Ver Versão Completa : Apresentação e Pedido de Opinião BAND
Boa noite a todos do forum, vou primeramente me apresentar, Juliano 20 e poucos anos,e novato no segmento 4x4
Tenho pesquisado bastante sobre a BAND, ja li varios topicos no forum e em outros lugares da internet,mas vou precisar de uma ajuda dos mais experientes, então por favor me desculpem o incomodo.
Hoje tenho um carro de passeio comum, mas os locais que frequento ja forçaram o coitado demais, estrada de chão, morro, buracos, pedras etc, coisas que um carro comum sofre um pouco mais. mas como unico carro da casa, ele tem que ser pau pra toda obra, ex, ir pro sitio e pros outros buracos no fds, fazer compras com a criançada e etc.
estou querendo trocar esse carrinho pela BAND, curta, cambio 5 marchas, sei que vou perder conforto e tecnologia, mas acredito que vou ganhar em resistencia,durabilidade e imponencia (a ideia é comprar a BAND e mante-la até os ultimos dias)
Seria a BAND ideal para o meu uso? fiquei com medo quando vi aqui no forum uma mensagem "daqui ha alguns anos vai ser luxo manter um carro desses","sempre tem algo pra consertar" e etc tenho uma 97 por 40k em vista, por favor deem suas opiniões. Obrigado e parabens pelo excelente espaço
feitosac
29/09/2010, 00:05
JJDrag,
Seja bem vindo ao forum, "sei que vou perder conforto e tecnologia, mas acredito que vou ganhar em resistencia,durabilidade e imponencia (a ideia é comprar a BAND e mante-la até os ultimos dias " sua frase resume tudo, só aconselharia andar no carro antes de comprar, todo carro dá manutenção e a Band não é diferente, mas se voce fizer manutenção preventiva o carro não vai te deixar na mão, eu acho que é o carro ideal para o seu uso. Boa sorte na compra.
Abraços.
JJDrag,
Seja bem vindo ao forum, "sei que vou perder conforto e tecnologia, mas acredito que vou ganhar em resistencia,durabilidade e imponencia (a ideia é comprar a BAND e mante-la até os ultimos dias " sua frase resume tudo, só aconselharia andar no carro antes de comprar, todo carro dá manutenção e a Band não é diferente, mas se voce fizer manutenção preventiva o carro não vai te deixar na mão, eu acho que é o carro ideal para o seu uso. Boa sorte na compra.
Abraços.
Feitosa muito obrigado pela resposta,o que acontece comigo é que cansei de carro de plastico, carro que encosta em qualquer bobeira e não aguenta, carro que desvaloriza absurdamente, carro com muita frescura entende? como sempre vou pro sitio, e pra outros lugares menos habitados..tem que ser algo mais forte, o problema é que a verba não me permite ter 2 carros, então vai ter que ser o unico carro, pra mim e pra patroa (que ja aprovou a ideia de cara 8-))
A ideia é essa mesmo, comprar e manter até os ultimos dias, fazer as atualizações do meu gosto e usar como carro do dia-a-dia
Obrigado
valeriano
29/09/2010, 10:22
Boa noite a todos do forum, vou primeramente me apresentar, Juliano 20 e poucos anos,e novato no segmento 4x4
Tenho pesquisado bastante sobre a BAND, ja li varios topicos no forum e em outros lugares da internet,mas vou precisar de uma ajuda dos mais experientes, então por favor me desculpem o incomodo.
Hoje tenho um carro de passeio comum, mas os locais que frequento ja forçaram o coitado demais, estrada de chão, morro, buracos, pedras etc, coisas que um carro comum sofre um pouco mais. mas como unico carro da casa, ele tem que ser pau pra toda obra, ex, ir pro sitio e pros outros buracos no fds, fazer compras com a criançada e etc.
estou querendo trocar esse carrinho pela BAND, curta, cambio 5 marchas, sei que vou perder conforto e tecnologia, mas acredito que vou ganhar em resistencia,durabilidade e imponencia (a ideia é comprar a BAND e mante-la até os ultimos dias)
Seria a BAND ideal para o meu uso? fiquei com medo quando vi aqui no forum uma mensagem "daqui ha alguns anos vai ser luxo manter um carro desses","sempre tem algo pra consertar" e etc tenho uma 97 por 40k em vista, por favor deem suas opiniões. Obrigado e parabens pelo excelente espaço
Meus 2 centavos:
Se você tem criança, compra uma Band longa.
