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Ver Versão Completa : Gaiola de Jeep 4x4



MAHL
29/09/2010, 12:34
Buenas Gurizada!

Eu e uns colegas de trabalhos resolvemos montar uma gaiola 4x4 a partir de um chassis de Jeep antigo que compramos, temos tudo em ferramentas, maquinário, e vontade, somente nos falta é o conhecimentos de quem sabe do assunto e já tem experiências.

Queria dicas a respeito de motor e caixa (que ainda nao compramos)

vinijost
29/09/2010, 13:00
Buenas Gurizada!

Eu e uns colegas de trabalhos resolvemos montar uma gaiola 4x4 a partir de um chassis de Jeep antigo que compramos, temos tudo em ferramentas, maquinário, e vontade, somente nos falta é o conhecimentos de quem sabe do assunto e já tem experiências.

Queria dicas a respeito de motor e caixa (que ainda nao compramos)
cara, poe um motor falcon 3.8 carburado ou um motor falcon 4.9 injetado e a caixa da c10 3 marchas.. fica 10..

kelvin
29/09/2010, 13:05
não é melhor vc usar o motor na traseira ?

acho que vale mais continuar com a ideia de fazer um jeep 4x4 ...

pois gaiolas tem a estrutura leve, o chassi de jeep é pesado (imagino), veja só, um motor de 100 cv numa estrutura que beira 1 tonelada, agora numa estrutura que pese uma tonelada e meia vc já precisaria de 150 cv pra ficar igual ao outro exemplo ...

posso estar enganado, pois nunca tive nenhuma experiência com jipe nenhum, mas acredito que seu chassi seja pesado, e com toda a adaptação de um motor traseiro, vale mais colocar o sistema original 4x4 de motor dianteiro dai se fizesse a gaiola ia ficar meio estranho talvez eu colocaria uma carroceria original do willys, mas como eu disse eu posso estar errado

fag.online
29/09/2010, 13:28
Bom, na minha mera opnião, desde que seja bem projetada pode ficar boa.
Encurtar um pouco o chassi (pouco), e como o chassi já é mto resistente, não precisa tanto ferro na estrutura.
Um bom motor (traseiro), e uma boa parte mecnica (pensaria em suspensão e homocinéticas do omega)
Pense em algo a respeito (ou não), ahahahah
abracos

kelvin
29/09/2010, 13:43
pois é fag acho que existe um meio de fazer, e provavelmente ficará mt boa, mas é um trabalho bem grande e provavelmente vai custar uma grana bem grande ...

não é pra desanimar, mas deve ser bem complicado fazer uma gaiola de um jipe hehe
mas tbm se ngm tentar nunca vamos saber se é possivel :pipoca:

vinijost
29/09/2010, 14:38
pois é fag acho que existe um meio de fazer, e provavelmente ficará mt boa, mas é um trabalho bem grande e provavelmente vai custar uma grana bem grande ...

não é pra desanimar, mas deve ser bem complicado fazer uma gaiola de um jipe hehe
mas tbm se ngm tentar nunca vamos saber se é possivel :pipoca:
hehe... pior, se ninguem tentar nunca iremos saber..

Imagina,

Motor trazeiro
um falcon 4.9 injetado
caixa de marchas da c10 3 marchas,
Ou outra que seria plug-and-play nesse motor..
tem uma 4 marchas não lembro de que carro que é..
Caixa de tracao/reducao do jeep

diferenciais de omega
semi eixos do omega tbm
e cubos do omega

e suspensao duplo A nas 4..

ficaria show ein?

heheheh

abrass

fag.online
29/09/2010, 14:51
Bom, como ele comentou, equipamentos eles tem, então, acho que vale a pena sim...
Uma estrutura bem dimensionada pode ficar no peso de uma gaiola.
Abracos

Franco Fileppo
29/09/2010, 20:07
Eu acho que deve colocar o motor na dianteira mesmo porem um pouco(40cm)deslocado para traz para centralizar o peso,se o veiculo é 4x4 nao adianta tirar todo peso de um eixo e colocalo em outro,4x4 deve ficar bom se todas as rodas exercerem a mesma pressao no solo!

Peso so na trazeira é pra 4x2 ,jipe sao outros 500!

So uma coisa gaiola é pra dar pau e nao vai ter muita graça uma gaiola que nao de pra descer a lenha com mado de quebrar e ficar cara a brincadeira,pense nisto!

