivelmente, em julho 2012.
Abr
Carlos
Andrejur
25/01/2012, 00:05
Olá Pessoal,
Alguém sabe como anda os valores do seguro da XT?
Tenho seguro da minha 2006 na Porto Seguro mas a minha corretora já informou que a renovação aumentou d+ .
Indicou a Sulmerica por cerca de R$ 5.000,00 para o valor fipe de R$ 59.000,00.
Estou achando caro demais( quase o dobro do ano passado).
Alguém pode me dar uma parâmetro para eu decidir até o dia 02/02/12(quando vence o seguro)??
Abs.
Albieri,R.J.
25/01/2012, 09:48
Andre, vi no BB... 4.2k... vi outro que nao me lembro 4.8k... fiz so contra terceiros 520 lata...
Galera, quem é do RJ e aproveita a XT no off road? estou precisando de um novo grupo... os toyoteiros estao muito de vagar e os trolleiros nao da mais pra acompanhar.... aguardo!
Leandro Salgado
25/01/2012, 21:40
André, a minha é pela Allianz e renovei em Dezembro por R$ 2700,00
[]'s
Olá Pessoal,
Alguém sabe como anda os valores do seguro da XT?
Tenho seguro da minha 2006 na Porto Seguro mas a minha corretora já informou que a renovação aumentou d+ .
Indicou a Sulmerica por cerca de R$ 5.000,00 para o valor fipe de R$ 59.000,00.
Estou achando caro demais( quase o dobro do ano passado).
Alguém pode me dar uma parâmetro para eu decidir até o dia 02/02/12(quando vence o seguro)??
Abs.
Andrejur
28/01/2012, 11:38
Valeu, Galera.
Recebi uma nova proposta de outro corretor para a Itaú Seguros: Cerca de R$ 1.175,00 em 4x s/ juros>
Tô rindo 'a toa. Vou dispensar minha antiga corretora, pois, ela sempre me manda as propostas + caras para renovação do seguro.
Ainda bem que ela não é a minha mulher, senão eu estava phothitho, he,he,he,
Abs.
Valeu, Galera.
Recebi uma nova proposta de outro corretor para a Itaú Seguros: Cerca de R$ 1.175,00 em 4x s/ juros>
Tô rindo 'a toa. Vou dispensar minha antiga corretora, pois, ela sempre me manda as propostas + caras para renovação do seguro.
Abs.
Que diferença...preciso de um corretor desses....pois o meu atual só me passa umas cotações super faturadas....kkkkkkkkkkk:twisted:
NO - CT Santos/SP
31/01/2012, 22:43
Rodrygo
Tb vou precisar agora em fevereiro kkk
Que diferença...preciso de um corretor desses....pois o meu atual só me passa umas cotações super faturadas....kkkkkkkkkkk:twisted:
Andrejur
01/02/2012, 20:39
Aí Galera,
A alegria durou pouco...
A Itaú Seguros rejeitou meu seguro alegando que a vistoria constatou modificação de característica original "rallye".
Como a de muitos por aqui, a minha tem apenas o parachoque de aço e guincho elétrico além dos adesivos das expedições que eu fiz.
Suspa originall e pneus AT 31".
Portanto, não entendi a categoria "rallye"????????????????
Gostaria que os entendidos em Seguro de Autos dessem uma opinião, até porque muita gente por aqui também mudou o parachoque...
Abs.
Valeu, Galera.
Abs.
DieselPower
01/02/2012, 22:56
Garanto que se retirasse os adesivos, passaria sem problemas...
Andrejur
02/02/2012, 22:19
É verdade, Diesel, depois da burrada também pensei nisso...
Abs.
Garanto que se retirasse os adesivos, passaria sem problemas...
Oi! Pessoal.