Band curta tem um espaço interno mínimo e pra usar com mais de 2 pessoas o bagageiro começa a ser imprescindível.
Ae o que acontece é que ela começa a ter problemas de altura (não entra nas garagens, não entra em supermercado, não entra em shopping, não entra em MUITOS lugares).
Além disso, vc não vai conseguir arrumar o bagageiro dentro da sua garagem e sair. Agora imagine isso com chuva.
Sem falar que a longa tem uma estabilidade maior e pula menos.
Se vc quer um carro "até os ultimos dias", prefira a longa.
Mas claro que você terá mais problemas de estacionamento. Não muito (pois a longa é apenas 0,5m mais comprida e é do tamanho de uma parati), mas terá.
Bira IJC
29/09/2010, 10:24
Seja bem vindo ao Fórum!:concordo:
Como vc já deve ter visto, há bastante material interessante que aborda essa questão existencial de ter ou não ter uma band... Não sei se vc já leu, caso contrário, veja estas duas experiências recentes de colegas foristas: Tópico 1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65263) e Tópico 2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69594)
Seria a BAND ideal para o meu uso? fiquei com medo quando vi aqui no forum uma mensagem "daqui ha alguns anos vai ser luxo manter um carro desses","sempre tem algo pra consertar" e etc tenho uma 97 por 40k em vista, por favor deem suas opiniões.
Escrevi este post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1265901&postcount=40) recentemente, acho que pode te ajudar se vc já tem alguma Band em vista.
Abraços e boa sorte na escolha!
Bira.
Valeriano obrigado pela resposta, realmente analisei esse lado, e com certeza a band longa seria uma boa opção pois tenho criança em casa, e eventualmente faço algumas pequenas viagens, com aquela tralha toda né, seria a opção mais sensata. o que pesou na decisão foi a curta me agradar mais esteticamente que a longa, mas vou tentar deixar o gosto de lado e ser mais sensato, rss
Bira brigadão, os 2 topicos eu ja havia lido, o que vc escreveu realmente é correto, quando comprei meu carro, ele ja tinha 5 anos de uso, gastei uma graninha inicial com revisões mesmo o vendedor dizendo que estava ok na epoca, (pra desencargo de conciencia revisei tudo), eu considero normal revisar o carro logo apos a compra quando se trata de usado e com certeza quando comprar a band vou fazer o mesmo.
Estou procurando uma mais nova pelo cambio 5 marchas e pra "tentar" minimizar a possibilidade de quebrar..
Grande abraço
Bem vindo JJDrag
Como já fio dito aqui no fórum. Band opu vc ama ou odeia :mrgreen:. Se vc gosta de Band é um bom começo. Ande o máximo possível no carro aí se vc começar a pensar nos lugares que quer ir com ela e as melhorias que quer fazer. Já era. Vc foi irremediavelmente contaminado hehehe.
Uma 97, se estiver bem cuidada, com ar, tá no preço. Alguma coisa sempre vai ter para fazer. Tem que tomar cuidado com viaturas que tiveram donos desleixados, gatilheiros que acham que o carro não quebra e não fazem manutenção preventiva. A minha é 94 e a bomba e os bicos nunca tinham passado por uma revisão.
Abs e boa sorte!
Caro Dimasi..obrigado pela ajuda, eu como apaixonado por motos sei bem o que é isso, com toda tecnologia de hoje, ainda tenho uma moto carburada, grande, pesada, mas quando bati o olho nela foi paixão a primeira vista..acho que com a band é a mesma coisa, alem de ser um excelente custo beneficio, essa que estou vendo esta com 140mil rodados, pelo que li para um motor a diesel é muito pouco..resta saber "como" foram esses 140mil
se tiver que ser..será...enquanto isso vou analisando a ideia da band longa no lugar da curta
grande abraço
feitosac
29/09/2010, 22:02
JJdrag,
Dei minha opnião la em cima,sem segundas intenções, mas agora que voce cogita uma longa, não deixe de avaliar minha Band (clique no link da assinatura), estou em Resende a 1 hora de Angra, mesmo que não compre a minha voce podia dar uma olhada sem compromisso para ver o que é uma Band inteira ,é 1991 com 266.000km mas com manutenção rigorosamente em dia, fica o convite.
