PDA

Ver Versão Completa : Novo no mundo 4x4 diesel



4x4 diesel
28/09/2010, 15:52
Boa tarde, estou negociando uma Ranger 2.5 diesel 4x4 CE , já ouvi falar mal e bem do motor maxxion, gostaria de saber impressões desse motor e do carro. Se a pickup aguenta trilhas leves, viagens longas e se não vou ter dor de cabeça com o carro.
Valeu e bons passeios ...

VictorMedeirosRN
29/09/2010, 19:40
264.000 KM
9 Anos de uso e nada de mecher no motor.
Ranger 2001 XL 2.5 Maxxion

FALOTICVS
08/10/2010, 12:50
Esse motor é resistente, possui muito torque e é econômico.

O problema é que existem motoristas que o utilizam da mesma forma que utilizam um motor a gasolina, ou seja, forçam demasiadamente o motor, o utilizando em regime de alto giro, diminuindo sua vida útil.

Com manutenção preventiva sempre em dia e uma condução da viatura de forma compatível com o motor que a equipa (motor diesel turbinado), não há o que o desabone.

Já o restante o do carro (no caso, uma pickup Ranger), fica esperto.

Henrique B
19/10/2010, 22:51
Que ano é essa caminhonete???:stop:
Vc acha q não seria melhor uma ranger 02, que já seria uma 2.8 powerstroke (é o 2.5 bem melhorado), talvez até mesmo com uma TGV, o que deixa o motor bem mais potente do que os 3cv que ele ganha sendo TGV.:!:
Tenta dar uma esforçadinha pra pegar uma 2.8 PS, garanto q vc não vai se arrepender, por se tratar de um ótimo motor.:dance:
Quanto ao 2.5, ele é até bom, porém tem uma pessima fama, o que desvaloriza bastante a viatura,:-( pois eu tive uma S10 4X4 2.5 MAXION, mesmo motor da ranger, mas sem intercooler, e tive uma certa dificuldade para vendê-la, pois os compradores vinham com aquela conversinha que esse motor vaza mto óleo, é mais fraco que motor 1.0 e blá blá blá..., enfim consegui vendê-la, hj estou com uma ranger 02 CD 4X4 PS TGV, e digo q se vc comprar uma dessas com TGV, vc terá um enorme prazer ao escutar a turbina enchendo, que faz um som lindo.
São essa as dicas que te dou, com isso a escolha é sua, Ahh, mas não se esqueça de levar a viatura pretendida, a um mecanico de confiança, pra verificar se ela está 100% FILÉ..
Abraços, e muita sorte na sua escolha
Até mais...:concordo: