Conectar

Ver Versão Completa : Feixe invertido na hilux

Mathias
28/09/2010, 19:05
Pessoal,
Possuo uma hilux cd 96 japonesa e acho que os feixes das molas dianteiras estão invertidos,

No meu caso a mola que é presa na parte do jumelo possui uma curva quase completa, já a parte que fica fixa na frente do carro é bem curta e justa com a mola de baixo e também possui uma marcação com tinta nos dois lados.

Minha dúvida fica em torno deste lado preso no jumelo que esta quase encostando no chassi , não permitindo o movimento do jumelo e por consequencia ficando mais dura a dianteira.

Não sei se vc´s entenderam a explicação mas desde já agradeço.

Grato.

mathias

shuther4x4
28/09/2010, 23:07
Pelo que entendi as molas estão corretas.
As molas da Japa são assimétricas.
Mas para garantir, poste umas fotos aí que comparo com a minha e te falo.
Abraços.

Elmer_Jeep
29/09/2010, 09:55
Precisamos de fotos mesmo.

Pode ser que as buchas do jumelo no chassi estejam gastas, isso acontece muito nos Jeep CJ5 que tem os jumelos dianteiros nessa mesma posição.

[]'s

Mathias
29/09/2010, 18:18
Pessoal,

Vou bater umas fotos assim que eu puder.

Grato.

zelucas
29/09/2010, 21:51
É melhor explicar com fotos mesmo, não deu pra ''sacar'' oque tá acontecendo aí...

Mas em todo caso o feixe dianteiro tem que ter as lâminas que saem do jumelo mais longas (uma termina quase embaixo da outra, logo a primeira lâmina é quase do tamanho da última) e na frente elas tem uma maior diferença de tamanho como um feixe qualquer...

[]s

Mathias
04/10/2010, 19:03
Pessoal,

Segue as fotos para o melhor entendimento.

Valeu !

zelucas
04/10/2010, 20:44
Tah invertido mesmo. A sua não é a única que vejo assim, com o passar do tempo o feixe dianteiro vai ficando um ''S'' porque torce ao frear, daí uns moleiros geniais (ou donos mão de vaca) invertem para desentortar ou simplesmente montam errado sem querer pois o furo do feixe é exatamente no centro e capaz do cara confundir o lado certo...

[]s

Mathias
04/10/2010, 21:21
Pessoal,

Nesta foto de outro amigo do forum percebemos o feixe com as "manchas" da tinta na parte do jumelo...

Amanhã o carro vai para o João da Sollo 4wd para dar uma revisada e aproveitarei para verificar isso com ele, além de colocar a tal turbina.....

Ufá... foram quase dois anos juntando moedas, mas agora vai.

[]´s

shuther4x4
04/10/2010, 23:27
Tah invertido mesmo. A sua não é a única que vejo assim, com o passar do tempo o feixe dianteiro vai ficando um ''S'' porque torce ao frear, daí uns moleiros geniais (ou donos mão de vaca) invertem para desentortar ou simplesmente montam errado sem querer pois o furo do feixe é exatamente no centro e capaz do cara confundir o lado certo...
[]s

Putz, e eu que achava que por ele ser assimétrico, mecanico nunca ia montar invertido!:oops::oops: