PDA

Ver Versão Completa : Carburador do niva ????



Fccard
29/09/2010, 16:44
Galera acho que vou precisar trocar o carburador do meu carro, não consigo relulagem para passar o mesmo na :odedo:Inspeção Veicular:odedo: (SAFADESA DO NOSSO GOVERNO) to nessa briga desde abril, já fui reprovado varias vezes, levei em oficina especializado, os caras regulam tudo, fazem o teste e fica tudo ok...
Quando chego lá...adivinha??? tudo diferentes as leituras....
não sei mais oque fazer, pra dizer a verdade já to até meio desanimado:evil::evil:, gastei os tufos no meu carrinho que não tinha nada, só me dava alegria, agora me diseram pra trocar o carburador, alguem sabe me dizer qual seria bom pra usar no lugar do original????
fico no aguardo da ajuda de vcs....
obrigado e abç

thgteixeira
29/09/2010, 19:37
O Próprio original! Duvido que consiga um carburador novo pelo mesmo preço que sai um original do Niva 0km importado da Rússia!

Escreva pro Jossano, ele pode te ajudar! jossano(at)gmail.com
(substitua o (at) por @)

:)

mauricio_silva
29/09/2010, 20:53
Galera acho que vou precisar trocar o carburador do meu carro, não consigo relulagem para passar o mesmo na :odedo:Inspeção Veicular:odedo: (SAFADESA DO NOSSO GOVERNO) to nessa briga desde abril, já fui reprovado varias vezes, levei em oficina especializado, os caras regulam tudo, fazem o teste e fica tudo ok...
Quando chego lá...adivinha??? tudo diferentes as leituras....
não sei mais oque fazer, pra dizer a verdade já to até meio desanimado:evil::evil:, gastei os tufos no meu carrinho que não tinha nada, só me dava alegria, agora me diseram pra trocar o carburador, alguem sabe me dizer qual seria bom pra usar no lugar do original????
fico no aguardo da ajuda de vcs....
obrigado e abç

Olá
Verifique o estado do catalizador. Pode ser que ele não esteja mais funcionando. Quanto a trocar o carburador por causa da inspeção (se for somente por este motivo), não faça isso!!!:discordo::discordo:
Uma dica: antes de fazer a inspeção (imaginando que o catalizador esteja ok), ande com o carro por uma hora mais ou menos. Isso fará a temperatura do catalizador ficar mais alta, melhorando a sua eficiência. Faça a inspeção com o carro abastecido com 1/3 de álcool, o que diminuirá a emissão.
Vale a tentativa.
Abraços!

BACALHAU
29/09/2010, 21:17
Maurício, o NIVA dele é 1991.
Não creio que tenha catalisador.
Falta saber que critérios estão sendo usados nessa inspeção.
Um carro de 1991 tem niveis de emissão diferentes de um veículo mais recente.
É bom verificar isso, porque senão não vai ser aprovado nunca.

Peter
29/09/2010, 21:39
So pra termos uma ideia da eficiencia da Controlar,um amigo meu ,mecanico
levou um Fusca devidamente atualizada para um mecanico que tem o sistema de medição ,realizaram o teste e estava dentro dos parametros.No outro dia levaram para fazer inspeção no posto da Controlar do Jaguaré,e foi reprovado.

Alguns dias depois levaram no posto da Controlar da Raposo Tavares,não mexeram em nada,e pasmem o veiculo foi aprovado.

Ou seja os instrumentos de um posto para outro completamente descontrolados,quem paga o PATO,infelizmente mais uma vez ....NOS.......

Portanto vale a pena trocar de posto de avalição ,caso tenha sido reprovado num determinado posto.

Juninho Flora
29/09/2010, 22:18
Galera acho que vou precisar trocar o carburador do meu carro, não consigo relulagem para passar o mesmo na :odedo:Inspeção Veicular:odedo: (SAFADESA DO NOSSO GOVERNO) to nessa briga desde abril, já fui reprovado varias vezes, levei em oficina especializado, os caras regulam tudo, fazem o teste e fica tudo ok...
Quando chego lá...adivinha??? tudo diferentes as leituras....
não sei mais oque fazer, pra dizer a verdade já to até meio desanimado:evil::evil:, gastei os tufos no meu carrinho que não tinha nada, só me dava alegria, agora me diseram pra trocar o carburador, alguem sabe me dizer qual seria bom pra usar no lugar do original????
fico no aguardo da ajuda de vcs....
obrigado e abç



amigo blz , nao sei se vai resolver seu problema !!!
meu niva e 91 , eu uso um carburador tldz , funciona bem de mais !!
boa sorte ,abs !!!

mauricio_silva
30/09/2010, 01:55
Maurício, o NIVA dele é 1991.
Não creio que tenha catalisador.
Falta saber que critérios estão sendo usados nessa inspeção.
Um carro de 1991 tem niveis de emissão diferentes de um veículo mais recente.
É bom verificar isso, porque senão não vai ser aprovado nunca.