Realizei duas cotações com corretoras diferentes, uma cotou com a Porto Seguro, que segundo eles somente esta aceitou realizar o seguro da viatura, R$ 7.893,24, mais a franquia, R$ 6.400.00, dá um total de R$ 14.293,24, quase 30% do valor de mercado da viatura, o que achei um absurdo :shock:, a outra, com a Liberty, R$ 3.954,87, metade do valor da anterior, que mesmo assim ainda acho muito caro :(, pois se contar que tenho que pagar a franquia, R$ 3.447,00, dá um total de R$ 7.401,87, ou seja, algo em torno de 15% do valor de mercado da viatura.
Acho que só vou fazer seguro contra terceiros e colocar rastreador:semideia.
O que os parceiro de forum acham?
Abr
Oi! Pessoal.
Realizei duas cotações com corretoras diferentes, uma cotou com a Porto Seguro, que segundo eles somente esta aceitou realizar o seguro da viatura, R$ 7.893,24, mais a franquia, R$ 6.400.00, dá um total de R$ 14.293,24, quase 30% do valor de mercado da viatura, o que achei um absurdo :shock:, a outra, com a Liberty, R$ 3.954,87, metade do valor da anterior, que mesmo assim ainda acho muito caro :(, pois se contar que tenho que pagar a franquia, R$ 3.447,00, dá um total de R$ 7.401,87, ou seja, algo em torno de 15% do valor de mercado da viatura.
Acho que só vou fazer seguro contra terceiros e colocar rastreador:semideia.
O que os parceiro de forum acham?
Abr
Amigo, pelo meu cep e idade meu seguro tb fica bem alto, perto dessa cotação da Liberty sua.....eu acabei fazendo terceiro e guincho e coloquei rastreador!
Andrejur
09/02/2012, 00:28
Caros colegas, comunico que renovei o seguro pela SulAmerica no valor de 4x R$ 1.012,00.
Minha Xterra modelo 2006 está avaliada em R$ 59.000,00 e poucos na tabela Fipe, a franquia é de R$ 1.500,00 e poucos e tem cobertura para vidros, retrovisores e lanternas.
Ainda está caro em relação ao valor da viatura mas, para não ficar a descoberto vou encarar o sacrifício...
Ano que vem acho que a coisa vai piorar para o nosso lado pq a tendência é no sentido de não aceitarem fazer o seguro ou aumentar d+ o valor do prêmio em razão do tempo ou idade da viatura.
Abs.
Sou cliente da Porto Seguro a um bom tempo. Acabei de renovar o seguro da minha X-Terra. Tenho 36 anos, solteiro e moro em Natal/RN. O seguro da minha ano 2005 com classe de bônus 10 ficou em R$2.532,88.
NO - CT Santos/SP
09/02/2012, 11:18
E pra quem tem classe de bônus ZERO? kkkk
Pensava que era agora em fevereiro mas é só em abril meu seguro ... tenho um tempo ainda
abs
Oi! Parceiros.
Seria muitolegal se conseguissemos algo parecido como neste sitio: Clube da Camper - o nosso ponto de encontro - as lojinhas dos parceiros (http://www.camper.com.br/parceiro.htm)
Verifiquem!!
Abr
exiliado
04/04/2012, 12:27
Pessoal não acham que sería bom ter tudo dividido por tópicos , tipo após entrar no Xterra club , abririam pastas com os diferentes posts , assim quando quiser buscar fica muiiito mais facil. Por exemplo assim ClubNissanArgentina :: Ver Foro - X-Terra (http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewforum.php?f=20)
exiliado
04/04/2012, 12:30
http://www.ingenargentina.com.ar/galeria_nuevos.html
NO - CT Santos/SP
11/04/2012, 11:43
Amigos
Na revisão a Nissan me passou um orçamento alegando que preciso efetuar o quanto antes ....
Gostaria de criticas e sugestões de voces ...
