Ver Versão Completa : Adaptações
Caros colegas,
Estou enfrentando alguns problemas com as adaptações do MWM, entre outras. Quero colocar três radiadores e preciso de orientações. O freio a disco esta sendo colocado na roda traseira, mas, as medidas passadas pelo fabricante nao condizem com as medidas do jipe.
Getúlio,
Levei meu JPX para oficina,mesmo sem ter terminado a carroceria.
O mecanico disse que precisa ver o teu JPX, ele está com duvidas quanto aos radiadores. Quanto ao freio a disco, as medidas do Carraro nao sao iguais as que tem no meu JPX(está tudo mito confuso p/ mim) :-(. Tentei falar com vc algumas vezes,mas, nao consegui. Vou continuar tentando.:parede:
Aí estao as medidas que foram passadas.
Martin Melcop
29/09/2010, 07:40
Caros colegas,
Estou enfrentando alguns problemas com as adaptações do MWM, entre outras. Quero colocar três radiadores e preciso de orientações. O freio a disco esta sendo colocado na roda traseira, mas, as medidas passadas pelo fabricante nao condizem com as medidas do jipe.
Miriam,
Vc fala em 3 radiadores, sendo o do motor, do ar condicionado e o do intercooler?
Se sim, posso te ajudar com o do intercooler, onde o melhor a ser adaptado é o da Nissan que vai em cima do motor.
Martin,
É isso mesmo, o mecanico esta com duvidas quanto ao tamanho e disposicao dos radiadores.
Martin Melcop
29/09/2010, 09:07
Martin,
É isso mesmo, o mecanico esta com duvidas quanto ao tamanho e disposicao dos radiadores.
Mirian,
Para o radiador do carro, recomendo usar o radiador da S-10/Blazer com ar-condicionado (ele é maior).
Vai precisar mudar os suportes (acho que no tópico do meu carro deve ter umas fotos de como está montado).
Quanto ao do ar-condicionado, o Leo de BH está usando o radiador da S-10. Mas é mais fácil confirmar com ele.
Espero ter ajudado.
Martin,
Escrevi o que vc postou, esta tua dica é a melhor opção p mim, porque eu comprei o motor, a caixa, e o ar condicionado de uma S10.
Hoje consegui falar com o Getúlio e amanha ele vai levar o JPX dele na oficina onde estao sendo feitas as adaptações no meu jipe.Vou repassar essas ideias. Muito obrigada. Abs,
Mirian:concordo:
Léo_Babiski
30/09/2010, 11:15
Seguem algumas fotos.
Tudo muito simples.
Os suportes dos radiadores são duas chapas de perfil U, uma deitada soldada em outra de lado, serve para qualquer radiador/condensador.
Não pode esquecer de usar coxin da radiador de caminhão e calçar os radiadores com borracha ou pu..
Bom desse esquma que não causa barulho por conta da vibração.
Abs.
Léo_Babiski
30/09/2010, 11:36
Foto intercooler no J.
Tudo muito fácil.
As 2 primeiras é da S-10.
As outras do intercooler da Ranger.
Léo,
Obrigada pela ajuda, copiei as tuas fotos e algumas da adaptação do Martin. Abs
Mirian
vi em algum lugar que falam usar o intercooler do tempra turbo e fica posicionado em cima do motor com isso uma boa acomodaçao...
No caso do meu jipe, nao ha espaço, mas, ja ouvi algumas fotos deste tipo de adaptacao.
Martin Melcop
27/10/2010, 13:05
vi em algum lugar que falam usar o intercooler do tempra turbo e fica posicionado em cima do motor com isso uma boa acomodaçao...
O do tempra é para motor original
Casa da transmissão4x4
27/10/2010, 13:59
Minha adaptação ficou blz, mas tive que mudar os suportes e bocais do intercooler da S-10 2.8 para caber no meu jipe.
Fotos no meu topico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50944&page=20
Aproveitando este topico vou retirar os bicos injetores do meu jipe com MWM 2.8 para vende-los, minha troca e porque vou colocar um jogo com vazão maior que chegarão na semana que vem. Eles foram colocados novos, e hoje com 5.000 km rodados. Vou vende-los barato.
Danilo'
Por acaso vc tem o suporte do munhao p vender?(um dos meus esta quebrado.
Marcelo R. A. da Cunha
29/10/2010, 09:27
Foto intercooler no J.
Tudo muito fácil.
As 2 primeiras é da S-10.
As outras do intercooler da Ranger.
Epa, Epa, Epa!!!!
Essas duas primeiras eu conheço bem :rolleyes:
:mrgreen:
[]'s Marcelo
Marcelo R. A. da Cunha
29/10/2010, 09:34
Miriam veja se meu tópico te ajuda de alguma forma, alem do que tem lá ná pagina 5 tem um link que o meu grande amigo Elmer postou onde trocamos informações.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16961
Obs. Já rodei mais de 150.000 com o MWM sem problemas.
[]'s para todos
Marcelo