PDA

Ver Versão Completa : alguém já fez SP-Santiago-Ch ou SP-Montevideo??



righi
27/09/2010, 17:58
gostaria de saber da viabilidade, condição das estradas, qualidade das estadias etc. pra decidir entre uma e outra.

sarias
27/09/2010, 18:50
Amigo, eu fiz, SP - Punta del Este, usando grande partes das estradas que vc usaria para ir para Montevideo. E também fui para Buenos Aires, pelo Uruguai, algumas vezes.
Se posso te ajudar de alguma forma, fica a vontade para perguntar.


gostaria de saber da viabilidade, condição das estradas, qualidade das estadias etc. pra decidir entre uma e outra.

Renato Franco
27/09/2010, 19:58
Olá amigo.

Vc só vai ter problemas enquanto estiver no Brasil.

Na Argentina a maior parte das estradas é pedagiada, bem conservadas (e com pedágio muuuuito barato). Fui até Santiago via Atacama e retornei por Mendoza-BsAs-Foz. Só havia um trecho de +- 60 km, entre Resistencia e Salta, quando entrava na província de Santiago del Estero, que estava falida nesta época (2005). No mais, é tudo tapete (até o trecho de rípio antes da divisa Argentina-Chile, pelo passo de Jama, já no deserto). No Chile, depois de 1.500 km, vi um buraquinho, parei o carro e tirei fotografia, pois já estava com saudade de buraco :oops:.

No Uruguai, viajei neste ano de Colônia a Punta. Tapete. Imagino que as estradas que conectam ao sul do Brasil estejam em condições semelhantes.

Vá tranquilo.

Se quiser mapas detalhados do chile, entre no site www.vialidad.cl (http://www.vialidad.cl).

Na Argentina não sei se há algo similar, mas o Google supre bem o planejamento.

Abs e boa viagem.

tusa
29/09/2010, 20:15
:grin:Fui o ano passado para atacama , segui para o Peru - bolivia -la Paz- todas as estradas estão ótimas.
Para o uruguai - Montevideo també e olha que fiz tudo isso de moto...
Com as viaturas é só alegria:dance:
Fala o roteiro que dou umas dicas inclusive de hotel