Ver Versão Completa : Aos doutores de plantão, Problemas no BF-161
Claudio de M. Gonçalves
31/03/2005, 18:31
Olá pessoal, espero que todos estejam bem.
O negócio é o seguinte:
Estou terminando de montar meu JEEP, estava sem escapamento, coloquei ontem, ficou um avião, então ontem à noite, fui testar o bichinho, dei uns acelerão!! rs, puts, bem, fiquei ate a meia-noite brincando, mas, a luz de óleo acendeu, então eu acereleva e ela apagava, até que o JEEP parou, eu acelerava e paracia que só entrava ar no carburador, esperei uns 30 minutos, e ele pegou normalmente, só que com um barunho no motor que até então estava um reloginho, bem, será que foi a bomba de óleo que pifou? parece que tá batendo "tucho", seco, então não andei mais, será que o BF aguenta? já que tem fama de" motor inquebrável"
Agradeço!
leopoldo
31/03/2005, 20:59
O respeito por luz de alerta é que interessa.
Quando acende, pare o motor imediatamente e verifique o que ocorre.
Senão alguma coisa , por exemplo, vai pro espaço, tal como colo de bielas e mancal do girabrequim.
O BF não tem tucho hidráulico, então, fora folga demasiada é uma boa fonte de ruído.
Por que a luz acende?
1- baixa pressão de óleo
2- problema na cebola ou na fiação.
Se o problema é cebola ou fiação, isso não é difícil resolver.
Se for problema de pressão, pode ser:
1- quando o óleo está quente, então as folgas estão muito grandes e na marcha lenta a pressão cai abaixo de 5 psi. Isso cheira necessidade de retífica, ou pelo menos 1/2 sola, trocando as bronzinas.
2- pode ser pescador entupido e dai o motor já está comprometido.
3- pode ser bomba de óleo com problema.
Então, não ligue mais o motor sem ter um manômetro e meça a pressão de óleo frio e quente.
Mas antes disso, verifique se já não danificou o motor.
Claudio de M. Gonçalves
31/03/2005, 22:09
Leopoldo, por enquanto muito obrigado, mas se for a bomba de óleo como suspeito, pode ter afetado o motor?, e quanto + ou - gastarei para fazer essa "meia sola".
Cláudio,
Como explicou o Leopoldo, se for só a parte de baixo, chuto entre um e doizinhos!! "Compreto" com casquilho. Cê for fazer caneco, anel e cabeçote, dobra. :shock: Manda uma MP pro JipeiroRR. Ele tem retífica. Conhece do riscado.
[]´s
acabe de fazer meu motor e vou vender todo meu jeep, se quiser ficar com o motor. troqueio o cabecote aneis e casquilhos moveis.
Claudio de M. Gonçalves
02/04/2005, 20:10
Hederi, obrigado pela oferta, por enquanto não vou me comprometer com você, porque o mecânico dos JEEPEIROS DE DIADEMA, Neto, virá em minha casa na segunda ou terça feira para ver o que aconteceu, então poderei entrar em contato com você.
De qualquer maneira, agradeço!
Claudio de M. Gonçalves
15/04/2005, 21:22
Fala Pessoal !!!
Agradeço à todos pelas dicas, meu motor esta bom, era regulagem de ponto, colocou no ponto e já era. ta tinindo!!!!!! :lol:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.