PDA

Ver Versão Completa : nhec nhec em feixes de mola



ferramenteiro
31/03/2005, 17:12
Tenho uma s-10 e apos passar em alagados em barro ou jogar muita água na lavagem das molas ela fica com um barulho insuportável , qualquer coisa já range. Teria alguma solução caseira?

Abraço a todos

Walter L. L. Casitta
31/03/2005, 17:30
Joga WD40 nelas... :)

Luiz Antonio
01/04/2005, 14:12
essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???



Joga WD40 nelas... :)

Walter L. L. Casitta
01/04/2005, 16:13
Tanto a Ranger com a S10, não podem apresentar rangidos na suspensão dianteira. Qualquer rangido na dianteira pode ser indicação de algum problema.

cbridi
04/04/2005, 10:26
essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???



A minha tbem era assim, o rangido era na barra estabilizadora. Desmontei, passei VASELINA nos pontos de fixação e adeus rangidos.

[]'s

Luiz Antonio
04/04/2005, 13:45
valew pela dica...
abraços :wink:





essa é a segunda ranger que tenho, achei que na primeira tinha algum problema na suspenção dianteira pois rangia (nhec nhec) sempre...tinha sempre que lubrificar pra diminuir o barulho, no posto que costumo lavar os caras me diziam que não tem nenhum ponto de gracha, bom pra minha surpresa nessa atual tenho o mesmo problema, será que são todas assim ???



A minha tbem era assim, o rangido era na barra estabilizadora. Desmontei, passei silicone nos pontos de fixação e adeus rangidos.

[]'s

Bianor
05/04/2005, 01:05
Prezado se o ruido for dos feixes de mola, primeiro mande limpar tudo com diesel, depois um reaperto geral nos grampos etc, verifique as sapatas plasticas de deslizamento entre os feixes se precisam de substituição e finalmente no elevador abra os feixes com uma barra e coloque graxa entre as molas na ponta onde elas se encontram.
Eu não gosto muito da graxa pois acumula sujeira com o tempo mas com tudo isso fica bem silencioso.
Sds

Luiz Antonio
05/04/2005, 01:13
Bianor, poizé....acontece que o "nhec nhec" é na suspensão dianteira e nada de pontos de lubrificação....
abraços

Bianor
05/04/2005, 07:07
Bom na suspensão dianteira o que deu problema de ruido foram as buchas do estabilizador dianteiro e as buchas dos braços da suspensão.
Sendo que as buchas chegavam a dar um estalo quando esterçava completamente de batente a batente. Troquei todas foram relativamente baratas no estabilizador foram R$30 e as outras não me lembro mas não foi caro não, utilizei a marca AXIOS que parece o mesmo fornecedor da fabrica e funcionou perfeitamente. detalhe quando for desmontar as buchas da suspensão dianteira de uma lavada pois facilita o trabalho do mecanico e vale a pena trocar as oito buchas de uma vez só sai mais em conta.
Sds

Luiz Antonio
05/04/2005, 11:26
Bianor, vou fazer isso...depois posto aqui os resultados, obrigado
abraços a todos . :mrgreen:

Edintruder
10/04/2005, 15:22
Na minha apresenta o mesmo ruido, nunca cheguei a procurar pelo problema, mas acreito que seja nas pontas da barra de torção ou nas bieletas da barra estabilizadora.

NGDaniel
21/05/2010, 09:28
Prezado se o ruido for dos feixes de mola, primeiro mande limpar tudo com diesel, depois um reaperto geral nos grampos etc, verifique as sapatas plasticas de deslizamento entre os feixes se precisam de substituição e finalmente no elevador abra os feixes com uma barra e coloque graxa entre as molas na ponta onde elas se encontram.
Eu não gosto muito da graxa pois acumula sujeira com o tempo mas com tudo isso fica bem silencioso.
Sds

Nossa, vou desenterrar tópico múmia.. hehehe



Como é que faz essa limpeza com diesel ? Compressor ???


A minha, depois de umas lavadas por baixo e de uns passeios em lugares poerentes começou um nhec nhec infernal e acho que vem das molas...

Pavani
21/05/2010, 09:46
Daniel,



Meu pai tem uma Frontier e sempre que participa dos eventos conosco ela volta com esses barulhosna suspensão.... Eu recomendo toda vez que fizer uma trilha ou pegar estradas de terra fazer a Lavagem Técnica..... Nada mais é do que uma Lavagem Completa e depois da lavagem é feita uma revisão geral no carro, lubrificação, etc.... Dessa maneira vc sempre estará com o carro pronto para qualquer eventualidade e seu carro sempre estará em dia....

Se for de São Paulo aqui na Garagem 4x4 nós além de serviços de Oficinca Especializada, estacionamento, etc, temos também o Serviço de Lavagem Técnica. Ok?


Qualquer dúvida estou à disposição!

Contato; pavani@pavaniadventure.com.br


Um abraço!


Pavani

Edintruder
21/05/2010, 10:22
Daniel, se tiveres tempo, acredito que um bom investimento, até pq a tua picape é nova, seria mandar abrir os feixes e colocar os separadores de nylon ou pvc entre eles. Até os feixes dos Mille vem com isso. O ruim é que na Ranger vem apenas um "botão" de nylon encaixado na ponta dos feixes, e quando se desgastam começam a roçar ferro com ferro.
A minha Femil tem umas capas entre os feixes e não range nadinha.
Acho que foi daí o nome "Ranger" :pensativo: rsrsrs

NGDaniel
21/05/2010, 12:07
Daniel,



Meu pai tem uma Frontier e sempre que participa dos eventos conosco ela volta com esses barulhosna suspensão.... Eu recomendo toda vez que fizer uma trilha ou pegar estradas de terra fazer a Lavagem Técnica..... Nada mais é do que uma Lavagem Completa e depois da lavagem é feita uma revisão geral no carro, lubrificação, etc.... Dessa maneira vc sempre estará com o carro pronto para qualquer eventualidade e seu carro sempre estará em dia....

Se for de São Paulo aqui na Garagem 4x4 nós além de serviços de Oficinca Especializada, estacionamento, etc, temos também o Serviço de Lavagem Técnica. Ok?


Qualquer dúvida estou à disposição!

Contato; pavani@pavaniadventure.com.br


Um abraço!


Pavani

PAvani, não sou de São Paulo, fico a 600 km dai, então fica dificil..

Mas valeu pela dica..

Mas, se não for incomodo, vc poderia nos explicar melhor como seria essa lavagem técnica ? o que exatamente iriamos lubrificar ?

Marcelo-HPE
21/05/2010, 12:41
Nas autorizadas MIT vende um produto muito bom . que acaba com o ruído no feixe de molas na hora e por muito..muito tempo , pode lavar o carro ,entrar em lamaçais , sujar todo o feixe que o produto não sai e o feixe fica quietinho .
O nome do produto é viscosol ( Lata amarela de tampa preta ) e próprio para feixe de molas .
é bater e valer .
abs

Troller-a-vista
21/05/2010, 15:53
hmmm interessante esse produto ai hein??

alguem conhece? sera q vende em oturo lugar?/

pq o normal eh lavar, por no elevador, abrir os feixes com uma chave de fenda monstra limpar como der e por graxa.

Sou a favor e contra isso, nao tem muito o que fazer pra melhorar, talvez encapar as molas com camara de ar, sei la... mas a graxa com poeira, terra, areia e pedrinhas de asfalto vira uma lixa das mais poderosas alem de gerar calor, ruido e sujeira...

Adrianno
21/05/2010, 16:15
Onde encontro esse nylon que se coloca entre as molas?

wdoc
21/05/2010, 19:41
Pessoal

procurem por um spray chamado VISCOSOL é uma meleca que fica no feixe mas resolve, porem apos uns 60 dias tem que passar novamente......
R$ 30,00 em media

fverna
21/05/2010, 20:11
Estou com o mesmo problema de ruido nas molas, será que é facil desmontar lavar e montar de novo? tem pressão?

Edintruder
21/05/2010, 21:29
Normalmente encontra essas capas em auto peças. Vai num moleiro que eles te dizem direitinho.

Marcelo Pantaneiro
21/05/2010, 21:50
Esses dias eu estava com o mesmo problema na minha l200 e já me deram a dica do viscosol, passei e acabou o problema.

Também aproveitei e mandei verificar as sapatas plásticas de deslizamento entre os feixes, e na concessionária eles abriram com uma barra os feixes e colocaram graxa na ponta.

