Ver Versão Completa : modificações para instalação de body lift
Amigos foristas, meu vitara ja possui calços de 2" na suspensão, tenho um tecnil aqui e to pensando em fazer uns calços para carroceria e instalar eu mesmo.
Dai pergunto quais modificações necessárias para instala-los num vitara automático?
Tem que reposicionar os parachoques e peito de aço? o parachoque dianteiro é aço e traseiro original!
Tem que reposicionar algo dentro do cofre do motor tipo o radiador ou outra coisa?
Li algo que diz nao precisar mexer na alavanca do cambio pois funciona por cabo, procede?
E talvez tenha que aumentar a alavanca do 4x4? Grato pela ajuda!!!
amigos, ninguém com vitara automatico colocou calço de carroceria? ninguem sabe dar uma dica?
Mairo, pra colocar o calço vai ter que soltar algumas peças do motor, tubulação freio e AC, a mangueira do filtro de ar, desmontar todo a frente do carro, parachoque, farol, grade...
Eu coloquei os calços, pensei que em 2 dias terminaria tudo com folga, mas só apareceu tranqueira...
Mas foi um final de semana de trabalho. Tive que alongar a marcha da tcase pra coifa sentar melhor, cortei parte da lata tambem pois não entrava 4x4 L. O cambio da caixa ainda ta com a coifa abaixo do acabamento do console, pois se deixar no lugar a segunda escapa, to vendo ainda como resolver esse problema.
Ou seja, podes se preparar pra mais coisas que vão aparecer com essa modificação. Creio que o seu vitara por ser automático não vai mudar muita coisa doque fiz, mas pra tudo se dá um jeito.
Espero ter ajudado
[]s
Mairo, pra colocar o calço vai ter que soltar algumas peças do motor, tubulação freio e AC, a mangueira do filtro de ar, desmontar todo a frente do carro, parachoque, farol, grade...
Eu coloquei os calços, pensei que em 2 dias terminaria tudo com folga, mas só apareceu tranqueira...
Mas foi um final de semana de trabalho. Tive que alongar a marcha da tcase pra coifa sentar melhor, cortei parte da lata tambem pois não entrava 4x4 L. O cambio da caixa ainda ta com a coifa abaixo do acabamento do console, pois se deixar no lugar a segunda escapa, to vendo ainda como resolver esse problema.
Ou seja, podes se preparar pra mais coisas que vão aparecer com essa modificação. Creio que o seu vitara por ser automático não vai mudar muita coisa doque fiz, mas pra tudo se dá um jeito.
Espero ter ajudado
[]s
Amigo, grato pela informação, ja estou pensando em desistir de tal alteração, pois seria mais para fins estéticos do que mecânicos, com meus pneus 30" ta "funfando" bem com calços de 2" na suspensão e rodas de F1000!
trilha doida
06/10/2010, 18:27
Mairo...
eu também acho q no seu caso... ñ deve mexer...
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA
Mairo...
eu também acho q no seu caso... ñ deve mexer...
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA
Pessoal, hipotese totalmente descartada! vai ficar para depois de instalada x-crawler 3.2 e pneus 31"