KIT Embreagem Completo:
Disco de embreagem - 301006&310 - R$ 399,00
Plato embreagem - 302106&370 - R$ 842,00
Atuador do pedal - 306106&301 - R$ 400,00
Cilindro emb/cambio - 306206&310 - R$ 418,07
7h de mão de obra - R$1.190,00
Total - R$2.059,00
Freios
Patilhas dianteira - $ 478,00 + Lona traseira - $ 530,00 + retifica Disco dianteira - $ 150,00 + 2h MDO - $ 340 = R$ 1.158,00
Total Geral - R$ 4.747,00
Alguem sabe se em Sampa ou redondezas consigo algum preço melhor?
Obrigado
randolfo
27/07/2012, 19:26
Amigos,
Sou o feliz proprietário de uma Xterra 2005, mais estou com um problema e gostaria da ajuda dos senhores.
361273 Acho que a Temperatura da minha X tá muito alta...... já troquei as valvulas termostáticas, A ventoinha viscosa, varetei o radiador, isolei o radiador do ar quente, não tem água no óleo, uso aditivo no radiador, e a bomba aparentemente tá boa, pois quando desconecta a mangueira do retorno em marcha lenta ela joga longe, o radiador fica frio e a tampa e mangueira superior quentes acredito que abaixo dos 79º da termostática.
danilo kid
27/07/2012, 20:27
será que o marcador tá registrando correto? vc já de deve ter verificado isso também, mas as vezes....
randolfo
28/07/2012, 00:57
será que o marcador tá registrando correto? vc já de deve ter verificado isso também, mas as vezes....
Não, ainda não verifiquei o marcador, as substituições eu fiz porque minha ventoinha pifou e acabou rompendo o radiador do ar quente, quando o meca abriu a termostática uma tava desmontada com a trava corroida.....
como faço para verificar o marcador? costuma dar problema?
Abs,
Randolfo
Olá pessoal, to chegando agora, comprei minha Xterra tão esperada, depois de uns dois anos procurando. Dai tenho tido dificuldade de encontrar um club da Xterra. Bem espero que ainda esteja com bastante atividades esse club e desde já ja posto um pedido de ajuda..... Alguem sabe onde posso conseguir as famosas "lameiras" ou apara-barros para a Xterra, andei por muitas lojas aqui no RS e nada. Até comprei uma que se dizia para qualquer veiculo da TGPOLI, mas não teu certo no para-lamas dianteiro. Se alguem tiver indicação, fico grato!!!
Ai! jothace. Seja bem vindo ao clube.
Como Trotta disse tem um grupo bem ativo no Face, também este tipo de assunto é mais debatido, neste forum, no Ítem - Comprei uma Xterra e gostei -, lá tem muitas dicas, tem centenas de páginas com muita informação sobre as XT.
Tem um grupo que está se formando aqui no sul para a realização de encontros e Expedições locais, RS, do qual podes vir a fazer parte, terás mais informações sobre isso no Face, Ok! Abr
Olá pessoal, to chegando agora, comprei minha Xterra tão esperada, depois de uns dois anos procurando. Dai tenho tido dificuldade de encontrar um club da Xterra. Bem espero que ainda esteja com bastante atividades esse club e desde já ja posto um pedido de ajuda..... Alguem sabe onde posso conseguir as famosas "lameiras" ou apara-barros para a Xterra, andei por muitas lojas aqui no RS e nada. Até comprei uma que se dizia para qualquer veiculo da TGPOLI, mas não teu certo no para-lamas dianteiro. Se alguem tiver indicação, fico grato!!!
randolfo
10/08/2012, 23:54
Não, ainda não verifiquei o marcador, as substituições eu fiz porque minha ventoinha pifou e acabou rompendo o radiador do ar quente, quando o meca abriu a termostática uma tava desmontada com a trava corroida.....
como faço para verificar o marcador? costuma dar problema?
Abs,
Randolfo
Danilo, Acabei trocando o elemento sensor de temperatura porêm sem sucesso a indicação no painel continua a mesma da foto.
Se tiverem mais alguma dica eu agradeço.