MAHL
30/09/2010, 09:15
Já agradecendo aos amigos pelas ideias.:dance:

o custo de montagem dela realmente vai ser bem maior doq de um gaiola de fusca, mas vai ser tracionada.

eu pensava num motor de Opala e uma caixa de c10 e a reduzida do jeep, isso seria possivel?

obrigago por todos que responderam

fag.online
30/09/2010, 09:30
Amigo, cada um tem seu gosto.
Particularmente, prefiro um ap.
Então parte pro Ap 2.0 à alcool bielão com bura 2e (+/- R$1.500,00)
Caixa chevette e tração willys.
Abracos

mali9ski
30/09/2010, 10:04
Já agradecendo aos amigos pelas ideias.:dance:

o custo de montagem dela realmente vai ser bem maior doq de um gaiola de fusca, mas vai ser tracionada.

eu pensava num motor de Opala e uma caixa de c10 e a reduzida do jeep, isso seria possivel?

obrigago por todos que responderam

é possivel sim amigo no motor de opala para a caixa da c10 da certo a caixa da c10 na montanha tambem da mais tem que fazer umas adptações mas nada absurdo

eu com meu pai estamos juntando as peças para fazer uma gaiola de willys com motor ap 2.0 ou 1.8 injetado turbo ,caixa do chevete 4 marchas e eixos da rural

caixa do cheva ja temos 5 (de reserva se quebrar) os eixos da rural tambem ja temos e peças miudas direção hidraulica do opala freio a vacuo ....

e a suspenção faremos aquelas com tirantes sem os feixes de molas

mas isto é um pojeto para alguns anos

Marcelo A. Marchiodi
30/09/2010, 10:18
http://www.mundodo4x4.com.br/fotos/VEICULOS/veiculos_modificados/script/foto.php?imagem=GAIOLA 4 X 4/DSC00026.JPG

Mais fotos: http://www.mundodo4x4.com.br/fotos/VEICULOS/veiculos_modificados/script/index.php

chuck
30/09/2010, 12:30
Essa sim Marcelo vale a pena fazer !
Só acho que perde um pouco da velocidade da gaiola , que é o seu ponto alto em relação aos 4x4 , mas pra atoleiro vai que vai !!!

fag.online
30/09/2010, 13:14
No final é um jeep...
Nao gosto de eixo rigito, aquela bola do diferencial batendo no chão... e arrastando nos obstaculos..
na minha estou fazendo com suspensão do santana com diferencial trabalhados para receber homocinéticas.
abracos

MAHL
27/10/2010, 17:39
Graças as ajudas de vcs esclareci algumas duvidas e fui as compras.
comprei um motor de Opala 6cil e uma caixa de C10 :dance:
Aos poucos a coisa vai tomando forma.
Saudações a todos amigos.

vinijost
27/10/2010, 17:46
Graças as ajudas de vcs esclareci algumas duvidas e fui as compras.
comprei um motor de Opala 6cil e uma caixa de C10 :dance:
Aos poucos a coisa vai tomando forma.
Saudações a todos amigos.
Boa escolha.. a caixa é de 3 ou 4 marchas?

vai usar a caixa de tração do jeep?

e os eixos do jeep tbm?

Abraços

fag.online
27/10/2010, 17:50
Tens idéia de quanto vai gastar no final?
dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1289900#post1289900
de-repente vale a pena.
abracos

MAHL
28/10/2010, 09:29
isso mesmo!
reduzida do jeep.
e chassis e eixo nos compramos de jeep também.


Cara quanto vou gastar eu n sei, mais vai valer a pena.
até o momento temos:
* Chassis com as molas e os diferenciais (falta só uma trizeta e os Cardãs) - R$1.000,00
* Motor de Opala 6 cil R$ (completinho) - R$500,00
* Caixa de C10 - R$300,00

Equipe Mec Off Road
28/10/2010, 11:14
Caramba. Levou o motor de graça...

Equipe Mec Off Road
28/10/2010, 11:17
Agora coloca um carburador bacana que vai ficar muito bom.

hdiniz
29/10/2010, 23:10
tai um boa inspiração:shock:.

http://www.mundodo4x4.com.br/album/thumbnails.php?album=36&page=1

e vai postando a quantos anda o prejeto vai ser interesante acopanhar o desenvolvimento dessa maquina:pipoca:

flw
:concordo:

MAHL
30/10/2010, 14:16
Vou mante-los informados, e vou colocar umas fotos tmb!
e essa gaiola das fotos do link acima eh demais mesmo.
SDS! Henrique Mahl

oliveiraideal
30/10/2010, 16:06
Não sei o porque de você ter comprado o motor do opala! Esse motor e super pesado e nem tem tanta forca assim, se foi pq foi mais barato ou porque você o queria assim, beleza mas ele não e bom, fica super pesado e com pouca forca, beberrao, tecnologia antiga.. Etc
Você conseguiria algo em torno de 200cv com um ap 2.0 somente com um supercharger que nem e tão difícil de se encontrar/ comprar/ montar.. Mas se e para economia e se ommotor tiver nota, parabéns! Comprou ele muito barato! E parabéns pelo projeto, vou acompanhar de perto pois um dia ainda farei um projeto parecido! Abracos

chuck
30/10/2010, 18:00
Você conseguiria algo em torno de 200cv com um ap 2.0 somente com um supercharger ...