Abraços.
Feitosa ta inteirona mesmo, mas o orçamento me permite algo no maximo até 40 ou 45k, agradeço o convite e se for possivel gostaria de ver sim. nada como conversar com quem tem mais experiencia do que a gente.
grande abraço
dinhorlf
30/09/2010, 13:21
alo pessoal boa tarde.
jjdrag ce ja pensou ki numa longa pode dar até pra uma moto?
esse problema do bagajeiro ki ovaleriano citou é serio, a pouco tempo tive dificuldade em um hotel sem bagajeiro.
ps. dia 3 de outubro devo estar em angrapra cumprir meu compromisso de cidadania e pretendo fazer parati cunha na segunda.
ah ia me esquecendo to querndo ir de band
É isso aí dinho, minha inclinação é pra curta pois me agrada mais na estetica, mas vou pesar bem as funcionalidades antes de comprar...abraço a todos!
feitosac
30/09/2010, 23:52
JJDrag,
Te mandei uma MP.
Abraços.
canzilao
01/10/2010, 00:27
Amigo vou entar aqui com meus 0,20 cents.
Caso vc compre uma band de 45 mil, logo vc vai estar fazendo uns upgrades, ao menos que vc nunca mais retorne a esse forum.
*Caso ela possua motor OM364 vc economizou uns 6 mil reais.
*Se ela for 4 marchas vc vai querer colocar um de 5 marchas, e ai só o cambio são 5 mil reais sem choro e nem vela, e ainda vem MO de revisão e instalação que vai uns 1000.00
*Caso ela tenha 4 marchas com relação alongada 11:35 vc economiza 6.000.00.(não necessita trocar o cambio)
*Ar condicionado de fabrica, que maravilha, se não tiver vc vai querer colocar um, e fica por 2.300.00 colocado.(paralelo, pois se for original eu nao acredito que consiga por menos de 4.000,00).
*Eixo flutuante, com mais uma semana de toyota vc vai iniciar as buscas por um, e são mais 2.200,00 fora MO de instalação e o trabalho de vender o seu simples, que vai abater no maximo 1000.00 da compra do flutuante.
*Embragem nova, mais 650.00 de peça mais uns 200.00 de MO pra trocar.
*Agora so acessorios: calços top kits de 1", quebra mato, farol de milha, vidros verdes, forração interna pra reduzir ruidos, escapamento alto, alarme positron e corta diesel, bancos procar, tanque de aço inox (nunca mais vai mexer), amortecedores novos cofap turbogas, e etc vc pode colocar ai de peças e MO mais deixando barato: 2.000,00.
Eu sei que de 45 pra 55 mil latinhas são 10 mil, é muita grana, porem essa Toy do Feitosa (que alias so conheço aqui pelo forum e nunca vi mais gordo) é uma otima compra, e são 17 anos na mesma mão, e com relatorios de gasto de todos esses anos, (oque eu acho um saco).
Vai lá ver a longa, imagine a familia crescendo, meninos, meninas, namorada e namorados das crianças, e vc vai ter feito a melhor opção já que quer uma pra toda vida.
E alias vc é o cara mais sortudo de todo esse forum, pois é o unico entre uns 50 mil participantes que a esposa apoia de cara a ideia de ter um jipe em casa, de resto aqui é neguinho comprando carro novo pra esposa, pagando viagem, pagando plastica, pra poder compensar o ciume que só um 4x4 é capaz de causar.
Eu tenho uma longa, ano 82 que está internada em estado grave, e demora mais uns 4 meses pra começar a rodar, paguei 14500,00 e só de peças ja gastei:
1824,00 relação 12:35;
1800,00 rolamentos pra instalar as 12:35 e duas laterias longas inferiores;
600,00 porta ld esquerdo usada e frete;
1100,00 porta traseira nova, ganhei o frete de um amigo;
3.000,00 da troca do cambio pois o meu nao prestava;
Agora se eu tivesse grana pra comprar uma zerada, estaria uma hora dessas na estrada aproveitando, porem a minha realidade hj não me permite.
Me desculpe alongar demais na conversa.
Boa sorte e seja feliz em sua escolha.
Fala canzilão, com certeza todas as mudanças tem que ser pensadas, e eu ja andei vendo as mais necessarias, pegar uma com tudo pronto e procedencia é mais jogo, a patroa concordou de cara mesmo, inclusive vai querer dirigi-la rssss, muito obrigado pela contribuição grande abraço
valeriano
01/10/2010, 10:04
Amigo vou entar aqui com meus 0,20 cents.
Caso vc compre uma band de 45 mil, logo vc vai estar fazendo uns upgrades, ao menos que vc nunca mais retorne a esse forum.
*Caso ela possua motor OM364 vc economizou uns 6 mil reais.
*Se ela for 4 marchas vc vai querer colocar um de 5 marchas, e ai só o cambio são 5 mil reais sem choro e nem vela, e ainda vem MO de revisão e instalação que vai uns 1000.00
*Caso ela tenha 4 marchas com relação alongada 11:35 vc economiza 6.000.00.(não necessita trocar o cambio)
*Ar condicionado de fabrica, que maravilha, se não tiver vc vai querer colocar um, e fica por 2.300.00 colocado.(paralelo, pois se for original eu nao acredito que consiga por menos de 4.000,00).
*Eixo flutuante, com mais uma semana de toyota vc vai iniciar as buscas por um, e são mais 2.200,00 fora MO de instalação e o trabalho de vender o seu simples, que vai abater no maximo 1000.00 da compra do flutuante.
*Embragem nova, mais 650.00 de peça mais uns 200.00 de MO pra trocar.
*Agora so acessorios: calços top kits de 1", quebra mato, farol de milha, vidros verdes, forração interna pra reduzir ruidos, escapamento alto, alarme positron e corta diesel, bancos procar, tanque de aço inox (nunca mais vai mexer), amortecedores novos cofap turbogas, e etc vc pode colocar ai de peças e MO mais deixando barato: 2.000,00.
Eu sei que de 45 pra 55 mil latinhas são 10 mil, é muita grana, porem essa Toy do Feitosa (que alias so conheço aqui pelo forum e nunca vi mais gordo) é uma otima compra, e são 17 anos na mesma mão, e com relatorios de gasto de todos esses anos, (oque eu acho um saco).
Vai lá ver a longa, imagine a familia crescendo, meninos, meninas, namorada e namorados das crianças, e vc vai ter feito a melhor opção já que quer uma pra toda vida.
E alias vc é o cara mais sortudo de todo esse forum, pois é o unico entre uns 50 mil participantes que a esposa apoia de cara a ideia de ter um jipe em casa, de resto aqui é neguinho comprando carro novo pra esposa, pagando viagem, pagando plastica, pra poder compensar o ciume que só um 4x4 é capaz de causar.
Eu tenho uma longa, ano 82 que está internada em estado grave, e demora mais uns 4 meses pra começar a rodar, paguei 14500,00 e só de peças ja gastei:
1824,00 relação 12:35;
1800,00 rolamentos pra instalar as 12:35 e duas laterias longas inferiores;
600,00 porta ld esquerdo usada e frete;
1100,00 porta traseira nova, ganhei o frete de um amigo;
3.000,00 da troca do cambio pois o meu nao prestava;
Agora se eu tivesse grana pra comprar uma zerada, estaria uma hora dessas na estrada aproveitando, porem a minha realidade hj não me permite.
Me desculpe alongar demais na conversa.
Boa sorte e seja feliz em sua escolha.
Essa questão de upgrades é muito relativa.
A minha Band é 4 marchas, não tem flutuante, não tem ar condicionado e não vai ter upgrade nesse sentido tão cedo.
Na verdade, não pretendo colocar 5 marchas nunca. No máximo alongar a relação do diferencial.
Flutuante eu pretendo colocar, pq o carro vai dar uma engordada boa ainda (uns 300kg) e quero botar bloqueio (pra não ter problemas na transamazonica, afinal vou sozinho).
Ar condicionado só se tiver sobrando grana mesmo.
Mas o guincho virá, com certeza (item obrigatorio pra cruzar a transamazonica).
Essa questão de Melhorias é relativa. Eu achava que Ac era desnecessário, até fazer a primeira trilha com tempo seco e ficar com poeira até a alma. Imagina no Jalapão. Agora considero seriamente essa opção.
Abs.
Fe_jipeiro
01/10/2010, 14:04
Na minha opinião, itens que fazem diferença na band:
- Freio a disco.
- D.H.
- Turbo.
- Amortecedores Rancho.
- Câmbio 5M ou relação alongada. Se puder colocar, vai de 5M com relação 11x35 / 12x35(se o motor tiver mais apimentado).
- A.C.
Meus 10 cents em opinião... Pra mim, se vc tem algum desses itens, e usuflui na band no dia-a-dia, não abre mão em outra compra de band. Os outros acessórios são mais tranquilos.
Abs,
Boa jipeiro! é mais ou menos isso que eu tenho em mente!
valew pela opinião!
valeriano
02/10/2010, 12:49
Essa questão de Melhorias é relativa. Eu achava que Ac era desnecessário, até fazer a primeira trilha com tempo seco e ficar com poeira até a alma. Imagina no Jalapão. Agora considero seriamente essa opção.
Abs.
Cara, fui pro Jalapão sem AC e achei muito tranquilo.
Tudo depende da pessoa.
Esses caras aqui tão viajando há 7 anos sem AC: http://www.landcruising.nl
E olha que eles passaram em lugares muito piores que o Jalapão. Por exemplo: Irã, Paquistão, Vietnam, Laos, Camboja, India...
Tudo depende da pessoa.
E olha que eles passaram em lugares muito piores que o Jalapão. Por exemplo: Irã, Paquistão, Vietnam, Laos, Camboja, India...
ÉÉÉ:shock::shock::shock:...realmente tem que ser guerreiro
mas como valeriano falou...cadum é cadum, eu acho AC uma boa pedida
Tudo depende da pessoa.
Esses sabem viver hehe.
Ano que vem se tudo der certo vou ao Jalapão com ou sem ar. o importante é a viatura estar OK. Guincho tb é um acess interessante. Tá na lista de projetos futuros.
Cada viatura fica personalizada e com a cara do dono, eu qdo comprei a minha ja procurei com ar e direção como ítem mandatório para decisao de compra. A Band com ar fica mto boa....a minha ja fiquei numa trilha em Rio Bonito à tarde toda com ar ligado, no verão de 39°C e eu e minha querida esposa tomando uma aguinha gelada num ambiente refrigerado por horas....a Band não aquece nem perde desempenho....fica Show de Bola....sinto mais falta de um Ar Cond do que qlq outra coisa..kkkk
canzilao
02/10/2010, 20:30
Esses sabem viver hehe.
Ano que vem se tudo der certo vou ao Jalapão com ou sem ar. o importante é a viatura estar OK. Guincho tb é um acess interessante. Tá na lista de projetos futuros.
Flutuante eu pretendo colocar, pq o carro vai dar uma engordada boa ainda (uns 300kg) e quero botar bloqueio (pra não ter problemas na transamazonica, afinal vou sozinho).
Ar condicionado só se tiver sobrando grana mesmo.
Mas o guincho virá, com certeza (item obrigatorio pra cruzar a transamazonica).
Do Rio para o Jalapão e do Rio pra pegar a Transmazonica vocês devem passar por Goiânia, e se as programações foram pra depois de abril, podem contar com um apoio aqui comigo, pois já devo estar com a safra nos finalmentes e estarei em casa de folga, o pouso e garagem tá na mão.
Grande canzilao
Voa o tempo todo durante o serviço e ninguem reclama huahuahua !
Valew pelo convite :concordo:. Quando vier ao Rio pode contar comigo. tem muito passeio legal por aki.
Abs
valeriano
04/10/2010, 09:23
Do Rio para o Jalapão e do Rio pra pegar a Transmazonica vocês devem passar por Goiânia, e se as programações foram pra depois de abril, podem contar com um apoio aqui comigo, pois já devo estar com a safra nos finalmentes e estarei em casa de folga, o pouso e garagem tá na mão.
Só vou pra Transamazônica em 2011 ou 2012. :P
é isso aí galera agora só falta achar a band exata...grande abraço
sergionaoto
06/10/2010, 20:14
Opa Beleza?
Tbem sou novo aqui no 4x4 e depois de 1 ano achei minha Band curta ano 88. Antes tinha um celtinha 2 portas sem nada e agora um jipão 2 portas ou será 3 portas?:dance::dance:
Procurei muito e depois ao acaso já quase desistindo achei um já com direcao hidraulica, freio a disco, mas hoje depois de somente mil quilometros, procuraria um com ar, pois esquenta muito hehehe. :concordo:
feitosac
07/10/2010, 00:01
Sergionaoto, seja bem vindo ao Clube dos viciados em Band eheheh...
Fiz 15.000km de Nordeste na minha Band, o ar fez muita diferença, o motor não esquenta, não perde potência e não aumenta o consumo.
Abraços.
Carlos Feitosa.
valeriano
07/10/2010, 06:44
Sergionaoto, seja bem vindo ao Clube dos viciados em Band eheheh...
Fiz 15.000km de Nordeste na minha Band, o ar fez muita diferença, o motor não esquenta, não perde potência e não aumenta o consumo.
Abraços.
Carlos Feitosa.
Eu fiz 10.600km de nordeste + tocantins e os únicos lugares em que o ar condicionado fez falta foram em Palmas e no interior do Piauí.
feitosac
07/10/2010, 20:06
Valeriano,
É que voce não tem uma mulher calorenta que nem a minha eheheh , agente suporta mais, ano passado fui pescar no Tocantins num gol basico e fui bem, mas eita terra quente.
Abraços.
valeriano
07/10/2010, 20:37
Valeriano,
É que voce não tem uma mulher calorenta que nem a minha eheheh , agente suporta mais, ano passado fui pescar no Tocantins num gol basico e fui bem, mas eita terra quente.
Abraços.
Verdade. Minha noiva é friorenta. No entanto eu sou extremamente calorento.
Pra mim podia fazer 15°C o ano todo que eu seria uma pessoa feliz.
hercilio.neto
07/10/2010, 22:19
Conhecem alguém que tenha AC no jipe Band de Lona? é viável.
Acho que ar quente também seria interessante.
Isso não está entre minhas prioridades, mas sei lá, no futuro...
valeriano
07/10/2010, 22:38
Eita.
Tem que ser uma lona muito bem vedada.
Nunca ouvi falar disso não
Guiga Tostes
08/10/2010, 01:37
Opa, eu conheço! Na verdade é uma ToyoteirA e a Band lona dela com motor OM364 turbo tem arcondicionado e segundo ela com a capota(Pissoletro) fechada o ar funciona que é uma beleza!:concordo:
Claro que não se deve comparar a eficiencia e conforto deste ar a um Corolla por exemplo, mas com certeza terá algo que refresque mais do que se não tivesse ou se abrisse as janelas:mrgreen::concordo:
...eu queria ter este ar na minha Band:oops:...hehehe
Abrs
Ontem fui levar meu carro pra dar um polimento, e tinha uma band longa la reformando, tava só a carcaça pintada de prata e o motor isolado. não deu pra ver qual tinta era. o lanterneiro disse que o dono vai reformar toda para viajar...show de bola
Jeepongalife
10/11/2010, 19:30
Cara compra a Band e seja feliz...carro muito confiável!
Ontem fui levar meu carro pra dar um polimento, e tinha uma band longa la reformando, tava só a carcaça pintada de prata e o motor isolado. não deu pra ver qual tinta era. o lanterneiro disse que o dono vai reformar toda para viajar...show de bola
Cara, vi o post somente agora e vou dar minha opinão. Compre a Band curta mesmo, tive duas e também acho muito mais interessante esteticamente alémde não ser um trambolho. É facil de estacionar.
Levar bagagem voce vai precisar em 10 % do seu tempo de utilização e pode resolver colocando o bagageiro somente nas viagens ou o que considero mais prático, rebocando uma carretinha pequena e fechada como aquelas da Karmann. Acabou, resolvido o problema de bagagem.