PDA

Ver Versão Completa : ajuda pra colocar um motor mwm 229 em uma f75 !!!



jpoletto
31/03/2005, 17:30
:D :D :D E AI GALERA !!!!!!!!!
Pretendo colocar um motor mwm de f1000 e a caixa da mesma em uma f75 !!
Alguem sabe como eu poderia adaptar o cambio na transferencia :?: ??
Existe flange ou sera que eu terei de fabricar isso ?? outra ideia que me passou pela cabeça foi utilizar a caixa de trasferencia da propria f1000 4x4, só que eu nunca vi uma e não sei se serviria para os cardas originais !!!
:oops: so novo na tribo e ainda tem muita coisa pra aprender !!!

iNsAnE
02/04/2005, 16:35
Ae jpoletto beleza?
Esse motor é bom? é o turbo ou o aspirado? quanto custa?
Desculpa as perguntas mas é que eu to pesquisando por motores diesel pra por numa futura Rural :D
Tambem sou novo por aki (um pouco mais que o geral :D ) dai to projetando a rural enquanto nao compro ela dai quando comprar é só consiguir a grana :mrgreen:

[]'s valeu :D

jpoletto
02/04/2005, 19:17
:D :D :D :D :D
Amigo eu não saberia te dizer quanto ele custa agora, mas quando eu comprei ele de um f1000 89 ele me custou r$ 5.500,00 :shock: fora a caixa de cambio que custou mais mil :evil: . Só que isso foi a quatro anos atras, Agora eu não saberia te dizer o preço de mercado.
Ele é aspirado e possui a bomba injetora em linha bosch (o que é muito importante em um motor destes). :o :o

iNsAnE
03/04/2005, 19:27
Valeu jpoletto :D

É esses motores diesel nao sao nada facil :( , to procurando um motor diesel barato e que seja bonzinho mas tá dificil.... tá dificil.... :|
Tambem tenho que ver o peso principalmente pra ver se a rural guenta :)
No mais é isso, vo planejando pra num futuro (espero que seja proximo) por em pratica :D

[]'s valeu :)

jpoletto
14/04/2005, 11:33
MAS SERÁ QUE NINGUEM SABE NADA DO ASSUNTO :shock: ????!!!!!
TO DECEPCIONADO COM A GALERA :( !!!!!

Milton Bley Junior
14/04/2005, 12:17
Jpolleto,

Motor e caixa de F1000 são uma boa pedida para a pickup. esta adaptaçao quando bem feita fica muito boa!!
:D

Para a sua adaptação você terá que alterar basicamente tais ítens:
- Para adaptar a caixa montanha(transferência) no conjunto motor/caixa da F1000 vc precisará trocar a rebeta da caixa por uma outra encontrada no mercado feita especialmente para adaptacao na reduzida do willys. Tb precisará trocar o eixo entalhado por um mais cumprido, para que este encaixe na caixa de transferencia. Vc poderá mandar fazer esta emenda no eixo, alonfado-o ou comprar este eixo já pronto(mais aconselhado).

- Reveja a posição do superte da caixa, e se for preciso, reforce-o.

- vc precisará tb alongar o cardã dianteiro e encurtar o traseiro, pois teu novo conjunto fará com que a caixa fique mais para trás do que o normal.

- Ourtra mudança que vc terá que fazer, dependendo se a reduzida for com engate enbaixo do painel, será muda-lá para o assoalho, pois vc não terá espaço para o sisterma antigo.

Outra coisa importante, caso vc não tenha feito ainda, é colocar freio com hidrovácuo.


Se prepare para o custo da adaptacao, pois vc deverá gastar uns 1500,00 reias nesta adaptacao!!

boa sorte
Ps: se esqueci de algum detalhe favor completar pessoal!

t+

Milton Bley Junior
14/04/2005, 16:22
Jpolleto

Esqueci de te falar sobre os diferenciais!!!!! Vc precisará troca-los, pois os originais da pickup são muito curtos ( relação da pickup: 53:9; 43:8 e 44:9)para o motor que vc vai utilizar!!!
Procure os diferenciais (3,05:1;3,15:1 ou 2,97:1{por volta}) do galaxie landau (2 jogos: para dianteira e traseira), pois estes ficam muito bom com o motor diesel.

é isso

t+

jpoletto
15/04/2005, 16:41
Jpolleto,

Motor e caixa de F1000 são uma boa pedida para a pickup. esta adaptaçao quando bem feita fica muito boa!!
:D

Para a sua adaptação você terá que alterar basicamente tais ítens:
- Para adaptar a caixa montanha(transferência) no conjunto motor/caixa da F1000 vc precisará trocar a rebeta da caixa por uma outra encontrada no mercado feita especialmente para adaptacao na reduzida do willys. Tb precisará trocar o eixo entalhado por um mais cumprido, para que este encaixe na caixa de transferencia. Vc poderá mandar fazer esta emenda no eixo, alonfado-o ou comprar este eixo já pronto(mais aconselhado).

- Reveja a posição do superte da caixa, e se for preciso, reforce-o.

- vc precisará tb alongar o cardã dianteiro e encurtar o traseiro, pois teu novo conjunto fará com que a caixa fique mais para trás do que o normal.

