Ver Versão Completa : Peça pra prender o respiro do diferencial alto
valeriano
28/09/2010, 18:52
Pessoal,
to com um pequeno probleminha.
Coloquei um segundo tanque na minha Band, mas o respiro do tanque tá mais baixo que o bocal. Ae quando abasteço, se eu completar o tanque, a bomba para apenas quando o diesel está subindo a mangueira que vai do tanque até o bocal.
Como essa mangueira está mais alta que o final do respiro, a pressão faz o diesel vazar pelo respiro e vai embora mais de meio litro de diesel do meu tanque pro chão do posto. :parede::parede::parede:
Pra resolver isso, to pensando em puxar uma mangueira do respiro do tanque até o cofre do motor e prender naquela peça que a galera usa pra prender o respiro do diferencial e da caixa de transferencia.
Vou aproveitar e elevar os respiros da caixa e dos diferenciais junto. To precisando comprar apenas os caps das mangueiras e a peça pra prender tudo isso no cofre do motor.
Alguém sabe onde compro essas paradas?
Na Arauto em S. Cristovão tem. Na esquina tem uma loja de borrachas e mangueiras que tb tem muita coisa interessante.
Abs
Acurvelo
28/09/2010, 21:05
Pessoal,
to com um pequeno probleminha.
Coloquei um segundo tanque na minha Band, mas o respiro do tanque tá mais baixo que o bocal. Ae quando abasteço, se eu completar o tanque, a bomba para apenas quando o diesel está subindo a mangueira que vai do tanque até o bocal.
Como essa mangueira está mais alta que o final do respiro, a pressão faz o diesel vazar pelo respiro e vai embora mais de meio litro de diesel do meu tanque pro chão do posto. :parede::parede::parede:
Pra resolver isso, to pensando em puxar uma mangueira do respiro do tanque até o cofre do motor e prender naquela peça que a galera usa pra prender o respiro do diferencial e da caixa de transferencia.
Vou aproveitar e elevar os respiros da caixa e dos diferenciais junto. To precisando comprar apenas os caps das mangueiras e a peça pra prender tudo isso no cofre do motor.
Alguém sabe onde compro essas paradas?
Valeriano,
Já pensou na chance de jogar diesel nos diferenciais e caixa de marchas no caso de refluxo? Sei lá, meu tanque é o CLA e o suspiro do bocal é mal projetado eles bem que podiam inverter a posição colocando aquele caps pra cima. Acho que resolveria tudo. Acho perigoso voce interligar os tubos. Nossos carros sempre andam em terrenos acidentados e pode causar retorno/refluxo do diesel e retornando para os diferenciais ou caixa e de marchas. De 200 em 200ml pode alterar a quimica do lubrificante.
Pense nisso,
André
Eu entendi que o Valeriano vai puxar os tubos separadamente sem interligar.
Quando eu coloquei o tanque, troquei tb o bocal que veio com aquelas tampas que giram em falso quando fechadas e que tem um sistema de quebra vácuo. Com isso matei o suspiro.
Abs
Acurvelo
29/09/2010, 14:44
André
Eu entendi que o Valeriano vai puxar os tubos separadamente sem interligar.
Quando eu coloquei o tanque, troquei tb o bocal que veio com aquelas tampas que giram em falso quando fechadas e que tem um sistema de quebra vácuo. Com isso matei o suspiro.
Abs
Dimasi,
O bocal que veio com meu tanque é exatamente igual ao seu o de tampa "louca" e nele tem um suspiro que fica virado pra baixo, coloquei uma mangueira que joga o excesso pra baixo do carro não matei igual a voce "acho que farei isto!". Porém toda vez que abasteço cai diesel no chão e quando o tanque ta cheio ou quando pego algum tipo de inclinação, daí da refluxo e pinga no chão. Isso não me incomoda pois a perda é pequena. Apenas coloquei a informação porque caso alguem daqui do forum tiver uma linha direta com os caras da CLA poderia aperfeiçoar isto apenas alterando a posição deste dispositivo e mantendo a boa relação com o cliente. Quanto a ligação do suspiro desta forma separadamente, acho que não terá problema algum. Eu tambem vou colocar um suspiro desses no meu, o porqueira do prefeito daki de Macaé não resolve as enchentes e se precisar andar nas aguas vou ficar mais tranquilo. Ainda bem que ele lançou um projeto "Agua limpa" que promete resolver mas....
Abraços a todos e Boa sorte ao amigo Valeriano,
André