Conectar

Ver Versão Completa : Trôller ou Tróller?

douglasm
29/09/2010, 18:03
pessoALL, tenho essa dúvida desde que conheço o jeep, alguns falam trôller e outros tróller, qual seria a pronuncia certa?

TylerNTL
29/09/2010, 19:04
pessoALL, tenho essa dúvida desde que conheço o jeep, alguns falam trôller e outros tróller, qual seria a pronuncia certa?

É só pedir para um Cearense pronunciar... Tróller!

Martin Melcop
29/09/2010, 20:03
mais f´cil chamar pelo nome carinhoso - Trolha

zeca_cj
29/09/2010, 20:42
Eu acho que depende da região, do sotaque.

eu chamo de Tróller.

é comum ouvir tambem gente referindo-se ao carro como "A Troller".
A Troller é a fabrica. O Troller é o carro.

AKPG
29/09/2010, 21:07
Eu acho que depende da região, do sotaque.

eu chamo de Tróller.

é comum ouvir tambem gente referindo-se ao carro como "A Troller".
A Troller é a fabrica. O Troller é o carro.
x2.
Carro: O Tróller.
Fábrica: A Tróller.

tulio
29/09/2010, 21:20
é a teoria que sse eh do ceará é tróller eh boa

andres-tavares
29/09/2010, 22:27
Porra a pronuncia certa eh Tróller!!

Ate mesmo os que nao somos Brasileiros falamos desse jeito ;-)

williamnun
30/09/2010, 08:57
É Tróller!!!!!
mas já ouvi gente dizendo até "Truller" :putz:

Robertux
04/10/2010, 14:35
Eu sempre ouvi Tróller e é assim que eu pronuncio, porém tenho ouvido no programa Mundo 4X4 que passa no canal Rural aos domingos de manhã o pessoal (que é do sul) pronunciar Trôller, confesso que dói no ouvido.

Lucas Nassif
04/10/2010, 14:47
Eu falo Trôia! :mrgreen:

caio fonseca
04/10/2010, 15:01
se pedir para um Cearense falar ai vai ficar mais uma duvida para a pronuncia correta.
Trólli ,Tróller e Trôller :mrgreen:(nada contra quem é de lá).

até mais

Jose Henrique
04/10/2010, 17:59
Home seu menino!!!:shock:
Quarqué coisa postada aqui dá discusão...
Eita turma animada...:pipoca:
Alguns acha que a viatura é "Tralha" e "Troucha" quem compra...:twisted:
Ainda tô sastifeiro cô meu:mrgreen:
Abraço

wlad1
05/10/2010, 15:37
Eu acentuei o (ó) porque a pronúncia certa é 'o' aberto.
TROLLER.
Bom é ter um.

douglasm
05/10/2010, 18:53
Home seu menino!!!:shock:
Quarqué coisa postada aqui dá discusão...
Eita turma animada...:pipoca:
Alguns acha que a viatura é "Tralha" e "Troucha" quem compra...:twisted:
Ainda tô sastifeiro cô meu:mrgreen:
Abraço

concordo em todos os aspectos, o pessoal aqui é louco por uma discussão.:odedo:

Djeiveles Schroeder
06/10/2010, 21:27
Ui q paulada :shock: hasudhuashduas

eu so do sul e chamo de TRÓLLER.... tambem fico meio sonso quando falam "TRÔLLER" soa meio eskisito ...... mas cada um chama do que kiser ashduhasduh..... TRALLHA, TROLLA, TROLLE, GAIOLÃO sahduhasudhsd entre outros... mais acho q o certo é TRÒLLER...

abraço galera mais hora nessa calma :-D

douglasm
07/10/2010, 14:07
também sou do sul e chamo de tróller como outros colegas aqui, mas escuto várias pessoas chamando de trôller, acho que isso só acontece aqui no sul, porque o pessoal de fora parece que acha meio estranho falar trôller hsuoahushoauhsuohaoushoasa

abraço

penido
22/10/2010, 02:30
eu falo macadame
bugao!
TRÓLLER

JORIS
22/10/2010, 10:31
É Tróller!!!!!
mas já ouvi gente dizendo até "Truller" :putz:

KKKK!
minha Mãe só chama Truller!

AKPG
22/10/2010, 10:44
KKKK!
minha Mãe só chama Truller!

Até aceito que chamem de Truller ou Trôller. Só não aceito que chamem de Jeep!!! :mrgreen: :odedo:

marcelotroller
27/10/2010, 14:35
aqui na minha região é chamado de tróller .

RcPM
27/10/2010, 18:44
Pessoal,
Pra por fim na disucssão, ou começar outra...
Se o Troller vem da forma de pescaria (trolling = pesca de arraste) seria Trôller, mas como é brazuca pra mim é Tróller.
Quanto a ser chamado de jipe, a semelhança com a inspiração e da descrição no documento creio ser quase inevitável, assim como os comentários de frentista de posto, do tipo. "Esse sobe até em árvore, né patrão?"
Mas a melhor que já ouvi foi de um colega de trabalho... "Eu não teria a coragem de comprar carro importado" e ao ser informado que o Tróller é nacional, fez aquela cara de paisagem e soltou um "Bom, o importante é que sobe até em árvore"
Fiquei alguns dias rindo disso
Resumindo, acho q o nome não importa, importa mesmo o que ele significa pra nós.