Grande Bacalhau!!!
Acho que os Nivas, mesmo do modelo 91, vieram para o Brasil com catalisador. Vale uma conferida, mas tenho quase certeza que eles já tinham catalizador.
Abração!!!

Peter
30/09/2010, 10:26
So pra termos uma ideia da eficiencia da Controlar,um amigo meu ,mecanico
levou um Fusca devidamente atualizada para um mecanico que tem o sistema de medição ,realizaram o teste e estava dentro dos parametros.No outro dia levaram para fazer inspeção no posto da Controlar do Jaguaré,e foi reprovado.

Alguns dias depois levaram no posto da Controlar da Raposo Tavares,não mexeram em nada,e pasmem o veiculo foi aprovado.

Ou seja os instrumentos de um posto para outro completamente descontrolados,quem paga o PATO,infelizmente mais uma vez ....NOS.......

Portanto vale a pena trocar de posto de avalição ,caso tenha sido reprovado num determinado posto.

Mais uma pessoa(dono de auto peças) me confirmou hoje a diferença entre posto do Jaguaré e Raposo Tavares.Lamentavelmente não pódemos fazer nada.........................

BACALHAU
30/09/2010, 11:20
Podemos sim.
Em primeiro lugar, solicitar desses postos os laudos do Inmetro, sobre a aferição e homologação dos equipamentos usados nessas vistorias.
Se não tiverem, podem entrar com uma ação judicial.
Se tiverem, podem questionar essa discrepância ao próprio INMETRO (http://www.inmetro.gov.br/). Não me refiro a empresa credenciada pelo INMETRO, mas, diretamente ao próprio Instituto (http://www.inmetro.gov.br/metlegal/rbmlq/ipem.asp?uf=sp).

Saibam uma coisa, a lei não retroage para punir. Se as emissões de seus veículos estão de acordo com o que valia na época de sua fabricação e isso foi homologado pelas "otoridades" (in)competentes da época, não podem chegar agora e estabelecerem novos valores para os quais esses veículos não foram projetados. Não sei se é esse o caso, se for, cabe uma ação judicial também. Comparem os valores exigidos com o que consta do Manual do Proprietário.

Outra ação é levantar uma discussão popular com a ajuda da imprensa.
Sugiram reportagens na TV, jornais e revistas.

http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL343584-6174,00.html
http://www.rederecord.com.br/programas/reporterrecord/contato.asp

Quanto mais pessoas mandarem e-mails, melhor.

Mobilizem-se !!!
Digam que já estão cheios de bancarem "vaquinhas de presépio".
Não adianta ficarem chorando aqui no Fórum.
Levantem a bunda de suas cadeiras e façam a diferença.
Que exemplo e que mundo vocês querem deixar para os seus filhos?

Olhem o que está acontecendo na Europa, por exemplo. Pararam quase tudo, teve país que teve que fechar aeroportos devido às paralizações. Tudo porque a população de lá é quem manda e não meia dúzia de safados no governo.
Brasileiro tem que aprender que quem manda no Brasil é o povo brasileiro. Se os seus representantes não refletem os seus desejos, pau no lombo deles.

Desculpem o desabafo, mas, já estou de saco cheio desta m&rd@ de "republiqueta".

Marcelo Cleto
30/09/2010, 12:29
Grande Bacalhau!!!
Acho que os Nivas, mesmo do modelo 91, vieram para o Brasil com catalisador. Vale uma conferida, mas tenho quase certeza que eles já tinham catalizador.
Abração!!!

Ola Todos....

Ja foi discutido bastante aqui.....nivas com catalizador somente os apartir de 93....91 nao existia a lei que tornava obrigatorio o uso deste....

Abraços
MC.

Fccard
30/09/2010, 18:09
Boa noite pessoal..
Obrigado pelos conselhos, e vcs estão certos, infelizmente essa M..... de controlar é só para tirar dinheiro do povo... dia 29/04/2010 levei meu niva para inspeção sem fazer nada, foi reprovado, o limite de Hc em marcha lenta era 700 o meu estava com 715, ai começou a novela, troquei vela, cabos de vela, filtro de ar, filtro de conbustivel, platinado, bobina e etc nem me lembro mais, fiz tudo isso mesmo sem precisar pois meu carro era redondo de andar, forte economico e ligeiro, ""é isso mesmo economico sim..rsrsrsr "" ai dia 11/05/2010 levei de novo e reprovou novamente agora em Co e Hc em marcha lenta e Hc tb em alta, numeros absurdos...mas tudo bem..... fiquei meio desanimado com licenciamento atrasado, sem grana e com raiva de ter feito um monte de coisa e nada, bom levei em uma oficina para passar o aparelho, fiz a caburaçaõ que ainda não tinha feito tudo pronto e aprovado segundo a oficina....fui denovo dia 22/09/2010, mais uma vez reprovado em alta Co 4,12 no laudo da oficina tinha dado 2,76 como limite era 3,5 estava tranquilho......voltei na oficina para novos reparos ajustes etc.. no laudo com todos os indeces ainda mais baixo...voltei la dia 29/09/2010 para minha surpresa reprovado em marcha lenta de 0,60 que estava no meu laudo a maquina do controlar acusou 5,03 Co.. não acreditei....perdi a cabeça briguei com meio mundo, procurei o gerente que nao estava ou não quiz falar comigo....agora não sei mais oq fazer, só falta trocar o carburador, o resto foi feito. meu carro não tem catalizador pois em 91 não tinha, só de 93 pra cima..... desculpem o desabafo, mas to P da vida e acho que imprensa já ta comprada, pois impossivel ninguem reclamar, pra eles esta tudo certo, todos ganham com isso menos nos consumidores, que gastamos, gastamos e gastamos.....
pensei ate em fazer outros laudos em outras oficinas para colocar o controlar no pau, mas ia perder tempo e dinheiro, pq contra os poderosos ninguem pode....
abç a todos..

