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Ver Versão Completa : Ajuda com nova idéia de freio para jeep!



Campi
28/09/2010, 20:58
Gostaria de compartilhar a idéia maluca que eu tive com vcs, antes de levar pedrada já vou dizendo que não quero pedaleira suspensa.
Bom no meu ponto de vista a vazão do cilindro original é pequena, então necessíta-se de um curso maior e mais força exercida sobre ele para o mesmo operar. Tive a brilhante KKKKK idéia de colocar dois cilindros originais interligados ou um pra dianteira e outro pra traseira.
Para isto um ficará sobre o outro e o acionamento será interligado.
Colocarei em anexo a ilustração, desde já agradeço as opiniões dos caros amigos foristas.

antonio umino
28/09/2010, 21:09
Campi, os ultimos jeep sairam de fabrica com o cilindro mestre duplo, se não me engano, pois me ofereceram um reparo do freio duplo do jeep do ano de 1982 um dos ultimos jeep., agora não sei se o pedal era suspenso ou se era no mesmo lugar dos antigos.
com certeza os jipeiros vão saber responder.Ok. abç..

Pedrão B.
28/09/2010, 21:09
Olá Campi!
O Princípio de Pascal nos mostra o contrário.
[]'s

Kim
28/09/2010, 21:15
Campi.

Eu tinha a foto, mais não sei onde a arquivei.

Existe um servo, que vai divorciado do pedal de freio.

Se não me engano, a F4000 antiga (80...) usa esse sistema.
As Ford F350 V8 (196...) também usavam.

O sistema é simples, liga a linha de fluído do silindro no servo (que pode ser colocado em qualquer lugar, no cofre do motor ou em baixo do veículo), e este potêncializa a pressão, com o vácuo do motor.

Tem alguma coisa deste freio no fórum, mais é dentro de algum tópico.

É mais simples e seguro do que pretende fazer.

Att.

Kim.

Kim
28/09/2010, 21:26
Seria essa peça:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/servo-f4000-cuida-de9-12-usinepe-freios-SXKG5SHJMN#rmcl

Pedrão B.
28/09/2010, 21:33
Esse é o verdadeiro Hidrovácuo.
Quero colocar um desse no meu CJ em breve.
[]'s

Campi
29/09/2010, 12:22
Muito obrigado a todos pelas sugestões, e Kim tem um jeep num estacionamento da minha cidade que tem este sistema de hidrovácuo, já andei com ele e se freiar brusco trava as quatro rodas.
Só mais uma dúvida, se por acaso eu conseguir negociar o hidrovácuo com o dono do estacionamento (rolista d+) terei muito trabalho para voltar o freio do jeep no original.
Desde já agradeço.

Campi
29/09/2010, 12:30
A foto do anexo é que foi postada no fórum algum tempo atrás, se o dono desta viatura passar por aqui favor deixar impressões sobre o equipamento.

Dic3
01/10/2010, 14:26
Meu primo instalou um servo-freio desses pequenos no Jeep dele, mas como ele tem pedaleira original o servo ficou la embaixo praticamente sobre a travessa do chassis logo acima do amortecedor. Ele fez um negocio meio nas coxas mas o sistema funciona muito bem, se fizesse um negocio mais caprichado ficaria melhor ainda.

inaciocm
02/10/2010, 01:23
interessante....

Mauricio Rotta
02/10/2010, 10:19
Eu comprei um Jeep certa vez nos idos de 199.... sei lá, que possuía um hidrovácuo desses, não era grande coisas não... A pedaleira era original e ele era instalado mais ou menos como esse da foto acima. Mas francamente falando não servia pra muita coisa não.

Infinitamente melhor é o sistema já consagrado pelo fórum: Pedaleira Opala, Cilindro Mestre e Servo F1000. Considero essa configuração praticamente um ítem já quase original para o Jeep.

antonio umino
02/10/2010, 14:36
Boa tarde. Mauricio............. Não só para o jeep, como também para as Rurais e F75.
Fica muito bom esta configuração. Pedaleira opala, Servo de F 1000 e cilindro mestre também F 1000. Fica shouw......................................