AKPG
27/10/2010, 19:00
Pessoal,
Pra por fim na disucssão, ou começar outra...
Se o Troller vem da forma de pescaria (trolling = pesca de arraste) seria Trôller, mas como é brazuca pra mim é Tróller.
Quanto a ser chamado de jipe, a semelhança com a inspiração e da descrição no documento creio ser quase inevitável, assim como os comentários de frentista de posto, do tipo. "Esse sobe até em árvore, né patrão?"
Mas a melhor que já ouvi foi de um colega de trabalho... "Eu não teria a coragem de comprar carro importado" e ao ser informado que o Tróller é nacional, fez aquela cara de paisagem e soltou um "Bom, o importante é que sobe até em árvore"
Fiquei alguns dias rindo disso
Resumindo, acho q o nome não importa, importa mesmo o que ele significa pra nós.
O nome Troller vem de Troll (http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll) e não de trolling...

RcPM
27/10/2010, 22:03
O nome Troller vem de Troll (http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll) e não de trolling...

Então tá facil, só precisamos achar alguém que fale noruegues pra sabermos a pronuncia correta.:concordo:

Gustavo de Olliveira
28/10/2010, 08:28
Não quero nem saber ... se escutar alguém falando Trôller vou dar PORRADA.

Bernardo Hoelz
28/10/2010, 13:15
Não quero nem saber ... se escutar alguém falando Trôller vou dar PORRADA.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Eu ja ouvi falarem Troiller.
Mas o certo é Tróller!

zelucas
28/10/2010, 13:51
Meu primo fala truller. O pior é que mesmo a marca sendo nacional tem gente que fala do jeito gringo... :parede:

Outra coisa que irrita é nego que fala ''A troller'' para o jipe (eu disse jipe, não jeep). Aliás o certo seria jipe clube, e não jeep club, porque senão o clube fica restrito a veículos marca jeep (ou seja, seria desmanche clube :twisted::odedo:)

[]s

Gustavo de Olliveira
29/10/2010, 07:59
Meu primo fala truller. O pior é que mesmo a marca sendo nacional tem gente que fala do jeito gringo... :parede:

Outra coisa que irrita é nego que fala ''A troller'' para o jipe (eu disse jipe, não jeep). Aliás o certo seria jipe clube, e não jeep club, porque senão o clube fica restrito a veículos marca jeep (ou seja, seria desmanche clube :twisted::odedo:)

[]s

O Zé Lucas .... seguinte.
Desmanche clube não hein ! não desdenhe as origens. estou pensando em comprar um
Troller , porém não ficarei sem meu Jeep 1958. que aliás já daria prá comprar um bom Troller com oque foi investido.
( andar de parabrisa abaixado, sem capota no verão, não tem preço)
( passar onde ninguem passa na trilha também não)
Pensando em conforto e segurança é Troller.
Não se esqueça que o Jeep Willys evoluiu pro Wangler e o Troller é a cópia do dito cujo
Abc

Alexandre Souto
29/10/2010, 08:46
Também acho legal o apelido carinhoso....

Trolha....

fernandotf
29/10/2010, 10:19
Entrando no http://translate.google.com, escrevendo Troller, selecionando "norueguês" e pedindo para reproduzir o áudio, se ouve "Tróllê" :lol::lol::lol:

zelucas
04/11/2010, 16:00
O Zé Lucas .... seguinte.
Desmanche clube não hein ! não desdenhe as origens. estou pensando em comprar um
Troller , porém não ficarei sem meu Jeep 1958. que aliás já daria prá comprar um bom Troller com oque foi investido.
( andar de parabrisa abaixado, sem capota no verão, não tem preço)
( passar onde ninguem passa na trilha também não)
Pensando em conforto e segurança é Troller.
Não se esqueça que o Jeep Willys evoluiu pro Wangler e o Troller é a cópia do dito cujo
Abc

KKKKK... Sabia que alguém ia protestar.

Quanto a tirar a capota o troller também tira e é muito legal andar sem capota, já o para brisa não abaixa porque o troller é rápido e o vento seria muito forte :mrgreen:

Mas dizer que willys passa onde ninguém passa é meio estranho, talvez o seu willys passe mesmo porque talvez só possua carroceria de willys. Mas tudo bem eu entendo que o willys é um projeto beeeem mais antigo e pela sua idade faz ''milagres'' mesmo que original, só não se pode afirmar que é melhor que um jipe produzido nos dias atuais porque é o mesmo que afirmar que a tecnologia não evoluiu.

Ainda bem que A Troller (marca) copiou o wrangler ao invés de inventar uma nave espacial como o stark, jipe tem que ter o estilo ''quadradão'' convencional mesmo, pelo menos na minha opnião.

[]s

ssmoura
07/11/2010, 15:12
A viatura é cearence.. Tem que ser TRÓLLER mesmo!!

Abs

Saulo Moura

Gilson Mauricio Martins
11/11/2010, 23:48
:p Vou adotar o Troia, achei legal, mas confesso que já chamei de Truller, é o bendito sotaque paranaense.

VOVÔ DO TROLLER
12/11/2010, 19:39
:p Vou adotar o Troia, achei legal, mas confesso que já chamei de Truller, é o bendito sotaque paranaense.
Eu adotei o nome " TROLHA".

AKPG
12/11/2010, 19:45
Eu adotei o nome " TROLHA".
Tem um amigo meu que só chama meu carro de Trolha. E eu não me importo. Até acho legal!!!!