BACALHAU
30/09/2010, 18:13
...

p contra os poderosos ninguem pode....


Aí é que você se engana...

Girti
30/09/2010, 18:14
Grande Bacalhau!!!
Acho que os Nivas, mesmo do modelo 91, vieram para o Brasil com catalisador. Vale uma conferida, mas tenho quase certeza que eles já tinham catalizador.
Abração!!!



Catalizador de fábrica no Niva só de 93 em diante.

Fccard
30/09/2010, 18:18
Vejam os Laudos... eu ainda anão acredito !!!!
Meu carro era muito melhor de andar do que é agora que mexi em tudo e mais um pouco....
abç

Fccard
30/09/2010, 18:23
Aí é que você se engana...
Pô Bacalhau..
Já acreditei nisso tb.... agora to meio desanimado, casado de brigar sozinho, dar a cara a tapa e ninguem fazer nada....acho que meu silencio e minha saude hoje vale mais..... queria ter força para falar, brigar mas já acabaram não acredito mais em nosso governo, nossos lideres que só se preocupam com si proprio, e agora na hora da eleição prometem um monte de coisas...só Bla Bla Bla......

Peter
30/09/2010, 18:35
Fabio

So uma pergunta:Em qual ou quais postos da Controlar vc fez?

Alexandre Perlini
03/10/2010, 19:52
Primeira coisa, ve se a oficina está passando o analisador de gases de maneira correta, tem gente que nem sabe usar aquilo, segundo tem de analisar com o carro bem quente, terceiro tem de levar o carro com o mesmo combustivel que regulou, quarto marcha lenta baixa demais ferra tudo, quinto ignição tem de estar perfeita, sexto tem de pedir para expurgar a mangueira lá do controlar, passar ar nas mangueiras deles, se passar no analisador da napro ou tecnomotor, e levar no dia seguinte lá tem de passar, seu problema pode estar em quem ta mexendo no carro e não na medição.

Fccard
05/10/2010, 16:34
Fabio

So uma pergunta:Em qual ou quais postos da Controlar vc fez?


Peter já levei 2 vezes no Aricanduva e 2 Vezes na Vila Medeiros !!!

Agora qual será o proximo..rsrsrsrs

Fccard
05/10/2010, 16:37
Primeira coisa, ve se a oficina está passando o analisador de gases de maneira correta, tem gente que nem sabe usar aquilo, segundo tem de analisar com o carro bem quente, terceiro tem de levar o carro com o mesmo combustivel que regulou, quarto marcha lenta baixa demais ferra tudo, quinto ignição tem de estar perfeita, sexto tem de pedir para expurgar a mangueira lá do controlar, passar ar nas mangueiras deles, se passar no analisador da napro ou tecnomotor, e levar no dia seguinte lá tem de passar, seu problema pode estar em quem ta mexendo no carro e não na medição.


É eu sei disso e fiz tudo isso tb, teoricamente tem que passar, mas na pratica não passa, o mecanico que fez meu niva já fez outros 2 carros do meu pai e outro da minha mulher... e todos deram certo sem problema nenhum...
abç

Edvair
07/10/2010, 12:27
inspeção:

o meu Niva foi para o teste hoje, no posto da Controlar no Jaguaré: segundo o mecânico (meu amigo q levou o carro) "NÃO DEU NEM LEITURA!!!!!"

só regulagem não adiantou. ele está desmontando o carburador para uma revisão geral.

Peter
07/10/2010, 13:18
Evair

Faz a re-inspeção no posto da Raposo Tavarez ,se puder.
O do Jaguaré ta reprovando muito,segundo o meu mecanico

Edvair
11/10/2010, 00:55
ok, assim q ficar pronto, vou tentar re-agendar no posto da Raposo.


valeu,
Edvair

Thales_
12/10/2010, 20:45
Aproveitando o tópico aberto sobre carbura, surgiu uma oportunidade de comprar um carburador Weber 460 2 estágios mecanicos com venturis 20-21, ele é em niquel o carburador, está com gicleur 145 no primeiro e 165 no segundo,
era usado em um gol à álcool, será que vale a pena instalar este no Niva?! devo mudar algo nele?

