PDA

Ver Versão Completa : Esquemas dos diferenciais e da reduzida do GV



schimianh
29/09/2010, 09:43
Ola pessoal, fiquei pu... da cara depois de mandar arrumar me carro em uma oficina de renome e ele votar pra casa com mais problemas do que foi. A um mês a traz mandei trocar o óleo dos diferenciais e caixa da redução e imaginem só, sabado passado andando na praia a 40km/h com o 4x4 ligado tranco o diferencial dianteiro e consecutivamente a caixa de redução, dai fui atraz e me disseram que o oleo tinha virado graxa de tão velho...
agora convenci a patroa que vo poder fazer o meu hobby, vo desmontar tudo e arrumar em casa já que confio mais em mim que nos outros. porem, to precisando dos esquemas dos diferenciais e da caixa de redução. se alguem tiver por favor se poder me passar ficarei muito grato.
abraços a todos

Alexandre X
29/09/2010, 14:04
De uma garimpada pelo manual de servico em suzukiinfo.com

mairo
30/09/2010, 08:17
Amigo, achei este video que mostra como montar a reduzida do samurai, a do GV deve ser semelhante, mas se nao for, ja da uma luz de que no youtube pode ter algo sobre o GV!

http://www.youtube.com/watch?v=d30jSNGTYjs&feature=player_embedded

Alexandre X
30/09/2010, 21:13
Atenção que a tcase do Samurai em nada lembra a tcase da família Vitara/Sidekick/Grand Vitara/Tracker.

Neste link: http://zukiworld.com/month_010103/feature_calminirockcrawler_sidekick.htm tem um passo a passo para desmonatagem e montagem da tcase porém somente da secção das engrenagens redutoras, a secção que contém a corrente com o eixo de saída para o cardan dianteiro fica de fora.

O melhor ainda é seguir o FSM (manual de serviço da suzuki) http://www.suzukiclub4x4.com.ar/Manuales/Manuales_GV.zip

leo cabral
01/10/2010, 00:36
Ola pessoal, fiquei pu... da cara depois de mandar arrumar me carro em uma oficina de renome e ele votar pra casa com mais problemas do que foi. A um mês a traz mandei trocar o óleo dos diferenciais e caixa da redução e imaginem só, sabado passado andando na praia a 40km/h com o 4x4 ligado tranco o diferencial dianteiro e consecutivamente a caixa de redução, dai fui atraz e me disseram que o oleo tinha virado graxa de tão velho...
agora convenci a patroa que vo poder fazer o meu hobby, vo desmontar tudo e arrumar em casa já que confio mais em mim que nos outros. porem, to precisando dos esquemas dos diferenciais e da caixa de redução. se alguem tiver por favor se poder me passar ficarei muito grato.
abraços a todos

o nome da tal oficina , para que não aconteça o que ocorreu com você com outros colegas

schimianh
02/10/2010, 08:29
o nome da tal oficina , para que não aconteça o que ocorreu com você com outros colegas
Leo,
pra nao gerar confusao prefiro nao dizer o nome da mexanica, posso dizer que fica nos arredores da barao do rio branco no bairro de fatima.
so pra confirmar ainda mais, fui ver pq a corrente interna voltou a fazer barulho (essa foi a peca que mandei trocar nessa oficina onde alem de trocarem minha corrente queimaram uma bobina e a central da injecao e me vieram com a desculpa que ja estava com esse problema e pq tiraram fora do lugar apresentou o problema)e pq o carro estava fraco, ai descobri que a corrente foi montada errada, como voces devem saber a corrente tem todas as marcacoes de pontos para nao dar problema na hora da montagem, porem eles mesmo com essas marcacoes conseguiram errar na hora da montagem, absurdo viu. a principio o dono da mexanica parece ter muita experencia, porem, nao eh mais ele que mexe e sim empregados, e como todo ser humano pode cometer erros tudo bem mas nao admitilos e fazer voce gastar mais R$800,00 eh foda. so sei que agora em diante perco meus finais de semana mas arrumo em casa meu carro. to pensando em abrir uma mecanica tambem mas so nos finais de semana kkkkkkk

segue a foto pra voces verem todas as marcacoes, so pra conferir como eh dificil colocar nos lugares certos

schimianh
03/10/2010, 07:37
como assim mais uma? voce tbm?

schimianh
03/10/2010, 08:47
Não gera confusão não , você foi apenas mais uma vitima do ASSEF!

Leo ,

tu saberias uma mecanica de confianca onde eu possa levar meu carro ?