Conectar

Ver Versão Completa : Adaptações

mirian
28/09/2010, 21:30
Caros colegas,
Estou enfrentando alguns problemas com as adaptações do MWM, entre outras. Quero colocar três radiadores e preciso de orientações. O freio a disco esta sendo colocado na roda traseira, mas, as medidas passadas pelo fabricante nao condizem com as medidas do jipe.

Getúlio,
Levei meu JPX para oficina,mesmo sem ter terminado a carroceria.
O mecanico disse que precisa ver o teu JPX, ele está com duvidas quanto aos radiadores. Quanto ao freio a disco, as medidas do Carraro nao sao iguais as que tem no meu JPX(está tudo mito confuso p/ mim) :-(. Tentei falar com vc algumas vezes,mas, nao consegui. Vou continuar tentando.:parede:

mirian
28/09/2010, 21:48
Aí estao as medidas que foram passadas.

Martin Melcop
29/09/2010, 07:40
Caros colegas,
Estou enfrentando alguns problemas com as adaptações do MWM, entre outras. Quero colocar três radiadores e preciso de orientações. O freio a disco esta sendo colocado na roda traseira, mas, as medidas passadas pelo fabricante nao condizem com as medidas do jipe.

Miriam,

Vc fala em 3 radiadores, sendo o do motor, do ar condicionado e o do intercooler?

Se sim, posso te ajudar com o do intercooler, onde o melhor a ser adaptado é o da Nissan que vai em cima do motor.

mirian
29/09/2010, 09:03
Martin,
É isso mesmo, o mecanico esta com duvidas quanto ao tamanho e disposicao dos radiadores.

Martin Melcop
29/09/2010, 09:07
Martin,
É isso mesmo, o mecanico esta com duvidas quanto ao tamanho e disposicao dos radiadores.

Mirian,

Para o radiador do carro, recomendo usar o radiador da S-10/Blazer com ar-condicionado (ele é maior).
Vai precisar mudar os suportes (acho que no tópico do meu carro deve ter umas fotos de como está montado).

Quanto ao do ar-condicionado, o Leo de BH está usando o radiador da S-10. Mas é mais fácil confirmar com ele.

Espero ter ajudado.

mirian
29/09/2010, 22:15
Martin,

Escrevi o que vc postou, esta tua dica é a melhor opção p mim, porque eu comprei o motor, a caixa, e o ar condicionado de uma S10.
Hoje consegui falar com o Getúlio e amanha ele vai levar o JPX dele na oficina onde estao sendo feitas as adaptações no meu jipe.Vou repassar essas ideias. Muito obrigada. Abs,
Mirian:concordo:

Léo_Babiski
30/09/2010, 11:15
Seguem algumas fotos.

Tudo muito simples.

Os suportes dos radiadores são duas chapas de perfil U, uma deitada soldada em outra de lado, serve para qualquer radiador/condensador.

Não pode esquecer de usar coxin da radiador de caminhão e calçar os radiadores com borracha ou pu..

Bom desse esquma que não causa barulho por conta da vibração.

Abs.

Léo_Babiski
30/09/2010, 11:36
Foto intercooler no J.

Tudo muito fácil.

As 2 primeiras é da S-10.

As outras do intercooler da Ranger.

mirian
30/09/2010, 22:34
Léo,
Obrigada pela ajuda, copiei as tuas fotos e algumas da adaptação do Martin. Abs
Mirian

RevS
27/10/2010, 11:02
vi em algum lugar que falam usar o intercooler do tempra turbo e fica posicionado em cima do motor com isso uma boa acomodaçao...

mirian
27/10/2010, 12:49
No caso do meu jipe, nao ha espaço, mas, ja ouvi algumas fotos deste tipo de adaptacao.

Martin Melcop
27/10/2010, 13:05
vi em algum lugar que falam usar o intercooler do tempra turbo e fica posicionado em cima do motor com isso uma boa acomodaçao...

O do tempra é para motor original

Casa da transmissão4x4
27/10/2010, 13:59
Minha adaptação ficou blz, mas tive que mudar os suportes e bocais do intercooler da S-10 2.8 para caber no meu jipe.
Fotos no meu topico :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50944&page=20

Aproveitando este topico vou retirar os bicos injetores do meu jipe com MWM 2.8 para vende-los, minha troca e porque vou colocar um jogo com vazão maior que chegarão na semana que vem. Eles foram colocados novos, e hoje com 5.000 km rodados. Vou vende-los barato.

mirian
27/10/2010, 21:48
Danilo'
Por acaso vc tem o suporte do munhao p vender?(um dos meus esta quebrado.

Marcelo R. A. da Cunha
29/10/2010, 09:27
Foto intercooler no J.

Tudo muito fácil.

As 2 primeiras é da S-10.

As outras do intercooler da Ranger.

Epa, Epa, Epa!!!!

Essas duas primeiras eu conheço bem :rolleyes:

:mrgreen:

[]'s Marcelo

Marcelo R. A. da Cunha
29/10/2010, 09:34
Miriam veja se meu tópico te ajuda de alguma forma, alem do que tem lá ná pagina 5 tem um link que o meu grande amigo Elmer postou onde trocamos informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961

Obs. Já rodei mais de 150.000 com o MWM sem problemas.

[]'s para todos

Marcelo