Zé Henrique
13/10/2010, 19:58
Pessoal,

Eu tenho uma opinião sobre este assunto. Queira ou não o NIVA é carro velho e carro velho é quase impossível resolver o problema do CO2. Por mais que você empobreça a mistura o danado continua fora dos padrões.

FCCARD, TRANSFERE ESTE VEÍCULO PARA OUTRO MUNICÍPIO NO INTERIOR...... 99% não exige inspeção veicular....além do que, o bloqueio no licenciamento é lei municipal, portanto é aplicável apenas aos veículos da capital....

Fccard
15/10/2010, 11:38
Pessoal,

Eu tenho uma opinião sobre este assunto. Queira ou não o NIVA é carro velho e carro velho é quase impossível resolver o problema do CO2. Por mais que você empobreça a mistura o danado continua fora dos padrões.

FCCARD, TRANSFERE ESTE VEÍCULO PARA OUTRO MUNICÍPIO NO INTERIOR...... 99% não exige inspeção veicular....além do que, o bloqueio no licenciamento é lei municipal, portanto é aplicável apenas aos veículos da capital....


Bom dia Zé.. vc tem razão é quase impossivel resolver o Co2 dos nivas, agora meu carro já está bloqueado para licenciamento, será que para transferencia não está tb??? pq se não estiver posso transferir para a casa do meu irmão em Mairiporã...

abç

Fccard
15/10/2010, 11:44
inspeção:

o meu Niva foi para o teste hoje, no posto da Controlar no Jaguaré: segundo o mecânico (meu amigo q levou o carro) "NÃO DEU NEM LEITURA!!!!!"

só regulagem não adiantou. ele está desmontando o carburador para uma revisão geral.


Cara espero de coração que vc tenha mais sorte que eu...rsrsrs
Agora meu mecanico disse pa mim colocar um catalizador, apezar de no ano do meu carro não ser obrigatorio, pelo menos vai baixar os gases, pq no aparelho e nas regulagem não tem mais como fazer nem regular a mistura ta tão pobre que não tem força nem para andar mais...rsrsrs

E meu carro era muito mas muito melhor mesmo antes de eu mexer e trocar varias coisas, a primeira vez que fui fazer não fiz nada no carro e foi reprovado em Hc, o limite era 700 e a leitura deu 715..depois disso comecei trocar e trocar e só piorou...rsrsrs
BOA SORTE..
abç

glausians
15/10/2010, 17:05
Olá pessoal...
Acompanho esse parto de vcs...
Não desejaria isso para ninguem.
Eu fazia sempre a inspeção anual do gnv.
nessa inspeção, verificavam sempre o nível de CO2...
Em todas as vezes que fiz, estava abaixo do valor estipulado tanto pra o gnv, quanto para o alcool.
Olha que o niva fumava, estava com mistura rica pro alcool.
E mesmo assim passei numa boa.

É complicada essa historia, e a única coisa que podemos fazer é reclamar e procurar nossos direitos...
Não acho certo tantos nivas, que já foram feitas diversas coisas para diminuir a emissão de gases continuarem sendo reprovados...

Edvair
15/10/2010, 20:54
então...
como não passou na inspeção, o jeito foi desmontar e dar uma geral. o problema é q o carburador está muito velho e detonado e só o kit (agulha, bóia...) não resolveu.
opções que tenho hoje:
1. retífica do carburador original + kit + regulagem --> perto de R$ 500,00
2. comprar um kit* de Weber 460 recondicionado --> R$ 750,00

*pelo q me explicaram, a substituição pelo Weber não é plug&play. tem q trocar o cabo/pedal do acelerador, ajustar cabo do afogador, algumas mangueiras e fazer mais alguns ajustes.

mas pela diferença de preço, acho q compensa.
alguém já trocou pelo Weber? qual foi o resultado?

valeu,

Girti
15/10/2010, 21:06
então...
como não passou na inspeção, o jeito foi desmontar e dar uma geral. o problema é q o carburador está muito velho e detonado e só o kit (agulha, bóia...) não resolveu.
opções que tenho hoje:
1. retífica do carburador original + kit + regulagem --> perto de R$ 500,00
2. comprar um kit* de Weber 460 recondicionado --> R$ 750,00

*pelo q me explicaram, a substituição pelo Weber não é plug&play. tem q trocar o cabo/pedal do acelerador, ajustar cabo do afogador, algumas mangueiras e fazer mais alguns ajustes.

mas pela diferença de preço, acho q compensa.
alguém já trocou pelo Weber? qual foi o resultado?

valeu,

Não recomendo a "reforma" do carburador, é arriscada, em muitos casos é mal feita, pura enganação. Quantos aos Weber 460, embora sejam bons, são antigos, também sujeitos a problemas, corre-se o risco de trocar seis por meia dúzia, isto sem contar o trabalho de adaptação, também de resultados duvidosos. Meu conselho é: compre um carburador original russo importado, vai custar uns R$550-600 e você vai ter sossego!

