PDA

Ver Versão Completa : Óleo ATF MERCON V para o câmbio da Explorer



Italo Xavier Santos
29/09/2010, 10:01
Senhores bom dia, Tive um problema no radiador do meu carro (apareceu óleo na agua) e foi identificado que era no radiador do câmbio que fica dentro do mesmo, problema de facil solução, mas para não ficar com a consciência pesada, foi aberto o carter da caixa para verificar se havia agua no óleo, não havia, mas como nunca havia sido trocado o óleo, o mesmo encontrava-se BEM sujo, e parti para a troca mas... começou minha peregrinação de loja em loja, site em site, mas até agora estou penando, minha caixa segundo o manual utiliza óleo que atenda à MERCON V e já olhei aqui no forum algumas discussões sobre a dificuldade de encontrar e inclusive a indicação do ATF TEXAMATIC 7045E, mas segundo a própria consultoria técnica da Texaco o mesmo possui uma resalva não indicando o uso quando a exigência é MERCON V, fuçando os sites encontrei o MOBIL MULTI-VEHICLE ATF e o CASTROL MERCON V, mas ambos não são vendidos no Brasil. Diante disso venho solicitar aos amigo do 4x4brasil alguma luz de qual e se possível onde encontrar um ATF que atenda, preferencialmente no estado do RJ e aproveito para perguntar onde poderia encontrar o filtro e a junta deste câmbio.
Muito Obrigado a todos!

Italo Xavier Santos
29/09/2010, 11:56
Uma novidade, descobri o MOTUL MULTI ATF e o WINN'S MULTI-VIHICLE ATF que atendem também agora o caso é encontrar... achei o MOTUL em Campos RJ por R$ 85,00 e o WINN'S em Petropolis por R$59,00 mas tem que comprar uma cx com 12 litros, bem salgado mas já é uma solução possível.
Agora a dúvida quanto ao filtro e a junta continua, será que é muito ruim se montar com o filtro usado e fizer a junta com cola para carter?

gutogoncalves
30/09/2010, 22:57
Ipiranga Isamatic V é Mercon V. Provavelmente vai precisar encomendar em algum posto Ipiranga, mas é bem mais barato.

Filtro e junta, se não encontrar por aí, compra na RockAuto.

Sds,
Guto

Italo Xavier Santos
01/10/2010, 09:29
Gutogonçalves, valeu pela dica foi exatamente este que eu comprei para meu carro. Vou aproveitar e deixar uns contatos bons que fiz para quando outros precisarem...

Óleo Isamatic V - Razec Comércio de Lubrificantes Ltda. (distribuidor Ipiranga no RJ)
Rua Nilton Prado 48 São Cristovão - Rio de Janeiro (próximo ao São Januário) (21) 3295-2000 / 3295-2005 Vendedor Caetano
Pode comprar por depósito direto na conta da empresa que ela efetua o envio, ou no meu caso fui buscar pq queria para o mesmo dia.

Marcelo Peças FORD - Tem tudo que imaginar!
Rua Fróes da Cruz, 88 - Centro - Niteroi (atrás da Rodoviária)
(21) 2717-1850 / 2717-9040 / 7850-7364 Id: 81*56637
Também pode comprar que ele envia, inclusive a concessionária daqui de Macaé é cliente dele. Para ter idéia praticamente tudo que ele tem na loja vem na caixa da Motorkraft, comprei o filtro do óleo da caixa com ele, e ele tem também para a V8 5.0L.

Em resumo comprei o Óleo em tambor de 20L pq saia mais barato que 12L de outros que encontrei, mas depois que conheci a loja do Marcelo descobri que ele venderia a litro do óleo que a ford usa só a quantidade que precisasse e o litro acho que é em torno de R$30,00, enquanto eu paguei R$524,00 em 20L e acredito que deva usar só uns 9L, mas agora pelo menos tenho para a próxima troca...

Italo Xavier Santos
01/10/2010, 09:52
Só mais uma loja que esqueci...
Auto peças Guidomatic - Peças para automáticos - SP
(11) 3331-5710
Vendedor - Ricardo
Também trabalham por depósito e envio por sedex, tem uns preços bem legais mas como tinha que aguardar não me atenderia ...

