Ver Versão Completa : A/C l200 ora funciona ora nao funciona
Felipe Zagatti
28/09/2010, 16:18
Boa tarde
Estou enfrentando um problema com meu a/c da l200 gls hpe 2003 levei em um tecnico ele quis trocar compressor ,limpeza + higienização , porém tem vezes que o mesmo funciona e tem vezes que eu o ligo e nada de funcionar , o que pode ser?
Walter L. L. Casitta
28/09/2010, 16:35
Boa tarde
Estou enfrentando um problema com meu a/c da l200 gls hpe 2003 levei em um tecnico ele quis trocar compressor ,limpeza + higienização , porém tem vezes que o mesmo funciona e tem vezes que eu o ligo e nada de funcionar , o que pode ser?
Parece um mau contato. Melhor levar primeiro num eletricista...
Imperador!
28/09/2010, 22:30
Parece um mau contato. Melhor levar primeiro num eletricista...
Verdade. Muito provável que seja a placa que fica por trás do botão onde se liga o AC.
Anthoniusnikos
28/09/2010, 22:45
X3 ! Se quando funciona, GELA, então deve ser problema de mal contato. Dê uma olhada, também, no plug, com dois fios que, encima do compressor(no cofre do motor).
Limpeza no sistema, tudo bem, mas, troca de compressor pode ser sacanagem do méxaquê !
Anthon
SAPO-BOMBA
29/09/2010, 00:09
Quando liga e funciona, FUNCIONA por quanto tempo?
Se estiver funcionando brevemente e desligando, veja se não há algum problema com a temperatura do gás ou até falta do mesmo. Alguns sistemas de ar tem proteção pra evitar danos ao compressor na falta de gás ou excesso de temperatura.
Do contrário, pode ser algum mal-contato no sistema elétrico de acionamento do AC...
Felipe Zagatti
29/09/2010, 00:29
Quando liga e funciona, FUNCIONA por quanto tempo?
Se estiver funcionando brevemente e desligando, veja se não há algum problema com a temperatura do gás ou até falta do mesmo. Alguns sistemas de ar tem proteção pra evitar danos ao compressor na falta de gás ou excesso de temperatura.
Do contrário, pode ser algum mal-contato no sistema elétrico de acionamento do AC...
Sapo funciona normalmente ele nao para de funcionar quando ja está em funcionamento , ele as vezes quando acionado nao funciona ai do nada tento denovo ele funciona , levei em um rapaz o mesmo queria fazer uma retifica no compressor ,achei estranho pois pressiono o botao escuto o giro subir porém as vezes ele gela e as vezes não , hoje mesmo funcionou normalmente o dia todo , amanha talvez tente usar e nao funcione , sacou? forte abraço.
SAPO-BOMBA
29/09/2010, 00:31
Teu problema então é no acionamento do compressor... Pode ser algum relé que aciona o compressor.
Carlos A. C. Azevedo
29/09/2010, 21:48
Cara, qual é a situação que ele liga e que ele não funciona? o motor ja ta quente? se quando ele funciona ele esfria bem, isso deve ser realmente o relé da embreagem magnética... nada que um eletrecista que realmente conheça de carro não resolva...
Felipe Zagatti
01/10/2010, 17:02
Cara, qual é a situação que ele liga e que ele não funciona? o motor ja ta quente? se quando ele funciona ele esfria bem, isso deve ser realmente o relé da embreagem magnética... nada que um eletrecista que realmente conheça de carro não resolva...
Carlos segue abaixo a situação que ocorreu hoje , sai pela manha não estava chovendo liguei o ac funcionou normalmente , sai para o almoço nao estava chovendo o ac funcionou normalmente , voltei do almoço fui sair agora a pouco para ir nos correios levar umas coisas liguei o ac para desembaçar os vidros e nada de funcionar uma chuva danada , parei nos correios o percurso da +- 2 km , parei o carro desci fiz oque tinha que fazer voltei liguei o carro liguei o ac e funcionou , o que pode ser isso ? se eu levar no rapaz que mexe com ac ele quer refazer tudo e me pedir uma fortuna.
PS , todas as vezes que acionado escuto o giro subir , porém as vezes ele gela e as vezes não , nas situações descritas acima.
Imperador!
01/10/2010, 21:24
Meu filho, é elétrico. Procure um eletricista e não um mecânico de ar condicionado.
Moisés S.M
05/10/2010, 17:24
Eu tive um problema parecido com meu ar condicionado,foi num peugeot se não me engano,oq acontecia é q ele só funcionava quando queria,igual ao seu,do nada parava de funcionar e do nada voltava a funcionar,levei ele no meca e pedi pra ele resolver,era o aterramento do ar condicionado q estava dando mal contato...foi só apertar o parafuso e voltou a funcionar,acho q o fio terra dele era em baixo do carro...não sei como é a l200.
Marcelo-HPE
06/10/2010, 00:11
Isso aí pode ser a embreagem magnética que não está acoplando corretamente ,
como foi dito tá mais para problema elétrico , pode ser até mal contato no botão
Felipe Zagatti
06/10/2010, 10:01
Isso aí pode ser a embreagem magnética que não está acoplando corretamente ,
como foi dito tá mais para problema elétrico , pode ser até mal contato no botão
Marcelao acertou na mosca , era embreagem magnética resolvi hoje o problema.
Carlos A. C. Azevedo
11/10/2010, 17:13
Ainda bem que resoveu seu problema, mas o que que tava acontecendo com a embreagem?
netorodrigues22
03/02/2015, 00:18
[QUOTE=Carlos A. C. Azevedo;1276651]Ainda bem que resoveu seu problema, mas o que que tava acontecendo com a embreagem?[/QUOTEminha l200 ta com problema parecido desconectou o fio q liga o compressor hora tem corrente hora não tem aciono o botão e LIGO direto na bateria o compressor fazendo uma extensão da do fio até a bateria gela normal e não para, sera q tem um rele responsável por isso?
gustavoclerice
27/10/2018, 20:58
Boa tarde
Estou enfrentando um problema com meu a/c da l200 gls hpe 2003 levei em um tecnico ele quis trocar compressor ,limpeza + higienização , porém tem vezes que o mesmo funciona e tem vezes que eu o ligo e nada de funcionar , o que pode ser? A minha também tava com esse problema o problema tá no botão de assionamento.
Quando você percebe que o ar tá funcionando não desliga o a/c pelo botão apenas desliga o ventilador que o ar desliga também depois que comecei a deixar ligado e só desliga o ventilador (o a/c desliga quando desliga o ventilador) não tive mais problema