Peter
15/10/2010, 21:32
Não recomendo a "reforma" do carburador, é arriscada, em muitos casos é mal feita, pura enganação. Quantos aos Weber 460, embora sejam bons, são antigos, também sujeitos a problemas, corre-se o risco de trocar seis por meia dúzia, isto sem contar o trabalho de adaptação, também de resultados duvidosos. Meu conselho é: compre um carburador original russo importado, vai custar uns R$550-600 e você vai ter sossego!



Conforme inf. do Jossano R$ 600 e prazo 20 dias.

Logo vou ter que embarcar nesta tambem.

Girti
15/10/2010, 21:52
Conforme inf. do Jossano R$ 600 e prazo 20 dias.

Logo vou ter que embarcar nesta tambem.

O prazo pode "esticar" um pouco se a importação for parar na Receita Federal. Neste caso, é altamente provável que o custo também seja "esticado" em cerca de 60%. Entretanto, isto é feito por amostragem, na maioria das vezes a importação vem diretamente para o destinatário. Das 4 ou 5 vezes em que importei da Rússia, apenas a última (que também foi a primeira para a qual eu tinha urgência, é claro! Lei de Murphy, nunca falha...) foi parar na Receita Federal. Entretanto, mesmo que pague o imposto de importação, acho que vale a pena comprar o carburador russo, além de ele ser p & p, é mais barato do que um carburador novo nacional, verdadeira mosca branca, que costuma custar não menos do que R$1.500. Já vi um anunciado por R$ 2.000! :shock:

Fccard
16/10/2010, 12:59
É isso ai galera, meu Russinho ainda está parado por falta de licenciamento, olho pra ele e parece que ele está tão triste quanto eu...:(:(

..... Mas isso vai mudar, se Deus quizer em um futuro bem proximo....

abç

Thales_
18/10/2010, 12:05
Aproveitando o tópico aberto sobre carbura, surgiu uma oportunidade de comprar um carburador Weber 460 2 estágios mecanicos com venturis 20-21, ele é em niquel o carburador, está com gicleur 145 no primeiro e 165 no segundo, era usado em um gol à álcool, será que vale a pena instalar este no Niva, mesmo o meu sendo motor original 1.6 gasolina?! devo mudar algo nele?

Edvair
01/11/2010, 13:26
pessoal,

voltei do mecânico agora há pouco e meu Niva passou na inspeção. Fácil, fácil!!!!

só lembrar que na primeira visita ao posto da Controlar-Jaguaré não deu nem conversa!!! os níveis de CO2 estavam MUITO acima e tb estava falhando (mesmo com a troca de velas e platinado).

resumindo:
Apesar de ter várias outras opções, o carburador foi recondicionado. Ficou com aparência de novo e funcionando bem. a medição na oficina apresentou resultados dentro dos limites.

Segunda visita ao posto Jaguaré e o Niva foi reprovado!!!! sequer mediram a emissão de gases. o técnico apontou 2 problemas:
1) um arame que eu havia colocado para segurar o suporte da hélice do radiador (esse suporte quebra com frequência e a base já foi soldada várias vezes);
2) massa na junta do coletor do escapamento (sei lá q massa era essa, coisa que nunca tinha prestado atenção!!!).

Voltou para oficina, resolvemos os 2 problemas (arame e massa no escapamento) e fomos(eu e o mecânico) novamente. Hoje passou tranquilo.

As três inspeções foram no posto Controlar-Jaguaré.

O mecânico é o Edmundo da A&E Car:
(11) 3834.1553 / 3836.8581.
Rua Paulo Franco, 262 - V. Hamburguesa (Zona Oeste, proximo ao Ceagesp)


Valeu,

JacquesL
12/11/2010, 18:48
É pessoal a coisa tá dificil! eu também fui reprovado na Inspeção Veicular! na primeira tive que trocar o silencioso e o catalisador do meu Niva 93...torrei um bom dinheiro! Agora meu carro foi reprovado denovo, o HCc está bom, pra variar o problema foi o COc...muito alto!

Já troquei o jogo de velas e cabos, óleo e filtro de ar, pedi pro Wilson regular o carburador....e minha medição de COc foi lá em cima....8,34! To meio desanimado...sem dinheiro e sem saber direito por onde começar! Será que tento trocar o carburador? ...tem uns e outros que ficam dizendo que talvez tenha que fazer o motor...o que definitivamente não quweria fazer!

....acho que vou optar por tranferir pra cidade da minha namorada no interior!

Aliás...uma ajudinha burocratica...eu estou com o documento de transferência pronto...assinado em cartorio pela ex dona e com meu nome nele...ainda estou dentro do prazo para fazer a transferência...e estou pensando em usar um endereço no interior do meu sogro que poderia transferir o veículo pra lá... é muito complicado fazer essa transferência? Como devo fazer?

obrigado camaradas! :parede: :(

Girti
12/11/2010, 18:51
É pessoal a coisa tá dificil! eu também fui reprovado na Inspeção Veicular! na primeira tive que trocar o silencioso e o catalisador do meu Niva 93...torrei um bom dinheiro! Agora meu carro foi reprovado denovo, o HCc está bom, pra variar o problema foi o COc...muito alto!