- Ourtra mudança que vc terá que fazer, dependendo se a reduzida for com engate enbaixo do painel, será muda-lá para o assoalho, pois vc não terá espaço para o sisterma antigo.

Outra coisa importante, caso vc não tenha feito ainda, é colocar freio com hidrovácuo.


Se prepare para o custo da adaptacao, pois vc deverá gastar uns 1500,00 reias nesta adaptacao!!

boa sorte
Ps: se esqueci de algum detalhe favor completar pessoal!

t+

:P :P :P :P Valeu Milton !
ja tava desesperado e me sentindo ilhado aqui no forum :roll:
mas na verdade a adaptação propriamente dita ja esta em andamento o que eu quis perguntar era se alguem sabia de um kit pronto que adaptasse a caixa da f1000 na trans. da pickup. Tipo o que é oferecido pela deep tec inclusive ja mandei varios emails pra eles pedindo a informação, mas eles me ignoram :evil:
quanto a colocação da mecanica nos estamos tentando uma maneira de manter a caixa trans. no local original e avançar o motor nem que pra isso
seja preciso recortar o cofre e avançar o radiador.
As alavancas ja são embaixo por isso é que queremos tentar não desloca-la e assim não necessitariamos fazer recortes no interior.
Se ficar nos R$ 2000,00 eu ja to dando graças a deus 8)
quanto as peças que voce citou tipo a rabeta nova e o eixo voce saberia me orientar aonde eu encontro ?

jpoletto
15/04/2005, 16:48
Jpolleto

Esqueci de te falar sobre os diferenciais!!!!! Vc precisará troca-los, pois os originais da pickup são muito curtos ( relação da pickup: 53:9; 43:8 e 44:9)para o motor que vc vai utilizar!!!
Procure os diferenciais (3,05:1;3,15:1 ou 2,97:1{por volta}) do galaxie landau (2 jogos: para dianteira e traseira), pois estes ficam muito bom com o motor diesel.

é isso

t+

FALA PARCEIRO !! :D
os diferencias que nós ja instalamos são da f1000 tambem 46/13
acho que deve servir :roll:
valeu pela força !!!

hpnardino
31/12/2007, 11:33
Prezado jpoletto,

Como fez para colocar os 13/46 da F-1000 nos danas 44? Você trocou as caixas satelites também?
Tenho um Jeep com motor diesel e relação 8/43 e dá 60 km/h no pau e já me pasou pela cabeça este conjunto de relação.

Um abraço,
Hermesson

Zé Renato
31/12/2007, 12:49
Desculpe a intromissão mas, realmente vc está ultilizando o dif inadequado para motor a Diesel, se forçar muito vai ferrar o motor.Para ultilizar uma relação mais longa vc terá de trocar a caixa satélite também, pois essa caixa que vem no Jeep só serve até pinhão 12, se ultilizar de 13 em diante tem que trocar tudo.Dependendo do seu motor, vc pode usar a da C10 13/43, ou do Opala 14/44. Existem outras menos longas, vai depender do motor.:concordo:

Kerosene
31/12/2007, 17:04
:P :P :P :P Valeu Milton !
ja tava desesperado e me sentindo ilhado aqui no forum :roll:
mas na verdade a adaptação propriamente dita ja esta em andamento o que eu quis perguntar era se alguem sabia de um kit pronto que adaptasse a caixa da f1000 na trans. da pickup. Tipo o que é oferecido pela deep tec inclusive ja mandei varios emails pra eles pedindo a informação, mas eles me ignoram :evil:
quanto a colocação da mecanica nos estamos tentando uma maneira de manter a caixa trans. no local original e avançar o motor nem que pra isso
seja preciso recortar o cofre e avançar o radiador.
As alavancas ja são embaixo por isso é que queremos tentar não desloca-la e assim não necessitariamos fazer recortes no interior.
Se ficar nos R$ 2000,00 eu ja to dando graças a deus 8)
quanto as peças que voce citou tipo a rabeta nova e o eixo voce saberia me orientar aonde eu encontro ?


taaarde amigo....


o conjunto que vai utilizar deve ser pelo menos 30cm maior que o original... e o motor pega no eixo e o carter vai embora. Dá pra refazer o carter, o que tem dado certo é calçar bem a carroceria elevando um pouco, e o motor o mais pra tras puder.... o cardã num pode passar de R$ 100,00 pra fazer ... acho que seria bom fazer nova travessa pro cambio também.
pode dar uma reforçadinha de leve no chassis, pra garantir.

e põe mola boa que vai ficar pesadona.... hehehe

abraço.

hpnardino
01/01/2008, 20:46
Desculpe a intromissão mas, realmente vc está ultilizando o dif inadequado para motor a Diesel, se forçar muito vai ferrar o motor.Para ultilizar uma relação mais longa vc terá de trocar a caixa satélite também, pois essa caixa que vem no Jeep só serve até pinhão 12, se ultilizar de 13 em diante tem que trocar tudo.Dependendo do seu motor, vc pode usar a da C10 13/43, ou do Opala 14/44. Existem outras menos longas, vai depender do motor.:concordo:
Pois é Zé, estou a caça de umas 11/45 ou 12/47 para não mexer nas caixas neste momento, meu motor é um perkinho, e a caixa 240f, com os pneus 265/75/16 vai chegar a uns 75 km/h a 2000 rpm, já melhora bastante e não tem muitos gastos.