Ficou filé.

Abs.

Sérgio Soares
20/06/2010, 21:13
Troller-a-Vista, Road Runner, Robson010203, Dieselboy e Tchê 4x4,

Após ler as dicas de vocês, levei a Femil para um lava a jato e fiz uma boa limpeza nos feixes de mola. Obviamente, não é a mesma coisa do que o desmonte e refit de peças etc..., o que também seria muito mais caro.

Pesquisei sobre o Viscosol e esse produto é difícil de adquirir. Depois de telefonar para Polyparts, fabricante do produto, confirmei que ele está disponível nas autorizadas Mitsubichi. Além dessa fonte, não descobri qualquer outra.

As Mitsubichi não têm uma política única para a comercialização do Viscosol. Aqui no Rio, telefonei para algumas Mitsubichi e verifiquei que os preços variam de R$ 27,00 até R$ 67,66 em uma lata spray de 300ml. Existe também aquelas que não comercializam o Viscosol, somente para uso interno.

Bem, adquiri o produto e, após a lavagem e secagem dos feixes de mola, apliquei e o resultado até agora está satisfatório.

Espero que se mantenha assim, pois aquele nheco-nheco é muito chato.

Obrigado geral,

Sérgio Soares

Recentemente comentei o problema do nheco nheco em outro tópico e recebi algumas dicas. Como vocês já leram acima, utilizei o Vioscosol. Como tenho rodado bem pouco com a minha Femil, o resultado até agora está OK. Outro ponto a favor é que somente ando em asfalto.
O produto adere muito onde pega, logo, cuidado com a pintura. Até para sair da mão foi difícil. Como ele é spray, alguns pingos pegaram na lantera portátil que eu usava para iluminar o local e a sua lente de plástico manchou, deixando vários pontos foscos.

Caso vocês optem pelo viscosol e após circular em estrada de terra, dêem o retorno para nós.

Um abraço,

Sérgio Soares

Marcelo-HPE
21/06/2010, 14:07
Esse produto é realmente muito bom !!!! vc pode andar em qualquer estrada , pode lavar o feixe de molas com jatos dágua que o produto não sai .
Não sei como a mitsubishi descobriu esse produto .

Marcelo Pantaneiro
21/06/2010, 17:34
Esse produto é realmente muito bom !!!! vc pode andar em qualquer estrada , pode lavar o feixe de molas com jatos dágua que o produto não sai .
Não sei como a mitsubishi descobriu esse produto .

Aqui na concessionária da Mit pararam de trabalhar com o viscosol, estão usando só a graxa liquida da Wurth e é um frasco bem menor que o viscosol, segundo eles é mais eficiente. Eu achei o viscosol excelente, comprei o ultimo que tinha na Mit para deixar guardado. Mas atrás da lata do viscosol tem os dados para contado e telefone para vendas.

Abs.

Italo Xavier Santos
23/06/2010, 10:21
Aproveitando o tópico, meu carro está fazendo um rangido na suspenção dianteira que parece vir da barra de torção que só faz quando gira a direção toda para a esquerda para entrar em uma rua (por ex.) e geralmente esta é subindo em relação a rua que estou. Um pouco que procurei parece que a S10 tem umas buchas na barra de torção, com isso, a Ranger / Explorer também tem? e será esse a razão do rangido (parece porteira de sítio abandonado rsrs)
Só mais um detalhe o barulho não faz quando apenas se dobra a direita em terreno plano, apenas quando dobra e a suspensão tem que trabalhar...

constantino.carvalho
21/08/2012, 00:53
Caro amigo, estou com o mesmo problema, meu carro na sexta feira não apresentava barulho nenhum, e foi ai então q resolvi fazer um passeio no sabado, não teve lama nem nada, só umas poça bem grande, q não chegava nem no meio da roda, no domingo tava td certo ainda, o carro sujo e nada de rangido, na segunda feira porem, quando fui levar o carro pra lavar, o mesmo parecia uma carroça, então, la fui eu por lava jato, o cara deu um but, jogou bastante agua por baixo, parecia uma cachoeira de barro, apos bem lavado, pedi para q ele jogasse vaselina em toda susp dianteira e traseira, quando ele desceu o carro da rampa o barulho continuava, chegando em casa, lavei a suspensão novamente com a bomba de preção q tenho, peguei uma lata de wd40 joguei em todos os encaixes da suspensão dianteira, todos mesmo, e nada do barulho sanar, e depois de mt mexer a direção de la pra ca, e ca pra la, percebi q só faz o rangido de porteira de sitio abandonado quando a direção ta virada pro lado do carona e puxo ela pro lado do motorista, ai ranger, se fizer ao contrario não ranger nada, é incrivel, não achei o desgraçado do barulho por nada, e foi-se uma lata de wd40 no lado do carona e nada.