Já troquei o jogo de velas e cabos, óleo e filtro de ar, pedi pro Wilson regular o carburador....e minha medição de COc foi lá em cima....8,34! To meio desanimado...sem dinheiro e sem saber direito por onde começar! Será que tento trocar o carburador? ...tem uns e outros que ficam dizendo que talvez tenha que fazer o motor...o que definitivamente não quweria fazer!

....acho que vou optar por tranferir pra cidade da minha namorada no interior!

Aliás...uma ajudinha burocratica...eu estou com o documento de transferência pronto...assinado em cartorio pela ex dona e com meu nome nele...ainda estou dentro do prazo para fazer a transferência...e estou pensando em usar um endereço no interior do meu sogro que poderia transferir o veículo pra lá... é muito complicado fazer essa transferência? Como devo fazer?

obrigado camaradas! :parede: :(

Jacques, se o seu carburador ainda é o original, deve ser ele o "vilão", já passou da hora de substituí-lo por um novo!

JacquesL
12/11/2010, 19:13
É Gil...o pior é que eu sei disso, mas esperava ouvir outra coisa! :oops:....não queria gastar tanto!...mas não vai ter como fugir!...depois dos R$110,00 doi silenciador e dos R$ 430,00 do cataslisador...vou morrer com mais uma grana no carburador!...estou lendo os posts anteriores dos camaradas e pesquisando na internet os valores de carburadores....e acho que a melhor opção é mandar trazer um carburador com o Jossano!...o Carburador mais o kit de raparos e frete tá saindo por R$700,00. :putz:
Acho que a outra opção só se for uma mandinga baratinha!....mas duvido que farofa e pinga resolva o meu problema!

Girti
12/11/2010, 19:24
É Gil...o pior é que eu sei disso, mas esperava ouvir outra coisa! :oops:....não queria gastar tanto!...mas não vai ter como fugir!...depois dos R$110,00 doi silenciador e dos R$ 430,00 do cataslisador...vou morrer com mais uma grana no carburador!...estou lendo os posts anteriores dos camaradas e pesquisando na internet os valores de carburadores....e acho que a melhor opção é mandar trazer um carburador com o Jossano!...o Carburador mais o kit de raparos e frete tá saindo por R$700,00. :putz:
Acho que a outra opção só se for uma mandinga baratinha!....mas duvido que farofa e pinga resolva o meu problema!

O carburador novo vai fazer muuuuuita diferença, inclusive no desempenho, que deverá melhorar muito! A má notícia (rsrsrs) é que o catalisador não seria necessário, se o seu Niva é anterior a 1993, provavelmente um carburador novo já resolve o problema, sem a necessidade do catalisador. Aliás, se o seu carburador estiver muito ruim, poderá estragar o catalisador novo, caso esteja afogando excessivamente...

Boa sorte!

JacquesL
12/11/2010, 19:31
Ah que ótimo!....além do mais o carburador vai zuar meu catalisador novo!...hehehe
Meu niva é 93 e o catalisador dele estava todo estragado mesmo!...ele também era também original! ...dava pra ralar côco nele!

emilioleonardo
13/11/2010, 02:02
O melhor que você faz é trazer um zerinho da Russia, mas como alternativa para passar logo na vistoria, tente dar uma limpada e regulada no carburador, de repente resolve. Tente ver se tem algum aditivo de gasolina que melhore as emissões.

JacquesL
13/11/2010, 14:20
O melhor que você faz é trazer um zerinho da Russia, mas como alternativa para passar logo na vistoria, tente dar uma limpada e regulada no carburador, de repente resolve. Tente ver se tem algum aditivo de gasolina que melhore as emissões.


É acho que vou tentar algo do gênero pra tentar passar no Controlar...Vou seguir algumas dicas que recebi aqui na lista....inclusive tentar marcar a vistoria na Raposo Tavares!...vamos ver no q dá!....

GARCIA/SP
13/11/2010, 15:23
É pessoal a coisa tá dificil! eu também fui reprovado na Inspeção Veicular! na primeira tive que trocar o silencioso e o catalisador do meu Niva 93...torrei um bom dinheiro! Agora meu carro foi reprovado denovo, o HCc está bom, pra variar o problema foi o COc...muito alto!

Já troquei o jogo de velas e cabos, óleo e filtro de ar, pedi pro Wilson regular o carburador....e minha medição de COc foi lá em cima....8,34! To meio desanimado...sem dinheiro e sem saber direito por onde começar! Será que tento trocar o carburador? ...tem uns e outros que ficam dizendo que talvez tenha que fazer o motor...o que definitivamente não quweria fazer!

....acho que vou optar por tranferir pra cidade da minha namorada no interior!