Abs,
Randolfo
flavinho
12/08/2012, 15:02
Estou em busca da minha XTerra.
O que eu previso saber para nao entrar numa furada???
Grande abraco......
Estou em busca da minha XTerra.
O que eu previso saber para nao entrar numa furada???
Grande abraco......
Leia tudo, monte um favoritos com todos os links, desde lojas no exterior até as oficinas escondidas, já que nas autorizadas Ni$$an irão levar um rim seu a cada manutenção.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html
https://www.facebook.com/#!/groups/xterraclubebrasil/
Se precisar de alguma coisa no Rio é só falar.
Boa sorte.
flavinho
13/08/2012, 08:09
Leia tudo, monte um favoritos com todos os links, desde lojas no exterior até as oficinas escondidas, já que nas autorizadas Ni$$an irão levar um rim seu a cada manutenção.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html
https://www.facebook.com/#!/groups/xterraclubebrasil/ (https://www.facebook.com/#%21/groups/xterraclubebrasil/)
Se precisar de alguma coisa no Rio é só falar.
Boa sorte.
Boa mram29,
Muito obrigado pela ajuda!! Eu ja ate encontrei uma linda, mas ainda nao conclui a venda da minha pickup (Strada Adventure 2010/2011 Locker E-torQ). Caso saiba de algo...
Grande abraço....
DieselPower
13/08/2012, 21:27
Danilo, Acabei trocando o elemento sensor de temperatura porêm sem sucesso a indicação no painel continua a mesma da foto.
Se tiverem mais alguma dica eu agradeço.
Abs,
Randolfo
Já mandou verificar o radiador? Pode estar entupido.
Talvez o antigo proprietário não utilizasse o fluído correto.
NO - CT Santos/SP
18/02/2013, 00:45
O que aconteceu/ A galera sumiu do clube? kkkkkkk
Já mandou verificar o radiador? Pode estar entupido.
Talvez o antigo proprietário não utilizasse o fluído correto.
germanoh1
18/02/2013, 15:50
Opa pessoal! Mais um pro clube! Não tenho minha xterra ainda, estou a procura de uma! Após alguns meses em duvida, resolvi que sera uma o meu próximo carro! Quem souber de uma em bom estado, entre em contato comigo! E vamos dar um gás no grupo ae!!
NO - CT Santos/SP
28/02/2013, 20:19
germano
se souber lhe indico ... abs
Opa pessoal! Mais um pro clube! Não tenho minha xterra ainda, estou a procura de uma! Após alguns meses em duvida, resolvi que sera uma o meu próximo carro! Quem souber de uma em bom estado, entre em contato comigo! E vamos dar um gás no grupo ae!!
Fernando Maziero
12/03/2013, 20:05
Tudo bem pessoal, sou de Campinas , tenho uma X 04, tb apoio a idéia do clube, podem contar comigo. Abcs a tds
Fernando Maziero
12/03/2013, 20:21
Fala Rodrygão,
Tronador - Cúpulas - Hard Top (http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php) segue o link do "porta-faros". ainda sem novidades, esses malas não enviam pro BR. questão legal do mercosul, não pode enviar peças de carros, estou para ir para a argentina ainda esse ano, lá tento conseguir um canal pra isso.
outra coisa que conversei há um tempo com o Jober da Cavalli Design de PA, ele disse que tem como fazer essa peça aqui no BR, ele mexe com fibra de vidro. é outro caso de fazermos um grupo e desenvolver a peça. já tenho uns 3 amigos interessados, eu, jober e um outro amigo nosso da bahia, então, se fecharmos um grupo podemos viabilizar isso.
Quanto ao PC de aço, não vou fazer parte, quero minha xterra para explorações, não pra trilha. minha engesa cobre essa parte. vou fazer um lift nela e só.
comprei todas as lampadas internas dela em LED e os fárois, quem quiser eu passo as especificações de lampadas e onde comprei.