Vinicius Hauagge
09/07/2011, 09:57
Comprei ontem o mercon V no Paraguai.... R$ 17,50 o litro..... É de ficar revoltado, né?

sandersondf
18/07/2011, 17:54
Eu uso o Dexron III que é semelhante ao Mercon V, porém é da GM

Aqui em Curitiba nao encontro Mercon nem a pau, nem na Ford consegui

Já o Dexron III é fácil, acha em posto de gasolina, da ultima vez paguei R$19,00 no Mobil

carlos francisco
18/07/2011, 22:02
boa noite colegas...sempre usei dexron III, e nunca tive problema...e é fácil de encontrar...

Barret
19/07/2011, 20:15
Hoje comprei Elf Dexron lll -R$18,00 aqui em Sampa.

Barret
19/07/2011, 20:23
Opa a junta e o filtro acha na Barão hidramaticos

Orleans
20/07/2011, 11:36
No manual mandam usar o Mercon ou Dexron IIE.

Faz uns 100.000km que uso o Dexron III e já estou caminhando para os 300.000 só trocando óleo e filtro. Será que existe a necessidade de usar o Mercon V mesmo não sendo recomendado no manual do proprietário “brasileiro”?

jeb
26/07/2011, 09:20
A minha roda com Dexron III há um bom tempo, desde o antigo dono.
J.

aluisio.alb
15/09/2011, 16:58
Em Ribeirão Preto só achei o Ipiranga Mercon V em tambor de 20L. Não encotrei nada de otras bandeiras.
Se alguém puder mostrar " uma luz no final do túnel"................

carlos francisco
15/09/2011, 21:18
se quiser estou em itatiba...380 km mas podemos se acertar compro aki e te mando....ve ai....verefico o preço e te passo depois...
vou confimar aqui numa casa de oleo eles podem te enviar via sedex e vc paga td ai no correio...assim q receber a mercadoria...abraços
vou pesquisar primeiro...ai te aviso...abraços....

aluisio.alb
15/09/2011, 22:05
se quiser estou em itatiba...380 km mas podemos se acertar compro aki e te mando....ve ai....verefico o preço e te passo depois...
vou confimar aqui numa casa de oleo eles podem te enviar via sedex e vc paga td ai no correio...assim q receber a mercadoria...abraços
vou pesquisar primeiro...ai te aviso...abraços....
Boa noite Carlos. Tudo bem? Aqui estou tendo dificuldades em encontrar esse bendito atf!!!
Muito obrigado pela ajuda. Vou aguardar notícias suas.
Grande abraço.

carlos francisco
16/09/2011, 08:17
aluisio me passa um email seu...obrigado

carlos francisco
19/09/2011, 12:05
galera aqui aonde eu moro estou pagando 22,00 o litro do atf...atf dexron III, texamatic,e atf D III da repsol...se alguem precisar é só avisar....

mondeovectraexplorerv8
01/04/2014, 12:47
tive o mesmo problema porém gastei 350,00 reais para trocar a serpentina do radiador


Senhores bom dia, Tive um problema no radiador do meu carro (apareceu óleo na agua) e foi identificado que era no radiador do câmbio que fica dentro do mesmo, problema de facil solução, mas para não ficar com a consciência pesada, foi aberto o carter da caixa para verificar se havia agua no óleo, não havia, mas como nunca havia sido trocado o óleo, o mesmo encontrava-se BEM sujo, e parti para a troca mas... começou minha peregrinação de loja em loja, site em site, mas até agora estou penando, minha caixa segundo o manual utiliza óleo que atenda à MERCON V e já olhei aqui no forum algumas discussões sobre a dificuldade de encontrar e inclusive a indicação do ATF TEXAMATIC 7045E, mas segundo a própria consultoria técnica da Texaco o mesmo possui uma resalva não indicando o uso quando a exigência é MERCON V, fuçando os sites encontrei o MOBIL MULTI-VEHICLE ATF e o CASTROL MERCON V, mas ambos não são vendidos no Brasil. Diante disso venho solicitar aos amigo do 4x4brasil alguma luz de qual e se possível onde encontrar um ATF que atenda, preferencialmente no estado do RJ e aproveito para perguntar onde poderia encontrar o filtro e a junta deste câmbio.
Muito Obrigado a tdos!

mondeovectraexplorerv8
01/04/2014, 12:49
o óleo achei facil na ford da avenida vila ema do grupo dahruj tanto o mercon v e tbm o castrol.

Fillol
18/04/2014, 00:35
Italo, comprei uma ranger a pouco menos de um mês e sou novo aqui.. quero fazer uma revisão no óleo do cambio e DH que parece ser o mesmo, gostaria de sua ajuda p/ me informar quantos litros de óleo vc gastou no cambio e quais peças vc trocou na revisão que fez? desde já te agradeço.