Aliás...uma ajudinha burocratica...eu estou com o documento de transferência pronto...assinado em cartorio pela ex dona e com meu nome nele...ainda estou dentro do prazo para fazer a transferência...e estou pensando em usar um endereço no interior do meu sogro que poderia transferir o veículo pra lá... é muito complicado fazer essa transferência? Como devo fazer?

obrigado camaradas! :parede: :(

Jacques,

Penso que transferir para um município do interior seja uma boa opção.
Quanto à parte burocrática, não vejo maiores problemas. Qualquer bom despachante fará isso. Resido no interior de SP, e a burocracia por aqui não é das mais complicadas não...
Tenho certeza de que, agindo assim, você terá muito menos dor de cabeça.

Abs:concordo:
Renato

JacquesL
13/11/2010, 18:37
Jacques,

Penso que transferir para um município do interior seja uma boa opção.
Quanto à parte burocrática, não vejo maiores problemas. Qualquer bom despachante fará isso. Resido no interior de SP, e a burocracia por aqui não é das mais complicadas não...
Tenho certeza de que, agindo assim, você terá muito menos dor de cabeça.

Abs:concordo:
Renato

Então Renato, acho que ainda vou acabar fazendo isso mesmo pra evitar pentelhações futuras!...IPVA mais barato etc... ma de qualquer forma tá na hora de trocar o carburador...vou encomendar um original russo....e passar a documentação pro interior!...vou tentar Sorocaba, onde tenho que empreste o endereço!...mas acho que preciso de um despachante da cidade pra qual quero transferir a documentação do meu Nivinha!
Abs.;-)

GARCIA/SP
13/11/2010, 18:47
Então Renato, acho que ainda vou acabar fazendo isso mesmo pra evitar pentelhações futuras!...IPVA mais barato etc... ma de qualquer forma tá na hora de trocar o carburador...vou encomendar um original russo....e passar a documentação pro interior!...vou tentar Sorocaba, onde tenho que empreste o endereço!...mas acho que preciso de um despachante da cidade pra qual quero transferir a documentação do meu Nivinha!
Abs.;-)

Jacques,

Se optar por Sorocaba, tenho um excelente despachante para lhe indicar.
Ele colocou em ordem a documentação de meu Niva.
Se vc desejar, te passo os dados/contatos dele por MP.

Abs:concordo:

JacquesL
14/11/2010, 12:30
Jacques,

Se optar por Sorocaba, tenho um excelente despachante para lhe indicar.
Ele colocou em ordem a documentação de meu Niva.
Se vc desejar, te passo os dados/contatos dele por MP.

Abs:concordo:

Opa! Por favor!...acho que vou precisar mesmo de um bom despachante e não conheço nenhum!...precisava mesmo de alguem que pudesse indicar um!

Obrigado!!!

GARCIA/SP
14/11/2010, 17:02
Opa! Por favor!...acho que vou precisar mesmo de um bom despachante e não conheço nenhum!...precisava mesmo de alguem que pudesse indicar um!

Obrigado!!!


MP enviada. Dê uma olhada lá...

Marcelo Cleto
15/11/2010, 12:55
Ola Todos.....

Acho que transferir o carro para fugir da inspeção possa trazer frustrações futuras e mais gastos isso pq a inspeção veicular vai se tornar obrigatoria nacionalmente....

Abraços
MC.

GARCIA/SP
15/11/2010, 14:23
Ola Todos.....

Acho que transferir o carro para fugir da inspeção possa trazer frustrações futuras e mais gastos isso pq a inspeção veicular vai se tornar obrigatoria nacionalmente....

Abraços
MC.

Olá

Isso ainda deve demorar muito. O investimento em infra-estrutura para se montar postos como os da CONTROLAR em todos os municípios do país seria algo inimaginável. Até acredito que em cidades maiores isso venha a ocorrer (como já acontece em algumas capitais), mas, mesmo assim, deve demorar...

[]s:concordo:

Marcelo Cleto
15/11/2010, 15:55
Olá

Isso ainda deve demorar muito. O investimento em infra-estrutura para se montar postos como os da CONTROLAR em todos os municípios do país seria algo inimaginável. Até acredito que em cidades maiores isso venha a ocorrer (como já acontece em algumas capitais), mas, mesmo assim, deve demorar...

[]s:concordo:

Ola RChedidGarcia....

Fico feliz em ver o mesmo por aqui......
Foi liberado das trevas pelos moderadores?.....kkkkkk
Eu realmente torço para essa BALELA de inspeção veicular venha a falir.....pois o intuito literalmente nao sao questoes ambientais e sim explorar o povo e lhe cobrar mais uma taxa ........
Enfim torço pela falencia ......... como foi a falencia do KIT PRIMEIRO SOCORROS OBRIGATORIO.....lembras?

Fico mais feliz em ver niveiro de prima voltando ao forum

Abraços
MC.

GARCIA/SP
15/11/2010, 16:55
Ola RChedidGarcia....