Essa idéia da testeira é super 10, já tem alguém fabricando por aqui? Abcs
Fernando Maziero
12/03/2013, 20:25
Se o pessoal do grupo se manifestar....eu tenho interesse, então já somos 4.... Se a galera se animar, podemos criar um tópico pra fecharmos um grupo interessado...
Abraços
Rodrygo
Amigos de X sou de Campinas e podem contar comigo. Abcs
DieselPower
12/03/2013, 22:38
Eu estou pensando em fazer um suporte para faróis assim como o da foto...400235
Eu estou pensando em fazer um suporte para faróis assim como o da foto...400235
Gostei do suporte, bem que a galera poderia comprar a idéia de fazer a testeira em fibra de vidro, será que alguém poderia indicar algum lugar, se fizéssemos em grupo ficaria mais em conta, vamos amadurecer essa idéia, galera Xterra Club estamos juntos e misturados, hehehehe......
jerry beck
13/03/2013, 09:42
Blz, Flavinho
entrei p/ turmas das x-viaturas em outubro, já passei por willys, vitara, hilux sw, hilux, prado.
Olha, as X's não ficam devendo nada p/ outras não, estou satisfeito.
Dependendo do ano que vc pode chegar, tem alguns indicativos do carro (ex; 04,05 e 06 normal estar em torno dos 150.000 kms)
observe se esta selada (lata e tem varios selos no painel frontal) vazamentos na turbina e motor, condição geral do acabamento interno e, se tem muitas marcas nos protetores por baixo do carro, e vazamentos.
quem tem comenta que MWM roda + de 500 mil kms frouxo, com as devidas manutenções, outra vantagem ele não possui correia dentada.
acho que o mair cuidado mesmo, p/ não morrer com uma grana de inicio, é testar a embreagem. se voce arrancar de uma subida lentamente, não pode vibrar muito (ainda esta com o volante do motor Bi massa original, e pedindo troca).
No mais, só alegria, peguei a minha com 150 mil km, e to chegando nos 200, só troquei pastilhas de freio até agora.
Tenho um parceiro que está atraz de uma tbm, selecionamos 3 "filés", te passo o contato se quiser.
Abs
Trotta.79
13/03/2013, 09:59
O Octávio da Road Tech já fabrica uma testeira, uso na minha viatura.400262
O Octávio da Road Tech já fabrica uma testeira, uso na minha viatura.400262
Por quanto ficou a testeira com os milhas? Se quiser pode me passar por MP, a testeira tá presa na rack? ou no teto?
RENAN_XTERRA
14/03/2013, 20:38
Octávio da Road Tech - em Campinas - SP.
Essa idéia da testeira é super 10, já tem alguém fabricando por aqui? Abcs
NO - CT Santos/SP
21/03/2013, 11:51
paca hj hem pessoal kkkkkkk
Ricardo Piovan
15/04/2013, 16:08
Assinando o tópico ..
Entrei pra turma das XT.
Agora é hora de aprender sobre essa nova vtr ...
Abraços
nalmartins
24/04/2013, 10:07
Bom dia Pessoal, entrei no fórum pra tentar conseguir uma ajuda, tenho uma xterra que tá parada a mais de 8 meses dependendo de uma carroceria, sofri um acidente e a minha era blindada, pra recupera-la preciso de uma carroceria completa, será que alguém ai sabe onde posso conseguir? Grato.
MaurícioBsb
24/04/2013, 10:54
Bom dia Pessoal, entrei no fórum pra tentar conseguir uma ajuda, tenho uma xterra que tá parada a mais de 8 meses dependendo de uma carroceria, sofri um acidente e a minha era blindada, pra recupera-la preciso de uma carroceria completa, será que alguém ai sabe onde posso conseguir? Grato.
A PM aqui de Brasilia vai leiloar muitas X, assim que tiver noticias posto aqui ok!
nalmartins
24/04/2013, 14:23
A PM aqui de Brasilia vai leiloar muitas X, assim que tiver noticias posto aqui ok!
