Ver Versão Completa : Sem embreagem
patriciopires
28/09/2010, 11:23
Minha defender ficou sem embreagem. No entanto o reservatório está com óleo e o pedal está normal (voltando quando aperto).
Terá sido o disco, platô e etc que acabaram? Ou pode apenas ter entrado ar no sistema?
Eduardo Lopes
28/09/2010, 16:29
A minha quando teve este sintoma foi ar no sistema, se reparar o tubo que sai do reservatorio é por cima, mesmo que tenha liquido suficiente, ás vezes em uma subida íngreme ele forma uma bolha pois o reservatório tb é inclinado, sangra antes de desmontar alguma coisa, abraço.
Eduardo
Defender 110 -05/05
Sir Ernest
rafaelfernandez
28/09/2010, 22:19
Minha defender ficou sem embreagem. No entanto o reservatório está com óleo e o pedal está normal (voltando quando aperto).
Terá sido o disco, platô e etc que acabaram? Ou pode apenas ter entrado ar no sistema?
Ar no sistema. Esperimente "bombar" o pedal que deve dar embreagem. So sangrar que volta ao normal.
[]´s
Rafael
patriciopires
29/09/2010, 09:37
Pela cor do óleo no reservatório, acho que as borrachas do êmbolo estragaram. Dessa forma terei que troca o cilindro mestre mesmo.
rafaelfernandez
29/09/2010, 12:27
Pela cor do óleo no reservatório, acho que as borrachas do êmbolo estragaram. Dessa forma terei que troca o cilindro mestre mesmo.
O cilindro mestre costuma vazar quando as borrachas estragam. A cor do fluido alterada pode ser por estar perto da epoca de troca. Antes de sair gastando, faça a sangria no sistema, se o problema voltar a aparecer depois disso, ai sim parta pra troca.
[]´s
Rafael
M. Bueno
29/09/2010, 13:24
Boa tarde,
Às vezes pode ocorrer das molas do disco terem se soltado e "calçado" a embreagem. Normalmente quando é problema de ar no sistema sempre dá um pouco de embreagem.
Aconteceu algo parecido comigo, mas o que estava calçando era a bucha do eixo (prisa), aquela de bronze, que havia quebrado.
Boa sorte!
M. Bueno
Por favor PATRICIOPIRES, poste a solução do seu caso, para nosso aprendizado.
Um abraço.
patriciopires
13/10/2010, 09:31
Desculpe-me responde só agora.
Realmente tive que trocar o cilindro mestre. Não adiantou só retirar o ar.
Aproveitei e troquei também o auxiliar.
Abraço.
megatron
25/06/2013, 22:31
Ar no sistema. Esperimente "bombar" o pedal que deve dar embreagem. So sangrar que volta ao normal.
[]´s
Rafael
Pessoal,
Como realizar o sangramento do sistema de lubrificação da embreagem?
Obrigado
scadufax
26/06/2013, 18:43
Megatron
muito simples 1- abra o reservatorio do cilindro mestre e encher de fluido
2- do outro lado do motor tem o cilindro escravo, chega a mangueira do fluido e pussui um parafuso (10 ou 11), e so soltar o parafuso e bombar a embreagem
Ideal ter alguem para pisar na embreagem. Nao deixe o cilindro mestre vazio senao entra ar no sistema
Pessoal,
Como realizar o sangramento do sistema de lubrificação da embreagem?
Obrigado
Colocar o fluido pelo cilindro escravo, ou seja, de em baixo para em cima até atingir o nivel do cilindro mestre, sangrar depois pelo escravo bombeando com o pedal.
megatron
26/06/2013, 23:21
Pessoal,
Grato pelas respostas. Ao verificar o cilindro que vai na embreagem (de baixo), notei que está havendo vazamento de fluído, por isso acredito que está havendo entrada de ar por lá, o que torna o pedal da embreagem baixo (sem regulagem). Decidi avaliar a compra de uma peça nova, e consultando o representante Land Rover em Brasília, achei por R$ 421,00.
Vale a pena a troca ou dá para fazer o reparo?
caraca.. 421 reais pelo cilindro escravo? fuja das autorizadas land rover..facada na certa, e fuja também das peças britparts têm fama ruim.
Vale a pena comprar o cilindro escravo do caminhao mb608, a embreagem fica mais macia.
Verifique também o estado do cilindro mestre, pode haver vazamento e desgaste.