Fico feliz em ver o mesmo por aqui......
Foi liberado das trevas pelos moderadores?.....kkkkkk
Eu realmente torço para essa BALELA de inspeção veicular venha a falir.....pois o intuito literalmente nao sao questoes ambientais e sim explorar o povo e lhe cobrar mais uma taxa ........
Enfim torço pela falencia ......... como foi a falencia do KIT PRIMEIRO SOCORROS OBRIGATORIO.....lembras?

Fico mais feliz em ver niveiro de prima voltando ao forum

Abraços
MC.

Olá Cleto!

Também acho exploração essa inspeção da CONTROLAR. Li relatos de veículos que foram reprovados, e, semanas depois, sem quaisquer alterações, foram aprovados...
A coisa não parece ser muito séria. Concordo que há de se lutar por menos emissão de poluentes, mas quando essa batalha vira "negócio", aí a coisa fica estranha...
É isso...
Grande abraço ao camarada. Bom estar de volta.
:concordo:

JacquesL
16/11/2010, 14:46
É pessoal, no começo eu (tonto) até acreditei que a Inspeção veicular seria algo positivo e com um objetivo válido!...mas claro que essa opinião não durou muito!...Pra começar meu pai passou com o carro dele pelo Controlar sem dificuldades....é um Omega véio...caquento...que vaza tanto óleo que quando olhei a garagem de casa achei que ele tinha trocado o óleo e se esqueceu de colocar um tambor em baixo pra recolher o óleo descartado....mas mesmo assim passou!
Conversei com um conhecido que trabalha em um posto do Controlar...pedi algumas dicas....e a resposta foi ótima..."Tenta regular o carburador, trocar velas, colocar combustivel bom e se der com um pouco de alcool...mas é questão de sorte!".....Questão de sorte...essa é boa!

Inacredibilivibou!:evil::evil::evil:

Donato.ptm
19/12/2010, 20:12
Meu niva ta com um weber 460 a alcool todo detonato...gostaria de saber
se tem como encomendar um original da russia e passar a alcool ou vou ter q
compra outro weber 460???mas eu nao sei se ele é ford,fiat.........
tem como saber??/qual é a diferença??abrigado..
abç.

JacquesL
31/12/2010, 10:37
Meu niva ta com um weber 460 a alcool todo detonato...gostaria de saber
se tem como encomendar um original da russia e passar a alcool ou vou ter q
compra outro weber 460???mas eu nao sei se ele é ford,fiat.........
tem como saber??/qual é a diferença??abrigado..
abç.


Fala Donato! Acabo de voltar do Controlar...finalmente passei!

Encomendei um carburador novo original do Jossano (jossano@gmail.com) por R$700 com o frete! Pedi um para meu Niva 93, mas quando recebi ele em casa era um modelo anterior com a firação de prisioneiros diferente....ou seja tem que fazer uma pequena adaptação....isso pq parece que é comum voce pedir o modelo 93 e receber o anterior, sei de outras pessoas que também receberam errado, até que pediram denovo e pela segunda vez veio errado. Sem falar que eles colocam numa caixa de papelão com uns pedaços de isopor cortado dentro...e essa caixa vai se despadaçando no cominho...o meu chegou com um parafuso amassado....o que também parece que é normal!... me convenci de que não valia a pena reclamar...eles deviam estar bebados qdo embalaram o meu!

Mas o fato é que fialmente (4a tentativa :evil:) passei com a seguinte medição:

Marcha lenta : (COc) 0,17 / (HCc) 097 / Fator Dil. 0.99
2500 RPM : (Coc) 0,00 / (HCc) 009 / Fator Dil. 1.09 ...:dance:

Inté

Donato.ptm
31/12/2010, 12:09
Fala Donato! Acabo de voltar do Controlar...finalmente passei!

Encomendei um carburador novo original do Jossano (jossano@gmail.com) por R$700 com o frete! Pedi um para meu Niva 93, mas quando recebi ele em casa era um modelo anterior com a firação de prisioneiros diferente....ou seja tem que fazer uma pequena adaptação....isso pq parece que é comum voce pedir o modelo 93 e receber o anterior, sei de outras pessoas que também receberam errado, até que pediram denovo e pela segunda vez veio errado. Sem falar que eles colocam numa caixa de papelão com uns pedaços de isopor cortado dentro...e essa caixa vai se despadaçando no cominho...o meu chegou com um parafuso amassado....o que também parece que é normal!... me convenci de que não valia a pena reclamar...eles deviam estar bebados qdo embalaram o meu!

Mas o fato é que fialmente (4a tentativa :evil:) passei com a seguinte medição:

Marcha lenta : (COc) 0,17 / (HCc) 097 / Fator Dil. 0.99
2500 RPM : (Coc) 0,00 / (HCc) 009 / Fator Dil. 1.09 ...:dance:

Inté


fala Jacques....caramba meu esses russos dao trabalho...
obrigado pelas dicas...vou atras d um weber 460 em bom estado meio dificil d achar :parede::parede:
abç