É.. esse de brasília eu tou ciente, teve um ano passado mas quando eu descobri tinha acabado de acontecer, e tenho feito contato com o leiloeiro primeiro me disse que era em dezembro, depois março, depois abril e essa semana me disse q vai ser talvez em julho, se não arrumar outra vai ser o jeito aguardar, obrigado pelo retorno. caso alguém saiba de outra eu agradeço. abraço!
DieselPower
24/04/2013, 21:54
Compra a carroceria de fibra de uma Bandeirante longa, ou de uma Rural Wllys!
Ia ficar o bicho!
Marco Amorim
04/06/2013, 19:00
Falando em Leilão, acabo de comprar a minha. Sou o feliz proprietário de uma Xterra 2005 ex-Senado Federal. Logo colocarei fotos novas com sapatinhos maiores e polimento para tirar algumas pequenos arranhões.
Dirigi hoje uma Xterra 2004/2005, interessado na compra, com 91mil rodados. Externamente e internamente bem cuidada para o tempo de uso. Motor com barulho normal. Rodei sem tração algum tempo. Parei, engatei a tração em 4H e ao liberar a embreagem , o carro começou a darpancadas no diferencial, como se não estivesse conseguindo sincronizar. Parei e retirei a tração. Continuei andando e ouvindo um chocalho, com se o sistema ainda não estivesse totalmente liberado. Dei uma ré e retornei a andar para frente, na expectativa de liberar o sistema. Sem sucesso. Desliguei o carro e ao religar consegui eliminar o barulho e os trancos. Refiz os engates e tudo recomeçou. Acho que alguma coisa não está bem com esta Xterra. Algum comentário dos amigos?
No seu lugar como você ainda não comprou a VTR, partiria para outra, diferencial roncando prejuízo grande! Vai com calma que aparecerão outras em melhor estado, boa sorte!
ricedson
14/06/2013, 15:01
ta bem diversificada a família XTerra, por todo brasilzão, a minha viatura ta ainda em lua de mel e se ajustando comigo.
ricedson
14/06/2013, 15:05
me parece que tem mais camaradas de minha cidade, Ribeirão Preto, como não sei ainda usar o forum, fica meu endereço de e-mail, para conversar ou chamar para conversa no forum, ricedson66@gmail.com meu nome é Ricardo, fico no aguardo.
NO - CT Santos/SP
22/06/2013, 10:43
Amigos
Depois de muita encrenca, to partindo (eu e minha filha de 11a) após o dia 29/06 para a Argentina ...
Vou pedir ajuda dos amigos do SUL assim que tiver o roteiro pronto, para hoteis / restaurantes ...
Se alguém mais estiver indo na direção e quiser se ajuntar, é só avisar ...
Abs
jfwebber
27/06/2013, 11:52
NO - CT.
Quando tiver a data certa que passará por Porto Alegre, avise, se quiser e tiver disponibilidade marcamos algo.
Att
Amigos
Depois de muita encrenca, to partindo (eu e minha filha de 11a) após o dia 29/06 para a Argentina ...
Vou pedir ajuda dos amigos do SUL assim que tiver o roteiro pronto, para hoteis / restaurantes ...
Se alguém mais estiver indo na direção e quiser se ajuntar, é só avisar ...
Abs
NO - CT Santos/SP
29/06/2013, 00:55
Amigo
Ta previsto na segunda dia 01/07, depois do almoço, mas com a greve geral não sei se chegaremos ...
Domingo a noite avisarei ...
Abs
NO - CT.
Quando tiver a data certa que passará por Porto Alegre, avise, se quiser e tiver disponibilidade marcamos algo.
Att
:offtopic: Essas manifestações já tão enchendo o saco! Uma excelente viagem pra você e sua família " NO "
NO - CT Santos/SP
01/07/2013, 07:25
Saindo para POA ...