SE ALGUEM SOUBER OQ PODE SER ESSE RINGIDO, E AJUDAR EU E O AMIGO FICAREMOS ETERNAMENTE GRATOS, E SABENDO MAIS UM MACETECO DA RANGER...[


QUOTE=Italo Xavier Santos;1193341]Aproveitando o tópico, meu carro está fazendo um rangido na suspenção dianteira que parece vir da barra de torção que só faz quando gira a direção toda para a esquerda para entrar em uma rua (por ex.) e geralmente esta é subindo em relação a rua que estou. Um pouco que procurei parece que a S10 tem umas buchas na barra de torção, com isso, a Ranger / Explorer também tem? e será esse a razão do rangido (parece porteira de sítio abandonado rsrs)
Só mais um detalhe o barulho não faz quando apenas se dobra a direita em terreno plano, apenas quando dobra e a suspensão tem que trabalhar...[/QUOTE]

fabaumm
30/08/2012, 14:56
Constantino o que tu ta fazendo aqui na GM kkkk

tudo bem? seguinte amigo esse nhec nhec na frente olha as buchas da barra establizadora, lubrifique elas...

na traseira no feixe de mola, tente colocar uns espaçadores de plasticos entre os feixes.

e seguinte amigo tentei te mandar ai uma MP mas vc ta xique bacanizado, não esta autorizado te mandar MP.

estou com uma duvida sobre bandejas da COFAP queria saber se ja usou ou conhece alguem que ja usou...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/97583-balanca-superior-ranger-quando-e-hora-de-trocar-5.html#post1766759

abraço



Caro amigo, estou com o mesmo problema, meu carro na sexta feira não apresentava barulho nenhum, e foi ai então q resolvi fazer um passeio no sabado, não teve lama nem nada, só umas poça bem grande, q não chegava nem no meio da roda, no domingo tava td certo ainda, o carro sujo e nada de rangido, na segunda feira porem, quando fui levar o carro pra lavar, o mesmo parecia uma carroça, então, la fui eu por lava jato, o cara deu um but, jogou bastante agua por baixo, parecia uma cachoeira de barro, apos bem lavado, pedi para q ele jogasse vaselina em toda susp dianteira e traseira, quando ele desceu o carro da rampa o barulho continuava, chegando em casa, lavei a suspensão novamente com a bomba de preção q tenho, peguei uma lata de wd40 joguei em todos os encaixes da suspensão dianteira, todos mesmo, e nada do barulho sanar, e depois de mt mexer a direção de la pra ca, e ca pra la, percebi q só faz o rangido de porteira de sitio abandonado quando a direção ta virada pro lado do carona e puxo ela pro lado do motorista, ai ranger, se fizer ao contrario não ranger nada, é incrivel, não achei o desgraçado do barulho por nada, e foi-se uma lata de wd40 no lado do carona e nada.

SE ALGUEM SOUBER OQ PODE SER ESSE RINGIDO, E AJUDAR EU E O AMIGO FICAREMOS ETERNAMENTE GRATOS, E SABENDO MAIS UM MACETECO DA RANGER...[


QUOTE=Italo Xavier Santos;1193341]Aproveitando o tópico, meu carro está fazendo um rangido na suspenção dianteira que parece vir da barra de torção que só faz quando gira a direção toda para a esquerda para entrar em uma rua (por ex.) e geralmente esta é subindo em relação a rua que estou. Um pouco que procurei parece que a S10 tem umas buchas na barra de torção, com isso, a Ranger / Explorer também tem? e será esse a razão do rangido (parece porteira de sítio abandonado rsrs)
Só mais um detalhe o barulho não faz quando apenas se dobra a direita em terreno plano, apenas quando dobra e a suspensão tem que trabalhar...[/QUOTE]