200 cv ?:shock:

Quero ver !!!

oliveiraideal
31/10/2010, 20:02
posso "até" ter exagerado, mas dá sim! a potência "normal" de um motor ap 2.0 novo é em torno de 143cv, o ganho desta turbina é algo grande, não? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157792807-supercharger-blower-eaton-m122-non-turbo-nitro-novo-_JM

[eaton m122], dá uma procurada ae e depois me fala o que tiver pra falar, blz? :)

salvatti
01/11/2010, 09:22
pega um ap 2.0 com supercharger e um 6cc com uma webber 48 pra ver qual tem mais força!
acho que o 6cc fica beeeeeeemm melhor em!!

chuck
01/11/2010, 11:53
posso "até" ter exagerado, mas dá sim! a potência "normal" de um motor ap 2.0 novo é em torno de 143cv, o ganho desta turbina é algo grande, não? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157792807-supercharger-blower-eaton-m122-non-turbo-nitro-novo-_JM

[eaton m122], dá uma procurada ae e depois me fala o que tiver pra falar, blz? :)
Oliveira eu só acredito vendo no dino , fora isso é conversa jogada fora !
Certeza que o ap 2.0 tem tudo isso ?

"AP 2.0 8V (carburador TLDZ ou Brosol 3E) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm Bielas 144mm Taxa de compressão: 9,0:1. Potência máxima (líquida) 109 cv a 5.200 rpm. Torque máximo (líquido) 170,1 N.m/17,4 kgf.m a 3.000 rpm. Alimentação por carburador de corpo duplo progressivo. Combustível: gasolina."

O supercharger em questão é para motores V8 , com certeza não teria um bom acerto num motor ap 4 cc de 2 litros ... :parede:
Acho que assim ta bem claro ...
[]'s

MAHL
25/11/2010, 11:46
MUDAMOS O MOTOR DO 6CC PRAA UM 4CC
MOTIVO: MAIS FACIL DE TRABALHAR, ENCONTRAR PEÇAS E TMB MAIS ECONOMICO.
FIZEMOS CAGADA?

DESMONTAMOS O CHASSIS ABRIMOS ALGUMAS COISAS E DESCOBRIMOS QUE O DIFERENCIAL ESTA ÓTIMO:dance:

OUTRA COISINHA NUMA ENGRENAGEM TINHA UMA DATA DE 1959:?:

hdiniz
25/11/2010, 12:52
MUDAMOS O MOTOR DO 6CC PRAA UM 4CC
MOTIVO: MAIS FACIL DE TRABALHAR, ENCONTRAR PEÇAS E TMB MAIS ECONOMICO.
FIZEMOS CAGADA?

DESMONTAMOS O CHASSIS ABRIMOS ALGUMAS COISAS E DESCOBRIMOS QUE O DIFERENCIAL ESTA ÓTIMO:dance:

OUTRA COISINHA NUMA ENGRENAGEM TINHA UMA DATA DE 1959:?:

Vc's só teram que ter cuidado redobrado em relação ao peso final... fora isso acho que não teram maiores problemas, até pq existe muitos jeeps andando por ai com esse motor ne uma boa.

há não esqueça de nos manter informados. :pipoca:

flw
:concordo:

MAHL
11/07/2011, 11:35
Buenas pessoal!
revivemos a ideia após um bom tempo na geladeira.
surgiu uma willys com tração traseira daquele modelo pickup por R$2.000,00
gostaria de saber se existe como transformar essa pickup em 4x4 com o diferencial do jeep que nós temos?
Grato.
Henrique

mali9ski
11/07/2011, 12:34
Buenas pessoal!
revivemos a ideia após um bom tempo na geladeira.
surgiu uma willys com tração traseira daquele modelo pickup por R$2.000,00
gostaria de saber se existe como transformar essa pickup em 4x4 com o diferencial do jeep que nós temos?
Grato.
Henrique

Tem sim, mas as carcacas do jeep são mais curtas e concerteza não vai bater a relacão do diferencial, e também vão precisar de uma caixa de tranferencia,

e se a sua picape for uma que saiu com suspencão dianteira duplo A vai dar mais trabalho, mas se for com feixe de mola na dianteira sera mais facil, no mais e facil e só montar e adptar pouca coisa.....

valew